4 X Cb 500F/TWISTER /GSX 650F/ Fan 125I/

Grupo de discussão geral sobre motos.
JPaulo
Dinossauro

Re: Cb 500F P/TWISTER P/GSX 650F P/ FÊNIX CB 500F

Mensagem por JPaulo »

O que importa é estar feliz, se tu está, parabéns pela moto nova!

Maa eu não vi vantagem nenhuma na troca, sinceramente.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

fez fez fez fez e fez a mesma merda???!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

JPaulo escreveu:O que importa é estar feliz, se tu está, parabéns pela moto nova!

Maa eu não vi vantagem nenhuma na troca, sinceramente.

Abs,
Considerando que uso a moto também no dia a dia, economia e versatilidade contam muito para mim, para manter a GSX teria que ter uma segunda moto, e no momento não dá, então esta CB é uma moto coringa serve para tudo é leve econômica, acho ela bonita. ;-)
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Demo escreveu:fez fez fez fez e fez a mesma merda???!!!
:lol: :lol: :lol:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Sinto pela perda de hormônios.

No final a diferença de consumo em relação ao que você roda seria quanto? 500 merréis?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Joaquim escreveu:Sinto pela perda de hormônios.
Concordo... Tens uma SS? }:) Einstein rlz 8-)

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Não é meu estilo.
Mas já tive algumas 4 cilindros e nunca as trocaria por uma moto de baixo custo por causa de alguns km/l
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Então abriu mão dos hormônios também :lol: pq bandits, cb1300 e afins é tudo motinho perto de uma ss hehe..

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Joaquim escreveu:Sinto pela perda de hormônios.

No final a diferença de consumo em relação ao que você roda seria quanto? 500 merréis?
Vamos por partes, já que perguntou, se vc não sabe eu sou o cara das planilhas, :lol: Então considerando o cenário da viagem que fiz ao Atacama ano passado como Sedex e Ander, foram aproximadamente 6000km a CB 500F tem a média das médias em 25,34 km/l a GSX tem média das médias de 15,67 km/l, portanto considerando o litro de combustível R$3,80, para fazer a mesma viagem custo com combustível
CB 500F = R$ 899,85
GSX650F = R$ 1455,01
Diferença = R$ 555,16 nada desprezível em?
Para fazer esta viagem tem outras implicações, a CB 500 vai e volta sem precisar trocar óleo, a GSX teria que se fazer uma troca de óleo, para trocar óleo tem que desmontar carenagem, O peso da GSX cansa mais se comparando com a CB, a autonomia da GSX é bem menor e nestes locais moto com autonomia maior é uma vantagem, são muitos fatores. Como falei esta GSX que eu estava era para ficar se tivesse sobrando um pouco de $$ moto de presença, estava nova, mas não é o caso. Vamos comparar com carros, comparo a GSX com um Fusion 2010, pense usar um Fusion no dia a dia, a CB 500F é um uno sport 2014 e a NC 750x é uma Doblô, acho muito show a Doblô carrinho bom de andar.

Quanto aos hormônios, podes ter razão, não tenho mais o impeto de acelerar, e se tivesse, creio que a GSX não seria suficiente pois a moto é pesadona e a ciclística dela é de sport touring.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Não vejo troca de óleo numa viagem maior feita uma vez na vida da moto como fator contribuinte decisivo...

Só troca o óleo, sem trocar filtro... ou roda kms a mais... isso não é pecado nem ninguém vai morrer...

saudações
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Bagé escreveu:Então abriu mão dos hormônios também :lol: pq bandits, cb1300 e afins é tudo motinho perto de uma ss hehe..

...
Quem gosta de 1/2 Fit não é parâmetro. :lol: :lol:
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Klein escreveu:Vamos comparar com carros, comparo a GSX com um Fusion 2010, pense usar um Fusion no dia a dia, a CB 500F é um uno sport 2014 e a NC 750x é uma Doblô, acho muito show a Doblô carrinho bom de andar.
Taí, boa comparação.

