Dicas da DID para limpeza e lubrificação da corrente
Dicas da DID para limpeza e lubrificação da corrente
Assunto mais velho que mijar em parede, mas achei o video bem didático e instrutivo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- dominguinhos
- Roda Presa
Re: Dicas da DID para limpeza e lubrificação da corrente
Valeu bem legal, sempre usei querosene e óleo 90 na corrente.
Acho que comprar produtos é jogar dinheiro fora.
Acho que comprar produtos é jogar dinheiro fora.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Esse tipo de informação acho sempre interessante. Vale demais assistir. Ótima dica.
Desde que aprendi que para limpeza de corrente é querosene e para lubrificar é óleo 90, sempre adotei essa dica.
Só passei a usar spray Mobil Chain Lube porque fica fácil de levar nas viagens e acho também mais fácil de aplicar.
Sem falar que a composição do Mobil chain lube acredito que seja óleo 90.

Desde que aprendi que para limpeza de corrente é querosene e para lubrificar é óleo 90, sempre adotei essa dica.
Só passei a usar spray Mobil Chain Lube porque fica fácil de levar nas viagens e acho também mais fácil de aplicar.
Sem falar que a composição do Mobil chain lube acredito que seja óleo 90.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Eu uso o motul chain, e uso diesel para limpar, não deve mudar muito do querosene
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Uso WD40 pra limpar e spray pra lubrificar.
Márcio
- dominguinhos
- Roda Presa
WD eu uso para não enferrujar a corrente.Márcio escreveu:Uso WD40 pra limpar e spray pra lubrificar.
Limpo com querosene, depois jato d'água não muito forte, depois seco com o motor ligado e engrenado (cavalete central), após óleo 90 e depois um pouco de WD 40, mais tarde retiro o excesso com um pano.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
x2Márcio escreveu:Muito trabalho. Kkkk
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Gostei do vídeo!
Uso WD para limpar, água, seco e óleo 90.
Corrente original da Tornado está com 57kkm e contando!
Abs
Uso WD para limpar, água, seco e óleo 90.
Corrente original da Tornado está com 57kkm e contando!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- dominguinhos
- Roda Presa
Trabalho nada, isso só corresponde aos 15 minutos das 4 horas que levo para lavar a Moto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKMedeiros Neto escreveu:x2Márcio escreveu:Muito trabalho. Kkkk
Ae Kameraden...
Eu usava sebo de vaca na corrente da antiga CB400CR e continuo usando na corrente da Mirage 250.

Eu usava sebo de vaca na corrente da antiga CB400CR e continuo usando na corrente da Mirage 250.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- dominguinhos
- Roda Presa
É uma alternativa, mas a moto não ficava fedendo não?????? KKKKKKKKRusso escreveu:Ae Kameraden...
Sebo de vaca não fede. E ainda ajuda a protejer a roda, pois os cachorros a lambem ao invés de mijar nela. 

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- dominguinhos
- Roda Presa
KKKKKKKKKKK, já sabia mas nunca cheguei a usar.Russo escreveu:Sebo de vaca não fede. E ainda ajuda a protejer a roda, pois os cachorros a lambem ao invés de mijar nela.

Falei que o assunto era velho... e é um dos mais cheios de mitos do motociclismo também.
Eu mesmo tenho usado graxa branca em spray, que o cara condena. Limpo com uma estopa embebida em WD40. Relação tá com 27 mil km e bem conservada. Tá bom pra mim. Melhor só o dia que achar algo pra cobrir a corrente toda e não precisar ficar limpando e lubrificando toda hora.
Eu mesmo tenho usado graxa branca em spray, que o cara condena. Limpo com uma estopa embebida em WD40. Relação tá com 27 mil km e bem conservada. Tá bom pra mim. Melhor só o dia que achar algo pra cobrir a corrente toda e não precisar ficar limpando e lubrificando toda hora.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Eheheheh...
Ae Kamerad Rods... faz mais de 10 anos que eu encho o saco de todo mundo com essa história de lubrificar a corrente da moto com sebo de vaca derretido.
Mas também fazem 10 anos que ao menos em uma das minhas motos a preocupação com a relação é "zero":
Savage 650 (2005-2008), Sportster 883C (2008-2010) e FXSTDI (2010 até hoje):

Na outra moto, dá-lhe sebo, eheheheh..
Ae Kamerad Rods... faz mais de 10 anos que eu encho o saco de todo mundo com essa história de lubrificar a corrente da moto com sebo de vaca derretido.
Mas também fazem 10 anos que ao menos em uma das minhas motos a preocupação com a relação é "zero":
Savage 650 (2005-2008), Sportster 883C (2008-2010) e FXSTDI (2010 até hoje):

Na outra moto, dá-lhe sebo, eheheheh..

rods escreveu:Falei que o assunto era velho... e é um dos mais cheios de mitos do motociclismo também.
Graxa Branca é um veneno...
Eu testei nas férias, virou uma pedra junto com a terra dentro da capa do pinhão, e ficou comendo a corrente...
Vou bolar um esquema "tomático" pra óleo 90 ou 140.
Mas em spray é totalmente diferente da pasta.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Nunca usei em spray, em bisnaga é péssima, acumula areia, asfalto, poeira e realmente o pinhão fica juntando sujeira e passando para a corrente.Luigi escreveu:Mas em spray é totalmente diferente da pasta.
Prefiro óleo 90, 140, e os spray como Móbil, Motul chain lube.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017