Segunda Moto - Motoquinha Perereca etc

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Segunda Moto - Motoquinha Perereca etc

Mensagem por Optimus Leo »

Quando eu tive a M620 na garagem e comprei a Smart, terminei usando mais a Smart e deixei a M620 encostada.

Até na hora de pegar estrada e fazer uma viagem, tinha a M620 e dois carros na garagem...mesmo assim preferi ir de Smart :-D

Sei lá, acho que o legal de andar com moto pequena e barata é que vc larga ela em qualquer lugar sem se preocupar, vai andando de boas, etc...o que mais me desanima de qualquer moto é que malaco ficar olhando, desejando, invejando...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Já pensei em trocar meu XTzao600 com quase 20 anos nas costas por uma motinha menor (Tenere 250), mas sinceramente? A velinha faz religiosamente 20 km/l , rodo todo dia 60 km (inclusive ponte rio-nikity), malaco nenhum quer uma XT-Custom, a moto tá comigo há séculos... quando dá vontade de trocar eu pego uma 250 para rodar, a vontade passa rapidinho. E não paga mais IPVA, já disse isso!! Manutenção por manutenção, prefiro torrar 1000 pratas a mais por ano e andar em uma moto que ainda me dá tesão.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Esses dias tô sem carro, rodei 1.000 km em 3 semanas na Fan.
Hj voltei ao trab, uma chuva danada principalmente na volta(25km), muito engarrafamento, mas eu com sorrizão na cara e NO STRESS!!
O negócio é: engarrafou, vai na manha e curteo momento.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Optimus Leo escreveu:Quando eu tive a M620 na garagem e comprei a Smart, terminei usando mais a Smart e deixei a M620 encostada.
Quase sempre tive 2 motos, e geralmente a menor era muito mais utilizada.

Moto excelente e pau pra toda obra era a CB500, usava todo dia na cidade e fiz várias viagens com ela.
Optimus Leo escreveu:Sei lá, acho que o legal de andar com moto pequena e barata é que vc larga ela em qualquer lugar sem se preocupar, vai andando de boas, etc...o que mais me desanima de qualquer moto é que malaco ficar olhando, desejando, invejando...
Taí uma coisa que me desanima de andar com moto grande e/ou carenada na cidade: tenho neura de estacionar e alguém arranhar ou derrubá-la...
ALUANI escreveu:Hj voltei ao trab, uma chuva danada principalmente na volta(25km), muito engarrafamento, mas eu com sorrizão na cara e NO STRESS!!
Pior que eu gostava de andar na chuva, devagarinho curtindo numa boa... nem botava capa ;-)

Mas o ideal é uma 250/300cc pra cidade, 125/150cc é f0da :-(

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

É que essa Fan veio tão barata num negócio, que não tenho planos de vender, a uso p quebrar galhos e essas fases antes de comprar moto maio, p ir ao fut, padaria, pescar...tá com 12 mil km já...Fan 14/14 150 ESD flex.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

ALUANI escreveu:É que essa Fan veio tão barata num negócio, que não tenho planos de vender, a uso p quebrar galhos e essas fases antes de comprar moto maio, p ir ao fut, padaria, pescar...tá com 12 mil km já...Fan 14/14 150 ESD flex.
Está mais do que certo, quando eu estava de XTZ 125, achava a melhor moto do mundo para rodar na cidade, rodava todo dia e adorava tocar aquela motoquinha por toda grande Natal.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Depende da cidade...na minha uma 250/300 sou gasta mais gasolina e mais manutenção aqui 125 eh bem melhor
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

peguei a motoca por 3.000 dilmas e nada mais 150 ESD 14/14, tá com 12mil km agora. novinha.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

já tive duas, já tive três... (Bandit, XT600 e XTZ 125, que conviveram por um tempo, uma época Bandit e XTZ, e por um tempo a 600 entrou na jogada).

Com o Banditão à disposição, eu nem queria andar nas outras, passava raiva (na 600 nem tanto), as motos menores acabavam ficando emprestadas pros amigos do M@D-DF (Priest, jabsb) quando estes estavam sem moto.

hoje fico com uma só mesmo. só compensa uma segunda moto pra quem roda MUITO no dia-a-dia. No meu caso (15km de distância casa-trabalho), não vale a chateação nem a despesa extra... e olha que a harlinha não é nenhum exemplo de manutenção barata nem de economia de combustível... ela efetivamente bebe igual ao meu carro.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Medeiros Neto
Dinossauro

Bira escreveu:já tive duas, já tive três... (Bandit, XT600 e XTZ 125, que conviveram por um tempo, uma época Bandit e XTZ, e por um tempo a 600 entrou na jogada).

