Dúvidas sobre motos custom

Grupo de discussão geral sobre motos.
samurai
Motoqueiro

Re: Dúvidas sobre motos custom

Mensagem por samurai »

Pois é, estou entre a Virago 535, a Shadow 600 e a Drag 650. O problema desta última é da época do Jacaré, que quebrou trocentas vezes o cardã, com isto fiquei cismado.

Vou tentar cavar um desses modelos que valha a pena o custo/benefício, daí fica mais fácil passar para frente caso não goste.

Tenere 250 - 14779 km
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

samurai escreveu:Pois é, estou entre a Virago 535, a Shadow 600 e a Drag 650. O problema desta última é da época do Jacaré, que quebrou trocentas vezes o cardã, com isto fiquei cismado.

Vou tentar cavar um desses modelos que valha a pena o custo/benefício, daí fica mais fácil passar para frente caso não goste.

Tenere 250 - 14779 km
De acordo com o pessoal do forum da Dragstar online, as 2004 tiveram um problema no cardã e eles quebravam mesmo.
Mas tem um cara em Piracicaba que refaz tudo e não fica caro.
Se quiser pegar mais informações sobre ela, o forum é http://forum.dragstaronline.com.br/forum
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Peguei ontem a Drag na oficina, troca de fluídos e filtro para a viagem de férias. Que moto gostosa de pilotar na estrada e perto da V-Rod ficou uma pluma na cidade. :lol:

Acho que já postei nesse tópico sobre isso mas reafirmo: estou bem satisfeito com ela, por ter sido minha primeira custom deixou um ótima impressão.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

eclinck escreveu: Acho que já postei nesse tópico sobre isso mas reafirmo: estou bem satisfeito com ela, por ter sido minha primeira custom deixou um ótima impressão.
Qual das jakas......A de poser ou a de pobre?

Ah, e com a jaka de pobre, que velocidade em estrada dá pra manter, uns 120, 130 tá de boa?

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Satisfeito com a de pobre, a de poser tá no estaleiro pra revisão pré-férias.

Comigo e com a esposa até deu 130 mas senti que era quase o limite. Sozinho botei 140 e larguei a mão, ia um pouco mais. O que me chamou a atenção foi o torque, 100 subindo serra sem forçar muito (carregado).

Não peguei retão ainda tipo freeway pra ver como se comporta, mas creio que dê pra andar nuns 120 sim com folga.

A de poser é muito forte, 160 brincando e sobrando motor além de curvar bem. Muito diferente da Drag que raspa pedaleira muito fácil.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Bagé escreveu:Ah, e com a jaka de pobre, que velocidade em estrada dá pra manter, uns 120, 130 tá de boa?

Bagré, já tá começando errado... jaca é pra andar a 100zinho, na maaanha, não mais do que isso.

Essas motos em "alta" velocidade ficam bambas... não tem freio... não fazem curva... raspa tudo no asfalto... mas os proprietários negam de pé-junto e afirmam que tem que viajar nos 100 porque a vibe das jakas é outra :rof:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

tsc tsc tsc, a de poser tá bem longe dessa tua descrição.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

eclinck escreveu:tsc tsc tsc, a de poser tá bem longe dessa tua descrição.

A de poser é ponto fora da curva, aquilo lá não é jaka.... é um dragster de 2 rodas :md:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson

Mensagem por Robson »

JPaulo escreveu:
Bagé escreveu:Ah, e com a jaka de pobre, que velocidade em estrada dá pra manter, uns 120, 130 tá de boa?

Bagré, já tá começando errado... jaca é pra andar a 100zinho, na maaanha, não mais do que isso.

Essas motos em "alta" velocidade ficam bambas... não tem freio... não fazem curva... raspa tudo no asfalto... mas os proprietários negam de pé-junto e afirmam que tem que viajar nos 100 porque a vibe das jakas é outra :rof:

Abs,
Quantas jakas já teve ?

Eu não andava a 100 nem com a Viraguinho.

Com a Intruder 800 era 120 direto, com sobra.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Então...é só consertar o exagero.

100 realmente é pouco. 120 seria a velocidade cruzeiro.

Custom não foi feita pra correr. Quer correr vai pra speed.

O problema é que na speed 100 fica desconfortável. O conforto vem depois dos 140 na estrada.

Entre uma e outra, hoje, fico com a custom, porque a speed é pura adrenalina - e só isso. Na custom ou na trail você curte a paisagem...curte a viagem...e sem correr grandes riscos.

É uma questão de proposta - do que você quer de uma moto. Pô...a galera vai pra custom e não quer assumir que não anda. Não anda mesmo. Não foi feita pra isso. É outro conceito. Claro que ela pode esticar a 180...mas não é confortável...é insegura. Tem momentos que a estrada te dá essa oportunidade de esticar o cabo...é uma delícia...mas são momentos...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Robson

Mensagem por Robson »

Maggiolo, 120 km/h eu ando na ZX11.

É uma velocidade boa de cruzeiro, e o risco de tomar multa diminui muito.

Mas tem essa lenda que custom não pode passar de 100 pq é insegura e blá blá blá.

bullshit.

custom média aí dá para andar a 120 km/h de boa.
Puma

Mensagem por Puma »

Tó ficando preocupado com este povo todo migrando para Custon!!!

Vou montar minha Vespinha e vender a Marauder.

Logo a bandidagem migra de novo.

fui................
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Claro, Robson.

Quem fala isso é digno de pena...porque tá opinando sem saber.

Mesmo a naked e a trail podemos dizer que a velocidade confortável na estrada é 120. Obviamente encontramos uns malucos que passam rasgando pela gente...e fazem isso do começo ao fim da viagem, mas é gente que quer adrenalina (ou auto-afirmação)...porque confortável não é mesmo.

Podemos até dizer que a posição mais fácil de se pilotar uma moto é a da trail, mas - na minha opinião - a posição da custom é a mais relaxante.

Moto custom é pesada...tem os pneus mais grossos e geralmente uma distância entre-eixos maior...isso implica em menos curva - claro. Temos torque e não final...mas é o conceito da moto - quem vai pra custom quer isso - e não velocidade...mas daí a dizer que anda a 100...é sacanagem...quem tem custom sabe que 120, 130 ela vai no conforto...
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Só um parênteses.

Aí Puma...mais um idiota, dessa vez na terra da Dilma.

Imagem
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

nossa, nego gosta de um fiasco.... rs
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Robson escreveu:nossa, nego gosta de um fiasco.... rs
:lol:

O pior é o cara colocar "Brasilia" embaixo do brasão...como se fosse uma facção autorizada...eheheheheheh
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

qual que é a treta aí do colete do cara? vi em mais de um lugar(tópico) nego zoando..fiquei curioso.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Maggiolo escreveu:
Robson escreveu:nossa, nego gosta de um fiasco.... rs
:lol:

O pior é o cara colocar "Brasilia" embaixo do brasão...como se fosse uma facção autorizada...eheheheheheh
haha, mané querendo ser fodão, tem que levar esse cara em um evento oficial de motoclubes e soltar ele no meio.
Os MC piram :pdl:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Aluani, o MC é ficticio, tirado de um seriado gringo.

Imagem
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

ALUANI escreveu:qual que é a treta aí do colete do cara? vi em mais de um lugar(tópico) nego zoando..fiquei curioso.
http://nerdpai.com/sons-of-anarchy-e-a- ... no-brasil/
Imagem
Responder