Nova Tenere 250

Grupo de discussão geral sobre motos.
juraX
Motoqueiro

Re: Nova Tenere 250

Mensagem por juraX »

piccoli escreveu: ...Eu tenho uma nóia com pneu com câmara, já tive que consertar pneu furado em acostamento e já tive transtornos por pneus furados longe de casa. Não quero mais passar por isso.
x2.Não tenho a menor saudade da XRE300 por causa disso.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Luiz Almeida escreveu:Transamazônica e BR 319 a credenciam.
Parafraseando o Russo:
"Passa a régua e fecha a conta, eheheheh..."
;-) ;-) ;-)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

juraX escreveu:
piccoli escreveu: ...Eu tenho uma nóia com pneu com câmara, já tive que consertar pneu furado em acostamento e já tive transtornos por pneus furados longe de casa. Não quero mais passar por isso.
x2.Não tenho a menor saudade da XRE300 por causa disso.
A propósito de XRE, ainda ontem olhei uma 2014 à venda na loja de um conhecido. Moto novinha. As suspensões são incríveis para quem tem CB3, a XRE é um Landau. Mas não foi a mesma química de quando fiz um butt drive em uma Té 250 na loja da Yamaha.
Com o relato do Luiz Almeida que teve bom resultado com Tyre Pando, retiro minha nóia da Té 250 por causa dos pneus. ;-)
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Mesmo na Kombi, só viajo levando um enchedor/reparador de pneus. Atualmente tenho levado o da Motul.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

piccoli escreveu: Com o relato do Luiz Almeida que teve bom resultado com Tyre Pando, retiro minha nóia da Té 250 por causa dos pneus. ;-)
Luiz Almeida escreveu: (depois soube que foi sabotagem, a câmara não estava furada)
Luiz Almeida
Mito

DanielRJ escreveu:
piccoli escreveu: Com o relato do Luiz Almeida que teve bom resultado com Tyre Pando, retiro minha nóia da Té 250 por causa dos pneus. ;-)
Luiz Almeida escreveu: (depois soube que foi sabotagem, a câmara não estava furada)
Minha experiência em muitos anos de trilhas e estradas informa que os "Tyre-Pando" resolvem cerca de 70% dos casos de furos.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ah.. sinceramente? 250 e rodovia só se for fazer que vai bem melhor pela menor resistência... ou estas bicilíndricas que tem um fôlego maior em altas... trails pequenas só cidade e pequenos deslocamentos em cidades vizinhas bem perto... lógico que cara pode cruzar continente até numa pop100, mas eu não toparia este tipo de coisa!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Ler que o banco da Fracon, que é a unica coisa boa que tem naquela moto, é pior do que o da T25 é de fuder a biela. Fiz SP/Cuiba/SP de XRE de boa, o banco inclusive é melhor do que o da Freewind, e nas estradas esburacadas de MG,GO,MT é uma beleza; imagino que a T25 tenha a mesma performance neste terreno. 17k numa 250/300 é um roubo, camarada aqui pegou uma NC700 usada por 17k, era o que a cc ia dar pro dono na troca, ele preferiu vender pra particular pelo mesmo preço.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Ulisses Barros escreveu:Ler que o banco da Fracon, que é a unica coisa boa que tem naquela moto, é pior do que o da T25 é de fuder a biela. Fiz SP/Cuiba/SP de XRE de boa, o banco inclusive é melhor do que o da Freewind, e nas estradas esburacadas de MG,GO,MT é uma beleza; imagino que a T25 tenha a mesma performance neste terreno. 17k numa 250/300 é um roubo, camarada aqui pegou uma NC700 usada por 17k, era o que a cc ia dar pro dono na troca, ele preferiu vender pra particular pelo mesmo preço.
Quantos Kms mesmo vc fez de Falcon? :frt:
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

A muito tempo que existe kit de conversão de aro/pneu com câmara para tubeless. Além de não usar mais câmara, o liquido ainda impede que o ar vaze com furos ( mesma função da gosma verde).
Acho que o mais famoso é http://www.notubes.com/Standard-Kit-P49.aspx

Ao menos para bicicleta, funciona muito bem.
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Galera, não sei se vocês sabem mas existem câmaras de ar reforçadas, com 7mm de espessura. A marca é No Stop. Pra quem tem nóia sobre furinho no pneu é só colocar dessas e andar com tubos de tyre-pando...

