Tiger Explorer, problema?
Re: Tiger Explorer, problema?
bola escreveu:Compre uma BMW, ela não flutua voaaaaaaaaa !!!
BM...quero não
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
-
Jota
SNOWRIDER escreveu:Acessei hoje o Triumph online e parece que esse problema foi "reconhecido " pela Triumph.
não fez mais que obrigação.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
A R1200GS da famigerada marca agora vem com esse amortecedor de direção. Nem sei se era necessário, mas só vem na "premium" pra cima. A de roda de liga não.
Ponto favoráverl pra Triumph chamar e colocar esse amortecedor em todas e de série.
.
Ponto favoráverl pra Triumph chamar e colocar esse amortecedor em todas e de série.
.
DEUS abeçoe a todos
- SNOWRIDER
- Motociclista
CARLOS-BSB escreveu:A R1200GS da famigerada marca agora vem com esse amortecedor de direção. Nem sei se era necessário, mas só vem na "premium" pra cima. A de roda de liga não.
.
A minha não é a premium . E a Sport e veio com amortecedor.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Opa,
Tem mais detalhes sobre isto?
link?
Abraço
Tem mais detalhes sobre isto?
link?
Abraço
SNOWRIDER escreveu:Acessei hoje o Triumph online e parece que esse problema foi "reconhecido " pela Triumph. O pessoal acredita que está para ocorrer um recall a qualquer momento. Um dos usuários colocou um amortecedor de direção , não original ( 850,00) e informa que deu resultado.
Abs.
---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

Só pra esclarecer.
Não tem nada disso da Triumph reconhecer. Se reconheceu está dentro do cofre.
A informação do forum triumphOnLine, no tópico específico deste assunto, a qual eu acompanho muito de perto, nada conclusivo sobre o problema de alguns e nada conclusivo de reconhecimento da Triumph. Cada CC está se virando como pode pra resolver sem coordenação nenhuma da triumph Brasil. Cada CC tem uma atitude, um tipo de teste diferentes, um procedimento diferentes. Faz conforme experiencia dos tecnicos das CCs. Estou colado na CC de Brasilia e sei que os procedimentos de BH são diferentes e o que a Triple de SP e Campinas estão fazendo, nada tem a ver com o roteiro das outras. O atendimento nas CC está com muita atenção, entretanto sem a efetiva participação e atuação do fabricante. A impressão que tenho é que a Triumph não reconhece ou está atordoada com o fato. Note que a BMW, nem pestanejou e agiu rapidamente, o problema bateu na Alemanha, e o levantamento/adaptação de projeto/testes/solução saiu com a instalação do amortecedor de direção nas R12 2014. Triumph se está se movimentando??!?!? Pode até ser, mas por enquanto só Deus sabe disso !?!?!
Não tem nada disso da Triumph reconhecer. Se reconheceu está dentro do cofre.
A informação do forum triumphOnLine, no tópico específico deste assunto, a qual eu acompanho muito de perto, nada conclusivo sobre o problema de alguns e nada conclusivo de reconhecimento da Triumph. Cada CC está se virando como pode pra resolver sem coordenação nenhuma da triumph Brasil. Cada CC tem uma atitude, um tipo de teste diferentes, um procedimento diferentes. Faz conforme experiencia dos tecnicos das CCs. Estou colado na CC de Brasilia e sei que os procedimentos de BH são diferentes e o que a Triple de SP e Campinas estão fazendo, nada tem a ver com o roteiro das outras. O atendimento nas CC está com muita atenção, entretanto sem a efetiva participação e atuação do fabricante. A impressão que tenho é que a Triumph não reconhece ou está atordoada com o fato. Note que a BMW, nem pestanejou e agiu rapidamente, o problema bateu na Alemanha, e o levantamento/adaptação de projeto/testes/solução saiu com a instalação do amortecedor de direção nas R12 2014. Triumph se está se movimentando??!?!? Pode até ser, mas por enquanto só Deus sabe disso !?!?!
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
bola escreveu:Compre uma BMW, ela não flutua voaaaaaaaaa !!!
Boas...
Qual ou quais modelos? Pode informar?
[]'s
Fui
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Mandando de volta a polemica...
Não lembro de ter visto este por aqui, me foi mandado por outro m@diano...
https://www.youtube.com/watch?v=eDvV7_OJ3O4
Não lembro de ter visto este por aqui, me foi mandado por outro m@diano...
https://www.youtube.com/watch?v=eDvV7_OJ3O4
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
- SNOWRIDER
- Motociclista
Parece que esse pneu está resolvendo o problema que vem ocorrendo nas TEXs.
http://youtu.be/eDvV7_OJ3O4
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
será? No teste feito em alta velocidade, tenho minhas dúvidas se aquele "sacolejar" é vindo do pneu ou do piloto/fabricante, fazendo graça para acontecer aquele efeito.
O problema não é exclusivo da Explorer.
Vide o vídeo com as megapowerblastermotherfucher BM.
Temos relatos aqui mesmo no M@D de acontecer também com a ST.
Na grande maioria dos relatos, é referente aos bauletos laterais, que diga-se de passagem não é nem de perto uma coisa das mais aerodinâmicas.
Ao meu ver, é uma questão de FÍSICA pura. Esses tipos de motos (BT) NÃO foram feitas para andar a essas velocidades, muito menos se o cara estiver atolado de bagagem...é o piloto ser racional que o problema ta resolvido.
Na minha, ainda está amaciando, mas ja toquei tiro de 180 nela com Top Case e nao apresentou esses comportamentos.
Não testei com bauletos laterais, mas também não vejo maiores problemas, pois meu foco não é andar a 160...170 carregado de coisa.
Minha tocada é mais light que isto, então...
Na grande maioria dos relatos, é referente aos bauletos laterais, que diga-se de passagem não é nem de perto uma coisa das mais aerodinâmicas.
Ao meu ver, é uma questão de FÍSICA pura. Esses tipos de motos (BT) NÃO foram feitas para andar a essas velocidades, muito menos se o cara estiver atolado de bagagem...é o piloto ser racional que o problema ta resolvido.
Na minha, ainda está amaciando, mas ja toquei tiro de 180 nela com Top Case e nao apresentou esses comportamentos.
Não testei com bauletos laterais, mas também não vejo maiores problemas, pois meu foco não é andar a 160...170 carregado de coisa.
SNOWRIDER escreveu:Parece que esse pneu está resolvendo o problema que vem ocorrendo nas TEXs.
Abs.
---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

