RPM mínima para cruzeiro em baixa velocidade?
Re: RPM mínima para cruzeiro em baixa velocidade?
Essa parte eu tenho saudade das 4 canecos....Smoker escreveu:
5ª a 50 km/h na 12, sem um solavanco sequer.![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
SPYder escreveu:Meu mecanico diz que força a campana pela vibração excessiva rodar a muio baixo giro.
Acho que devemos considerar a concepção do motor.
Nas motos torcudas, acho que não tem erro, vide a B1250 que entrega o torque todo a 3.900 rpm´s (bem antes que a 1200, que entrega a 6.900 +-).
Já numa FZ6, que pede giro para andar, realmente deve forçar muito.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Na Buell andar abaixo de 3000 RPM é pedir pra perder as obturações.Smoker escreveu:SPYder escreveu:Meu mecanico diz que força a campana pela vibração excessiva rodar a muio baixo giro.
Acho que devemos considerar a concepção do motor.![]()
Nas motos torcudas, acho que não tem erro, vide a B1250 que entrega o torque todo a 3.900 rpm´s (bem antes que a 1200, que entrega a 6.900 +-).
Já numa FZ6, que pede giro para andar, realmente deve forçar muito.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
midnight roda bem com giro baixo em marcha alta, mas sempre acho que ta detonando motor rodar em baixa....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Fabio Ninja escreveu:midnight roda bem com giro baixo em marcha alta, mas sempre acho que ta detonando motor rodar em baixa....
Também acho, custom é para rodar em giro alto
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Manjadores manjarão!
A B12 eu acho que fica "boa" entre 2 e 3 na cidade, acima disso fica muito "bruta". Cidade que eu digo é cidade pequeno, tráfego lento etc.
A B12 eu acho que fica "boa" entre 2 e 3 na cidade, acima disso fica muito "bruta". Cidade que eu digo é cidade pequeno, tráfego lento etc.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Luigi escreveu:Manjadores manjarão!
Podemos dizer que é o giro "de cruzeiro" da 12
Entre 3/3.5k é o ponto de menos vibração da moto. Após 4k, o bagulho fica bruto mesmo e até 5k existe uma vibração que me incomoda. Isso foi um dos fatores que me fez viajar sempre acima de 140 km/h (5k)
B12S
B12S
-
Jota
nenhuma saudade dos 4 canecos, ando a 50 de sexta na tiger, sem um solavanco sequer.Bagé escreveu:Essa parte eu tenho saudade das 4 canecos....Smoker escreveu:
.
Pode ser....Mas a velha máxima nunca vi se encaixar tão bem para big trails: 1 é pouco 2 é bom 3 é demaisJota escreveu:nenhuma saudade dos 4 canecos, ando a 50 de sexta na tiger, sem um solavanco sequer.Bagé escreveu:Essa parte eu tenho saudade das 4 canecos....Smoker escreveu:
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
para "trails" pode até ser, mas pra uma touring 3 é o topo do pinheiro. 
- Optimus Leo
- Mito
Não comprarei nenhuma moto desses coxinhas, esses motores devem estar oh uma delizzzia...especialmente as velas e lubrificação do top end...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Rapaz, hoje tentei vindo trabalhar lembrei desse tópico e tentei andar a 1500 RPM, conclusão:
Toma no cu,
duvido que alguém consiga manter essa rotação constante por muito tempo a não ser que seja descida. E outra coisa, se precisar de um folegosinho pra qualquer coisa, tipo desviar de um buraco ou cachorro pode esquecer.
Toma no cu,
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Depois dessa resposta podia trancar o tópico. Perfeita!

Ahh...e linda moto! Dá gosto de ver.piccoli escreveu:Uma ocasião eu perguntei algo semelhante para a Honda, eu queria alongar a relação para ter na mesma velocidade uma rotação menor do motor. A Honda em outras palavras respondeu que, a relação de marchas e a relação secundária da motocicleta têm relação até com a refrigeração e lubrificação do motor. A recomendação era deixar a moto na sua relação original que era uma média de todos os usos que se poderia fazer do veículo. Claro, respeitando o limite recomendados de RPM do fabricante.
