Dor na coluna

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rubens Melo
Motoqueiro

Re: Dor na coluna

Mensagem por Rubens Melo »

Dor lombar é mato aqui...Nas trail sentia demais, na pcx sinto se ficar mais de meia hora em cima, custom não sei porque nunca ainda mais que 15min. No meu caso (e acho que na maioria de quem tem dor lombar), o lance é esportiva ou naked, posição do tronco bem pra frente e peso do corpo apoiado nos ombros, aí é só alegria.

Dependendo da trail é possível jogar o guidão bem pra frente, ai deve ser firmeza de rodar.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Vc está com sobrepeso? Barriga de lobó?
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

ALUANI escreveu:Vc está com sobrepeso? Barriga de lobó?
Ah, sim. A barriguinha de praxe pra minha idade. Tenho uns 7 quilos a mais do que deveria.

Tenho até dúvidas se uma moto esportiva daria certo pra mim, porque segundo a Física, a minha barriga e o tanque de gasolina não poderiam ocupar o mesmo lugar no espaço.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Queria muito experimentar uma custom ou um bigscooter com um bom apoio lombar, tenho a impressão que meus problemas seriam amenizados, pois sentar em banquinho desses madeira eu me ferro, vinte minutos num banquinho são dois dias de dores, tanto é q qdo vou no posto e não tem cadeira pra sentar eu prefiro ficar em pé tomando cerveja do q sentado em banco.
Um apoiozinho lombar baixo já resolve meu problema.

[ ]'s
Imagem
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Veja se não é o colchão.

Tem um exercício simples de tudo e que, pelo menos para mim, me traz resultados positivos.

Aos 4:50, só que em pé e eu faço com um cabo de vassoura.

3 x 15, todo dia.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pouthamherddda!!!! Eu ando de Lander e de XT600E e não tenho reclamações. E ainda assim me chamam de velho. Vai entender... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Anda nada saurus... essa km sua é troco de padaria.

Bom, eu tinha quando andava direto.

Pra mim, o que resolveu foi uma cinta lombar. Tem em casa de epi baratinho e tem as específicas de moto (pra offroad) um pouco mais caras (R$50 compra uma boa).

Outra coisa é disciplina no posicionamento na moto. Eu tinha mania de, conforme os kms passavam, ir curvando atrás da bolha, ficando igual um ). Aí força mesmo. A coluna tem que estar reta.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

eu já travei a coluna de parar em hospital, trem foi grave, estava só em casa e não conseguia sair da cama, hérnia fdp
então decidi a começar a correr e fazer alongamentos todos os dias, algumas vezes ao dia.
um pouco de musculação e tá resolvido.
como eu disse, consigo rodar 1.000/1.200km por dia até e CBR600RR, o segredo nesse caso aí das viagens são os alongamentos.

agora, se dói a coluna do cabra só de dar rolé ou para ir trabalhar é pq sua situação está bem pior. tem de tomar medidas imediatas. só mudar de moto é besteira. ;-)
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

ALUANI escreveu:eu já travei a coluna de parar em hospital, trem foi grave, estava só em casa e não conseguia sair da cama, hérnia fdp
então decidi a começar a correr e fazer alongamentos todos os dias, algumas vezes ao dia.
um pouco de musculação e tá resolvido.
como eu disse, consigo rodar 1.000/1.200km por dia até e CBR600RR, o segredo nesse caso aí das viagens são os alongamentos.

agora, se dói a coluna do cabra só de dar rolé ou para ir trabalhar é pq sua situação está bem pior. tem de tomar medidas imediatas. só mudar de moto é besteira. ;-)
Depois de acontecer a merda é claro que não adianta :jmi: Corrija adequadamente e depois verifique qual se adequa melhor :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

RAlves escreveu:Anda nada saurus... essa km sua é troco de padaria.

Cara, nas décadas de 70, 80 e 90 eu usava moto para deslocamentos locais e viagens todos os FDS. Atualmente é que rodo somente algo em torno de 350~400 km / semana.

