Pontos fracos e pontos fortes da sua moto???
Re: Pontos fracos e pontos fortes da sua moto???
Gordelícia (hayabusa)
Pós
* estabilidade em qualquer velocidade
* apesar dos 197cv, acho uma moto extremamente dócil e fácil para pilotar. Diria que para cabaço que tenha juízo, dá para pular para ela numa boa.
* torque em baixa rpm. Culpa do mamute. Me deixou mal acostumado
* por ser uma "SS" o conforto é bom.
* mesmo pesada e com entre eixos longos, é uma moto boa de curva. Sempre que ando na pista, mesmo tentando ir no meu limite, a moto me transmite uma segurança sem igual. Faço curvas do meu limite de inclinação com a mesma sensação que estou de rolézinho
Contras:
* pesada praporra
* consumo alto. Para fazer acima de 15 por litro, só andando abaixo de 130.
* esquenta pra baralho. Com a B12 jurássica, andava na cidade numa boa sem me queixar do calor. Com essa merda, impossível andar de bermuda. O calor queima as pernas.
* derrete pneu traseiro
* garupa não é muito a praia dela. A patroa até gostou, mas achei uma merda. Fica pendurada em mim. Cansa os braços
* Andando abaixo de 100km/h, os braços e pescoço doem. Não tem o vento dando uma aliviada
* Não consigo fazer RL
* Bunda caída

Pós
* estabilidade em qualquer velocidade
* apesar dos 197cv, acho uma moto extremamente dócil e fácil para pilotar. Diria que para cabaço que tenha juízo, dá para pular para ela numa boa.
* torque em baixa rpm. Culpa do mamute. Me deixou mal acostumado
* por ser uma "SS" o conforto é bom.
* mesmo pesada e com entre eixos longos, é uma moto boa de curva. Sempre que ando na pista, mesmo tentando ir no meu limite, a moto me transmite uma segurança sem igual. Faço curvas do meu limite de inclinação com a mesma sensação que estou de rolézinho
Contras:
* pesada praporra
* consumo alto. Para fazer acima de 15 por litro, só andando abaixo de 130.
* esquenta pra baralho. Com a B12 jurássica, andava na cidade numa boa sem me queixar do calor. Com essa merda, impossível andar de bermuda. O calor queima as pernas.
* derrete pneu traseiro
* garupa não é muito a praia dela. A patroa até gostou, mas achei uma merda. Fica pendurada em mim. Cansa os braços
* Andando abaixo de 100km/h, os braços e pescoço doem. Não tem o vento dando uma aliviada
* Não consigo fazer RL
* Bunda caída
Baeta escreveu:* mesmo pesada e com entre eixos longos, é uma moto boa de curva. Sempre que ando na pista, mesmo tentando ir no meu limite, a moto me transmite uma segurança sem igual. Faço curvas do meu limite de inclinação com a mesma sensação que estou de rolézinho
E as carenagens estão inteiras ainda?
Ela original raspa tudo nas curvas vader mode on!
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
então, felizmente não consegui essa proeza. Certamente por falta de competência e coragem. Mas estou satisfeito com meu nível de pilotagem. Não é fodão e nem bração. Estou no meio termo. Na pista deixo os brações tudo para trás, e os pica das galáxias, deixo-os surpresos, mesmo não dando conta de andar com eles. Se melhorar, o risco de estragar é alto rsrs
Ou numa dessas tá fazendo as curvas certo, fazendo bem o pêndulo pra não precisar inclinar tanto a moto...

