Nova Tenere 250
Re: Nova Tenere 250
x2.Não tenho a menor saudade da XRE300 por causa disso.piccoli escreveu: ...Eu tenho uma nóia com pneu com câmara, já tive que consertar pneu furado em acostamento e já tive transtornos por pneus furados longe de casa. Não quero mais passar por isso.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- Klein
- Motociclista
Parafraseando o Russo:Luiz Almeida escreveu:Transamazônica e BR 319 a credenciam.
"Passa a régua e fecha a conta, eheheheh..."
A propósito de XRE, ainda ontem olhei uma 2014 à venda na loja de um conhecido. Moto novinha. As suspensões são incríveis para quem tem CB3, a XRE é um Landau. Mas não foi a mesma química de quando fiz um butt drive em uma Té 250 na loja da Yamaha.juraX escreveu:x2.Não tenho a menor saudade da XRE300 por causa disso.piccoli escreveu: ...Eu tenho uma nóia com pneu com câmara, já tive que consertar pneu furado em acostamento e já tive transtornos por pneus furados longe de casa. Não quero mais passar por isso.
Com o relato do Luiz Almeida que teve bom resultado com Tyre Pando, retiro minha nóia da Té 250 por causa dos pneus.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Luiz Almeida
- Mito
Mesmo na Kombi, só viajo levando um enchedor/reparador de pneus. Atualmente tenho levado o da Motul.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
piccoli escreveu: Com o relato do Luiz Almeida que teve bom resultado com Tyre Pando, retiro minha nóia da Té 250 por causa dos pneus.
Luiz Almeida escreveu: (depois soube que foi sabotagem, a câmara não estava furada)
-
Luiz Almeida
- Mito
Minha experiência em muitos anos de trilhas e estradas informa que os "Tyre-Pando" resolvem cerca de 70% dos casos de furos.DanielRJ escreveu:piccoli escreveu: Com o relato do Luiz Almeida que teve bom resultado com Tyre Pando, retiro minha nóia da Té 250 por causa dos pneus.Luiz Almeida escreveu: (depois soube que foi sabotagem, a câmara não estava furada)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- EduLeitão
- Dinossauro
ah.. sinceramente? 250 e rodovia só se for fazer que vai bem melhor pela menor resistência... ou estas bicilíndricas que tem um fôlego maior em altas... trails pequenas só cidade e pequenos deslocamentos em cidades vizinhas bem perto... lógico que cara pode cruzar continente até numa pop100, mas eu não toparia este tipo de coisa!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ler que o banco da Fracon, que é a unica coisa boa que tem naquela moto, é pior do que o da T25 é de fuder a biela. Fiz SP/Cuiba/SP de XRE de boa, o banco inclusive é melhor do que o da Freewind, e nas estradas esburacadas de MG,GO,MT é uma beleza; imagino que a T25 tenha a mesma performance neste terreno. 17k numa 250/300 é um roubo, camarada aqui pegou uma NC700 usada por 17k, era o que a cc ia dar pro dono na troca, ele preferiu vender pra particular pelo mesmo preço.
- Klein
- Motociclista
Quantos Kms mesmo vc fez de Falcon?Ulisses Barros escreveu:Ler que o banco da Fracon, que é a unica coisa boa que tem naquela moto, é pior do que o da T25 é de fuder a biela. Fiz SP/Cuiba/SP de XRE de boa, o banco inclusive é melhor do que o da Freewind, e nas estradas esburacadas de MG,GO,MT é uma beleza; imagino que a T25 tenha a mesma performance neste terreno. 17k numa 250/300 é um roubo, camarada aqui pegou uma NC700 usada por 17k, era o que a cc ia dar pro dono na troca, ele preferiu vender pra particular pelo mesmo preço.
A muito tempo que existe kit de conversão de aro/pneu com câmara para tubeless. Além de não usar mais câmara, o liquido ainda impede que o ar vaze com furos ( mesma função da gosma verde).
Acho que o mais famoso é http://www.notubes.com/Standard-Kit-P49.aspx
Ao menos para bicicleta, funciona muito bem.
