Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Luigi escreveu:gosto de Fischer, mas tá foda dr achar por aqui, só tem uma tal de fabreck, alguem conhece?
Tenho um jogo de Fabreck para a Lander, mas ainda não usei.
Pelo que sei é made in China assim como uma porrada de pastilha cara que tem por aí.
Negócio é trocar, ficar atento por uns dias e se for ruim manda pro lixo.
- froesdamotta
- Motoqueiro
b0fh escreveu:pode até ser, mas BOSTA mesmo é ter um enjambre qualquer que usa CORRENTE na transmissão secundária.froesdamotta escreveu:Hoje fui lubrificar a corrente .......!
e ainda chamar de moto. tsc.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Criamangostas
- Mito
As pastilhas e lonas de freio atuais da burrguinha são da Cobreq. Por agora zero problema.

Ninguem usa Moldmix??
Tenho um jogo de sinterizada guardado para VStrom.. e é muito recomendada no forum VStrom Brasil.
http://moldmix.ind.br/index/#
Tenho um jogo de sinterizada guardado para VStrom.. e é muito recomendada no forum VStrom Brasil.
http://moldmix.ind.br/index/#
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
-
Puma
Usei muito Fischer, mas na DR 800 ela me ferrou o disco traseiro, passei a usar vesrah.
Na Marauder estou usando Vesrah até o momento satisfeito.
fui..........
Na Marauder estou usando Vesrah até o momento satisfeito.
fui..........
To com o par de Fischer no freio dianteiro, até agora nada a reclamar, discos normais, freio idem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fiz isso....roni escreveu:Hoje instalei um interruptor com corta corrente e partida, no corta corrente ficou os milhas e no de partida o botão para abrir o portão da garagem... maravilha....
Coisa bem boa isso aí de não precisar tá com controle de portão....

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
tenho que fazer essa gambiarra de abrir o portão na moto. Mó porre parar e procurar controle. Ganhei os interruptores da rossi, próprio para isso. Falta só montar.
Esses dias vi uma deformação na carcaça plástica do painel da CB3 e duas manchas na capa do farol que também é plástica.
A GIVI avisou no folheto de instruções... o tio Picolé esqueceu disso... acabou que... derreteu!
É a natureza se manifestando, a moto fica cerca de duas horas pegando sol no estacionamento da empresa. O solzinho gostosinho das manhãs de verão batia direto na bolha, uma GIVI A600 Cristal. Produziu o efeito lente, deformou a carcaça do painel e manchou a aba do farol. E a GIVI avisou, Picolé burro!
Pouco mais de 100 Dilminhas e uma horinha na garagem resolvem o visual da moto. Mas acho que vou ter que tirar essa bolha Givi. Perdi a confiança, criei uma nóia que agora penso que vai derreter plástico até parado no sinal em dia de sol forte.
Nunca me liguei nisso, usei essa bolha pelo menos uns três anos na Intruder 125 e tudo normal. Acontece que a Intruder só tinha peça metálica pintada ou cromada por trás da bolha.
E já pesquisei, não adianta filmar a bolha, e se pintar, fica um paredão que vai atrapalhar a visão.
Pensei como são boas essas bolhas tipo da Té 250 ou da BMW 650, são transparentes mas eu nunca ouvi falar de derretimento de plástico.
A GIVI avisou no folheto de instruções... o tio Picolé esqueceu disso... acabou que... derreteu!
É a natureza se manifestando, a moto fica cerca de duas horas pegando sol no estacionamento da empresa. O solzinho gostosinho das manhãs de verão batia direto na bolha, uma GIVI A600 Cristal. Produziu o efeito lente, deformou a carcaça do painel e manchou a aba do farol. E a GIVI avisou, Picolé burro!
Pouco mais de 100 Dilminhas e uma horinha na garagem resolvem o visual da moto. Mas acho que vou ter que tirar essa bolha Givi. Perdi a confiança, criei uma nóia que agora penso que vai derreter plástico até parado no sinal em dia de sol forte.
Nunca me liguei nisso, usei essa bolha pelo menos uns três anos na Intruder 125 e tudo normal. Acontece que a Intruder só tinha peça metálica pintada ou cromada por trás da bolha.
E já pesquisei, não adianta filmar a bolha, e se pintar, fica um paredão que vai atrapalhar a visão.
Pensei como são boas essas bolhas tipo da Té 250 ou da BMW 650, são transparentes mas eu nunca ouvi falar de derretimento de plástico.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Fim de semana comprei um macaco jacaré de 2T pequeno para levantar a Dragoza e construí um cavalete com uns caibros que eu tinha em casa, puta trampo, mas ficou bom.
Para inaugurar já regulei a suspa traseira e desmontei a roda para dar uma olhada no Cardã
Tudo OK , lubrificado e engraxado.
Sò tem uma coisa que é estranha, depois que troquei o pneu traseiro, em algumas posições parece que tem alguma coisa vibrando, por isso que desconfiei do cardã mas não era e a vibração continua. Não sei se pode ser o desenho do pneu..
Para inaugurar já regulei a suspa traseira e desmontei a roda para dar uma olhada no Cardã
Sò tem uma coisa que é estranha, depois que troquei o pneu traseiro, em algumas posições parece que tem alguma coisa vibrando, por isso que desconfiei do cardã mas não era e a vibração continua. Não sei se pode ser o desenho do pneu..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Faz um plotter na carcaça do painel da moto, se queimar vai se só no adesivo.piccoli escreveu:E já pesquisei, não adianta filmar a bolha, e se pintar, fica um paredão que vai atrapalhar a visão.
Quando vender a moto tu tira
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Instalei um controle comandado pelo farol alto (TX car) na Bandit, mas ainda não configurei, pq o síndico do prédio fez um acordo com alguma empresa pra que somente eles tenham acesso ao motor do portãoroni escreveu:Hoje instalei um interruptor com corta corrente e partida, no corta corrente ficou os milhas e no de partida o botão para abrir o portão da garagem... maravilha...
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
"Sacrifícios precisam ser feitos"
Montei a base do baú no mosquitão. Bom demais esse troco de não precisar de bagageiro especifico
BetãoBetao Atibaia escreveu:Fim de semana comprei um macaco jacaré de 2T pequeno para levantar a Dragoza e construí um cavalete com uns caibros que eu tinha em casa, puta trampo, mas ficou bom.
Tem foto da invenção ?
Abraços Du.
Puto do cara que projetou o ajuste do farol da ST1200, entre canote da mesa e atras/embaixo do farol, chave L 8mm, mal cabe chave, menos ainda a mão