Sei lá. Só sei que tô satisfeito. Não estou disputando campeonato mesmo. No quesito diversão, ela me atende rsrs
Outro defeito da gordelícia: J. Toledo rsrs
Outro defeito da gordelícia: J. Toledo rsrs
B12 na cidade de bermuda? Hahahs impossível, pelo menos em blumenhell, chega a doer as pernas uns 3 diad depois de andar de tanto calor
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
sério??? Eu andava de boa. Esquentava, mas suportável. Na hayaobesa, IMPOSSÍVEL de andar com as pernas encostada no quadro.
Aqui e foda, abafado demais, cozinha as batatas da perna kkkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Esse lance de calor é um problema que tambem tenho na zx-14......ô motoca que esquenta pra carai........a moto toda hora entra a ventoinha do radiador, se for pra andar na cidade (mesmo com transito fluindo tranquilo).......e na estrada, a ventoinha nao liga, porem joga todo o calor do mundo direto nas pernas (em especial nas canelas...)....Baeta escreveu:. Na hayaobesa, IMPOSSÍVEL de andar com as pernas encostada no quadro.
como aqui em ctba o tempo nao é quente, somente em janeiro mesmo, acho que isso sera bem menos problematico nos dias frios.
mas nao cheguei a constatar que o quadro da ZX14 esquenta que nem a da haya......acho que é porque o quadro da zx14 é mais disfarçado por debaixo das carenagens.
Yamaha FZ15
As Harleys só tem um ponto fraco: os donos que babam ovo para as geringonças 

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Baeta escreveu:sério??? Eu andava de boa. Esquentava, mas suportável. Na hayaobesa, IMPOSSÍVEL de andar com as pernas encostada no quadro.
Eu tinha esse problema na antiga FZR100 (a Genesis).
Aquele quadro de alumínio ficava aparente na região dos joelhos e esquentava demais!!!
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
A GSX esquenta mas não chega a torrar a perna, em trânsito de para e anda incomoda, mas bem suportável, deve ser pq falta motor mesmo

Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
CB13 não passa calor pras pernas, pode estar 45 graus no trânsito parado, nem com a ventoinha ligada.
Nem se percebe que o motor está quente ou frio montado nela, só se encostar a mão no bloco.
Nem se percebe que o motor está quente ou frio montado nela, só se encostar a mão no bloco.
E a XRE, o que me dizem dela?
Ressuscitando o tópico
ER-6n
Prós- Motor forte e divertido / centro de gravidade baixo / faróis alto e baixo bons / tem bom esterçamento / boa de curva.
Contras - Posição das pernas dobradas / sexta marcha muito longa / suspensões duras (copiam tudo, qualquer "calombinho", já tá pulando...) / câmbio duro / banco com pouca espuma / painel digital ruim de ler / manutenção em cc cara.
B650N
Prós - suspensões Macias e confortáveis / motor lisinho / câmbio macio / banco excelente / ótimo espaço / ignora pequenas imperfeições no asfalto / painel de boa leitura / boa ergonomia / muito estável em velocidades normais.
Contras - Gastona / embreagem dura (mesmo sendo hidráulica) / pesada para manobrar em garagem / cansativa em trânsito muito intenso / esterça pouco / grande tendência em abrir em curvas de alta / manutenção em cc caríssima!
ER-6n
Prós- Motor forte e divertido / centro de gravidade baixo / faróis alto e baixo bons / tem bom esterçamento / boa de curva.
Contras - Posição das pernas dobradas / sexta marcha muito longa / suspensões duras (copiam tudo, qualquer "calombinho", já tá pulando...) / câmbio duro / banco com pouca espuma / painel digital ruim de ler / manutenção em cc cara.
B650N
Prós - suspensões Macias e confortáveis / motor lisinho / câmbio macio / banco excelente / ótimo espaço / ignora pequenas imperfeições no asfalto / painel de boa leitura / boa ergonomia / muito estável em velocidades normais.
Contras - Gastona / embreagem dura (mesmo sendo hidráulica) / pesada para manobrar em garagem / cansativa em trânsito muito intenso / esterça pouco / grande tendência em abrir em curvas de alta / manutenção em cc caríssima!
No fundo, 2 defeitos:
1 - é uma Maralder
2 - é uma Suzuki
1 - é uma Maralder
2 - é uma Suzuki