DL 650 ABS - Tópico Único
-
Jota
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
cadum cadum mesmo.Kings escreveu:Tive DL650 e hj tenho a Tiger 800 XC. Achei a Tiger mais fácil para andar entre os carros, tanto pela altura do guidão (riser instalado nas duas), quando pela mudança de faixa (esterço do guidão e facilidade no equilíbrio da moto).Jota escreveu:e ainda tem outra questão que não favorece o uso em trânsito travado - o guidon esterça pouco.
Mas cadum cadum
o que vc fez na tiger pra mudar o esterço dela, que é bem menor que o da dl?
o que vc fez pra andar a 8km/h constantes, no meio dos carros, sem usar a embreagem?
a única coisa em que a xc supera a dl no trânsito é a altura do guidon, mas o esterço é bem menor e a primeira marcha é muito longa, inadequada pra fazer as mudanças de faixa no trânsito parado, andando até a 10km/h. Sobre a largura, são 835mm da DL e 865mm da tiger xc.
Quanto a velocidade baixa, controla-se na embreagem. Talvez o aro 21 com pneu mais fino ajude na manobrabilidade. Tem também o ângulo de caster para comparar, mas não sei as medidas, e também não sei como medir esterço. Tem alguma medida de raio de giro?? De toda forma, pra mim, é mais fácil andar com a Tiger no corredor do que com a antiga Dl650.
Tiger 800 XC Triple Purpose
-
Jota
bom, vc pode achar mais fácil, mas não é mais fácil, rs.Kings escreveu:Quanto a velocidade baixa, controla-se na embreagem. Talvez o aro 21 com pneu mais fino ajude na manobrabilidade. Tem também o ângulo de caster para comparar, mas não sei as medidas, e também não sei como medir esterço. Tem alguma medida de raio de giro?? De toda forma, pra mim, é mais fácil andar com a Tiger no corredor do que com a antiga Dl650.
precisar controlar com a embreagem é menos fácil que apenas manter o acelerador.
uma moto que esterça mais e é mais estreita vai transitar mais facilmente entre as faixas.
a única vantagem real é quanto aos espelhos retrovisores. ambas, com riser, passam folgado por sobre os retrovisores, mas a xt passará ainda mais folgado.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Vejo os comentários sobre o aquecimento das Tiger 800; Até hoje ainda não vi a ventoinha da DL funcionando. Nem no pouco trânsito, ainda que engarrafado, que já paguei com ela.
Num outro dia fui ligar na garagem, e deixei mais de 15 min. funcionando e a ventoinha não disparou. Nem a temperatura saiu dos três traços no marcador.
Kings,
Se você conheceu a DL antiga, realmente ela era meio trambolhuda no trânsito. A atual é mais esguia!
Num outro dia fui ligar na garagem, e deixei mais de 15 min. funcionando e a ventoinha não disparou. Nem a temperatura saiu dos três traços no marcador.
Kings,
Se você conheceu a DL antiga, realmente ela era meio trambolhuda no trânsito. A atual é mais esguia!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Jota
a atual é 3cm mais esguia que a tiger xc.
e o motor é foda, aquecimento zero.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
O Jota fica elogiando a DL 650, desse jeito vou ficar ainda mais louco pela moto.Jota escreveu:a atual é 3cm mais esguia que a tiger xc.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
A Tiger 800 (não XC) tem 795 mm de largura. Então é mais esguia? Uma CG com guidao estreito deve ter uns 500 mm kkkk
De fato pra ventoinha da DL ligar é raridade. Consegui essa proeza umas duas ou três vezes em 40.000 km que rodei com a moto. Até estranhei quando ouvi o barulho.
-
Jota
sim, é mais esguia.Kings escreveu:A Tiger 800 (não XC) tem 795 mm de largura. Então é mais esguia? Uma CG com guidao estreito deve ter uns 500 mm kkkk
a largura da moto é dada pelo guidon, na tiger 800abs o guidon é mais estreito que o da xc e não tem o protetor da manete, daí a diferença.
Só repetindo, pra mim entre a nova dl e a tiger, qualquer uma delas, sem dúvida nenhuma a dl, mesmo que a tiger fosse mais barata kkk
Aqui no MAD eles inventaram que a dl obrigatoriamente tem que ser mais barata pq lá nas orópia e não sei mais o que bla bla bla que obriga a dl ser mais barata
o povo do MAD são umas figuras
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
bagé, se é mais barata em todo canto do mundo, pq aqui deve ser diferente?
Pq aqui é diferente uai kkk.......Jota escreveu:bagé, se é mais barata em todo canto do mundo, pq aqui deve ser diferente?
;

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Jota
Bagé escreveu:Pq aqui é diferente uai kkk.......Jota escreveu:bagé, se é mais barata em todo canto do mundo, pq aqui deve ser diferente?
ótimo argumento.
kkk....Né por nada não Jota, mas a Shineray se botar uma moto 800, cheia das frescuras, rodas raiadas, punhos aquecidos e bla bla bla, mais barata que uma dl da vida, eu também ficaria com a DL, capitou?
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
ok, entendi, tipo uma dafra 800, rs.
Desde sempre curti Falcon (por pior que falem), Viraguinho e a danada da vstrom 650, anterior a esse modelo atual que temos.
Em novembro/dezembro quando surgiu a oportunidade de comprar uma moto (bem) maior que a Intruder, pesquisei de tudo (pensando sempre no seguro, senão estaria com uma Bandit 650s 2012) e a vstrom não agradava o bolso. :(
No fim, comprei a Polaca e não me arrependo, mas este modelo XT fez o coração bater um pouco mais forte de novo.
Quem sabe, quando chegar aqui em 2022...
:(
braniak@mobile
Em novembro/dezembro quando surgiu a oportunidade de comprar uma moto (bem) maior que a Intruder, pesquisei de tudo (pensando sempre no seguro, senão estaria com uma Bandit 650s 2012) e a vstrom não agradava o bolso. :(
No fim, comprei a Polaca e não me arrependo, mas este modelo XT fez o coração bater um pouco mais forte de novo.
Quem sabe, quando chegar aqui em 2022...
braniak@mobile
Estou muito satisfeito com a minha 2011, mas se um dia for trocar, depois dos argumentos do Jota pego uma com ABS. 
Viaja fácil nos 140... viaja a 170 sentado em sofá.....dei final no velocimetro com esposa e bauleto de 210 (real de 187km/h no GPS).. e tudo com posição de bigtrail...Medeiros Neto escreveu:Eu gosto muito da DL 650, acredito que ainda vou comprar uma.
Se ela viaja fácil aos 130 km/h e tiver final próximo de 180 km/h, é indicada para mim.
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Bom, depois que um colega forista me disse que colocou numa f800 200km.h ´´FÁCIL´´, uma dl650 bater 210 não é nenhuma surpresa
.
.

Bagé@tchê.rs
Rapaz, minhas motos são muito ruins. Nunca fazem as médias de consumo nem alcançam as velocidades que o povo fala aqui....
Márcio