Loja deixa testar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
fernando-ric
Roda Presa

Loja deixa testar?

Mensagem por fernando-ric »

Quando eu estava procurando a Sahara / XLX pra comprar, algumas lojas (cerca de 1 a cada 5) não deixavam testar as motos nem por decreto. Regras internas, sem exceções. Nenhum modelo, desde 125cc até as motos grandes. Só podia dar partida e ficar olhando.

Só que eu (como cliente) acho meio complicado comprar uma moto que nem dei a volta no quarteirão, estou errado? Claro que eu simplesmente ia embora, quando falavam que eu não ia poder testar antes de comprar.

E vocês, já tiveram essa experiência?
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
jabsb
Dinossauro

Re: Loja deixa testar?

Mensagem por jabsb »

Até hoje só consegui fazer test-ride em POP 100.

O resto, de jeito nenhum.
orgulho de ser CGzeiro!
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

veio isso aqui é Brasil ...
É revoltante ... esse é mais um caso de que o consumidor nessa merda não vale nadaaa ...
Pior que isso é tentar alugar um imóvel em um cidade nova onde foi a trabalho ...
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Agora pense ao contrario:

Voce deixa sua moto a venda em algum lugar, vc autoriza o cara da revenda deixar todo mundo andar na sua seminova pra testar? sem saber se o cara sabe andar? se o cara não vai sumir com a moto?(documento falso), se não vai cair?etc etc etc.

Eu acho que é REALMENTE complicado, vai da conversa de cada dono da moto com o dono da revenda!
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Olha...salvo tratar-se de conhecido, se eu fosse o vendedor não deixava testar nem a pau......a menos q dentro da loja houvesse um espaço fechado.....
Infelizmente tamo no Brasil, país de cultura do "gerson", né!
Since 03/03/2006
fernando-ric
Roda Presa

ammateus escreveu:Agora pense ao contrario:

Voce deixa sua moto a venda em algum lugar, vc autoriza o cara da revenda deixar todo mundo andar na sua seminova pra testar? sem saber se o cara sabe andar? se o cara não vai sumir com a moto?(documento falso), se não vai cair?etc etc etc.

Eu acho que é REALMENTE complicado, vai da conversa de cada dono da moto com o dono da revenda!
Concordo, mas você compra uma moto usada sem nem andar 100 metros com ela?
Só de carro
skinner_rj
Motociclista

Mensagem por skinner_rj »

rapaz. eu tava na BMW com uma galera dqui.. la os caras fazem test drive nas GS1200 ADV...
saber tratar o cliente é outra coisa..
ué..pode andar.. basta a loja ter seguro e colocar pegar a documentacao do individuo.. e um cara ir junto.. em outra moto claro..
##############################
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

se eu for o dono da moto que esta vendendo eu quero é que ela seja vendida logo ... e se for preciso as pessoas andarem nela para que isso aocorra que seja ANDEM !
O cliente pode tudo é isso que o comércio nessa merda de país não entende ...
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

fernando-ric escreveu:
ammateus escreveu:Agora pense ao contrario:

Concordo, mas você compra uma moto usada sem nem andar 100 metros com ela?
Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Parra escreveu:se eu for o dono da moto que esta vendendo eu quero é que ela seja vendida logo ... e se for preciso as pessoas andarem nela para que isso aocorra que seja ANDEM !
O cliente pode tudo é isso que o comércio nessa merda de país não entende ...
Na teoria funciona bem.

Na prática o "cliente" some com a moto e tu tá !@()@$!()$@!.
orgulho de ser CGzeiro!
fernando-ric
Roda Presa

ammateus escreveu: Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!
E o sinal, você perderia? Se não perder, vão começar a fazer isso e andar 7 dias de graça nas motos, depois falando que "não se adaptaram".
Só de carro
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bem, eu sempre comprei e vendi minhas motos aqui na Suzuki de Bsb (uma loja que ninguém do forum gosta mas que sempre me tratou bem, nunca me sacaneou e sempre fez tudo direito) e lá eu sempre fiz test-drive nas motos que comprei e sei que as pessoas fizeram test drive nas minhas motos antes de comprar, então vai de cada lugar e da confiança nos clientes.
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

