Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Joaquim »

Luigi escreveu:gosto de Fischer, mas tá foda dr achar por aqui, só tem uma tal de fabreck, alguem conhece?

Tenho um jogo de Fabreck para a Lander, mas ainda não usei.
Pelo que sei é made in China assim como uma porrada de pastilha cara que tem por aí.

Negócio é trocar, ficar atento por uns dias e se for ruim manda pro lixo.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

b0fh escreveu:
froesdamotta escreveu:Hoje fui lubrificar a corrente .......!
pode até ser, mas BOSTA mesmo é ter um enjambre qualquer que usa CORRENTE na transmissão secundária.

e ainda chamar de moto. tsc.
:yeahrite: :yeahrite:
:fuck: :fuck:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

As pastilhas e lonas de freio atuais da burrguinha são da Cobreq. Por agora zero problema.
Imagem
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Ninguem usa Moldmix??
Tenho um jogo de sinterizada guardado para VStrom.. e é muito recomendada no forum VStrom Brasil.

http://moldmix.ind.br/index/#
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Puma

Mensagem por Puma »

Usei muito Fischer, mas na DR 800 ela me ferrou o disco traseiro, passei a usar vesrah.

Na Marauder estou usando Vesrah até o momento satisfeito.

fui..........
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

To com o par de Fischer no freio dianteiro, até agora nada a reclamar, discos normais, freio idem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

roni escreveu:Hoje instalei um interruptor com corta corrente e partida, no corta corrente ficou os milhas e no de partida o botão para abrir o portão da garagem... maravilha....
Fiz isso....

Coisa bem boa isso aí de não precisar tá com controle de portão....

Imagem

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

tenho que fazer essa gambiarra de abrir o portão na moto. Mó porre parar e procurar controle. Ganhei os interruptores da rossi, próprio para isso. Falta só montar.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Esses dias vi uma deformação na carcaça plástica do painel da CB3 e duas manchas na capa do farol que também é plástica.
A GIVI avisou no folheto de instruções... o tio Picolé esqueceu disso... acabou que... derreteu!

É a natureza se manifestando, a moto fica cerca de duas horas pegando sol no estacionamento da empresa. O solzinho gostosinho das manhãs de verão batia direto na bolha, uma GIVI A600 Cristal. Produziu o efeito lente, deformou a carcaça do painel e manchou a aba do farol. E a GIVI avisou, Picolé burro! :pqp:
Pouco mais de 100 Dilminhas e uma horinha na garagem resolvem o visual da moto. Mas acho que vou ter que tirar essa bolha Givi. Perdi a confiança, criei uma nóia que agora penso que vai derreter plástico até parado no sinal em dia de sol forte. :-D
Nunca me liguei nisso, usei essa bolha pelo menos uns três anos na Intruder 125 e tudo normal. Acontece que a Intruder só tinha peça metálica pintada ou cromada por trás da bolha.

E já pesquisei, não adianta filmar a bolha, e se pintar, fica um paredão que vai atrapalhar a visão.

Pensei como são boas essas bolhas tipo da Té 250 ou da BMW 650, são transparentes mas eu nunca ouvi falar de derretimento de plástico.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Fim de semana comprei um macaco jacaré de 2T pequeno para levantar a Dragoza e construí um cavalete com uns caibros que eu tinha em casa, puta trampo, mas ficou bom.
Para inaugurar já regulei a suspa traseira e desmontei a roda para dar uma olhada no Cardã
Tudo OK , lubrificado e engraxado.
Sò tem uma coisa que é estranha, depois que troquei o pneu traseiro, em algumas posições parece que tem alguma coisa vibrando, por isso que desconfiei do cardã mas não era e a vibração continua. Não sei se pode ser o desenho do pneu..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

piccoli escreveu:E já pesquisei, não adianta filmar a bolha, e se pintar, fica um paredão que vai atrapalhar a visão.
Faz um plotter na carcaça do painel da moto, se queimar vai se só no adesivo.

Quando vender a moto tu tira ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Gambler
Roda Presa

Mensagem por Gambler »

roni escreveu:Hoje instalei um interruptor com corta corrente e partida, no corta corrente ficou os milhas e no de partida o botão para abrir o portão da garagem... maravilha...
Instalei um controle comandado pelo farol alto (TX car) na Bandit, mas ainda não configurei, pq o síndico do prédio fez um acordo com alguma empresa pra que somente eles tenham acesso ao motor do portão :e131: Agora terei que pagar uma visita só pra apertarem um maldito botão :grr:
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Montei a base do baú no mosquitão. Bom demais esse troco de não precisar de bagageiro especifico
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Betao Atibaia escreveu:Fim de semana comprei um macaco jacaré de 2T pequeno para levantar a Dragoza e construí um cavalete com uns caibros que eu tinha em casa, puta trampo, mas ficou bom.
Para inaugurar já regulei a suspa traseira e desmontei a roda para dar uma olhada no Cardã
Sò tem uma coisa que é estranha, depois que troquei o pneu traseiro, em algumas posições parece que tem alguma coisa vibrando, por isso que desconfiei do cardã mas não era e a vibração continua. Não sei se pode ser o desenho do pneu..
Betão
Tem foto da invenção ?
Abraços Du.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Puto do cara que projetou o ajuste do farol da ST1200, entre canote da mesa e atras/embaixo do farol, chave L 8mm, mal cabe chave, menos ainda a mão
Imagem

fim de semana foi a primeira na estrada a noite, levei piscada de luz até de avião,
suspensão muito macia, carga, garupa e farol desregulado, tava lindo o céu,
ontem tentei dar uma regulada, e descobri que a bateria já elvis, já pus no soro
agora procurar uma substituta não-yuasa
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Baeta escreveu:Montei a base do baú no mosquitão. Bom demais esse troco de não precisar de bagageiro especifico
Já falei desse item como mais uma vantagem da XRE 300 sobre a T250. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Du escreveu:
Betao Atibaia escreveu:Fim de semana comprei um macaco jacaré de 2T pequeno para levantar a Dragoza e construí um cavalete com uns caibros que eu tinha em casa, puta trampo, mas ficou bom.
Betão
Tem foto da invenção ?
Abraços Du.
Du, nada muito complicado, eu cortei 3 pedaços de 50cm de caibro de 5cm e os empilhei com uns bons pregos bem parrudos para fixar um no outro
Embaixo eu cortei 2 pedaços de 30cm e os coloquei na transversal para criar uma base. Hoje a noite eu tiro umas fotos e coloco aqui.
O saco mesmo está para achar uma solução para o macaco, por enquanto eu coloco uma tabua em cima dele para levantar a moto. Estou pensando em fazer uma extensão de metal com algum perfil metalico ou uma viga em U. O problema é a altura minima do macaco X a altura do solo da Dragstar.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ander escreveu:Puto do cara que projetou o ajuste do farol da ST1200, entre canote da mesa e atras/embaixo do farol, chave L 8mm, mal cabe chave, menos ainda a mão
Imagem

Então foi o mesmo puto que projetou o ajuste de farol da B12S 2006, igualzinho... :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Bagé escreveu:
roni escreveu:Hoje instalei um interruptor com corta corrente e partida, no corta corrente ficou os milhas e no de partida o botão para abrir o portão da garagem... maravilha....
Fiz isso....

Coisa bem boa isso aí de não precisar tá com controle de portão....

Imagem

.

Mais um pro time..rs

Imagem
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Até pensei em fazer desse jeito, mas como não tenho farol extra na moto, coloquei a parada do portão no farol alto mesmo.
Responder