De minha parte, eu prefiro rodar na média rotação, nunca gostei de andar no berro ou em rotação baixa demais, gosto de ouvir o motor girando em média rotação e sabendo que com um toquinho, ele responde na hora. Rotação alta demais tem pouca margem, e rotação baixa demais, o motor fica dando solavancos - no meu tempo se dizia que o motor está "galopando".
A CB 300 tem redline iniciando em 9 mil RPM. Eu procuro sempre rodar entre 4 e 5 mil RPM. Como Porto Alegre é uma cidade travada onde dificilmente se passa de 60/65 Km/h, eu raramente engato a quinta marcha na CB3 no uso urbano. Justamente porque gosto de ter o motor esperto sempre, e na CB3 isso significa rotação na média até a quarta marcha. A CB 300 começa a pedir a quinta marcha lá pelos 70 Km/h quando o motor "enche".
Por outro lado, no manual de uma Suzuki que tive, a recomendação era rodar com a moto no estado de carga, ou seja, evitando rotação baixa demais, ou muito "colada" na redline.
Se eu rodasse com sua moto, eu usaria a opção de quarta marcha a 4 K RPM.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
superagro escreveu:Rapaz, hoje tentei vindo trabalhar lembrei desse tópico e tentei andar a 1500 RPM, conclusão:
Toma no cu,duvido que alguém consiga manter essa rotação constante por muito tempo a não ser que seja descida. E outra coisa, se precisar de um folegosinho pra qualquer coisa, tipo desviar de um buraco ou cachorro pode esquecer.
Tenta numa 4 canecos.
B12S
B12S
de 1200cc e uma porrada de torqueSmoker escreveu:superagro escreveu:Rapaz, hoje tentei vindo trabalhar lembrei desse tópico e tentei andar a 1500 RPM, conclusão:
Toma no cu,duvido que alguém consiga manter essa rotação constante por muito tempo a não ser que seja descida. E outra coisa, se precisar de um folegosinho pra qualquer coisa, tipo desviar de um buraco ou cachorro pode esquecer.
Tenta numa 4 canecos.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Uai?
saveiro tem quatro canecos e 1600cc
Retirado a pedido da moderação.
saveiro tem quatro canecos e 1600cc
Retirado a pedido da moderação.
- Optimus Leo
- Mito
Que esses 1200cc devem estar todos mal lubrificados, problemas de lubrificação no top end, velas sujas, etc...kkkkkkkkkkkkk tanto torque para andar de 50 em 6ta? Caralho, que medo! São uns terrores do asfalto kkkkkkkkkkkkkkkk
4 canecos é pra giro alto, ja disse no outro topico, coxinhagem em excesso faz mal a saude e ocasiona disfunção eretil.
4 canecos é pra giro alto, ja disse no outro topico, coxinhagem em excesso faz mal a saude e ocasiona disfunção eretil.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
edgard
- Motociclista
2k rpm, 6a marcha, 45km/h na 500, sem garupa, sem dar cabeçada, mas(pelo computador) consumo mais alto do que se estiver em 5a marcha.
moto atual cb500f 2014, branca
4cc com baixo torque concordo, mas na b12 andar na cidade acima de 4 ou 5k giros só se for vida lowka, moto fica arisca demaisOptimus Leo escreveu:Que esses 1200cc devem estar todos mal lubrificados, problemas de lubrificação no top end, velas sujas, etc...kkkkkkkkkkkkk tanto torque para andar de 50 em 6ta? Caralho, que medo! São uns terrores do asfalto kkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, a faixa de giro mais útil fica entre torque e potencia máxima. Isso, na 12, seria algo entre 6.500-9.600 +-. Só quem nunca andou de forma constante numa B12 acha que é tranquilo andar assim. A moto, depois dos 4k fica algo bruto, como tu disse arisca demais.Luigi escreveu:4cc com baixo torque concordo, mas na b12 andar na cidade acima de 4 ou 5k giros só se for vida lowka, moto fica arisca demais
Achar que andar a 2k em uma 1250, que entrega os 11 kg de torque a 3.900 rpm´s, vai estragar o motor, fala sério...isso é para motor girador, SS, derivadas de SS...
B12S
B12S