Loja deixa testar?
- Nakayama
- Motociclista
Re: Loja deixa testar?
Eu acho que depende muito... principalmente a questão de conversa.
Se eu quiser vender eu levo a moto até o mecânico/concessionário do gosto do cara que quer comprar e deixo eles testarem. Não te garante mas é um meio termo.
Agora, se o cara chega e simplesmente pede pra andar eu não deixo não. Amigo meu perdeu a moto assim.
Se eu quiser vender eu levo a moto até o mecânico/concessionário do gosto do cara que quer comprar e deixo eles testarem. Não te garante mas é um meio termo.
Agora, se o cara chega e simplesmente pede pra andar eu não deixo não. Amigo meu perdeu a moto assim.
davizudoww escreveu:numa bela manha de sexta feira, em uma cidade no sul do Espirito Santo um certo cara vai até a concessionária suzuki para apreciar a nova(???) GS500 para um possivel UP... como já era velho conhecido dos vendedores, conversa vai conversa vem , o vendedor entrega a chave da moto pro teste e diz: "fica a vontade, pode trazer ela amanha de manhã pra gente, e essa nós garantimos, se der defeito a gente manda buscar".. então o rapaz sai feliz testando a motoca... algumas horas se passam e no final da tarde o vendedor atende a um telefonema:
Alo é da suzuki? sou eu, que estou testando a GS
Pois não senhor, está gostando ? em que posso ajudar?
Então, o motor travou, vc pode mandar alguém pra buscar a moto?
Desculpe senhor, deve ser algum pequeno problema, vamos buscar a moto agora mesmo, onde o senhor está?
Estou em Belo Horizonte.
fato verídico!!!
a loja buscou a moto e o cliente em BH.. hahahah
Preciso de uma moto para fazer uma viagenzinha, tem o nome da loja?
.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Baum da última vez que fui comprar moto (a Fazer).
Testei: Fazer 250 OKM (que viria ser a mesmíssima moto que tenho hj).
Suzuki YES 125 0KM.
Twister: houve certa resistencia do vendedor, que me "emprestou" uma semi-nova com uns 6.000km pra fazer o teste.
Uma vez fui lah na yamaha encher o saco, quando lançaram a FZ6, e não tinha FZ6. Daí eu liguei e dise que tinha real interesse na moto
Assim que chegou me ligaram para eu fazer um test-ride. Pena que eu já estava em Rio Preto a caminho dos EUA, ou seja, nao dava pra ir Ribeirão soh pra isso. Cabou q eu n testei :(
É isso. Moto sem teste NUNCA, nem a pau juvenal!
Testei: Fazer 250 OKM (que viria ser a mesmíssima moto que tenho hj).
Suzuki YES 125 0KM.
Twister: houve certa resistencia do vendedor, que me "emprestou" uma semi-nova com uns 6.000km pra fazer o teste.
Uma vez fui lah na yamaha encher o saco, quando lançaram a FZ6, e não tinha FZ6. Daí eu liguei e dise que tinha real interesse na moto
É isso. Moto sem teste NUNCA, nem a pau juvenal!
Versys 650 S ABS
-
Bira
Labar,Labar escreveu:A Freedom daqui de Brasília tinha uma CB13 pra test-drive! Os caras pegaram minha ID e me deixaram rodar tranquilamente quanto eu quisesse...
Mas claro que assinei um termo antes que se eu caísse o preju era todo meu...![]()
Vender no particlar acho complicado deixar o cara rodar na moto... você nunca sabe o que pode acontecer...
Nas lojas, acho que tem que ter test-drive em todos os modelos! Eu mesmo comprei a NEO sem nunca ter andado em uma!Yamaha é foda!
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Uma coisa é uma concessionária disponibilizar motos para quem quiser comprar uma zero km fazer um test-ride. Isso aí era praticamente OBRIGAÇÃO, principalmente para as motos mais caras ou "diferentes" (ex: novidades de mercado, como foi com a POP 100 quando surgiu).
Outra coisa é disponibilizar uma usada que tá na loja (geralmente consignada) para test-drive.
Eu sei uai! Não tava falando de moto consignada! Tava falando de moto zero, deles mesmos!Bira escreveu:Labar,Labar escreveu:A Freedom daqui de Brasília tinha uma CB13 pra test-drive! Os caras pegaram minha ID e me deixaram rodar tranquilamente quanto eu quisesse...
Mas claro que assinei um termo antes que se eu caísse o preju era todo meu...![]()
Vender no particlar acho complicado deixar o cara rodar na moto... você nunca sabe o que pode acontecer...
Nas lojas, acho que tem que ter test-drive em todos os modelos! Eu mesmo comprei a NEO sem nunca ter andado em uma!Yamaha é foda!
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Uma coisa é uma concessionária disponibilizar motos para quem quiser comprar uma zero km fazer um test-ride. Isso aí era praticamente OBRIGAÇÃO, principalmente para as motos mais caras ou "diferentes" (ex: novidades de mercado, como foi com a POP 100 quando surgiu).
Outra coisa é disponibilizar uma usada que tá na loja (geralmente consignada) para test-drive.

