Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara
- Saurus
- Mito
Re: Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara
Porque eles não querem lhe vender um veículo completo. Querem lhe vender o veículo o mais pelado possível para depois você comprar um monte de acessórios, ou seja, continuar fazendo você gastar dinheiro.queiroga escreveu:Porra! Simples e prático! Pq as montadoras não adotam ?
Para as motos de off pesado dizem ser melhor com Câmara, pois no caso de amassar o aro o pneu não esvazia....nos demais casos é perfeito....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Isso! Era este mesmo. Esse trem aí acho q funciona e ao contrário da borracha, esse aí mostra bem como é o esquema da válvula.Joaquim escreveu:SNME, era esse:
Mas sei lá depois de um tempo, por exemplo, durex velho fica duro e descola, esse treco não deve ser muito diferente, mas deve durar bem uns 3 anos creio eu.
[ ]'s

Minha harlesdeiss tem aros raiados e é tubeless. O esquema é esse aqui:

O aro é projetado pra ser tubeless, tem ressalto nas bordas para o pneu não cair pra dentro nem para fora, e internamente tem uma cinta de borracha bem parecida com essa gambi do vídeo.

Chamam o aro de "meia cana", porque ele é arredondado na parte de cima(igual ao da primeira foto), mas sei lá qual é o nome real dele.

O aro é projetado pra ser tubeless, tem ressalto nas bordas para o pneu não cair pra dentro nem para fora, e internamente tem uma cinta de borracha bem parecida com essa gambi do vídeo.

Chamam o aro de "meia cana", porque ele é arredondado na parte de cima(igual ao da primeira foto), mas sei lá qual é o nome real dele.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
e donde vende esse troço?
depende... pneu sem camara geralmente não esvazia qdo entra prego, se o cabra for que nem eu que tá monitorando sempre a pressão vc percebe e arruma antes de dar merda...Bagé escreveu:Borracheiro aqui da city faz isso a tempão... NÃO FUNCIONA..... Melhor, funciona só enquanto tu não furar o pneu, pois se tu furar já era..
Pois o que sustenta a câmara de biz contra as paredes do aro é o próprio pneu logicamente pressionado pelo ar, se não tiver mais pressão de ar, a câmara entra pra dentro e tu não consegue mais montar, pois já não vai ter mais bordas...
...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ah bom... Fácil de resolver, compra aqueles trekinhos das bms, que vai no ventil e dá alarme de pressão, deve custar uns 500então pra cada roda hehehe...
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
não precisa dessa viadagem, dá pra sentir fácil qdo a pressão abaixa.
tenho moto c/ pneu sem câmara faz 15 anos, nunca tive problema com pneu... teve vez q fiquei mais de mês só enchendo antes de levar no borracheiro kkkkkk
no carro então... tava com 1 pneu furado (traseiro) ficou assim por uns 4 meses e em vez de arrumar mandei foi trocar os 4
sem câmara só tive uma (ainda tenho), uso aquela meleca verde, já me deu um pouco de aporrinhação mas foi de boa até. mas não confio naquela merda, sou mto relaxado... certeza que aquelas câmaras que tão lá são bombas relógio e vão dar merda logo logo rsss
tenho moto c/ pneu sem câmara faz 15 anos, nunca tive problema com pneu... teve vez q fiquei mais de mês só enchendo antes de levar no borracheiro kkkkkk
no carro então... tava com 1 pneu furado (traseiro) ficou assim por uns 4 meses e em vez de arrumar mandei foi trocar os 4
sem câmara só tive uma (ainda tenho), uso aquela meleca verde, já me deu um pouco de aporrinhação mas foi de boa até. mas não confio naquela merda, sou mto relaxado... certeza que aquelas câmaras que tão lá são bombas relógio e vão dar merda logo logo rsss
-
Pesquisando aqui encontrei o aro no catálogo de acessórios da Hd. Smoothie spoke wheels. A cinta deve vir junto com o aro, já que ele é projetado pra ser tubeless.Baeta escreveu:e donde vende esse troço?
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Rapai, aí depende, cansado não percebi mas devo ter rodado uns 150 km de Blackbird com pneu com uns 12 psi (pneu furado)... provavelmente sou insensível, mas qdo tu tá cansado em com dores, a mudança ocorre lentamente, tu acaba não percebendo.b0fh escreveu:não precisa dessa viadagem, dá pra sentir fácil qdo a pressão abaixa.
Mumorato, gostei do esquema aí, já vem com válvula. De qtos em qtos dias vc tem q calibrar/encher o pneu?
[ ]'s

