Fazer 600 S2 x B12 - Primeiras impressões
Re: Fazer 600 S2 x B12 - Primeiras impressões
Parabéns pelo tópico Tubarão. Um show de comentário.
Parabéns Tubarão
Tenho uma B650 S (ie) e também sinto o bafo do motor
, acredito que seja o ar que passa pelo radiador. Ontem percebi a puxada após os 5000/6000 rpm, o ronco fica show e a moto puxa com vontade mesmo
.
Parabéns pela motoca
Tenho uma B650 S (ie) e também sinto o bafo do motor
Parabéns pela motoca
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power
Tubarão, ótimo relato. Ainda me lembro do ano passado quando você disse: "A FZ6 é meu up do ano que vem. Exceto se o seguro for impagável. E ponto final..hehehe..." ( http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=6&v=1 )
Henrique, você fez o jogo dos sete erros com as fotos erradas. rs. Aí vão umas mais plausíveis.
S1:

S2:

Jogo dos "sete" erros:
1 - As FZ6 S1 e S2 vendidas no Brasil até hoje têm exatamente o mesmo motor de 98 cv. Só muda a cor (preto nas S2). Na Europa, existem FZ6 S1 e S2 com motores pretos ou não (o mesmo acontecendo com o quadro). Existe uma versão da FZ6 S1 de 78cv vendida na Europa, mas não veio pra cá.
2 - As S1 têm rodas nas cores preta e prata. A minha S1, inclusive, tem as rodas pretas. Essa cor do modelo da foto da S1 só existe (ou existia) à venda nos Estados Unidos e Canadá. Na Europa as rodas são pretas em todos os modelos, nas S1 e/ou S2.
3 - Os paralamas dianteiros da S2 são mais esportivos.
4 - As pinças de freio também são diferentes.
5 - Os garfos (front fork) são diferentes, inclusive na cor (preto nas S2).
6 - Balança melhor acabada e aparentemente com material diferente nas S2. Diferença também na cor (preta na S2 e prata na S1).
7 - Suportes das pedaleiras do garupa não são mais soldados ao quadro. Fizeram uma peça diferente de alumínio, mais bonita.
8 - Bancos têm costuras diferentes. O material também parece ser menos derrapante.
9 - Bolha menor na S2.
10 - Parte do acabamento perto do painel da S2 é de um plástico preto fosco áspero que arranha menos. Nas S1 esse plástico é liso e brilhante.
11 - As S2 possuem uma espécie da capa em alumínio sobre o guidão com a marca da Yamaha.
12 - Nas S2, mudou a posição do reservatório do fluido de freio traseiro. Nas S1, o acesso era mais difícil. Reposicionado e facilitado o acesso nas S2.
13 - Carenagem diferente em alguns pontos, inclusive faróis.
14 - Suportes das hastes dos retrovisores menores na S2.
15 - E, por último, o painel das S2 é diferente. Particularmente, gosto mais do design futurista do painel da FZ6 S1. Esse da S2 caiu na "mesmice".
Henrique, você fez o jogo dos sete erros com as fotos erradas. rs. Aí vão umas mais plausíveis.
S1:

S2:

Jogo dos "sete" erros:
1 - As FZ6 S1 e S2 vendidas no Brasil até hoje têm exatamente o mesmo motor de 98 cv. Só muda a cor (preto nas S2). Na Europa, existem FZ6 S1 e S2 com motores pretos ou não (o mesmo acontecendo com o quadro). Existe uma versão da FZ6 S1 de 78cv vendida na Europa, mas não veio pra cá.
2 - As S1 têm rodas nas cores preta e prata. A minha S1, inclusive, tem as rodas pretas. Essa cor do modelo da foto da S1 só existe (ou existia) à venda nos Estados Unidos e Canadá. Na Europa as rodas são pretas em todos os modelos, nas S1 e/ou S2.
3 - Os paralamas dianteiros da S2 são mais esportivos.
4 - As pinças de freio também são diferentes.
5 - Os garfos (front fork) são diferentes, inclusive na cor (preto nas S2).
6 - Balança melhor acabada e aparentemente com material diferente nas S2. Diferença também na cor (preta na S2 e prata na S1).
7 - Suportes das pedaleiras do garupa não são mais soldados ao quadro. Fizeram uma peça diferente de alumínio, mais bonita.
8 - Bancos têm costuras diferentes. O material também parece ser menos derrapante.
9 - Bolha menor na S2.
10 - Parte do acabamento perto do painel da S2 é de um plástico preto fosco áspero que arranha menos. Nas S1 esse plástico é liso e brilhante.
11 - As S2 possuem uma espécie da capa em alumínio sobre o guidão com a marca da Yamaha.
12 - Nas S2, mudou a posição do reservatório do fluido de freio traseiro. Nas S1, o acesso era mais difícil. Reposicionado e facilitado o acesso nas S2.
13 - Carenagem diferente em alguns pontos, inclusive faróis.
14 - Suportes das hastes dos retrovisores menores na S2.
15 - E, por último, o painel das S2 é diferente. Particularmente, gosto mais do design futurista do painel da FZ6 S1. Esse da S2 caiu na "mesmice".
Lançaram novas cores pra FZ6 2009.

