Segunda Moto - Motoquinha Perereca etc

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Segunda Moto - Motoquinha Perereca etc

Mensagem por ALUANI »

Gurizada medonha, feliz páscoa!
Eu gosto de motos, ainda tem modelos que fico namorando, mas sobretudo sou apaixonado por pilotar, viajar, rodar no dia a dia
Tanto faz o modelo, cilindrada etc...já viajei de LEAD, CG Titan, em viagens similares que faço sempre com as 4 cil/2cil
Quase sempre nos últimos anos, tenho uma moto grande e um pequena. Vendi a NC e fiquei com uma Fan150 ESD aqui em casa, tava meio parada há muito, é 14/14 mas até rodo muio, já está com 10 mil km rodados em 11 meses.
Só esta semana rodei 700km.
Pois é, o negócio é curtir legal o que pudermos, curta a vida pois a vida é curta.
Eu acho que uma segunda moto, uma pequena quebra muito galho, to nem aí se tá chovendo, se vou pegar barro, aquele dia que vc ficaria com a moto grande em casa por causa de chuva etc...com a pequena vc nem hesita, e tudo é um anti estresse, uma oxigenação.

Vou fazer outra viagem de motoquinha em janeiro, mais 5mil km, podendo ser um pouco mais desta vez, e com mais tempo.
E segue a bailança!
samurai
Motoqueiro

Re: Segunda Moto - Motoquinha Perereca etc

Mensagem por samurai »

Issuaí Aluani!

Desde 2003 tenho uma segunda moto, não consigo ficar sem!

Uma que não dá para rodar todo dia com moto grande neste trânsito caótico, e outra que com uma moto mais leve dá para ir numa tocada "vidaloka" no meio dos carros nos horários de rush!

Tenere 250 - 15408 km
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

samurai escreveu:Issuaí Aluani!

Desde 2003 tenho uma segunda moto, não consigo ficar sem!

Uma que não dá para rodar todo dia com moto grande neste trânsito caótico, e outra que com uma moto mais leve dá para ir numa tocada "vidaloka" no meio dos carros nos horários de rush!

Tenere 250 - 15408 km
Faço minhas as palavras do Samurai. Também tenho, desde 2003, uma moto para viajar e outra para a correria do dia a dia.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Este foi o primeiro ano que consegui ter duas motos, estou gostando muito.
Como foi dito, não ligo de chuva, sol, barro, nem nada. Cabe em qualquer lugar, não chama atenção e ainda a minha tem porta treco bom.
Ainda economizo grana, maGavilha.
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

O que mata de ter duas motos é o maldito DPVAT... apesar da segunda não pagar mais IPVA, só o preço do licenciamento anual + DPVAT é um estupro.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:O que mata de ter duas motos é o maldito DPVAT... apesar da segunda não pagar mais IPVA, só o preço do licenciamento anual + DPVAT é um estupro.
Nem fale...

Aqui em casa tem o Focus da D. Russa, o Harlão, a Mirage 250 e a CB 400 Cafe Race (isenta de IPVA).
São 3 IPVAS, 4 Licenciamentos e 4 DPVATS... é de quebrar as duas pernas!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

segunda moto é para quem acaba rodando muito mesmo diariamente... caso contrário melhor andar com a maior mesmo de vez em quando!!

Eu ainda quero achar uma moto coringa pra isto já que pesa ter 2 motos... se tivesse algo entre tenere250 e 500X seria interessante!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

vendi a burgman, mas da saudades da mesma, como é bom ter um veiculo sem se preocupar,
mas tive que dar prioridades ao meu ap.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

QUando comprei a Er6 mantive a YBR, a Er6 dentro da cidade é uma delicia, mas o risco de tombo a neura de para em qualquer lugar valia a pena pagar um DPVAT a mais.

Eu acho que vale muito a pena, durante esse tempo uma moto esbarrou em mim e cai com a YBR, 30 reais e estava tudo novo, se fosse com a ER6 sairia muito mais caro.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

wcarlete escreveu:QUando comprei a Er6 mantive a YBR, a Er6 dentro da cidade é uma delicia, mas o risco de tombo a neura de para em qualquer lugar valia a pena pagar um DPVAT a mais.