Putz... sofrimento desnecessário! Melhor logo compra uma com pneu sem camara.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Baeta escreveu:vi esse video no xre online. A mão coçou para fazer isso.
Vi la que fez o cadastro,vai pro Nacional?
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Precisa nada disso.
Manda a roda para dar uma revisada nos apertos dos raios e alinhamento.
Depois soca vedante de poliuretano para calhas no interior do aro.
Manda a roda para dar uma revisada nos apertos dos raios e alinhamento.
Depois soca vedante de poliuretano para calhas no interior do aro.
Ratão, conhece alguém q fez o esquema com vedante? Funcionou legal? Dei uma googlada mas não achei.
[ ]'s
[ ]'s

Já vi com silicone desses normais.
Deu certo.
Mas já que o PU para calhas é melhor....
Deu certo.
Mas já que o PU para calhas é melhor....
Kuati escreveu:Rapai, aí depende, cansado não percebi mas devo ter rodado uns 150 km de Blackbird com pneu com uns 12 psi (pneu furado)... provavelmente sou insensível, mas qdo tu tá cansado em com dores, a mudança ocorre lentamente, tu acaba não percebendo.b0fh escreveu:não precisa dessa viadagem, dá pra sentir fácil qdo a pressão abaixa.
Mumorato, gostei do esquema aí, já vem com válvula. De qtos em qtos dias vc tem q calibrar/encher o pneu?
[ ]'s
A cada 15 dias. Perde cerca de 5psi neste período.
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Pergunta besta qual a diferença prática em pneu com e sem camera?
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara
O pneu sem câmara se furar você consegue consertar utilizando um kit de macarrão que você pode levar junto às ferramentas da moto. É só achar o furo e espetar o macarrão pra dentro.
O pneu com câmara você tem que procurar um borracheiro.
Na cidade não faz muita diferença, mas na estrada...
Edit:
Relendo a pergunta fiquei em dúvida. Você quer saber a diferença só do Pneu? O sem câmara tem uma aba que prende na lateral interna do aro, pra não pular pra fora.

O pneu com câmara você tem que procurar um borracheiro.
Na cidade não faz muita diferença, mas na estrada...
Edit:
Relendo a pergunta fiquei em dúvida. Você quer saber a diferença só do Pneu? O sem câmara tem uma aba que prende na lateral interna do aro, pra não pular pra fora.

- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Eu já passe apuro com moto, com câmera Falcon e sem camera atual Bandit, com a Falcon sempre tive guardado nas motos aqueles spray para furo, na Falcon funcionou perfeito, foi colocar encheu na hora, e no outro dia que fui consertar, aí da estava cheio, já sem câmera, sorte que estava perto de casa, pois só durou o tempo de eu voltar pra casa e já murchou novamente.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara
Depende mais do furo, do que do tipo de pneu neste caso ml, eu nunca passei apuro com nenhum tipo, sempre tive sorte
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
BrunoCurioso
- Novato
Já utilizei muito essa gambitech Harleideviss com borracha e válvula para vedar a furação dos nipples na Mountain bike. Hoje utilizo fita adesiva para tubeless, valvula universal, selante e pneu tubeless...funciona direitinho
Pensei em utilizar a técnica atual na XRE300....mas bati pino....pois descobri que ao manter o aro convencional DID e aplicar o pneu tubeless poderia ocorrer o seguinte modo de falha.

Modo de falha: Roda traseira (Esquerda) e Roda dianteira (Direita).
Para que não ocorra o descolamento do pneu do aro (movimento indicado pela seta azul C e pela seta amarela B) o perfil tubeless apresenta um RESSALTO não existente no perfil convencional.

Perfil do aro convencional

Perfil do aro tubeless
Segue o exemplo de um par de aro TUBELESS raiado (dianteiro e traseiro) para Supermotard ThreeHead com o ressalto e novamente o da Harley Davidson tubeless com ressalto.

Aro Supermotard ThreeHead

Aro Harley Davidson
Inté!
Pensei em utilizar a técnica atual na XRE300....mas bati pino....pois descobri que ao manter o aro convencional DID e aplicar o pneu tubeless poderia ocorrer o seguinte modo de falha.

Modo de falha: Roda traseira (Esquerda) e Roda dianteira (Direita).
Para que não ocorra o descolamento do pneu do aro (movimento indicado pela seta azul C e pela seta amarela B) o perfil tubeless apresenta um RESSALTO não existente no perfil convencional.
Perfil do aro convencional
Perfil do aro tubeless
Segue o exemplo de um par de aro TUBELESS raiado (dianteiro e traseiro) para Supermotard ThreeHead com o ressalto e novamente o da Harley Davidson tubeless com ressalto.

Aro Supermotard ThreeHead

Aro Harley Davidson
Inté!