fim de semana foi a primeira na estrada a noite, levei piscada de luz até de avião,
suspensão muito macia, carga, garupa e farol desregulado, tava lindo o céu,
ontem tentei dar uma regulada, e descobri que a bateria já elvis, já pus no soro
agora procurar uma substituta não-yuasa

fim de semana foi a primeira na estrada a noite, levei piscada de luz até de avião,
suspensão muito macia, carga, garupa e farol desregulado, tava lindo o céu,
ontem tentei dar uma regulada, e descobri que a bateria já elvis, já pus no soro
agora procurar uma substituta não-yuasa
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já falei desse item como mais uma vantagem da XRE 300 sobre a T250.Baeta escreveu:Montei a base do baú no mosquitão. Bom demais esse troco de não precisar de bagageiro especifico
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Betao Atibaia
- Motociclista
Du, nada muito complicado, eu cortei 3 pedaços de 50cm de caibro de 5cm e os empilhei com uns bons pregos bem parrudos para fixar um no outroDu escreveu:BetãoBetao Atibaia escreveu:Fim de semana comprei um macaco jacaré de 2T pequeno para levantar a Dragoza e construí um cavalete com uns caibros que eu tinha em casa, puta trampo, mas ficou bom.
Tem foto da invenção ?
Abraços Du.
Embaixo eu cortei 2 pedaços de 30cm e os coloquei na transversal para criar uma base. Hoje a noite eu tiro umas fotos e coloco aqui.
O saco mesmo está para achar uma solução para o macaco, por enquanto eu coloco uma tabua em cima dele para levantar a moto. Estou pensando em fazer uma extensão de metal com algum perfil metalico ou uma viga em U. O problema é a altura minima do macaco X a altura do solo da Dragstar.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Ander escreveu:Puto do cara que projetou o ajuste do farol da ST1200, entre canote da mesa e atras/embaixo do farol, chave L 8mm, mal cabe chave, menos ainda a mão
Então foi o mesmo puto que projetou o ajuste de farol da B12S 2006, igualzinho...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bagé escreveu:Fiz isso....roni escreveu:Hoje instalei um interruptor com corta corrente e partida, no corta corrente ficou os milhas e no de partida o botão para abrir o portão da garagem... maravilha....
Coisa bem boa isso aí de não precisar tá com controle de portão....
.
Mais um pro time..rs

BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Até pensei em fazer desse jeito, mas como não tenho farol extra na moto, coloquei a parada do portão no farol alto mesmo.