Loja deixa testar?
- fernando-ric
- Roda Presa
Loja deixa testar?
Quando eu estava procurando a Sahara / XLX pra comprar, algumas lojas (cerca de 1 a cada 5) não deixavam testar as motos nem por decreto. Regras internas, sem exceções. Nenhum modelo, desde 125cc até as motos grandes. Só podia dar partida e ficar olhando.
Só que eu (como cliente) acho meio complicado comprar uma moto que nem dei a volta no quarteirão, estou errado? Claro que eu simplesmente ia embora, quando falavam que eu não ia poder testar antes de comprar.
E vocês, já tiveram essa experiência?
Só que eu (como cliente) acho meio complicado comprar uma moto que nem dei a volta no quarteirão, estou errado? Claro que eu simplesmente ia embora, quando falavam que eu não ia poder testar antes de comprar.
E vocês, já tiveram essa experiência?
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Re: Loja deixa testar?
Até hoje só consegui fazer test-ride em POP 100.
O resto, de jeito nenhum.
O resto, de jeito nenhum.
orgulho de ser CGzeiro!
veio isso aqui é Brasil ...
É revoltante ... esse é mais um caso de que o consumidor nessa merda não vale nadaaa ...
Pior que isso é tentar alugar um imóvel em um cidade nova onde foi a trabalho ...
É revoltante ... esse é mais um caso de que o consumidor nessa merda não vale nadaaa ...
Pior que isso é tentar alugar um imóvel em um cidade nova onde foi a trabalho ...
- ammateus
- Roda Presa
Agora pense ao contrario:
Voce deixa sua moto a venda em algum lugar, vc autoriza o cara da revenda deixar todo mundo andar na sua seminova pra testar? sem saber se o cara sabe andar? se o cara não vai sumir com a moto?(documento falso), se não vai cair?etc etc etc.
Eu acho que é REALMENTE complicado, vai da conversa de cada dono da moto com o dono da revenda!
Voce deixa sua moto a venda em algum lugar, vc autoriza o cara da revenda deixar todo mundo andar na sua seminova pra testar? sem saber se o cara sabe andar? se o cara não vai sumir com a moto?(documento falso), se não vai cair?etc etc etc.
Eu acho que é REALMENTE complicado, vai da conversa de cada dono da moto com o dono da revenda!
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- Mau/Santos
- Mito
Olha...salvo tratar-se de conhecido, se eu fosse o vendedor não deixava testar nem a pau......a menos q dentro da loja houvesse um espaço fechado.....
Infelizmente tamo no Brasil, país de cultura do "gerson", né!
Infelizmente tamo no Brasil, país de cultura do "gerson", né!
Since 03/03/2006
- fernando-ric
- Roda Presa
Concordo, mas você compra uma moto usada sem nem andar 100 metros com ela?ammateus escreveu:Agora pense ao contrario:
Só de carro
- skinner_rj
- Motociclista
rapaz. eu tava na BMW com uma galera dqui.. la os caras fazem test drive nas GS1200 ADV...
saber tratar o cliente é outra coisa..
ué..pode andar.. basta a loja ter seguro e colocar pegar a documentacao do individuo.. e um cara ir junto.. em outra moto claro..
saber tratar o cliente é outra coisa..
ué..pode andar.. basta a loja ter seguro e colocar pegar a documentacao do individuo.. e um cara ir junto.. em outra moto claro..
##############################
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
se eu for o dono da moto que esta vendendo eu quero é que ela seja vendida logo ... e se for preciso as pessoas andarem nela para que isso aocorra que seja ANDEM !
O cliente pode tudo é isso que o comércio nessa merda de país não entende ...
- ammateus
- Roda Presa
Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!fernando-ric escreveu:Concordo, mas você compra uma moto usada sem nem andar 100 metros com ela?ammateus escreveu:Agora pense ao contrario:
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Na teoria funciona bem.Parra escreveu:se eu for o dono da moto que esta vendendo eu quero é que ela seja vendida logo ... e se for preciso as pessoas andarem nela para que isso aocorra que seja ANDEM !
Na prática o "cliente" some com a moto e tu tá !@()@$!()$@!.
orgulho de ser CGzeiro!
- fernando-ric
- Roda Presa
E o sinal, você perderia? Se não perder, vão começar a fazer isso e andar 7 dias de graça nas motos, depois falando que "não se adaptaram".ammateus escreveu: Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!
Só de carro
Bem, eu sempre comprei e vendi minhas motos aqui na Suzuki de Bsb (uma loja que ninguém do forum gosta mas que sempre me tratou bem, nunca me sacaneou e sempre fez tudo direito) e lá eu sempre fiz test-drive nas motos que comprei e sei que as pessoas fizeram test drive nas minhas motos antes de comprar, então vai de cada lugar e da confiança nos clientes.
- ammateus
- Roda Presa
Mas ai voltamos ao patamar de "brasil de merda", você faria isto?fernando-ric escreveu:E o sinal, você perderia? Se não perder, vão começar a fazer isso e andar 7 dias de graça nas motos, depois falando que "não se adaptaram".ammateus escreveu: Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!
Pra começar eu só andaria se realmente me interessar senão eu ando em todas as ninjas e R1s das lojas e compro uma POP.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- fernando-ric
- Roda Presa
Eu não faria, mas foi o que eu falei, não compro sem dar ao menos uma voltinha. O risco (e lucro) é deles.ammateus escreveu:Mas ai voltamos ao patamar de "brasil de merda", você faria isto?fernando-ric escreveu:E o sinal, você perderia? Se não perder, vão começar a fazer isso e andar 7 dias de graça nas motos, depois falando que "não se adaptaram".ammateus escreveu: Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!