A propósito, me fez ter certeza de que eu tô certo então, pois ando pensando seriamente em trocar o Focus num Fusion eheheh

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

JPaulo escreveu:
Klein escreveu:Vamos comparar com carros, comparo a GSX com um Fusion 2010, pense usar um Fusion no dia a dia, a CB 500F é um uno sport 2014 e a NC 750x é uma Doblô, acho muito show a Doblô carrinho bom de andar.
Taí, boa comparação.

A propósito, me fez ter certeza de que eu tô certo então, pois ando pensando seriamente em trocar o Focus num Fusion eheheh

Abs,
Bom não sei se foi uma comparação justa, pois a GSX assim como as bandits são motos jurássicas, talvez a comparação justa seria compra-las com opalões 6cc, são legais, gostaria de ter um mas é jurássico. Prefiro a modernidade, e a cb é sim uma moto de conceito moderno, motor freios ciclística, é espartana nos acabamentos mas moderna. Ratifico tudo que falei quando fiz o Dow grade da Bandit 1250 para minha anterior cb 500f. Desta só para uma 500x modelo novo, claro se não for forçado novamente a vender por motivos de adversidades. Cada qual cada qual, respeito a opinião de todos e não tenho intenção de convencer ninguém a nada, este espaço é só um bate papo virtual, meu intuito é trazer minhas impressões e experiências e deixar aqui, para quem sabe, sanar alguma dúvida de alguém, sou um cara muito positivo e tenho um senso de humor meio limitado, essa estória de que o M@D é o copo sujo do DMT para mim não serve, gosto de discussões sérias e positivas e gosto das opiniões contrárias. Todavia minha sensação no momento é de muita alegria por estar com esta CB e para quem quiser encarar a diferença de motor nos tiramos no braço, }:) }:) }:) bora fazer cagadas nas rodovias :lol: :lol: :lol:
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Joaquim escreveu:
Bagé escreveu:Então abriu mão dos hormônios também :lol: pq bandits, cb1300 e afins é tudo motinho perto de uma ss hehe..

...
Quem gosta de 1/2 Fit não é parâmetro. :lol: :lol:
Com suspa de CG não se esqueça.............. :lol: :lol: }:)
Editado pela última vez por Fernando - BH em 03 Nov 2016, 00:18, em um total de 1 vez.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Foi o tempo de motonas grandonas, pesadonas e difíceis de rodar no dia a dia.

Hoje o ideal são motos pequenas, econômicas e ágeis. Como a CB 500, ER6N e XJ6.

Sempre prefiro motos mamutes, grandonas e pesadas. Para o dia a dia rodo de T250.

Mas posso mudar minha opinião quando pilotar uma CB 500X.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Medeiros Neto escreveu:Foi o tempo de motonas grandonas, pesadonas e difíceis de rodar no dia a dia.

Hoje o ideal são motos pequenas, econômicas e ágeis. Como a CB 500, ER6N e XJ6.

Sempre prefiro motos mamutes, grandonas e pesadas. Para o dia a dia rodo de T250.

Mas posso mudar minha opinião quando pilotar uma CB 500X.
Coloque nessa lista a Street Triple tb. Moto muito leve e ágil. Só não é muito econômica :-D
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Que tal este???
Imagem
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Klein escreveu:Que tal este???
Imagem
Imagem
Top o carro.. pra usar de vez em quando...top a CB500...o importante é estar andando...parabéns...e divirta-se até a proxima troca!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Meu querido diário...
Incrível oque me aconteceu agora pouco, ri muito, depois do trabalho fui ver umas paradas para moto e ao me aproximar de um semáforo, na calçada ao lado, transitava uma gostosinha, dai ela me olhou com a cb 500f fez cara de nojo virou a cara e seguiu, quando estava de GSX, até mulher casada junto com o marido me dava bola, :lol: , por coincidência no outro sentido vinha uma Bandit S pau velho, mas com o canão aberto, e a guria quase quebrou o pescoço. Estou rindo até agora, esta é a realidade, até domingo eu era fodão, agora perdi, como disseram, não só os hormônios mas todo meu sex appeal. :lol: :lol: :lol: :cry:
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Parabéns pela nova CB500 F .
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Responder