Com o Banditão à disposição, eu nem queria andar nas outras, passava raiva (na 600 nem tanto), as motos menores acabavam ficando emprestadas pros amigos do M@D-DF (Priest, jabsb) quando estes estavam sem moto.

hoje fico com uma só mesmo. só compensa uma segunda moto pra quem roda MUITO no dia-a-dia. No meu caso (15km de distância casa-trabalho), não vale a chateação nem a despesa extra... e olha que a harlinha não é nenhum exemplo de manutenção barata nem de economia de combustível... ela efetivamente bebe igual ao meu carro.
Eu na verdade nem olho para a economia mais(rodo pouco no dia a dia), é mais diversão mesmo.

Semana Santa eu estava no litoral, conheci praias, desci morro, tomei banho de lagoa, entrei em estradas onde só passava carroça e bicicleta. Terminou o passeio estava morto de cansado, mas cheguei em casa comemorando pois a T250 me proporcionou um excelente passeio.

Final de semana passado, rodei quase 400 kms no asfalto, ida e volta, de B1250S. Mais um final de semana sensacional, com outra moto e outra paisagem, muito bom.

Por isso falo, enquanto eu puder manter duas motos vou mantendo. Principalmente se elas forem de estilos diferentes, fica mais divertido.

XTZ 150 Crosser ED 2017
tomazlo
Novato

Mensagem por tomazlo »

Show de bola ter duas motos, talvez 3! }:) Já tive duas motos por muitos períodos, é muito legal, principalmente se forem estilos e propostas diferentes. Só não acho legal o uso com câmbios diferentes. Teve uma época que estava com uma Hornet e uma Pop 100, quando errava marcha na Hornet por causa do uso da Pop ficava puto! :grr: Mas é muito legal quando elas se completam, o que te faz falta em uma, se acha na outra, e vice-versa. ;-)
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Russo escreveu:
Marcus DT escreveu:O que mata de ter duas motos é o maldito DPVAT... apesar da segunda não pagar mais IPVA, só o preço do licenciamento anual + DPVAT é um estupro.
Nem fale...

Aqui em casa tem o Focus da D. Russa, o Harlão, a Mirage 250 e a CB 400 Cafe Race (isenta de IPVA).
São 3 IPVAS, 4 Licenciamentos e 4 DPVATS... é de quebrar as duas pernas!
Tava agora a pouco anotando os valores do licenciamento do museu aqui de casa...uma fila de agora até o meio de julho...kkkkkkk

Fusca 80...R$ 154,46
Caravan 85...R$ 282,15
Santava Evidence 96...R$ 465,84 (esse tem uma multa de estacionamento rotativo)
CB 450 TR 88...R$ 340,82
CBX 750 F 90...R$ 340,82
CBR1000F 91...R$ 340,82
Agrale Elefant 27.5 90...R$ 0,00 ...nem placa tem...kkk
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Véio, posta fotos das veeiras aí.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

ALUANI escreveu:Véio, posta fotos das veeiras aí.
Já tem um bocado de fotos espalhadas por aí, mas vai aí novamente...rs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Véio em 20 Abr 2015, 15:44, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Show :beer:
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Roda Presa
Novato

Mensagem por Roda Presa »

Véio escreveu:

Imagem

Imagem
:o :shock: ;-)
Se as motos são boas e não quebram, qual a diferença de estar montado em um produto 91 ou 96?
Elas são, tecnologicamente falando, muito parecidas. Quem as troca o faz por vaidade.

- - -
João Toledo, 1997
Medeiros Neto
Dinossauro

Imagem

Acho linda até hoje. ;-)

XTZ 150 Crosser ED 2017
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Véio escreveu:

Imagem

Imagem

[/img]
Nossa... xonei nessas duas senhoras :emo236: . lindas demais! Véio, parabéns pelo trato que você dá em todas essas relíquias! ;-)
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Quarta feira a milona vai levar um trato especial...trocar todos os fluídos...freio, embreagem, suspensão e radiador...tem pouco mais de 2 anos que não troco e já passou da data...

Além disso uma inspeção nas velas e limpeza do filtro de ar...não vou trocar porque sei que ainda estão bons...o bom, é que nessa moto, pra fazer isso tudo, é só tirar o banco e não precisa desmontar mais nada, nem tirar o tanque é necessário...é só levantar, igual capô de carro...kkk
Tipo da manutenção rápida, barata e que funciona como o melhor mecânico pra evitar problemas... ;-)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Pq o Santana, Véio?
Responder