Tb nunca compraria, pensou se vc fecha e depois vai andar a moto começa a puxar pro lado ou coisa do tipo... dai vai ter que brigar na justiça pra conseguir devolver... mas concordo que existe risco sim principalmente no particular.
imagina se a honda libera-se testdrive das suas motos A QUANTIDADE DE CURIO q iria la so pra dar uma voltinha e nenhuma intençao de comprar. Os caras iriam sair FUDENDO a moto todo. Isso é MUITO complicado. Eu acho q se o vendedor REALMENTE ver q vc esta interesado em comprar a moto com uma conversa legal deve liberar sim. Agora se for so um "curio" querer enche o saco do mesmo, nada feito.
Tornado 300
Ae Kamerads:
Eu nunca tive problemas... recentemente estava trocando a Savage por outra moto e fiz teste drive em M800, Shadow 750, Fat-Boy, Dyna, Varadero, LC1500, VStrom, em diversas lojas de Curitiba.
A diferença, na minha opinião é com relação ao DNA do sujeito, eheheh, quanto mais antigo, mais confiável, eheheheh... ou seja, vai um tiozinho como o Tio Russo numa loja e faz teste-drive sem problemas.
Mas, se vai um molekão com a cara cheia de espinha, leva uma bronca do vendedor por babar encima do banco da moto, eheheheh...
Eu nunca tive problemas... recentemente estava trocando a Savage por outra moto e fiz teste drive em M800, Shadow 750, Fat-Boy, Dyna, Varadero, LC1500, VStrom, em diversas lojas de Curitiba.
A diferença, na minha opinião é com relação ao DNA do sujeito, eheheh, quanto mais antigo, mais confiável, eheheheh... ou seja, vai um tiozinho como o Tio Russo numa loja e faz teste-drive sem problemas.
Mas, se vai um molekão com a cara cheia de espinha, leva uma bronca do vendedor por babar encima do banco da moto, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Bira
o cara que bateu a moto que comentei um pouco acima era um tiozinho de cabelo branco.Russo escreveu:Ae Kamerads:
idade não é sinônimo de responsabilidade
-
GoGoBoy
- Mito
médias e grande cc
novas, quando tem ativada e usadas eu dependo de aprovação do gerente, pra alguns sim, outros não, pelo fato de já ter dado cagada mesmo
pequenas, se a loja tem disponível e o cara tem habilitação de moto, tiramos xerox da habilitação, assina um termo de responsabilidade e pode ir
novas, quando tem ativada e usadas eu dependo de aprovação do gerente, pra alguns sim, outros não, pelo fato de já ter dado cagada mesmo
pequenas, se a loja tem disponível e o cara tem habilitação de moto, tiramos xerox da habilitação, assina um termo de responsabilidade e pode ir
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Saurus
- Mito
A concessionária Yamaha de Nova Friburgo, vez ou outra, disponibiliza uma moto de cada modelo somente para Test-Ride. Eu mesmo fiquei cêrca de hora e meia passeando de Lander enquanto a minha XT600 fazia alguns servicinhos de troca de óleo, piscas, etc.
Aquela unidade era exclusivamente para test-ride de clientes em potencial. Apenas se exigia a presentação de identidade, CIC e CNH categoria "A".
Creio que a idéia do Skinner é bastante válida, ou seja, uma unidade da moto disponível exclusivamente para test-ride, documentação do pretendente e cobertura de seguro. Adicionalmente poderia haver a companhia de um funcionário da loja em outra moto.
Aquela unidade era exclusivamente para test-ride de clientes em potencial. Apenas se exigia a presentação de identidade, CIC e CNH categoria "A".
Creio que a idéia do Skinner é bastante válida, ou seja, uma unidade da moto disponível exclusivamente para test-ride, documentação do pretendente e cobertura de seguro. Adicionalmente poderia haver a companhia de um funcionário da loja em outra moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo escreveu:Ae Kamerads:
Pode fechar o tópico.
Kona The King
Semana passada uma tia que nunca tinha andado de moto pegou uma Burgman 2006 da loja para fazer TD. O vendedor irresponsável deixou ela sair.
Não deu outra: caiu, mas nem chegou a se machucar nada nada, pois estava bem devagar. Ela acabou comprando a moto de qualquer forma.
Para os testes é olhado muito bem a cara do cliente, e motos consignadas, de forma geral não para deixar fazer teste a não ser se já estiver tudo fechado e certinho praticamente. A não ser que o cliente dono da moto tenha deixado expresso para não rodar com ela.
Mas no entanto moto grande não é deixado rodar ainda mais se o cara for financiar e pelo menos não estiver com o cadastro aprovado. O que não falta nesse país é especulador querendo tirar proveito, seja só para dar uma voltinha ou cortar o giro na BR101 num sábado de manhã com uma moto que nem é sua.
Não deu outra: caiu, mas nem chegou a se machucar nada nada, pois estava bem devagar. Ela acabou comprando a moto de qualquer forma.