Baeta escreveu:será? No teste feito em alta velocidade, tenho minhas dúvidas se aquele "sacolejar" é vindo do pneu ou do piloto/fabricante, fazendo graça para acontecer aquele efeito.
Bareta, até pode ser propaganda, mas eles podem exagerar um pouquinho, mas não inventar uma situação, pelo menos é a minha opinião...
Fica a dica de teste para quem esta sofrendo com isto...
Ja tem relatos aqui no m@d sobre a utilização deste a3 e nenhum negativo...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Burt Munro já sabia desses problemas de altas velocidades e pneus "cravudos".
nono escreveu:O problema não é exclusivo da Explorer.
SNOWRIDER escreveu:Parece que esse pneu está resolvendo o problema que vem ocorrendo nas TEXs.
Minha ST fez isso 2 vezes na viagem que fiz para Ushuaia.
Com Top Case já rodei em velocidade máxima sem qualquer vibração.
Com os bauletos laterais carregados (Masada) pneus Metzeler c/5000km e por volta de 160 a moto iniciou essa dancinha igual a do vídeo.
A impressão é que a oscilação é na traseira, mas o efeito prático é da moto shimando.
Na minha opinião foi efeito do uso dos bauletos laterais carregados, que também me aumentaram o consumo da moto e muito peso na traseira (bidon/ferramentas/barraca/etc....).
Depois que aconteceu mais forte moderei na velocidade.
Não acredito que um determinado pneu resolva o problema.
Segue o baile....
É por ai o meu raciocínio também...
Non ecxiste mágica!
[/quote]
Com os bauletos laterais carregados (Masada) pneus Metzeler c/5000km e por volta de 160 a moto iniciou essa dancinha igual a do vídeo.
A impressão é que a oscilação é na traseira, mas o efeito prático é da moto shimando.
Na minha opinião foi efeito do uso dos bauletos laterais carregados, que também me aumentaram o consumo da moto e muito peso na traseira (bidon/ferramentas/barraca/etc....).
Segue o baile....[/quote]
Non ecxiste mágica!
[/quote]
Segue o baile....[/quote]
Abs.
---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Traseira pesada = frente leve = guidão bobo!
Na época da minha ex-Twister.. viajava garupado, alforges e baú traseiro 45litros.

a frente ficava boba pra caramba.. se soltasse a mão, não segurava mais...
acredito mais no peso, que no tipo de pneu em alta!

Na época da minha ex-Twister.. viajava garupado, alforges e baú traseiro 45litros.

a frente ficava boba pra caramba.. se soltasse a mão, não segurava mais...
acredito mais no peso, que no tipo de pneu em alta!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
Jota
não sei as causas, mas só de ver o tal vídeo já me dá um certo mal estar.
ô troço incômodo esse tal de moto balangando.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eDvV7_OJ3O4[/youtube]
ô troço incômodo esse tal de moto balangando.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eDvV7_OJ3O4[/youtube]
Carái, a Michelin vai oferecer terreno no céu....rsrsrs
Porque fazer acreditar que apenas o pneu fez este milagre aí do vídeo eles estão tentando....kkk
Porque fazer acreditar que apenas o pneu fez este milagre aí do vídeo eles estão tentando....kkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
e snme essa moto aí do rebolation é a fodástica gs1200.
ou seja, não adianta se livrar da tex1200 pq a gs rebola tb.
ou seja, não adianta se livrar da tex1200 pq a gs rebola tb.