Este ano realmente rodei muito pouco, pois passei 6 meses em recuperação do acidente/cirurgia, mas aos poucos estou retornando ao ritmo normal atual (350~400 Km por semana).

Mesmo com tanta quilometragem percorrida e "idade avançada", segundo os padrões m@dianos, mais uma placa e 11 parafusos no tornozelo, acho que ainda estou mais inteiro que a maioria daqui. :lol:
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Tmb tenho hérnia na lombar. Desde criança por causa da fratura de um tombo.
Se eu ficar sem me exercitar/alongar, ando de bengala. Sério.
Tenho q SEMPRE praticar exercícios e muito alongamento. Mas mesmo assim, ao final do dia de trabalho, mal consigo levantar da cadeira.

Mas de moto, no caso a Freewind, posso pilotar umas 5 horas sem intervalo q as costas não doem. Dói tudo, menos as costas.
Vai entender.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Ratão escreveu:Tem um exercício simples de tudo e que, pelo menos para mim, me traz resultados positivos.
Pô, Ratão. Não vou fazer esse exercício não, cara. Sei lá. Já pensou se um dia, sem querer, eu vou me olhar no espelho e descubro que estou do tamanho desse sujeito? É um perigo. :lol:
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Barriga e esportiva não é problema, eu na minha belezura esbelta de jubarte by Anzolim andava de milona na boa. Até jogava a pança em cima do tanque pra descansar. 25 kg acima do peso ideal.

É só ver o tanto de pançudo que anda de SS.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

eclinck escreveu:É só ver o tanto de pançudo que anda de SS.
uahauUHAuhuHA fato.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Explicando meu "pequeno" problema:

Em 2008, sofri um acidente...
UM caminhão (Cortina) da AmBev, me atropelou dentro do Pátio de Conferência.... eu era Conferente de Cargas!
Tive fratura de L2 e L4...
fiquei 11 meses afastado (INSS).

Viajo direto com Protetor de Coluna igual a esse

Não me "protege a coluna", mas mantém uma posição mais ergonômica nas motos que tive: Twister, CB500 e Bandit.
Andando com o protetor consigo aguentar boas quilometragens, sem dores!

Fiquei 16 meses sem moto.
Após 2 meses da compra da Bandit - e uma saída só até o litoral sul de SC - fui até Montevidéu (torno de 900km) num único dia!
Nem remédio tomei... :dce:

Incrível...

Vou até meus pais - em Baln Camboriú - de carro e já chego moído (500km).
Já de moto.. vou de boa... e ainda pego percurso pela Serra...

Deve ser a endorfina liberada, ao andar de moto...

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

eclinck escreveu:Barriga e esportiva não é problema, eu na minha belezura esbelta de jubarte by Anzolim andava de milona na boa. Até jogava a pança em cima do tanque pra descansar. 25 kg acima do peso ideal.

É só ver o tanto de pançudo que anda de SS.
+1... :-D

É até melhor, porque o panceps no tanque já dá uma sustentada no corpo e vc não tem que ficar fazendo força com o braço
Sergio
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Carái... quanto pançudo no m@d!!! :lol:

Estou com 1,5~2 Kg abaixo do peso considerado máximo para minha estatura (1,8m e visto calça tamanho 42). Sem barriga "primeiro eu". :dce: :bnn: :bnnd:

Vocês precisam se cuidar, senão vão virar velhos barrigudos... :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Carái... quanto pançudo no m@d!!! :lol:

Estou com 1,5~2 Kg abaixo do peso considerado máximo para minha estatura (1,8m e visto calça tamanho 42). Sem barriga "primeiro eu". :dce: :bnn: :bnnd:

Vocês precisam se cuidar, senão vão virar velhos barrigudos... :lol:
:lol: Não me faz inveja!
Russo 5.3, com cabelo, sem barriga e rodando cerca de 70 km por dia com uma big jaka pelo centro de Curitiba!

Xupa essa piazada pançuda!
:bnnd:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Pânceps também não me pertence mais :rof: :rof: :rof: 18kg e 2 tamanhos de calça a menos, de maio pra cá :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Responder