Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara
- Lobo
- Roda Presa
Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara
Abre uma câmara de biz e forra todo o aro, usando o próprio bico dela para encher.
Recorta as sobras.
Alguém já fez ? Deu tudo certo ?
Recorta as sobras.
Alguém já fez ? Deu tudo certo ?
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Re: Como usar pneu sem câmara numa roda raiada para câmara
vi esse video no xre online. A mão coçou para fazer isso.
Rapai, não entendo pq as fábricas já não fazem isso. Cobram uma facada em rodas raiadas sem câmara, mas bem que poderia haver uma versão pouco mais cara que a original com este opcional aí (borracha envolta da roda).

Olha q lindeza uma roda de GS1200, precisa de toda essa engenharia não...
Maior problema desse sistema caseiro deve ser a válvula pra encher o pneu, o cara não mostrou, mas acho q tem q se passar alguma espécie de cola ali, sob o risco do pneu esvaziar lentamente.
[ ]'s

Olha q lindeza uma roda de GS1200, precisa de toda essa engenharia não...
Maior problema desse sistema caseiro deve ser a válvula pra encher o pneu, o cara não mostrou, mas acho q tem q se passar alguma espécie de cola ali, sob o risco do pneu esvaziar lentamente.
[ ]'s

bmdráubiu né jovem
pobre se vira nas gambitechs
pobre se vira nas gambitechs
excelente idéia, vou fazer essa porra proxima vez q trocar pneu
edit : só faltou o filho da puta mostrar como fez pra montar o pneu na roda com a gambiarra ali... ô raça.
edit : só faltou o filho da puta mostrar como fez pra montar o pneu na roda com a gambiarra ali... ô raça.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
Kuati escreveu:Olha q lindeza uma roda de GS1200, precisa de toda essa engenharia não...
deve custar uma pechincha uma roda dessa aí... tipo... o preço de uma pcx por roda.
Na verdade escrevi errado,
"Olha q lindeza uma roda de GS1200, precisa de toda essa engenharia não..."
deveria ser:
"Olha q lindeza uma roda de GS1200, mas não é necessário toda esta engenharia, uma faixa de borracha em torno da roda bastaria, melhor ainda se fosse um processo industrializado".
[ ]'s
"Olha q lindeza uma roda de GS1200, precisa de toda essa engenharia não..."
deveria ser:
"Olha q lindeza uma roda de GS1200, mas não é necessário toda esta engenharia, uma faixa de borracha em torno da roda bastaria, melhor ainda se fosse um processo industrializado".
[ ]'s

prefiro continuar com camara
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Borracheiro aqui da city faz isso a tempão... NÃO FUNCIONA..... Melhor, funciona só enquanto tu não furar o pneu, pois se tu furar já era..
Pois o que sustenta a câmara de biz contra as paredes do aro é o próprio pneu logicamente pressionado pelo ar, se não tiver mais pressão de ar, a câmara entra pra dentro e tu não consegue mais montar, pois já não vai ter mais bordas...
...
Pois o que sustenta a câmara de biz contra as paredes do aro é o próprio pneu logicamente pressionado pelo ar, se não tiver mais pressão de ar, a câmara entra pra dentro e tu não consegue mais montar, pois já não vai ter mais bordas...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Bagé, não sei sua argumentação vale, pois a mesma lógica valeria para o pneu sem câmera.Bagé escreveu:Borracheiro aqui da city faz isso a tempão... NÃO FUNCIONA..... Melhor, funciona só enquanto tu não furar o pneu, pois se tu furar já era..
...
Nesse caso não, pois o próprio pneu veda, no caso da câmara de biz, na primeira vez, ok, mas se furar, tu não tem mais as abas para puxar, ou seja, impossível montar, não sei se me fiz entender, trocando em miúdos, se furar o pneu, a câmara ficaria solta dentro do pneuAugusto Intruder escreveu:Bagé, não sei sua argumentação vale, pois a mesma lógica valeria para o pneu sem câmera.Bagé escreveu:Borracheiro aqui da city faz isso a tempão... NÃO FUNCIONA..... Melhor, funciona só enquanto tu não furar o pneu, pois se tu furar já era..
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
O Bagé está dizendo que a câmara fica presa, inclusive, pelo pneu, vide que o cara corta o excesso de borracha no final do vídeo.
Mas não tem um esquema de colar a borracha no aro?
Acho q já rolou aqui um esquema assim.
[ ]'s
Mas não tem um esquema de colar a borracha no aro?
Acho q já rolou aqui um esquema assim.
[ ]'s

Isso... A não ser é claro que não se corte as abas e fique tosco, mas daí funciona kkkkKuati escreveu:O Bagé está dizendo que a câmara fica presa, inclusive, pelo pneu, vide que o cara corta o excesso de borracha no final do vídeo.
[ ]'s
...

Bagé@tchê.rs
Não.Augusto Intruder escreveu:Bagé, não sei sua argumentação vale, pois a mesma lógica valeria para o pneu sem câmera.Bagé escreveu:Borracheiro aqui da city faz isso a tempão... NÃO FUNCIONA..... Melhor, funciona só enquanto tu não furar o pneu, pois se tu furar já era..
...
Pneu sem câmara vazio quando a borda do pneu encosta, enche.
Gambiarra desloca a câmara de Biz que servia de vedação e não enche.
Teve um outro esquema que postaram, faz tempo, que colavam borracha ou outro material por cima dos raios.
Faz sentido o que o Bagré disse. Se furar o pneu e rodar, corre o risco do pneu deslocar/mexer na roda. O menor movimento poderia fazer a câmera sair da posição que vedaria. Se sair, já elvis...
Tudo gambiarra que funciona quando é novo, negócio colado, depois de um tempo foi-se, imaginem em velocidade alta com força centrífuga jogando a borracha que veda pra fora do pneu.. eu hein...
Uma vez eu fiz em casa, até que funcionou, mas não levei adiante pq os aros da minha tenerezinha estavam alguns pontos enferrujados, lixei e tals mas não deu..
fiz uns aneizinhos de latão, raio por raio e a rosca vedei com veda rosca, mas não levei adiante o projeto tabajara by bagé hehehe
...
Uma vez eu fiz em casa, até que funcionou, mas não levei adiante pq os aros da minha tenerezinha estavam alguns pontos enferrujados, lixei e tals mas não deu..
fiz uns aneizinhos de latão, raio por raio e a rosca vedei com veda rosca, mas não levei adiante o projeto tabajara by bagé hehehe
...

Bagé@tchê.rs
SNME, era esse:
- Saurus
- Mito
Bah, guri! Quanta celeuma e invencionice estéril. Já existe a solução sem muita firula engenharística dimherddda.
Vejam aí onde prender os raios sem precisar furar o aro.

Vejam aí onde prender os raios sem precisar furar o aro.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Porra! Simples e prático! Pq as montadoras não adotam ?
Para as motos de off pesado dizem ser melhor com Câmara, pois no caso de amassar o aro o pneu não esvazia....nos demais casos é perfeito....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Para as motos de off pesado dizem ser melhor com Câmara, pois no caso de amassar o aro o pneu não esvazia....nos demais casos é perfeito....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"