Querido diário - Testei a Stronzinha 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Querido diário - Testei a Stronzinha 650

Mensagem por piccoli »

Dl 650 com 40 K Km rodados, teria muita coisa para fazer? Ou esse motor vira os 100 K Km sem incomodar?
Penso em conferir de perto esta do anúncio abaixo, aparentemente só usada em estradas:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 51091.html
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Seu Picolli, qualquer moto de média cilindrada pra cima, 40kkm não é nada, logicamente tem que ver ítens de desgaste, como pastilhas, freios, embreagem, relação...40kkm usada em sampa por exemplo no para e arranca a embreagem já deve estar no fim........

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Amigo aqui de cachoeira vendeu uma com mais de 100 mil.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Bagé escreveu:Seu Picolli, qualquer moto de média cilindrada pra cima, 40kkm não é nada, logicamente tem que ver ítens de desgaste, como pastilhas, freios, embreagem, relação...40kkm usada em sampa por exemplo no para e arranca a embreagem já deve estar no fim........

.
x 2.

Discos de freio tambem devem estar gastos....a não se que a moto é mais usada em estrada.

E disco é loko de caro se comprar o original......da minha zx14 por curiosidade fui ver e custa 2500 reais...cada !!!!! Ainda bem que na minha moto ta OK .

Já pra motor, 40kkm ainda é tranquilo......tem muiiiito pela frente..
Yamaha FZ15
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Quem quer motor apimentado reserve 20 mil dilmas a mais e leve a 1000 pra casa, essa anda bem. O senhor Jota Dino da Silva passou uns dias aí com uma. :lol: :-D
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Quanto pesa a 1000?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Pra quem perguntou sobre mudanças no motor, sim, houveram mudanças nesta nova DL. Visíveis, tem a retirada do radiador de óleo, e a inclusão do resfriador óleo-água na base do filtro de óleo.
Não andei na antiga, mas todos os relatos são de que o consumo reduziu, e que apesar do tanque menor a autonomia pouco mudou.
Acho a bolha turbulenta e ruidosa, em qualquer das tres posições; acho turbulência pior que um pouco de vento. O ruído cansa MUITO em viagens longas, e pra quem usa óculos, gera uma vibração nos mesmos que faz as imagens ficarem turvas!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Piccoli

no adv rider tá cheio de dl650 acima de 100 mil milhas, rodando felizes por aí
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Saudáveis relatos froesdamotta, valeu! ;-)

A Stromzinha do Frei das motos mais fodásticas q já vi pra rodar, mas rodar de verdade, tinha até sistema automático de lubricação da corrente. Moto perfeita pra deixar na garagem, acordar e pensar, vou pra casa do caralho, e ir... chegar e voltar DE MOTO, não de avião, ônibus, guincho...

[ ]'s
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Kuati escreveu:Saudáveis relatos froesdamotta, valeu! ;-)

A Stromzinha do Frei das motos mais fodásticas q já vi pra rodar, mas rodar de verdade, tinha até sistema automático de lubricação da corrente. Moto perfeita pra deixar na garagem, acordar e pensar, vou pra casa do caralho, e ir... chegar e voltar DE MOTO, não de avião, ônibus, guincho...

[ ]'s
Mais um ponto positivo da strom 650 é sua robustez mecânica, moto feita para rodar e muito.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
tomazlo
Novato

Mensagem por tomazlo »

Depois que vendi a hornet entendi que pra mim, moto maior, tem que ter proteção para o piloto em razão do vento. Caso voltasse a ter uma moto maior, a DL650 seria a escolhida.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Pra quem quiser consultar um outro tópico:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35025
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Confiável a bichinha mesmo

a minha, fui até bariloche 1 vez.

já na ida, antes de santiago, subindo a cordilheira ela comecou a falhar pra valer, cheguei em santiago fui na suzuki, o cara viu que tinha um sensor que não estava dando sinal correto. ele teu uma mexida na posiçao da borboleta pra melhorar, a moto melhorou mas continuou falhando, tinha que subir o giro devagar se nao era falha. Podia ter abortado a viagem, fui assim de santiago a bariloche, voltei até jlle e a moto aguentou, foram 5mil km assim.

