Dúvidas sobre motos custom
Re: Dúvidas sobre motos custom
eu já tive jaka velha... virago 750 1994 comprei em 2005, 11 anos de uso.
único gasto que tive foi mandar limpar carburador e trocar óleos periodicamente... minto, teve um prejuizozinho pq tive que trocar os rolamentos da direção e é uma facada na dona yamaha, lembro que foi umas 300 pilas o par.
teve umas pecinhas que troquei, mas foi mais por fogo no rabo tipo aquele sensorzinho pra fazer acender a luz da reserva e a tornerinha da gasolina que tirei a com 'vácuo' e botei a manual da teneré
pelo jeito existem jacas e jacas
único gasto que tive foi mandar limpar carburador e trocar óleos periodicamente... minto, teve um prejuizozinho pq tive que trocar os rolamentos da direção e é uma facada na dona yamaha, lembro que foi umas 300 pilas o par.
teve umas pecinhas que troquei, mas foi mais por fogo no rabo tipo aquele sensorzinho pra fazer acender a luz da reserva e a tornerinha da gasolina que tirei a com 'vácuo' e botei a manual da teneré
pelo jeito existem jacas e jacas
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma, a idéia é boa, gastar vinte e poucos numa quase zerada, mas o phoda é a digníssima falar que não gostou!
Daí a vantagem de garimpar alguma usada com um preço módico, caso fique interessante, passar para uma mais nova não seria difícil.
Tenere 250 - 14779 km
Daí a vantagem de garimpar alguma usada com um preço módico, caso fique interessante, passar para uma mais nova não seria difícil.
Tenere 250 - 14779 km
Samurai Samurai, pega Drag ou Shadow entre 14 e 18 mil, bota um banco confortável e suas noites serão muito mais ativas daqui pra frente.
Agora a pouco fui levar a dona Maria em Rolândia de bm, não perguntei, mas depois vou ver se curtiu.
Mas Evandro, a moto é para rodar de dia!
Tenere 250 - 14779 km
Mas Evandro, a moto é para rodar de dia!
Tenere 250 - 14779 km
De tanto falarem em jakas, tô a fim de uma
......
Sériius ON: Já andei pensando em trocar a tenerezinha numa jaka, uma shadow ou drag, preferência pra drag que gostei mais no teste de estático...mas a drag tava toda equipada, a shadow não...
Prigunta aos entendidos: Sobre consumo, andando normalzin, qual o consumo de uma shadow 750 ou uma drag...
.
Sériius ON: Já andei pensando em trocar a tenerezinha numa jaka, uma shadow ou drag, preferência pra drag que gostei mais no teste de estático...mas a drag tava toda equipada, a shadow não...
Prigunta aos entendidos: Sobre consumo, andando normalzin, qual o consumo de uma shadow 750 ou uma drag...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Eu e a patroa mais bagagem rodando de 90~100 fez 18 Km/L se não me engano.
Se quiser testar sobe a serra e pega a Drag.
Se quiser testar sobe a serra e pega a Drag.
- pe49
- Roda Presa
bueno.... abril 2006... táva bem estático mesmo....hehehBagé escreveu:De tanto falarem em jakas, tô a fim de uma .... uma shadow ou drag, preferência pra drag que gostei mais no teste de estático..........

