Pontos fracos e pontos fortes da sua moto???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: Pontos fracos e pontos fortes da sua moto???

Mensagem por Baeta »

Gordelícia (hayabusa)

Pós
* estabilidade em qualquer velocidade
* apesar dos 197cv, acho uma moto extremamente dócil e fácil para pilotar. Diria que para cabaço que tenha juízo, dá para pular para ela numa boa.
* torque em baixa rpm. Culpa do mamute. Me deixou mal acostumado
* por ser uma "SS" o conforto é bom.
* mesmo pesada e com entre eixos longos, é uma moto boa de curva. Sempre que ando na pista, mesmo tentando ir no meu limite, a moto me transmite uma segurança sem igual. Faço curvas do meu limite de inclinação com a mesma sensação que estou de rolézinho

Contras:

* pesada praporra
* consumo alto. Para fazer acima de 15 por litro, só andando abaixo de 130.
* esquenta pra baralho. Com a B12 jurássica, andava na cidade numa boa sem me queixar do calor. Com essa merda, impossível andar de bermuda. O calor queima as pernas.
* derrete pneu traseiro
* garupa não é muito a praia dela. A patroa até gostou, mas achei uma merda. Fica pendurada em mim. Cansa os braços
* Andando abaixo de 100km/h, os braços e pescoço doem. Não tem o vento dando uma aliviada
* Não consigo fazer RL :-D
* Bunda caída :lol: :lol:
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Baeta escreveu:* mesmo pesada e com entre eixos longos, é uma moto boa de curva. Sempre que ando na pista, mesmo tentando ir no meu limite, a moto me transmite uma segurança sem igual. Faço curvas do meu limite de inclinação com a mesma sensação que estou de rolézinho

E as carenagens estão inteiras ainda?

Ela original raspa tudo nas curvas vader mode on!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

então, felizmente não consegui essa proeza. Certamente por falta de competência e coragem. Mas estou satisfeito com meu nível de pilotagem. Não é fodão e nem bração. Estou no meio termo. Na pista deixo os brações tudo para trás, e os pica das galáxias, deixo-os surpresos, mesmo não dando conta de andar com eles. Se melhorar, o risco de estragar é alto rsrs
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ou numa dessas tá fazendo as curvas certo, fazendo bem o pêndulo pra não precisar inclinar tanto a moto...
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Sei lá. Só sei que tô satisfeito. Não estou disputando campeonato mesmo. No quesito diversão, ela me atende rsrs

Outro defeito da gordelícia: J. Toledo rsrs
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

B12 na cidade de bermuda? Hahahs impossível, pelo menos em blumenhell, chega a doer as pernas uns 3 diad depois de andar de tanto calor
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

sério??? Eu andava de boa. Esquentava, mas suportável. Na hayaobesa, IMPOSSÍVEL de andar com as pernas encostada no quadro.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Aqui e foda, abafado demais, cozinha as batatas da perna kkkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Baeta escreveu:. Na hayaobesa, IMPOSSÍVEL de andar com as pernas encostada no quadro.
Esse lance de calor é um problema que tambem tenho na zx-14......ô motoca que esquenta pra carai........a moto toda hora entra a ventoinha do radiador, se for pra andar na cidade (mesmo com transito fluindo tranquilo).......e na estrada, a ventoinha nao liga, porem joga todo o calor do mundo direto nas pernas (em especial nas canelas...)....

como aqui em ctba o tempo nao é quente, somente em janeiro mesmo, acho que isso sera bem menos problematico nos dias frios.

mas nao cheguei a constatar que o quadro da ZX14 esquenta que nem a da haya......acho que é porque o quadro da zx14 é mais disfarçado por debaixo das carenagens.
Yamaha FZ15
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

As Harleys só tem um ponto fraco: os donos que babam ovo para as geringonças :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Baeta escreveu:sério??? Eu andava de boa. Esquentava, mas suportável. Na hayaobesa, IMPOSSÍVEL de andar com as pernas encostada no quadro.

Eu tinha esse problema na antiga FZR100 (a Genesis).

Aquele quadro de alumínio ficava aparente na região dos joelhos e esquentava demais!!!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

A GSX esquenta mas não chega a torrar a perna, em trânsito de para e anda incomoda, mas bem suportável, deve ser pq falta motor mesmo :lol: :lol: :lol: :lol:
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

CB13 não passa calor pras pernas, pode estar 45 graus no trânsito parado, nem com a ventoinha ligada.
Nem se percebe que o motor está quente ou frio montado nela, só se encostar a mão no bloco.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

E a XRE, o que me dizem dela?
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Ressuscitando o tópico :-D

ER-6n

Prós- Motor forte e divertido / centro de gravidade baixo / faróis alto e baixo bons / tem bom esterçamento / boa de curva.
Contras - Posição das pernas dobradas / sexta marcha muito longa / suspensões duras (copiam tudo, qualquer "calombinho", já tá pulando...) / câmbio duro / banco com pouca espuma / painel digital ruim de ler / manutenção em cc cara.

B650N

Prós - suspensões Macias e confortáveis / motor lisinho / câmbio macio / banco excelente / ótimo espaço / ignora pequenas imperfeições no asfalto / painel de boa leitura / boa ergonomia / muito estável em velocidades normais.
Contras - Gastona / embreagem dura (mesmo sendo hidráulica) / pesada para manobrar em garagem / cansativa em trânsito muito intenso / esterça pouco / grande tendência em abrir em curvas de alta / manutenção em cc caríssima!
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

No fundo, 2 defeitos:

1 - é uma Maralder

2 - é uma Suzuki
Responder