Acho que o mais famoso é http://www.notubes.com/Standard-Kit-P49.aspx
Ao menos para bicicleta, funciona muito bem.
- Lordphoenix
- Roda Presa
Galera, não sei se vocês sabem mas existem câmaras de ar reforçadas, com 7mm de espessura. A marca é No Stop. Pra quem tem nóia sobre furinho no pneu é só colocar dessas e andar com tubos de tyre-pando...
É muita nóia pra muito pouco quilômetro rodado...
É isso.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Quando comprei a TA, já coloquei de cara essas câmaras reforçadas da pirelli, parece outro pneu por dentro hehehe...e mais a meleca, mas não tem jeito, tava sempre com o c...na mão durante as viagens...E ainda levava câmaras de reserva e os cambau.....Lordphoenix escreveu:Galera, não sei se vocês sabem mas existem câmaras de ar reforçadas, com 7mm de espessura. A marca é No Stop. Pra quem tem nóia sobre furinho no pneu é só colocar dessas e andar com tubos de tyre-pando...
É isso.
De fato é muita paranóia, andei com a TA por uns 40kkm, nunca furei pneu....portanto não posso dizer se funfa ou não....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Luiz Almeida
- Mito
O banco da Tenerinha NÃO é confortável.Klein escreveu:Quantos Kms mesmo vc fez de Falcon?Ulisses Barros escreveu:Ler que o banco da Fracon, que é a unica coisa boa que tem naquela moto, é pior do que o da T25 é de fuder a biela. Fiz SP/Cuiba/SP de XRE de boa, o banco inclusive é melhor do que o da Freewind, e nas estradas esburacadas de MG,GO,MT é uma beleza; imagino que a T25 tenha a mesma performance neste terreno. 17k numa 250/300 é um roubo, camarada aqui pegou uma NC700 usada por 17k, era o que a cc ia dar pro dono na troca, ele preferiu vender pra particular pelo mesmo preço.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Com 30km rodados, o banco da minha já incomodava. Fui direto para o Pedrinho.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
O banco da Falcon tem aparência de confortável mas eu sempre o defini como apenas anatômico. Ou seja, nunca tive uma moto com banco tão bom de "vestir" como o da Falcon. Mas o meu limite era, estourando, uma hora e meia. Além desse tempo, ou tinha que parar ou continuar a jornada em pé.
Hora e meia e obrigado a parar pode-se considerar um banco aprovado, tem muita moto que meia hora depois o cabra já não aguenta.
Hora e meia e obrigado a parar pode-se considerar um banco aprovado, tem muita moto que meia hora depois o cabra já não aguenta.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
-
Luiz Almeida
- Mito
Viajando procuro rodar por duas horas. Minha técnica de preservar a bunda é passar por fotosensores sempre de pé sobre as pedaleiras.
Quando a dor chegar aos glúteos é tarde.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Cada um tem a sua técnica, eu paro sempre nos postos de gasolina(a cada 150-200kms), fico de pé nas pedaleiras por alguns minutos(a cada 50 min), e costumo não rodar mais do que 800 kms por dia, posso até rodar mais que isso, mas sem prazer nenhum.Luiz Almeida escreveu:Viajando procuro rodar por duas horas. Minha técnica de preservar a bunda é passar por fotosensores sempre de pé sobre as pedaleiras.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Na F800 GS eu não chegava nem a isso, pior, nem o Pedrinho resolveu.stcowboy escreveu:Com 30km rodados, o banco da minha já incomodava. Fui direto para o Pedrinho.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sempre você falou, e prestei atenção nisso.jsamuel escreveu:Na F800 GS eu não chegava nem a isso, pior, nem o Pedrinho resolveu.stcowboy escreveu:Com 30km rodados, o banco da minha já incomodava. Fui direto para o Pedrinho.![]()
![]()
Um banco incomodar tanto assim é no mínimo sacanagem, a moto é feita para dá um rolezinho no off, mas a missão dela também é rodar no On, e para isso tem que ter conforto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017