Tinha momentos que o sensor morria de vez e ela acendia a luz do painel, nestes momentos a danada andava normal horas e horas, quando parava pra abastecer que desligava o motor voltava a dar zica, mas eu na ignorancia nao sabia achar qual sensor era. Já em jlle, com o manual de servico e tempo ( na estrada tb tinha o manual de serviço) comecei a medir o sinal dos sensores que consegui achar e: bingo, sensor de pressao atmosférica no pau, 1560 reais na suzuki, 150 dolares na gringa, achamos uma TL 1000 batida que usa o mesmo sensor, paguei 300 pila ( ainda achei caro), vendi a moto rodando perfeitamente e nunca mais deu zica. Entre descobrir o problema e achar um sensor eu rodei 1 mes com ele desconectado. Descobri que a moto quando dá merda feia em algum sensor desliga ele e roda num programa padrão pra não parar.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

piccoli escreveu:Dl 650 com 40 K Km rodados, teria muita coisa para fazer? Ou esse motor vira os 100 K Km sem incomodar?
Penso em conferir de perto esta do anúncio abaixo, aparentemente só usada em estradas:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 51091.html
Vendi a minha, 2009, com 40 mil km em estado de zero. O novo dono só fez trocar o conjunto de transmissão, aos 50 mil km.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

grau de honestidade insuperável.
se joão tolete a vendesse a preço justo (até uns 31 mil) seria custo x benefício imbatível.
não tem defeitos crônicos, painel completo com conta-giros analógico(até com temperatura ambiente, marcha engatada e consumo médio), estabilidade impecável, não come pneu, pastilhas ou transmissão secundária, não dá manutenção, iluminação excelente, banco com densidade da espuma melhor que a versão antiga além de generoso pra piloto e garupa, proteção aerodinâmica boa (se colocar um defletor na bolha fica perfeito), motor com muito pouca vibração em velocidade de estrada (120-140), freios bons, abs correto, posição de pilotagem confortável, suspas excelentes e reguláveis, comandos macios. suficiente pra estrada mesmo com garupa, menos trambolhuda que a versão anterior. fiquei com a minha por 3 anos, fui pra nordeste, pro sul, pra bsb várias vezes, jamais apresentou um único problema. se eu não estivesse em momentos de paixão com o motor da tiger estaria com outra dela.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Sobre a Strom... Ontem, passeiozinho bem leve com a patroa.

Rodovia a 150, 160.... Depois, um bom trecho de terra (usado pelo povo de bike), cascalho e ladeiras. Depois, serra travada e finalmente, rodovia de novo. Mais versatilidade que isso? Detalhe... Não gastei 25 conto de gasolina.... Pneu maxxis meia boca.

Patroa afirma que não vê outra moto para substituir a Strom. Eu vejo uma BM lá na frente, talvez... :roll:
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Jota

Mensagem por Jota »

Israel escreveu:Eu vejo uma BM lá na frente, talvez... :roll:
isso é que é coragem. :lol:

vai perder em banco, iluminação, confiabilidade, estabilidade, pneus sem câmara, qualidade do abs (o traseiro da bmw é conservador demais), proteção aerodinâmica, banco, conforto das suspensões... pra ganhar em grife, força do motor, qualidade no off e consumo.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Não fosse o problema de roubo aqui em Sampa, eu ja tinha comprado uma, tambem acho um otimo custo/beneficio.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota escreveu:grau de honestidade insuperável.
se joão tolete a vendesse a preço justo (até uns 31 mil) seria custo x benefício imbatível.
não tem defeitos crônicos, painel completo com conta-giros analógico(até com temperatura ambiente, marcha engatada e consumo médio), estabilidade impecável, não come pneu, pastilhas ou transmissão secundária, não dá manutenção, iluminação excelente, banco com densidade da espuma melhor que a versão antiga além de generoso pra piloto e garupa, proteção aerodinâmica boa (se colocar um defletor na bolha fica perfeito), motor com muito pouca vibração em velocidade de estrada (120-140), freios bons, abs correto, posição de pilotagem confortável, suspas excelentes e reguláveis, comandos macios. suficiente pra estrada mesmo com garupa, menos trambolhuda que a versão anterior. fiquei com a minha por 3 anos, fui pra nordeste, pro sul, pra bsb várias vezes, jamais apresentou um único problema. se eu não estivesse em momentos de paixão com o motor da tiger estaria com outra dela.
Achei essa nova com cara de moto xingling, mas tenho me adaptado melhor, e parece que ficou menos trambolhuda também.

A nova Strom 1000 é feia que dói, tomara que seja feia só por fotos, nunca vi uma ao vivo.

Mas como sempre, ainda é um motão.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 18 Mai 2015, 15:02, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Ulisses, a apólice da Strom foi a mais em conta que já tive.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Responder