Pra começar eu só andaria se realmente me interessar senão eu ando em todas as ninjas e R1s das lojas e compro uma POP.
Só de carro
- ammateus
- Roda Presa
Entendi sua colocação Fernando o lucro é deles claro mas a moto a venda é sua e existem riscos sim, caso esteja ciente beleza, isso tudo vai do contrato ou tipo de negocio resolvido com a revenda.fernando-ric escreveu:Eu não faria, mas foi o que eu falei, não compro sem dar ao menos uma voltinha. O risco (e lucro) é deles.ammateus escreveu:Mas ai voltamos ao patamar de "brasil de merda", você faria isto?fernando-ric escreveu:E o sinal, você perderia? Se não perder, vão começar a fazer isso e andar 7 dias de graça nas motos, depois falando que "não se adaptaram".ammateus escreveu: Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!
Tipo eu largo minha 900 a venda e me aparece um zé ruéla que nunca andou em moto maior que 125 pra faze test drive o cara dá uma volta de 100 metros acelera demais e Bummm!! deu acabou, ai o cabra da revenda não se responsabiliza e ja eras, o preju é todo meu.(dependendo do que foi pré estabelecido)concorda?
Por isso que eu digo que tudo é questão da idoniedade dos estabelecimentos.
Vou te dar um exemplo. um amigo deixou uma twister pra vender com 6500 Km e alem de não venderem devolveram com 7800 em 1 mes(depois descobrimos que os caras tinha ido até pro litoral com a moto!
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Só vi uma vez uma concessionária Kasinski com uma Comet para test-drive...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- davizudoww
- Mito
- Contato:
numa bela manha de sexta feira, em uma cidade no sul do Espirito Santo um certo cara vai até a concessionária suzuki para apreciar a nova(???) GS500 para um possivel UP... como já era velho conhecido dos vendedores, conversa vai conversa vem , o vendedor entrega a chave da moto pro teste e diz: "fica a vontade, pode trazer ela amanha de manhã pra gente, e essa nós garantimos, se der defeito a gente manda buscar".. então o rapaz sai feliz testando a motoca... algumas horas se passam e no final da tarde o vendedor atende a um telefonema:
Alo é da suzuki? sou eu, que estou testando a GS
Pois não senhor, está gostando ? em que posso ajudar?
Então, o motor travou, vc pode mandar alguém pra buscar a moto?
Desculpe senhor, deve ser algum pequeno problema, vamos buscar a moto agora mesmo, onde o senhor está?
Estou em Belo Horizonte.
fato verídico!!!
a loja buscou a moto e o cliente em BH.. hahahah
Alo é da suzuki? sou eu, que estou testando a GS
Pois não senhor, está gostando ? em que posso ajudar?
Então, o motor travou, vc pode mandar alguém pra buscar a moto?
Desculpe senhor, deve ser algum pequeno problema, vamos buscar a moto agora mesmo, onde o senhor está?
Estou em Belo Horizonte.
fato verídico!!!
a loja buscou a moto e o cliente em BH.. hahahah
Fato verídico? caracoles!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
-
Bira
test-drive realmente é uma situação complicada.
já vi casos de motos que estavam praticamente vendidas, aí foram liberadas para test-drive para outro cliente que bateu a moto.
resultado: prejuízo, trabalho (briga na justiça pra receber o prejuízo do cara que bateu), moto batida (ainda que consertada, é uma moto batizada) e perda da venda.
Se você estiver disposto a comprar a moto (usada) mesmo, o ideal é combinar que alguém da loja leve a moto a um mecânico de SUA confiança para que ele dê o veredito sobre a compra. Assim (se a moto estiver boa) o vendedor não perde a venda e você não corre o risco de comprar gato por lebre.
Se não deixar levar, ou não facilitar isso, tem treta. E o fato de ser usada de concessionária não quer dizer absolutamente NADA.
já vi casos de motos que estavam praticamente vendidas, aí foram liberadas para test-drive para outro cliente que bateu a moto.
resultado: prejuízo, trabalho (briga na justiça pra receber o prejuízo do cara que bateu), moto batida (ainda que consertada, é uma moto batizada) e perda da venda.
Se você estiver disposto a comprar a moto (usada) mesmo, o ideal é combinar que alguém da loja leve a moto a um mecânico de SUA confiança para que ele dê o veredito sobre a compra. Assim (se a moto estiver boa) o vendedor não perde a venda e você não corre o risco de comprar gato por lebre.
Se não deixar levar, ou não facilitar isso, tem treta. E o fato de ser usada de concessionária não quer dizer absolutamente NADA.
A Freedom daqui de Brasília tinha uma CB13 pra test-drive! Os caras pegaram minha ID e me deixaram rodar tranquilamente quanto eu quisesse...
Mas claro que assinei um termo antes que se eu caísse o preju era todo meu...
Vender no particlar acho complicado deixar o cara rodar na moto... você nunca sabe o que pode acontecer...
Nas lojas, acho que tem que ter test-drive em todos os modelos! Eu mesmo comprei a NEO sem nunca ter andado em uma!
Yamaha é foda! 
Mas claro que assinei um termo antes que se eu caísse o preju era todo meu...
Vender no particlar acho complicado deixar o cara rodar na moto... você nunca sabe o que pode acontecer...
Nas lojas, acho que tem que ter test-drive em todos os modelos! Eu mesmo comprei a NEO sem nunca ter andado em uma!