É muita nóia pra muito pouco quilômetro rodado...

É isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Lordphoenix escreveu:Galera, não sei se vocês sabem mas existem câmaras de ar reforçadas, com 7mm de espessura. A marca é No Stop. Pra quem tem nóia sobre furinho no pneu é só colocar dessas e andar com tubos de tyre-pando...

É muita nóia pra muito pouco quilômetro rodado...

É isso. ;-)
Quando comprei a TA, já coloquei de cara essas câmaras reforçadas da pirelli, parece outro pneu por dentro hehehe...e mais a meleca, mas não tem jeito, tava sempre com o c...na mão durante as viagens...E ainda levava câmaras de reserva e os cambau.....
De fato é muita paranóia, andei com a TA por uns 40kkm, nunca furei pneu....portanto não posso dizer se funfa ou não....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Luiz Almeida
Mito

Klein escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Ler que o banco da Fracon, que é a unica coisa boa que tem naquela moto, é pior do que o da T25 é de fuder a biela. Fiz SP/Cuiba/SP de XRE de boa, o banco inclusive é melhor do que o da Freewind, e nas estradas esburacadas de MG,GO,MT é uma beleza; imagino que a T25 tenha a mesma performance neste terreno. 17k numa 250/300 é um roubo, camarada aqui pegou uma NC700 usada por 17k, era o que a cc ia dar pro dono na troca, ele preferiu vender pra particular pelo mesmo preço.
Quantos Kms mesmo vc fez de Falcon? :frt:
O banco da Tenerinha NÃO é confortável.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Com 30km rodados, o banco da minha já incomodava. Fui direto para o Pedrinho.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

O banco da Falcon tem aparência de confortável mas eu sempre o defini como apenas anatômico. Ou seja, nunca tive uma moto com banco tão bom de "vestir" como o da Falcon. Mas o meu limite era, estourando, uma hora e meia. Além desse tempo, ou tinha que parar ou continuar a jornada em pé. :-D
Hora e meia e obrigado a parar pode-se considerar um banco aprovado, tem muita moto que meia hora depois o cabra já não aguenta.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Luiz Almeida
Mito

Viajando procuro rodar por duas horas. Minha técnica de preservar a bunda é passar por fotosensores sempre de pé sobre as pedaleiras.

Quando a dor chegar aos glúteos é tarde.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Luiz Almeida escreveu:Viajando procuro rodar por duas horas. Minha técnica de preservar a bunda é passar por fotosensores sempre de pé sobre as pedaleiras.

Quando a dor chegar aos glúteos é tarde.
Cada um tem a sua técnica, eu paro sempre nos postos de gasolina(a cada 150-200kms), fico de pé nas pedaleiras por alguns minutos(a cada 50 min), e costumo não rodar mais do que 800 kms por dia, posso até rodar mais que isso, mas sem prazer nenhum.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

stcowboy escreveu:Com 30km rodados, o banco da minha já incomodava. Fui direto para o Pedrinho.
Na F800 GS eu não chegava nem a isso, pior, nem o Pedrinho resolveu. :lol: :lol: :-(
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

jsamuel escreveu:
stcowboy escreveu:Com 30km rodados, o banco da minha já incomodava. Fui direto para o Pedrinho.
Na F800 GS eu não chegava nem a isso, pior, nem o Pedrinho resolveu. :lol: :lol: :-(
Sempre você falou, e prestei atenção nisso.

Um banco incomodar tanto assim é no mínimo sacanagem, a moto é feita para dá um rolezinho no off, mas a missão dela também é rodar no On, e para isso tem que ter conforto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder