Dicas da DID para limpeza e lubrificação da corrente
Re: Dicas da DID para limpeza e lubrificação da corrente
Tb não uso graxa em spray na corrente, mas uso em outras coisas, como dobradiças, etc.
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Em pasta é realmente uma bosta, já usei também. Mas essa em spray não fica grudenta, e não acumula areia. Agora, o cara da DID diz aí que ela não funciona porque não penetra nos lugares necessários.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Desde que comecei a usar o spray da Mobil a quantidade de sujeira acumulada ao redor do pinhão diminuiu drasticamente.
Usei por um tempo o óleo 90 comum, que acumulava mais sujeira.
Ambos em tempo seco duram bastante, mas qualquer chuvinha de 5 km já é suficiente pra lavar toda corrente. Tem que levar uma lata sempre na bagagem.
Em outras motos já usei de tudo, inclusive a tal graxa branca que acumula mais areia do que pá carregadeira da prefeitura.
Quando acabar o Mobil, pretendo testar o Motul C4 pra ver se justifica custar o dobro do preço.
Ambos em tempo seco duram bastante, mas qualquer chuvinha de 5 km já é suficiente pra lavar toda corrente. Tem que levar uma lata sempre na bagagem.
Em outras motos já usei de tudo, inclusive a tal graxa branca que acumula mais areia do que pá carregadeira da prefeitura.
Quando acabar o Mobil, pretendo testar o Motul C4 pra ver se justifica custar o dobro do preço.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Na Bandit uso esse Motul Chain lube factory line, usava, pois ao acabar vou usar apenas o Mobil Chain Lube.Leandro escreveu:Desde que comecei a usar o spray da Mobil a quantidade de sujeira acumulada ao redor do pinhão diminuiu drasticamente.
Até hoje foi o melhor lubrificante de corrente que usei.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Dê (Medeiros Neto escreveu:...
Prefiro óleo 90, 140, e os spray como Móbil, Motul chain lube.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Uso o chain lube da Castrol, mais barato que o Motul, melhor e mais caro que o Mobil; relaçao com 40K 
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Compraria sim esse Castrol sem problemas, mas nunca vi na vida para vender.Ulisses Barros escreveu:Uso o chain lube da Castrol, mais barato que o Motul, melhor e mais caro que o Mobil; relaçao com 40K
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Já usei na época da Falcon, mas sumiu faz uns anos daqui.Ulisses Barros escreveu:Uso o chain lube da Castrol, mais barato que o Motul, melhor e mais caro que o Mobil; relaçao com 40K
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Em SP tem facim, especialmente em cc BMW; a ultima lata saiu por 60 reais.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ulisses Barros escreveu:Em SP tem facim, especialmente em cc BMW; a ultima lata saiu por 60 reais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
O dia em que eu ficar limpando corrente com querosene, pincelzinho e talz, eu paro de andar de moto e vou andar de CVT.
Eu me recuso a limpar corrente da mesma forma que sempre me recusei a limpar carburador. Do carburador eu já me livrei, agora peço a Deus que na próxima moto eu me livre da corrente.
Corrente é: WD40 e rodar um ou dois dias para expulsar a sujeira. Depois óleo 90 e fim de papo.
E aquela meleca no compartimento do pinhão fica lá para sempre. A não ser na troca da relação que aproveita-se para tirar o grosso da sujeira.
Eu me recuso a limpar corrente da mesma forma que sempre me recusei a limpar carburador. Do carburador eu já me livrei, agora peço a Deus que na próxima moto eu me livre da corrente.
Corrente é: WD40 e rodar um ou dois dias para expulsar a sujeira. Depois óleo 90 e fim de papo.
E aquela meleca no compartimento do pinhão fica lá para sempre. A não ser na troca da relação que aproveita-se para tirar o grosso da sujeira.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Sempre que lavo a moto retiro a capa do pinhão e tiro aquela "massa" de terra, asfalto, poeira e óleo.piccoli escreveu:O dia em que eu ficar limpando corrente com querosene, pincelzinho e talz, eu paro de andar de moto e vou andar de CVT.
Eu me recuso a limpar corrente ...
