DL 650 ABS - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: DL 650 ABS - Tópico Único

Mensagem por Jota »

Kings escreveu:
Jota escreveu:e ainda tem outra questão que não favorece o uso em trânsito travado - o guidon esterça pouco.
Tive DL650 e hj tenho a Tiger 800 XC. Achei a Tiger mais fácil para andar entre os carros, tanto pela altura do guidão (riser instalado nas duas), quando pela mudança de faixa (esterço do guidão e facilidade no equilíbrio da moto).

Mas cadum cadum
cadum cadum mesmo.

o que vc fez na tiger pra mudar o esterço dela, que é bem menor que o da dl? :yeahrite:

o que vc fez pra andar a 8km/h constantes, no meio dos carros, sem usar a embreagem? :yeahrite:

a única coisa em que a xc supera a dl no trânsito é a altura do guidon, mas o esterço é bem menor e a primeira marcha é muito longa, inadequada pra fazer as mudanças de faixa no trânsito parado, andando até a 10km/h. Sobre a largura, são 835mm da DL e 865mm da tiger xc.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Quanto a velocidade baixa, controla-se na embreagem. Talvez o aro 21 com pneu mais fino ajude na manobrabilidade. Tem também o ângulo de caster para comparar, mas não sei as medidas, e também não sei como medir esterço. Tem alguma medida de raio de giro?? De toda forma, pra mim, é mais fácil andar com a Tiger no corredor do que com a antiga Dl650.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Jota

Mensagem por Jota »

Kings escreveu:Quanto a velocidade baixa, controla-se na embreagem. Talvez o aro 21 com pneu mais fino ajude na manobrabilidade. Tem também o ângulo de caster para comparar, mas não sei as medidas, e também não sei como medir esterço. Tem alguma medida de raio de giro?? De toda forma, pra mim, é mais fácil andar com a Tiger no corredor do que com a antiga Dl650.
bom, vc pode achar mais fácil, mas não é mais fácil, rs.

precisar controlar com a embreagem é menos fácil que apenas manter o acelerador.

uma moto que esterça mais e é mais estreita vai transitar mais facilmente entre as faixas.

a única vantagem real é quanto aos espelhos retrovisores. ambas, com riser, passam folgado por sobre os retrovisores, mas a xt passará ainda mais folgado.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Vejo os comentários sobre o aquecimento das Tiger 800; Até hoje ainda não vi a ventoinha da DL funcionando. Nem no pouco trânsito, ainda que engarrafado, que já paguei com ela.
Num outro dia fui ligar na garagem, e deixei mais de 15 min. funcionando e a ventoinha não disparou. Nem a temperatura saiu dos três traços no marcador.
Kings,
Se você conheceu a DL antiga, realmente ela era meio trambolhuda no trânsito. A atual é mais esguia!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Jota

Mensagem por Jota »

a atual é 3cm mais esguia que a tiger xc.
e o motor é foda, aquecimento zero.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota escreveu:a atual é 3cm mais esguia que a tiger xc.
e o motor é foda, aquecimento zero.
O Jota fica elogiando a DL 650, desse jeito vou ficar ainda mais louco pela moto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

A Tiger 800 (não XC) tem 795 mm de largura. Então é mais esguia? Uma CG com guidao estreito deve ter uns 500 mm kkkk
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

De fato pra ventoinha da DL ligar é raridade. Consegui essa proeza umas duas ou três vezes em 40.000 km que rodei com a moto. Até estranhei quando ouvi o barulho.
Jota

Mensagem por Jota »

Kings escreveu:A Tiger 800 (não XC) tem 795 mm de largura. Então é mais esguia? Uma CG com guidao estreito deve ter uns 500 mm kkkk
sim, é mais esguia. ;-)

a largura da moto é dada pelo guidon, na tiger 800abs o guidon é mais estreito que o da xc e não tem o protetor da manete, daí a diferença.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Só repetindo, pra mim entre a nova dl e a tiger, qualquer uma delas, sem dúvida nenhuma a dl, mesmo que a tiger fosse mais barata kkk :roll: Aqui no MAD eles inventaram que a dl obrigatoriamente tem que ser mais barata pq lá nas orópia e não sei mais o que bla bla bla que obriga a dl ser mais barata :lol: o povo do MAD são umas figuras :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

bagé, se é mais barata em todo canto do mundo, pq aqui deve ser diferente?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:bagé, se é mais barata em todo canto do mundo, pq aqui deve ser diferente?
Pq aqui é diferente uai kkk.......

;
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu:bagé, se é mais barata em todo canto do mundo, pq aqui deve ser diferente?
Pq aqui é diferente uai kkk.......
:rof:

ótimo argumento.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

kkk....Né por nada não Jota, mas a Shineray se botar uma moto 800, cheia das frescuras, rodas raiadas, punhos aquecidos e bla bla bla, mais barata que uma dl da vida, eu também ficaria com a DL, capitou? :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

ok, entendi, tipo uma dafra 800, rs.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Desde sempre curti Falcon (por pior que falem), Viraguinho e a danada da vstrom 650, anterior a esse modelo atual que temos.
Em novembro/dezembro quando surgiu a oportunidade de comprar uma moto (bem) maior que a Intruder, pesquisei de tudo (pensando sempre no seguro, senão estaria com uma Bandit 650s 2012) e a vstrom não agradava o bolso. :(
No fim, comprei a Polaca e não me arrependo, mas este modelo XT fez o coração bater um pouco mais forte de novo.
Quem sabe, quando chegar aqui em 2022... :rof: :(

braniak@mobile
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Estou muito satisfeito com a minha 2011, mas se um dia for trocar, depois dos argumentos do Jota pego uma com ABS. ;-)
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Medeiros Neto escreveu:Eu gosto muito da DL 650, acredito que ainda vou comprar uma.

Se ela viaja fácil aos 130 km/h e tiver final próximo de 180 km/h, é indicada para mim.
Viaja fácil nos 140... viaja a 170 sentado em sofá.....dei final no velocimetro com esposa e bauleto de 210 (real de 187km/h no GPS).. e tudo com posição de bigtrail...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Bom, depois que um colega forista me disse que colocou numa f800 200km.h ´´FÁCIL´´, uma dl650 bater 210 não é nenhuma surpresa :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Rapaz, minhas motos são muito ruins. Nunca fazem as médias de consumo nem alcançam as velocidades que o povo fala aqui....
Márcio
Responder