Para os testes é olhado muito bem a cara do cliente, e motos consignadas, de forma geral não para deixar fazer teste a não ser se já estiver tudo fechado e certinho praticamente. A não ser que o cliente dono da moto tenha deixado expresso para não rodar com ela.
Mas no entanto moto grande não é deixado rodar ainda mais se o cara for financiar e pelo menos não estiver com o cadastro aprovado. O que não falta nesse país é especulador querendo tirar proveito, seja só para dar uma voltinha ou cortar o giro na BR101 num sábado de manhã com uma moto que nem é sua.
-Sem moto nenhuma
Errado Kamerad Bira, eheheheheh... esse seu episódio não tem a ver com responsabilidade, mas sim com (in)habilidade, eheheh...Bira escreveu:o cara que bateu a moto que comentei um pouco acima era um tiozinho de cabelo branco.Russo escreveu:Ae Kamerads:
idade não é sinônimo de responsabilidade
A questão é: se o cara ferrar uma motona grande, consignada numa loja, terá bala na agulha prá custear a cagada?
Penso que os vendedores em Curitiba acham que o tio Russo tem, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Aqui em SP não é comum os caras liberarem moto para test drive... muito difícil mesmo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Quando eu fiz negócio na Sahara, eu tinha em vista uma ybr vermelha 2006.
Ai eu pedi para dar uma volta e logo em seguida deixei a chave da sahara como garantia.
Fiz o teste numa boa e com isso concretizamos o negócio.
Ai eu pedi para dar uma volta e logo em seguida deixei a chave da sahara como garantia.
Fiz o teste numa boa e com isso concretizamos o negócio.

Beat the machine that works in your head...
- fernando-ric
- Roda Presa
Bom, já vi que os camaradas concordam comigo que comprar sem testar é muito ruim !
Lógico que entendo a preocupação dos lojistas, e eu assinaria sem problema um termo de responsabilidade ou algo assim. Mas comprar sem nem andar 100 metros, pra mim está fora de cogitação! Seja zero, seja usada.....
Quando fui testar a XLX, pedi pra dar uma volta e prontamente o vendedor me permitiu, sem assinar nada. Andei uns 5 km, voltei e fechei negócio. Simples assim! Ele se arriscou, mas fechou a venda ;)
Já em outra loja quase não deixaram chegar perto das motos, conclusão, me despedi do vendedor e fui embora!!! A moto que eu tava interessado tá lá até hoje, e eu ia comprar no mesmo dia, à vista, se estivesse boa!
Lógico que entendo a preocupação dos lojistas, e eu assinaria sem problema um termo de responsabilidade ou algo assim. Mas comprar sem nem andar 100 metros, pra mim está fora de cogitação! Seja zero, seja usada.....
Quando fui testar a XLX, pedi pra dar uma volta e prontamente o vendedor me permitiu, sem assinar nada. Andei uns 5 km, voltei e fechei negócio. Simples assim! Ele se arriscou, mas fechou a venda ;)
Já em outra loja quase não deixaram chegar perto das motos, conclusão, me despedi do vendedor e fui embora!!! A moto que eu tava interessado tá lá até hoje, e eu ia comprar no mesmo dia, à vista, se estivesse boa!
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ma afinal, travou mesmo o motor???davizudoww escreveu:numa bela manha de sexta feira, em uma cidade no sul do Espirito Santo um certo cara vai até a concessionária suzuki para apreciar a nova(???) GS500 para um possivel UP... como já era velho conhecido dos vendedores, conversa vai conversa vem , o vendedor entrega a chave da moto pro teste e diz: "fica a vontade, pode trazer ela amanha de manhã pra gente, e essa nós garantimos, se der defeito a gente manda buscar".. então o rapaz sai feliz testando a motoca... algumas horas se passam e no final da tarde o vendedor atende a um telefonema:
Alo é da suzuki? sou eu, que estou testando a GS
Pois não senhor, está gostando ? em que posso ajudar?
Então, o motor travou, vc pode mandar alguém pra buscar a moto?
Desculpe senhor, deve ser algum pequeno problema, vamos buscar a moto agora mesmo, onde o senhor está?
Estou em Belo Horizonte.
fato verídico!!!
a loja buscou a moto e o cliente em BH.. hahahah
Tão vendo? Se fosse a CB 500 não tinha problema...
Não tive problemas para dar uma voltinha quando estava comprando.
Experimentei uma ER500, GSX750F, B12 e uma GS500, em lojas e de particular. Na época acabei fechando negocio com a GS500.
Obvio que existe o risco, mas acho que isso vai muito da conversa com o vendedor. Maa tem loja que nem deixa vc subir na moto...hehehe
Experimentei uma ER500, GSX750F, B12 e uma GS500, em lojas e de particular. Na época acabei fechando negocio com a GS500.
Obvio que existe o risco, mas acho que isso vai muito da conversa com o vendedor. Maa tem loja que nem deixa vc subir na moto...hehehe
Abs.....
Ari

Ari
Eu sempre fiz test drive, nunca me negaram, até qdo lançou a fazer eu fui na yamaha e me deixaram sentar o cacete na moto kkkk