adelante, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Mas bah tchê.............credooooo..............como o tempo passa............Lembro dessa foto, parece que foi ontem e já se vão quase 9 aninhos
Clinck, se fez isso, mas então bebe a jaka, tá loco.........E no dia a dia.......é o que mais me interessa..........
.
Clinck, se fez isso, mas então bebe a jaka, tá loco.........E no dia a dia.......é o que mais me interessa..........
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Teu parâmetro é algo fora do comum, meu consumo mínimo foi de FZ6S (20 Km/L), todas as outras bebem/bebiam praticamente a mesma coisa.
Motorzinho 650 cc antigo com um ogro gordo em cima não tem milagre né meu.
Motorzinho 650 cc antigo com um ogro gordo em cima não tem milagre né meu.
Outra coisa Bagé, tu já tem a NC que é muito similar à Teneré. Por que não pegar uma jaca pra curtir?
- Betao Atibaia
- Motociclista
A minha Drag a patroa não monta, mas comigo no misto cidade estrada, sendo que a cidade é com transito da porr@ ela faz religiosamente 19~20 KM/LBagé escreveu:De tanto falarem em jakas, tô a fim de uma......
.
Andando 100/110 na Fernão Dias ou D. Pedro ou nas serrinhas de Joanópolis a 70/90.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Então bate com minha média aferida numa viagem de 460 km. Eu peso 106, a patroa mais 60 e uns 5 kg de bagagem rodando a +/- 100 fecha nos 18.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É mesmo, até porque o consumo da NC deve ser muito parecido com o da T250.eclinck escreveu:Outra coisa Bagé, tu já tem a NC que é muito similar à Teneré. Por que não pegar uma jaca pra curtir?
Ficava com a NC para o dia a dia e um jaka para curtir.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
É por isso que eu penso em trocar a tenerezinha numa jaka...Problema que eu gosto demais da terezinha no dia a dia.....Medeiros Neto escreveu:É mesmo, até porque o consumo da NC deve ser muito parecido com o da T250.eclinck escreveu:Outra coisa Bagé, tu já tem a NC que é muito similar à Teneré. Por que não pegar uma jaca pra curtir?
Ficava com a NC para o dia a dia e um jaka para curtir.
Medeiros, no geral, se for só dentro de cidade o consumo é parelho, mas incluindo viagenzinhas curtas, o consumo da tenerezinha não chega nem perto da NC
.

Bagé@tchê.rs
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Acredito Bagé, a T250 nunca coloquei ela na estrada, então nem sei o consumo.
A tocada da T250 na cidade é boa demais, adoro rodar com ela no dia a dia.
Consumo urbano, cerca de 28 km/L.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Isso aí...Mesmo consumo da terezinha, a NC é por aí, talvez 1km.l a menos....Problema é esse, se uma jaka fizesse ao menos uns 23 no geral, eu encarava, na atual conjuntura de custos gasosos é ruim aumentar o consumo heheMedeiros Neto escreveu:Acredito Bagé, a T250 nunca coloquei ela na estrada, então nem sei o consumo.
.

Bagé@tchê.rs
- Betao Atibaia
- Motociclista
Tem um cara que eu conheço que tem uma Shadow 750 que jura de pés juntos que faz 23 garupado e 25~26 solo, mas não sei dizer se é verdade.Bagé escreveu:Problema é esse, se uma jaka fizesse ao menos uns 23 no geral, eu encarava, na atual conjuntura de custos gasosos é ruim aumentar o consumo hehe
.
Acho que dá para ter um crédito pela injeção eletronica.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Hummm....fui dar uma busca, encontrei a opinião dos donos...A 750 ao que parece bebe pouco mesmo, nem sabia que essas motos faziam isso, será?
Todos reclamam do banco .....
Tirado daqui http://comunidade.motonline.com.br/guia ... hadow.html
Todos reclamam do banco .....
Tirado daqui http://comunidade.motonline.com.br/guia ... hadow.html
OutroO consumo é excelente para um motor de 750 cc. Hoje, tendo rodado exatos 12.405 Km, e abastecido com 490 litros de gasolina, fiz uma média global de 25,32 km/litro. Observe que neste total rodei em estradas e cidades e não descartei nenhuma medição, considerando tanto as piores médias quanto as melhores. No entanto, a capacidade do tanque poderia ser um pouco maior em se tratando de uma autêntica estradeira, havendo eterna preocupação do motociclista quanto ao abastecimento de combustível.
A extensa rede de concessionárias Honda é incomparável a qualquer outra marca instalada no país. O atendimento, apesar de satisfatório, poderia ser diferenciado, não havendo nenhuma exclusividade ao cliente.
Manutencao mais barata e facil de ser feita, economica (entre 20 a 25 Km/L), particularmente eu que sou iniciante no mundo das motos e esta e minha primeira moto... nao encontrei dificuldade em pilotar.
Contras
Banco nada confortavel...(muito duro), ja tive um problema eletrico com a luz de aviso da reserva (resolvido rapidamente na cc Honda por R$ 150,00), o carona sofre um pouco pois o curso do amortecedor traseiro e curto.

Bagé@tchê.rs
A 750 é cardã.....amanhã vou perguntar pro gurizão meu amigo, mecânico que trabalha lá na cc, ver se tem algum histórico de quebra de cardâ....sou cabreiro com cardâ.....
.
.

Bagé@tchê.rs
- Betao Atibaia
- Motociclista
A Drag tb é cardã.
Dá um certo medo de quebrar, mas o troço é parrudo..
Dá um certo medo de quebrar, mas o troço é parrudo..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB