Querido diário - Testei a Stronzinha 650
Re: Querido diário - Testei a Stronzinha 650
Dl 650 com 40 K Km rodados, teria muita coisa para fazer? Ou esse motor vira os 100 K Km sem incomodar?
Penso em conferir de perto esta do anúncio abaixo, aparentemente só usada em estradas:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 51091.html
Penso em conferir de perto esta do anúncio abaixo, aparentemente só usada em estradas:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Seu Picolli, qualquer moto de média cilindrada pra cima, 40kkm não é nada, logicamente tem que ver ítens de desgaste, como pastilhas, freios, embreagem, relação...40kkm usada em sampa por exemplo no para e arranca a embreagem já deve estar no fim........
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Amigo aqui de cachoeira vendeu uma com mais de 100 mil.
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
x 2.Bagé escreveu:Seu Picolli, qualquer moto de média cilindrada pra cima, 40kkm não é nada, logicamente tem que ver ítens de desgaste, como pastilhas, freios, embreagem, relação...40kkm usada em sampa por exemplo no para e arranca a embreagem já deve estar no fim........
.
Discos de freio tambem devem estar gastos....a não se que a moto é mais usada em estrada.
E disco é loko de caro se comprar o original......da minha zx14 por curiosidade fui ver e custa 2500 reais...cada !!!!! Ainda bem que na minha moto ta OK .
Já pra motor, 40kkm ainda é tranquilo......tem muiiiito pela frente..
Yamaha FZ15
Quem quer motor apimentado reserve 20 mil dilmas a mais e leve a 1000 pra casa, essa anda bem. O senhor Jota Dino da Silva passou uns dias aí com uma.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Quanto pesa a 1000?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pra quem perguntou sobre mudanças no motor, sim, houveram mudanças nesta nova DL. Visíveis, tem a retirada do radiador de óleo, e a inclusão do resfriador óleo-água na base do filtro de óleo.
Não andei na antiga, mas todos os relatos são de que o consumo reduziu, e que apesar do tanque menor a autonomia pouco mudou.
Acho a bolha turbulenta e ruidosa, em qualquer das tres posições; acho turbulência pior que um pouco de vento. O ruído cansa MUITO em viagens longas, e pra quem usa óculos, gera uma vibração nos mesmos que faz as imagens ficarem turvas!!
Não andei na antiga, mas todos os relatos são de que o consumo reduziu, e que apesar do tanque menor a autonomia pouco mudou.
Acho a bolha turbulenta e ruidosa, em qualquer das tres posições; acho turbulência pior que um pouco de vento. O ruído cansa MUITO em viagens longas, e pra quem usa óculos, gera uma vibração nos mesmos que faz as imagens ficarem turvas!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Tio Frei
- Mito
Piccoli
no adv rider tá cheio de dl650 acima de 100 mil milhas, rodando felizes por aí
no adv rider tá cheio de dl650 acima de 100 mil milhas, rodando felizes por aí
Saudáveis relatos froesdamotta, valeu!
A Stromzinha do Frei das motos mais fodásticas q já vi pra rodar, mas rodar de verdade, tinha até sistema automático de lubricação da corrente. Moto perfeita pra deixar na garagem, acordar e pensar, vou pra casa do caralho, e ir... chegar e voltar DE MOTO, não de avião, ônibus, guincho...
[ ]'s
A Stromzinha do Frei das motos mais fodásticas q já vi pra rodar, mas rodar de verdade, tinha até sistema automático de lubricação da corrente. Moto perfeita pra deixar na garagem, acordar e pensar, vou pra casa do caralho, e ir... chegar e voltar DE MOTO, não de avião, ônibus, guincho...
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Mais um ponto positivo da strom 650 é sua robustez mecânica, moto feita para rodar e muito.Kuati escreveu:Saudáveis relatos froesdamotta, valeu!![]()
[ ]'s
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Depois que vendi a hornet entendi que pra mim, moto maior, tem que ter proteção para o piloto em razão do vento. Caso voltasse a ter uma moto maior, a DL650 seria a escolhida.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pra quem quiser consultar um outro tópico:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35025
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35025
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Tio Frei
- Mito
Confiável a bichinha mesmo
a minha, fui até bariloche 1 vez.
já na ida, antes de santiago, subindo a cordilheira ela comecou a falhar pra valer, cheguei em santiago fui na suzuki, o cara viu que tinha um sensor que não estava dando sinal correto. ele teu uma mexida na posiçao da borboleta pra melhorar, a moto melhorou mas continuou falhando, tinha que subir o giro devagar se nao era falha. Podia ter abortado a viagem, fui assim de santiago a bariloche, voltei até jlle e a moto aguentou, foram 5mil km assim.
Tinha momentos que o sensor morria de vez e ela acendia a luz do painel, nestes momentos a danada andava normal horas e horas, quando parava pra abastecer que desligava o motor voltava a dar zica, mas eu na ignorancia nao sabia achar qual sensor era. Já em jlle, com o manual de servico e tempo ( na estrada tb tinha o manual de serviço) comecei a medir o sinal dos sensores que consegui achar e: bingo, sensor de pressao atmosférica no pau, 1560 reais na suzuki, 150 dolares na gringa, achamos uma TL 1000 batida que usa o mesmo sensor, paguei 300 pila ( ainda achei caro), vendi a moto rodando perfeitamente e nunca mais deu zica. Entre descobrir o problema e achar um sensor eu rodei 1 mes com ele desconectado. Descobri que a moto quando dá merda feia em algum sensor desliga ele e roda num programa padrão pra não parar.
a minha, fui até bariloche 1 vez.
já na ida, antes de santiago, subindo a cordilheira ela comecou a falhar pra valer, cheguei em santiago fui na suzuki, o cara viu que tinha um sensor que não estava dando sinal correto. ele teu uma mexida na posiçao da borboleta pra melhorar, a moto melhorou mas continuou falhando, tinha que subir o giro devagar se nao era falha. Podia ter abortado a viagem, fui assim de santiago a bariloche, voltei até jlle e a moto aguentou, foram 5mil km assim.
Tinha momentos que o sensor morria de vez e ela acendia a luz do painel, nestes momentos a danada andava normal horas e horas, quando parava pra abastecer que desligava o motor voltava a dar zica, mas eu na ignorancia nao sabia achar qual sensor era. Já em jlle, com o manual de servico e tempo ( na estrada tb tinha o manual de serviço) comecei a medir o sinal dos sensores que consegui achar e: bingo, sensor de pressao atmosférica no pau, 1560 reais na suzuki, 150 dolares na gringa, achamos uma TL 1000 batida que usa o mesmo sensor, paguei 300 pila ( ainda achei caro), vendi a moto rodando perfeitamente e nunca mais deu zica. Entre descobrir o problema e achar um sensor eu rodei 1 mes com ele desconectado. Descobri que a moto quando dá merda feia em algum sensor desliga ele e roda num programa padrão pra não parar.
-
Luiz Almeida
- Mito
Vendi a minha, 2009, com 40 mil km em estado de zero. O novo dono só fez trocar o conjunto de transmissão, aos 50 mil km.piccoli escreveu:Dl 650 com 40 K Km rodados, teria muita coisa para fazer? Ou esse motor vira os 100 K Km sem incomodar?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
grau de honestidade insuperável.
se joão tolete a vendesse a preço justo (até uns 31 mil) seria custo x benefício imbatível.
não tem defeitos crônicos, painel completo com conta-giros analógico(até com temperatura ambiente, marcha engatada e consumo médio), estabilidade impecável, não come pneu, pastilhas ou transmissão secundária, não dá manutenção, iluminação excelente, banco com densidade da espuma melhor que a versão antiga além de generoso pra piloto e garupa, proteção aerodinâmica boa (se colocar um defletor na bolha fica perfeito), motor com muito pouca vibração em velocidade de estrada (120-140), freios bons, abs correto, posição de pilotagem confortável, suspas excelentes e reguláveis, comandos macios. suficiente pra estrada mesmo com garupa, menos trambolhuda que a versão anterior. fiquei com a minha por 3 anos, fui pra nordeste, pro sul, pra bsb várias vezes, jamais apresentou um único problema. se eu não estivesse em momentos de paixão com o motor da tiger estaria com outra dela.
se joão tolete a vendesse a preço justo (até uns 31 mil) seria custo x benefício imbatível.
não tem defeitos crônicos, painel completo com conta-giros analógico(até com temperatura ambiente, marcha engatada e consumo médio), estabilidade impecável, não come pneu, pastilhas ou transmissão secundária, não dá manutenção, iluminação excelente, banco com densidade da espuma melhor que a versão antiga além de generoso pra piloto e garupa, proteção aerodinâmica boa (se colocar um defletor na bolha fica perfeito), motor com muito pouca vibração em velocidade de estrada (120-140), freios bons, abs correto, posição de pilotagem confortável, suspas excelentes e reguláveis, comandos macios. suficiente pra estrada mesmo com garupa, menos trambolhuda que a versão anterior. fiquei com a minha por 3 anos, fui pra nordeste, pro sul, pra bsb várias vezes, jamais apresentou um único problema. se eu não estivesse em momentos de paixão com o motor da tiger estaria com outra dela.
Sobre a Strom... Ontem, passeiozinho bem leve com a patroa.
Rodovia a 150, 160.... Depois, um bom trecho de terra (usado pelo povo de bike), cascalho e ladeiras. Depois, serra travada e finalmente, rodovia de novo. Mais versatilidade que isso? Detalhe... Não gastei 25 conto de gasolina.... Pneu maxxis meia boca.
Patroa afirma que não vê outra moto para substituir a Strom. Eu vejo uma BM lá na frente, talvez...
Rodovia a 150, 160.... Depois, um bom trecho de terra (usado pelo povo de bike), cascalho e ladeiras. Depois, serra travada e finalmente, rodovia de novo. Mais versatilidade que isso? Detalhe... Não gastei 25 conto de gasolina.... Pneu maxxis meia boca.
Patroa afirma que não vê outra moto para substituir a Strom. Eu vejo uma BM lá na frente, talvez...
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
-
Jota
isso é que é coragem.Israel escreveu:Eu vejo uma BM lá na frente, talvez...
vai perder em banco, iluminação, confiabilidade, estabilidade, pneus sem câmara, qualidade do abs (o traseiro da bmw é conservador demais), proteção aerodinâmica, banco, conforto das suspensões... pra ganhar em grife, força do motor, qualidade no off e consumo.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Não fosse o problema de roubo aqui em Sampa, eu ja tinha comprado uma, tambem acho um otimo custo/beneficio.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Achei essa nova com cara de moto xingling, mas tenho me adaptado melhor, e parece que ficou menos trambolhuda também.Jota escreveu:grau de honestidade insuperável.
A nova Strom 1000 é feia que dói, tomara que seja feia só por fotos, nunca vi uma ao vivo.
Mas como sempre, ainda é um motão.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 18 Mai 2015, 15:02, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ulisses, a apólice da Strom foi a mais em conta que já tive.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM