Dúvidas sobre motos custom

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Dúvidas sobre motos custom

Mensagem por b0fh »

eu já tive jaka velha... virago 750 1994 comprei em 2005, 11 anos de uso.

único gasto que tive foi mandar limpar carburador e trocar óleos periodicamente... minto, teve um prejuizozinho pq tive que trocar os rolamentos da direção e é uma facada na dona yamaha, lembro que foi umas 300 pilas o par.

teve umas pecinhas que troquei, mas foi mais por fogo no rabo tipo aquele sensorzinho pra fazer acender a luz da reserva e a tornerinha da gasolina que tirei a com 'vácuo' e botei a manual da teneré

pelo jeito existem jacas e jacas :bnnd:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Puma, a idéia é boa, gastar vinte e poucos numa quase zerada, mas o phoda é a digníssima falar que não gostou!

Daí a vantagem de garimpar alguma usada com um preço módico, caso fique interessante, passar para uma mais nova não seria difícil.

Tenere 250 - 14779 km
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Samurai Samurai, pega Drag ou Shadow entre 14 e 18 mil, bota um banco confortável e suas noites serão muito mais ativas daqui pra frente.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Agora a pouco fui levar a dona Maria em Rolândia de bm, não perguntei, mas depois vou ver se curtiu. :-D

Mas Evandro, a moto é para rodar de dia! :roll:

Tenere 250 - 14779 km
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

De tanto falarem em jakas, tô a fim de uma :lol: ......

Sériius ON: Já andei pensando em trocar a tenerezinha numa jaka, uma shadow ou drag, preferência pra drag que gostei mais no teste de estático...mas a drag tava toda equipada, a shadow não...

Prigunta aos entendidos: Sobre consumo, andando normalzin, qual o consumo de uma shadow 750 ou uma drag...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu e a patroa mais bagagem rodando de 90~100 fez 18 Km/L se não me engano.

Se quiser testar sobe a serra e pega a Drag.
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

Bagé escreveu:De tanto falarem em jakas, tô a fim de uma .... uma shadow ou drag, preferência pra drag que gostei mais no teste de estático..........
bueno.... abril 2006... táva bem estático mesmo....heheh

Imagem

adelante, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas bah tchê.............credooooo..............como o tempo passa............Lembro dessa foto, parece que foi ontem e já se vão quase 9 aninhos :-?

Clinck, se fez isso, mas então bebe a jaka, tá loco.........E no dia a dia.......é o que mais me interessa..........

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Teu parâmetro é algo fora do comum, meu consumo mínimo foi de FZ6S (20 Km/L), todas as outras bebem/bebiam praticamente a mesma coisa.

Motorzinho 650 cc antigo com um ogro gordo em cima não tem milagre né meu.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Outra coisa Bagé, tu já tem a NC que é muito similar à Teneré. Por que não pegar uma jaca pra curtir?
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Bagé escreveu:De tanto falarem em jakas, tô a fim de uma :lol: ......

Sériius ON: Já andei pensando em trocar a tenerezinha numa jaka, uma shadow ou drag, preferência pra drag que gostei mais no teste de estático...mas a drag tava toda equipada, a shadow não...

Prigunta aos entendidos: Sobre consumo, andando normalzin, qual o consumo de uma shadow 750 ou uma drag...

.
A minha Drag a patroa não monta, mas comigo no misto cidade estrada, sendo que a cidade é com transito da porr@ ela faz religiosamente 19~20 KM/L
Andando 100/110 na Fernão Dias ou D. Pedro ou nas serrinhas de Joanópolis a 70/90.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Então bate com minha média aferida numa viagem de 460 km. Eu peso 106, a patroa mais 60 e uns 5 kg de bagagem rodando a +/- 100 fecha nos 18.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

eclinck escreveu:Outra coisa Bagé, tu já tem a NC que é muito similar à Teneré. Por que não pegar uma jaca pra curtir?
É mesmo, até porque o consumo da NC deve ser muito parecido com o da T250.

Ficava com a NC para o dia a dia e um jaka para curtir.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu:
eclinck escreveu:Outra coisa Bagé, tu já tem a NC que é muito similar à Teneré. Por que não pegar uma jaca pra curtir?
É mesmo, até porque o consumo da NC deve ser muito parecido com o da T250.

Ficava com a NC para o dia a dia e um jaka para curtir.
É por isso que eu penso em trocar a tenerezinha numa jaka...Problema que eu gosto demais da terezinha no dia a dia.....

Medeiros, no geral, se for só dentro de cidade o consumo é parelho, mas incluindo viagenzinhas curtas, o consumo da tenerezinha não chega nem perto da NC

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Acredito Bagé, a T250 nunca coloquei ela na estrada, então nem sei o consumo.

A tocada da T250 na cidade é boa demais, adoro rodar com ela no dia a dia.
Consumo urbano, cerca de 28 km/L.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu:Acredito Bagé, a T250 nunca coloquei ela na estrada, então nem sei o consumo.

A tocada da T250 na cidade é boa demais, adoro rodar com ela no dia a dia.
Consumo urbano, cerca de 28 km/L.
Isso aí...Mesmo consumo da terezinha, a NC é por aí, talvez 1km.l a menos....Problema é esse, se uma jaka fizesse ao menos uns 23 no geral, eu encarava, na atual conjuntura de custos gasosos é ruim aumentar o consumo hehe

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Betao Atibaia
Motociclista

Bagé escreveu:Problema é esse, se uma jaka fizesse ao menos uns 23 no geral, eu encarava, na atual conjuntura de custos gasosos é ruim aumentar o consumo hehe

.
Tem um cara que eu conheço que tem uma Shadow 750 que jura de pés juntos que faz 23 garupado e 25~26 solo, mas não sei dizer se é verdade.
Acho que dá para ter um crédito pela injeção eletronica.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hummm....fui dar uma busca, encontrei a opinião dos donos...A 750 ao que parece bebe pouco mesmo, nem sabia que essas motos faziam isso, será?
Todos reclamam do banco .....

Tirado daqui http://comunidade.motonline.com.br/guia ... hadow.html
O consumo é excelente para um motor de 750 cc. Hoje, tendo rodado exatos 12.405 Km, e abastecido com 490 litros de gasolina, fiz uma média global de 25,32 km/litro. Observe que neste total rodei em estradas e cidades e não descartei nenhuma medição, considerando tanto as piores médias quanto as melhores. No entanto, a capacidade do tanque poderia ser um pouco maior em se tratando de uma autêntica estradeira, havendo eterna preocupação do motociclista quanto ao abastecimento de combustível.
A extensa rede de concessionárias Honda é incomparável a qualquer outra marca instalada no país. O atendimento, apesar de satisfatório, poderia ser diferenciado, não havendo nenhuma exclusividade ao cliente.
Outro
Manutencao mais barata e facil de ser feita, economica (entre 20 a 25 Km/L), particularmente eu que sou iniciante no mundo das motos e esta e minha primeira moto... nao encontrei dificuldade em pilotar.
Contras
Banco nada confortavel...(muito duro), ja tive um problema eletrico com a luz de aviso da reserva (resolvido rapidamente na cc Honda por R$ 150,00), o carona sofre um pouco pois o curso do amortecedor traseiro e curto.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

A 750 é cardã.....amanhã vou perguntar pro gurizão meu amigo, mecânico que trabalha lá na cc, ver se tem algum histórico de quebra de cardâ....sou cabreiro com cardâ.....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Betao Atibaia
Motociclista

A Drag tb é cardã.
Dá um certo medo de quebrar, mas o troço é parrudo..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Responder