fernando-ric escreveu:
ammateus escreveu: Olha, eu vejo a moto, se realmente interessar(pelo estado dá pra ter idéia já)solicito ao revendedor entrar em contato com o dono, caso ele aprove resolvido, senão por medo etc e mesmo assim eu gostar, negocio sem andar e em 7 dias qualquer um pode desfazer o negocio caso não goste não se adapte ou apareça algum problema oculto!
E o sinal, você perderia? Se não perder, vão começar a fazer isso e andar 7 dias de graça nas motos, depois falando que "não se adaptaram".
Mas ai voltamos ao patamar de "brasil de merda", você faria isto?
Pra começar eu só andaria se realmente me interessar senão eu ando em todas as ninjas e R1s das lojas e compro uma POP.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
fernando-ric
Roda Presa

ammateus escreveu:
fernando-ric escreveu:
Pra começar eu só andaria se realmente me interessar senão eu ando em todas as ninjas e R1s das lojas e compro uma POP.
Eu não faria, mas foi o que eu falei, não compro sem dar ao menos uma voltinha. O risco (e lucro) é deles.
Só de carro
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

fernando-ric escreveu:
ammateus escreveu:
fernando-ric escreveu:
Eu não faria, mas foi o que eu falei, não compro sem dar ao menos uma voltinha. O risco (e lucro) é deles.
Entendi sua colocação Fernando o lucro é deles claro mas a moto a venda é sua e existem riscos sim, caso esteja ciente beleza, isso tudo vai do contrato ou tipo de negocio resolvido com a revenda.

Tipo eu largo minha 900 a venda e me aparece um zé ruéla que nunca andou em moto maior que 125 pra faze test drive o cara dá uma volta de 100 metros acelera demais e Bummm!! deu acabou, ai o cabra da revenda não se responsabiliza e ja eras, o preju é todo meu.(dependendo do que foi pré estabelecido)concorda?

Por isso que eu digo que tudo é questão da idoniedade dos estabelecimentos.

Vou te dar um exemplo. um amigo deixou uma twister pra vender com 6500 Km e alem de não venderem devolveram com 7800 em 1 mes(depois descobrimos que os caras tinha ido até pro litoral com a moto!
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Só vi uma vez uma concessionária Kasinski com uma Comet para test-drive...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

numa bela manha de sexta feira, em uma cidade no sul do Espirito Santo um certo cara vai até a concessionária suzuki para apreciar a nova(???) GS500 para um possivel UP... como já era velho conhecido dos vendedores, conversa vai conversa vem , o vendedor entrega a chave da moto pro teste e diz: "fica a vontade, pode trazer ela amanha de manhã pra gente, e essa nós garantimos, se der defeito a gente manda buscar".. então o rapaz sai feliz testando a motoca... algumas horas se passam e no final da tarde o vendedor atende a um telefonema:

Alo é da suzuki? sou eu, que estou testando a GS
Pois não senhor, está gostando ? em que posso ajudar?
Então, o motor travou, vc pode mandar alguém pra buscar a moto?
Desculpe senhor, deve ser algum pequeno problema, vamos buscar a moto agora mesmo, onde o senhor está?
Estou em Belo Horizonte.

fato verídico!!!

a loja buscou a moto e o cliente em BH.. hahahah
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Fato verídico? caracoles!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Bira

Mensagem por Bira »

test-drive realmente é uma situação complicada.

já vi casos de motos que estavam praticamente vendidas, aí foram liberadas para test-drive para outro cliente que bateu a moto.

resultado: prejuízo, trabalho (briga na justiça pra receber o prejuízo do cara que bateu), moto batida (ainda que consertada, é uma moto batizada) e perda da venda.

Se você estiver disposto a comprar a moto (usada) mesmo, o ideal é combinar que alguém da loja leve a moto a um mecânico de SUA confiança para que ele dê o veredito sobre a compra. Assim (se a moto estiver boa) o vendedor não perde a venda e você não corre o risco de comprar gato por lebre.

Se não deixar levar, ou não facilitar isso, tem treta. E o fato de ser usada de concessionária não quer dizer absolutamente NADA.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

A Freedom daqui de Brasília tinha uma CB13 pra test-drive! Os caras pegaram minha ID e me deixaram rodar tranquilamente quanto eu quisesse...
Mas claro que assinei um termo antes que se eu caísse o preju era todo meu... :-?

Vender no particlar acho complicado deixar o cara rodar na moto... você nunca sabe o que pode acontecer...
Nas lojas, acho que tem que ter test-drive em todos os modelos! Eu mesmo comprei a NEO sem nunca ter andado em uma! :-( Yamaha é foda! :-D
Imagem
Responder