Lavar/limpar corrente não é tão ruim assim. É ruim, mas não é o caso de a morte ser mais suave. O problema todo é fazer isso sem ter um cavalete. Aí sim, a morte é mais suave.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Eu até tirava a capa do pinhão nas lavações, quando era de facil acesso, tipo 2 ou 3 parafusos, na B12 eram uns 10 parafusos, ou seja, a cada 6 messes fazia, e na CB5X tem o vareta do cambio na frente, ou seja, vai ser feito um dia kkkkSaurus escreveu:Sempre que lavo a moto retiro a capa do pinhão e tiro aquela "massa" de terra, asfalto, poeira e óleo.piccoli escreveu:O dia em que eu ficar limpando corrente com querosene, pincelzinho e talz, eu paro de andar de moto e vou andar de CVT.
Eu me recuso a limpar corrente ...
Lavar/limpar corrente não é tão ruim assim. É ruim, mas não é o caso de a morte ser mais suave. O problema todo é fazer isso sem ter um cavalete. Aí sim, a morte é mais suave.
Mas se só usar spray, não gera aquela "massa"
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O C4 (factory line) é para motos de corrida, não é? Ele é mais fino e sai mais fácil. É um líquido branco.Medeiros Neto escreveu:Na Bandit uso esse Motul Chain lube factory line, usava, pois ao acabar vou usar apenas o Mobil Chain Lube.Leandro escreveu:Quando acabar o Mobil, pretendo testar o Motul C4 pra ver se justifica custar o dobro do preço.
Até hoje foi o melhor lubrificante de corrente que usei.
O bom para motos de rua é o C2 (road). É transparente e parece uma cola. Dizem que ele não é bom para motos de corrida pq rouba 0,5 cv (sei lá quantos).
Por isso que eu disse que uso óleo 90Saurus escreveu:Dê (Medeiros Neto escreveu:...
Prefiro óleo 90 {...}) preferência ao 90. Ele penetra (
) melhor nos roletes {...}
Afinal, eu sou gaucho macho, seus porra du caraio!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Óleo de corrente roubando potência de motor? Pra mim essa é nova.
Já tinha me informado sobre esse C2 x C4, achei que o C4 por ser para motos de corrida teria uma durabilidade maior devido à maior exigência.
E o C4 é o que se acha pra vender mais fácil, o C2 é mais raro de achar (pelo menos em lojas físicas).
Já tinha me informado sobre esse C2 x C4, achei que o C4 por ser para motos de corrida teria uma durabilidade maior devido à maior exigência.
E o C4 é o que se acha pra vender mais fácil, o C2 é mais raro de achar (pelo menos em lojas físicas).
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
O motul faz uma sujeira do K-alho, ja o Castrol é igual o Mobil é oleo mesmo, não gruda sujeira, terra, areia etc. Tem um que vem numa lata enorme, tambem importado, dizem que é muito bom.
Motul é bom só quando viajar longe, aquilo com uso prolongado detona com a corrente, ele cria uma crosta na corrente e a partir daí não lubrifica mais, muito bom para competição, para o dia a dia é óleo mesmo 90 ou 140, que autolimpa a corrente....
Ah, e limpar correntinha, pinhãozinho, tirar capa e tirar crosta é para fracos
.
Ah, e limpar correntinha, pinhãozinho, tirar capa e tirar crosta é para fracos
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Veja você mesmo. Não sei qual é a bruxariaLeandro escreveu:Óleo de corrente roubando potência de motor? Pra mim essa é nova.

O fato de ser para corrida não quer dizer que seja melhor. O C4, para corrida, é mais fino, pois a moto será inspecionada e mexida mais vezes que uma moto de rua. Talvez o fato de ser mais fino seja a tal bruxaria que promete mais pôneis malditos.
O C2 é mais grudento e aguenta mais na corrente.
- StalloneCobra
- Roda Presa
E o tal do tutoro, sera que presta? Estou quase comprando, não tenho mais saco de ficar lubrificando corrente, e como ando trechos grandes, acho que no meio do dia a lubrificação já fica comprometida só com spray, e no meio do caminho não lubrifico corrente nem fudendo
Editado pela última vez por StalloneCobra em 10 Fev 2016, 17:16, em um total de 1 vez.
Suzuki V-Strom 2011