Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara

Mensagem por Saurus »

queiroga escreveu:Porra! Simples e prático! Pq as montadoras não adotam ?
Para as motos de off pesado dizem ser melhor com Câmara, pois no caso de amassar o aro o pneu não esvazia....nos demais casos é perfeito....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Porque eles não querem lhe vender um veículo completo. Querem lhe vender o veículo o mais pelado possível para depois você comprar um monte de acessórios, ou seja, continuar fazendo você gastar dinheiro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Joaquim escreveu:SNME, era esse:
Isso! Era este mesmo. Esse trem aí acho q funciona e ao contrário da borracha, esse aí mostra bem como é o esquema da válvula.

Mas sei lá depois de um tempo, por exemplo, durex velho fica duro e descola, esse treco não deve ser muito diferente, mas deve durar bem uns 3 anos creio eu.

[ ]'s
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Minha harlesdeiss tem aros raiados e é tubeless. O esquema é esse aqui:

Imagem

O aro é projetado pra ser tubeless, tem ressalto nas bordas para o pneu não cair pra dentro nem para fora, e internamente tem uma cinta de borracha bem parecida com essa gambi do vídeo.

Imagem

Chamam o aro de "meia cana", porque ele é arredondado na parte de cima(igual ao da primeira foto), mas sei lá qual é o nome real dele.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

e donde vende esse troço?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Bagé escreveu:Borracheiro aqui da city faz isso a tempão... NÃO FUNCIONA..... Melhor, funciona só enquanto tu não furar o pneu, pois se tu furar já era..

Pois o que sustenta a câmara de biz contra as paredes do aro é o próprio pneu logicamente pressionado pelo ar, se não tiver mais pressão de ar, a câmara entra pra dentro e tu não consegue mais montar, pois já não vai ter mais bordas...

...
depende... pneu sem camara geralmente não esvazia qdo entra prego, se o cabra for que nem eu que tá monitorando sempre a pressão vc percebe e arruma antes de dar merda...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ah bom... Fácil de resolver, compra aqueles trekinhos das bms, que vai no ventil e dá alarme de pressão, deve custar uns 500então pra cada roda hehehe...

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não precisa dessa viadagem, dá pra sentir fácil qdo a pressão abaixa.

tenho moto c/ pneu sem câmara faz 15 anos, nunca tive problema com pneu... teve vez q fiquei mais de mês só enchendo antes de levar no borracheiro kkkkkk

no carro então... tava com 1 pneu furado (traseiro) ficou assim por uns 4 meses e em vez de arrumar mandei foi trocar os 4

sem câmara só tive uma (ainda tenho), uso aquela meleca verde, já me deu um pouco de aporrinhação mas foi de boa até. mas não confio naquela merda, sou mto relaxado... certeza que aquelas câmaras que tão lá são bombas relógio e vão dar merda logo logo rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Baeta escreveu:e donde vende esse troço?
Pesquisando aqui encontrei o aro no catálogo de acessórios da Hd. Smoothie spoke wheels. A cinta deve vir junto com o aro, já que ele é projetado pra ser tubeless.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

b0fh escreveu:não precisa dessa viadagem, dá pra sentir fácil qdo a pressão abaixa.
Rapai, aí depende, cansado não percebi mas devo ter rodado uns 150 km de Blackbird com pneu com uns 12 psi (pneu furado)... provavelmente sou insensível, mas qdo tu tá cansado em com dores, a mudança ocorre lentamente, tu acaba não percebendo.

Mumorato, gostei do esquema aí, já vem com válvula. De qtos em qtos dias vc tem q calibrar/encher o pneu?

[ ]'s
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Putz... sofrimento desnecessário! Melhor logo compra uma com pneu sem camara.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Beto Neto
Roda Presa

Mensagem por Beto Neto »

Baeta escreveu:vi esse video no xre online. A mão coçou para fazer isso.

Vi la que fez o cadastro,vai pro Nacional?
Maxsym 400

A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Precisa nada disso.

Manda a roda para dar uma revisada nos apertos dos raios e alinhamento.

Depois soca vedante de poliuretano para calhas no interior do aro.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ratão, conhece alguém q fez o esquema com vedante? Funcionou legal? Dei uma googlada mas não achei.

[ ]'s
Imagem
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Já vi com silicone desses normais.

Deu certo.

Mas já que o PU para calhas é melhor....
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Kuati escreveu:
b0fh escreveu:não precisa dessa viadagem, dá pra sentir fácil qdo a pressão abaixa.
Rapai, aí depende, cansado não percebi mas devo ter rodado uns 150 km de Blackbird com pneu com uns 12 psi (pneu furado)... provavelmente sou insensível, mas qdo tu tá cansado em com dores, a mudança ocorre lentamente, tu acaba não percebendo.

Mumorato, gostei do esquema aí, já vem com válvula. De qtos em qtos dias vc tem q calibrar/encher o pneu?

[ ]'s

A cada 15 dias. Perde cerca de 5psi neste período.
Atual:
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Pergunta besta qual a diferença prática em pneu com e sem camera?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

O pneu sem câmara se furar você consegue consertar utilizando um kit de macarrão que você pode levar junto às ferramentas da moto. É só achar o furo e espetar o macarrão pra dentro.
O pneu com câmara você tem que procurar um borracheiro.

Na cidade não faz muita diferença, mas na estrada...

Edit:
Relendo a pergunta fiquei em dúvida. Você quer saber a diferença só do Pneu? O sem câmara tem uma aba que prende na lateral interna do aro, pra não pular pra fora.

Imagem
Atual:
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Eu já passe apuro com moto, com câmera Falcon e sem camera atual Bandit, com a Falcon sempre tive guardado nas motos aqueles spray para furo, na Falcon funcionou perfeito, foi colocar encheu na hora, e no outro dia que fui consertar, aí da estava cheio, já sem câmera, sorte que estava perto de casa, pois só durou o tempo de eu voltar pra casa e já murchou novamente.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Depende mais do furo, do que do tipo de pneu neste caso ml, eu nunca passei apuro com nenhum tipo, sempre tive sorte

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
BrunoCurioso
Novato

Mensagem por BrunoCurioso »

Já utilizei muito essa gambitech Harleideviss com borracha e válvula para vedar a furação dos nipples na Mountain bike. Hoje utilizo fita adesiva para tubeless, valvula universal, selante e pneu tubeless...funciona direitinho :-D

Pensei em utilizar a técnica atual na XRE300....mas bati pino....pois descobri que ao manter o aro convencional DID e aplicar o pneu tubeless poderia ocorrer o seguinte modo de falha.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Modo de falha: Roda traseira (Esquerda) e Roda dianteira (Direita).

Para que não ocorra o descolamento do pneu do aro (movimento indicado pela seta azul C e pela seta amarela B) o perfil tubeless apresenta um RESSALTO não existente no perfil convencional.

Imagem
Perfil do aro convencional

Imagem
Perfil do aro tubeless

Segue o exemplo de um par de aro TUBELESS raiado (dianteiro e traseiro) para Supermotard ThreeHead com o ressalto e novamente o da Harley Davidson tubeless com ressalto.

Imagem
Aro Supermotard ThreeHead

Imagem
Aro Harley Davidson

Inté! :drunk:
Responder