Prefiro a cor da nossa FZ6S e prefiro quadro preto tb. Tb prefiro as cores das nossas FZ6N com a faixa no meio do tanque.
[ ]'s

Prefiro a cor da nossa FZ6S e prefiro quadro preto tb. Tb prefiro as cores das nossas FZ6N com a faixa no meio do tanque.
[ ]'s

Este negócio do bafo quente é quando entra a ventoinha em funcionamento, na H6 também tem...
Bom relato...
Concordo com o Marp, o painel antigo era muito show, mas também concordo com o jota, o de ponteiro facilita e muito a visão... é melhor...
Bom relato...
Concordo com o Marp, o painel antigo era muito show, mas também concordo com o jota, o de ponteiro facilita e muito a visão... é melhor...
- tu-barao
- Roda Presa
Brizzo
Este post aí é verdadeiro. Eu comprei a B12 este ano só porque a Fazer estava 37 e com 6k de seguro. Agora que achei por 30 e 4k de seguro já deu pra encarar....hehehe..
Realmente eu sabia que tinha diferenças , mas não todas estas..
Não gostei dos quadros prateados. Prefiro o preto mesmo.
Decoh6
Concordo com você. Deve ser a ventoinha. O painel antigo realmente era mais bonito , mas este é muito mais fácil de ler.
Abraços
Este post aí é verdadeiro. Eu comprei a B12 este ano só porque a Fazer estava 37 e com 6k de seguro. Agora que achei por 30 e 4k de seguro já deu pra encarar....hehehe..
Realmente eu sabia que tinha diferenças , mas não todas estas..
Decoh6
Concordo com você. Deve ser a ventoinha. O painel antigo realmente era mais bonito , mas este é muito mais fácil de ler.
Abraços
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
tu-barao escreveu:Brizzo
Este post aí é verdadeiro. Eu comprei a B12 este ano só porque a Fazer estava 37 e com 6k de seguro. Agora que achei por 30 e 4k de seguro já deu pra encarar....hehehe..![]()
![]()
![]()
Realmente eu sabia que tinha diferenças , mas não todas estas..![]()
Decoh6
Abraços
Tubarão, o quadro prateado tem seu charme também...

O painel é mais bonito. O problema, como disseram, é só a visualização do conta giros durante o dia.

Decoh6 e Tubarão:
O vapor quente está lá com ventoinha ligada ou não. Em viagens à noite, é perceptível também. Quando o tempo está frio, eu até agradeço.
Mas o azul da FZ6S 2009 vendida no brasil vai ser o azul escuro, já estão vendendo o modelo 2008/2009.azul escuro.
Acho que não muda não.
Neto
Acho que não muda não.
Neto
Primeiro parabéns pelos relatos... acho a fazer a mais bonita das 600 4 canecos , para o meu gosto superior as ss, pois andar naquelas motos com mais de 1,80 é martirio puro....
Olhando as fotos das novas fazer 2009 europa me chamou um detalhe... QUE BUZINA FEIA....
No mais acho a fz6 brasileira linda. Como gosto de estradas a S se encaixa melhor ainda, mas por enquanto é sonho....
Parabéns e obrigado pelos relatos...
Olhando as fotos das novas fazer 2009 europa me chamou um detalhe... QUE BUZINA FEIA....
No mais acho a fz6 brasileira linda. Como gosto de estradas a S se encaixa melhor ainda, mas por enquanto é sonho....
Parabéns e obrigado pelos relatos...
De supertenere 750 ano 1997
- Tartaruga
- Dinossauro
Kuati escreveu:Lançaram novas cores pra FZ6 2009.
[ ]'s
Porra, a Yamaha cagou no pau voltando o quadro, a balança e as bengalas em prata ao invés do preto, e ainda tiraram aquela mascara negra que tinha na anterior.

Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
-
anderson666
- Motociclista
Gostei dessa amarelinha ai! Alguém viu de perto a prata com a faixa vermelha, nacional?
Essa semi-carenada (ou sei lá como chama) preta é bem bonita. Vou dar mais atenção para essas Fazers... tá na hora de pensar em motos maiores, né. 
orgulho de ser CGzeiro!
Cagaram mesmo Tarta!
Tirar a máscara é uma puta cagada! Se eu comprasse uma 2007/2008
importada ia mandar plotar a máscara de tão legal que eu acho.
Acho que a nossa nacionalizada é a Fazer S mais bonita já feita.
(Essa da foto maior).
[ ]'s
Tirar a máscara é uma puta cagada! Se eu comprasse uma 2007/2008
importada ia mandar plotar a máscara de tão legal que eu acho.
Acho que a nossa nacionalizada é a Fazer S mais bonita já feita.
(Essa da foto maior).
[ ]'s

-
Jota
tô achando que minha próxima moto vai ser uma fazer s dessas aí, azul escura. ô moto maravilhosa coisa linda de deus!!!!
anderson666 escreveu:Gostei dessa amarelinha ai! Alguém viu de perto a prata com a faixa vermelha, nacional?
Valeu!
-
anderson666
- Motociclista
Acho q sou o único aqui no m@d q não gosto dessa FZ6 S, mais tb só vi em fotos, quero queimar minha lingua e achar ela linda ao vivo!
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Brizzo, Kuati, excelentes posts!!!
Sobre cores.. acho o azul marinho aqui do brasil bonito, mas muito pouco agressivo. Não deixaria de comprar por isso, mas a preta com banco vermelho (tem na versão S?) e a cor ferrugem de hornet
ficaram muito legais!!! A Amarela naked ficou muiiiiito linda!!! (e não parece uma TW
)
Sobre cores.. acho o azul marinho aqui do brasil bonito, mas muito pouco agressivo. Não deixaria de comprar por isso, mas a preta com banco vermelho (tem na versão S?) e a cor ferrugem de hornet
Versys 650 S ABS
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
Essa cor Azul marinho matou a pau, vai ser essa mesmo meu próximo UP.
O quadro preto combina mais com a moto.
NETO
O quadro preto combina mais com a moto.
NETO
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
A amarela e a cobre ficaram show, a máscara negra realmente deixa ela mais bonita e invocada, parabéns pelo relato, pelo visto o Kuati também conhece a motoca toda.
valeu.
valeu.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.