Eu acho que vale muito a pena, durante esse tempo uma moto esbarrou em mim e cai com a YBR, 30 reais e estava tudo novo, se fosse com a ER6 sairia muito mais caro.
IPVA, licenciamento e seguro obrigatório.

Enquanto eu tiver condições de pagar para ambas as motos, eu vou continuar pagando, moto para o dia a dia tem que ser versátil, enfrentar tudo e ter um custo mínimo de manutenção.

E sim, tenho satisfação em rodar no dia a dia de moto, acho prazeroso, bem mais do que de carro.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 06 Abr 2015, 09:47, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Apoiado.

A YBR hoje me salva, transito, agilidade, na cidade ninguem gosta de Yamaha, deixo em qualquer lugar.

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

wcarlete escreveu:Apoiado.

A YBR hoje me salva, transito, agilidade, na cidade ninguem gosta de Yamaha, deixo em qualquer lugar.
Aqui já melhorou muito, mas ainda continua muita gente sem possuir uma Yamaha, por isso todas as minhas motos para o dia a dia são Yamaha.

Tive duas XTZ 125, e adorava rodar com ela, o banco era péssimo, mas como eu ficava sentado pouco tempo, não chegava a incomodar.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Medeiros Neto escreveu:
wcarlete escreveu:Apoiado.

Aqui já melhorou muito, mas ainda continua muita gente sem possuir uma Yamaha, por isso todas as minhas motos para o dia a dia são Yamaha.

Tive duas XTZ 125, e adorava rodar com ela, o banco era péssimo, mas como eu ficava sentado pouco tempo, não chegava a incomodar.
Aqui Yamaha é tão bem vista que a Micro CC fechou, agora só as velhas, estão roubando moto feito louco aqui na cidade.

CG, CB300 Twister e XRE.

EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Rodar de moto quando se pode ao invés de carro realmente não tem preço.... 2 rodas para mim é o melhor remédio anti-stress....

E quanto a xtzinha que comentaram ai em cima... oooo motinha gostosa viu... bicicletinha divertida e boa pra usar na cidade, e a bixa é resistente pra caramba, tanque de guerra puro, pra quebrar aquilo ali tem que ser muito ninja!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Aqui na micro cidade em que estou vivendo provisoriamente (aproximadamente 40mil hab), fora minha Té, só vi duas outras Yamahas e isso porque estou aqui a um mês.

Já Honda... Tem CC e praticamente toda casa tem uma Biz.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não demora muito vou tentar pegar uma carnicinha para usar até moer.

A Intruder 125 é cabeça da lista.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Fazer 250
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
ALUANI
Dinossauro

Re: Segunda Moto - Motoquinha Perereca e

Mensagem por ALUANI »

Ixxmoker, eu tive uma 2008, na época eu tava quebrado igual arroz de terceira,rodei quase um ano, virei do avesso a danada, ía de terno p trampo belezinha da Silva, rodava 30 km/dia.

A Fan150 só estou rodando no álcool , pra ficar mais espertinha, uma delícia, confortável, boa posição, 110km/h na reta(real de 100) 130 na descida pegou ontem garupado. Tá fazendo uns 25km/l andando esse tanque torcendo o arame.
Smoker
Mito

Re: Segunda Moto - Motoquinha Perereca e

Mensagem por Smoker »

ALUANI escreveu:Ixxmoker, eu tive uma 2008, na época eu tava quebrado igual arroz de terceira,rodei quase um ano, virei do avesso a danada, ía de terno p trampo belezinha da Silva, rodava 30 km/dia.

Pois é, as referencias desta motoca são boas, todos que conheci só elogiaram a valentia dela. Quase uma Bandit (ok, só para não perder a oportunidade rsrsrs) em durabilidade ;-)

Sem contar um fator importantíssimo aqui, aparentemente, nem malaco quer a Intruder rsrsrs

Para o meio do ano vou começar a procurar uma. Os preços variam muito, mas quero algo no máximo de R$ 2.500,00. Pretendo usar até acabar mesmo e dar baixa no Detran :lol:

Valeu ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Ela tem um nível de acabamento ímpar, impressiona. Dá para andar tranquilo a 70/80, ou engarrafamentos. Faz 34km/l.
A minha era 2008 vinho.
Responder