Oráculo do M@D
Re: Oráculo do M@D
33 cabe tudo
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
penso como o smoker, tb já colocaria de uma vez um de 45l
aquilo é prático demais e, em uma necessidade, vc pode colocar bem mais do que esse conteúdo habitual..
aquilo é prático demais e, em uma necessidade, vc pode colocar bem mais do que esse conteúdo habitual..
Aliás, tu já não tem um de 45L que usa na Fazer??? Compra só a base né.
Vai comprar outro para não usar também???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Smoker escreveu:Aliás, tu já não tem um de 45L que usa na Fazer??? Compra só a base né.
Pronto. Nem sabe direito ainda o que vou fazer e já tá dando chilique....
Ô, mizifíu, eu vou colocar um bauleto. Tenho um de 33L e um de 45L. O de 33L é Shad (por sinal, me surpreendeu a qualidade, muito boa mesmo). O de 45L é GIVI. Imagino que haja diferenças de base e que não é possível engatar o Shad na base Givi e nem o GIVI na base Shad.
Se o melhor fosse o de 33 L, comprarei mais uma base Shad. Se o melhor for o de 45 L (que imaginei ser muito grande para o volume de carga que levarei ali e o trajeto que percorrerei) vou comprar mais uma base Givi.
Compliquei?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Agora explicou que tem os dois.
De novo, compra a base Givi e vai ser feliz. O de 45L tem mais utilidade, e em termos de feiura, dá no mesmo que um de 29/33/47L
De novo, compra a base Givi e vai ser feliz. O de 45L tem mais utilidade, e em termos de feiura, dá no mesmo que um de 29/33/47L
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Saurus escreveu:Preguiça de abrir um tópico novo já tendo um que discute diversos assuntos.
Seguinte: Tô afim de instalar um bauleto GIVI na Lander. A carga seria um conjunto de chuva (calça, blusão e par de galochas) mais uma ou outra coisa como um lubrificante de correntes, um reparador de pneus instantâneo, coisas assim.
Qual a capacidade de bauleto os PhD do M@D University for all topics recomendariam? Eu tava pensando num de 33 l mesmo.
Na Tenerinho uso um Trafic, da Givi. O modelo quadrado. Ficou bem na moto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Já que tem não irei ofertar o Givi e460 + base Givi Monokey.
Depois faço o anúncio nos classificados.
braniak@mobile
Depois faço o anúncio nos classificados.
braniak@mobile
esse shad 33 eh legalzinho mesmo
-
- Saurus
- Mito
b0fh escreveu:esse shad 33 eh legalzinho mesmo
Quando eu o comprei, uns 6 anos atrás, me disseram que era uma mherddda, e que não aguentava o primeiro buraco. Tá lá, já pegou muta chuva, terra, lama... só nunca levou tombo, mas de resto, já judiei do coitado.
- Yell
- Motoqueiro
Shad é melhor que protork...e esse atende bem TB...apesar do acabamento tosco...eu iria de 45 l
enviado da roça
enviado da roça
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Vi a discussão em outro tópico sobre andar em sexta com motor vazio ou na marcha X onde a rotação está adequada pra enrolar o cabo se necessário.
E ai?
Qual gasta mais combustível e/ou judia mais do motor?
Tipo, em uma subida, subir com a moto em 5~6, com rpm baixo e a moto meio que "sofrendo" pra desenvolver mas subindo ou em 3 (hipoteticamente) onde ela tem a potência suficiente, motor mais cheio e rpm mais alta?
braniak@mobile
E ai?
Qual gasta mais combustível e/ou judia mais do motor?
Tipo, em uma subida, subir com a moto em 5~6, com rpm baixo e a moto meio que "sofrendo" pra desenvolver mas subindo ou em 3 (hipoteticamente) onde ela tem a potência suficiente, motor mais cheio e rpm mais alta?
braniak@mobile
Pessoalmente acho que vai do meio ambiente :)
Se estiver em trânsito tranquilo, sem muitas subidas e descidas, dá para rodar com marcha alta e baixa rotação. Já com trânsito pesado, e/ou cheio de subidas e descidas, melhor marcha baixa e alta rpm.
Tenere 250 - 12100 km
Se estiver em trânsito tranquilo, sem muitas subidas e descidas, dá para rodar com marcha alta e baixa rotação. Já com trânsito pesado, e/ou cheio de subidas e descidas, melhor marcha baixa e alta rpm.
Tenere 250 - 12100 km
Sobre forçar o motor eu não faço a mínima, sempre me disseram que é prejudicial à transmissão ficar andando em baixa velocidade com marcha alta, mas eu nunca soube o porquê. Provavelmente as engrenagens sofrem maior esforço nessa condição.
Agora, sobre a economia de combustível já está provado, andar em velocidade baixa com marcha alta economiza, qto menor for a rotação, maior economia de combustível. Uma situação onde vc se encontre com a gasolina acabando, desconhece a estrada, não faz a mínima se haverá um posto de gasolina próximo, a sugestão é para vc meter sexta marcha e ir a 80 ou até mesmo a 60 km/h, sua gasolina durará mais kms e vc se safa da pane seca.
[ ]'s
Agora, sobre a economia de combustível já está provado, andar em velocidade baixa com marcha alta economiza, qto menor for a rotação, maior economia de combustível. Uma situação onde vc se encontre com a gasolina acabando, desconhece a estrada, não faz a mínima se haverá um posto de gasolina próximo, a sugestão é para vc meter sexta marcha e ir a 80 ou até mesmo a 60 km/h, sua gasolina durará mais kms e vc se safa da pane seca.
[ ]'s

Complementando o Kuait. O importante para economizar é não acelerar mais do que a moto consegue reagir.
Aquele esquema do vacuometro ou econometro de alguns carros.
Abraços Du.
Aquele esquema do vacuometro ou econometro de alguns carros.
Abraços Du.
Tipo, acelerar progressivamente de acordo com que ela responde?!
braniak@mobile
braniak@mobile
- Yell
- Motoqueiro
Braniak, no caso da fazer, te digo que a minha bebe mais se andar em sexta sempre (ritmo de viagem), do que se baixar pra quinta em ultrapassagens e afins...na cidade, dificilmente eu chego a colocar 5a...pois é cidade pequena...mas acho que vai depender da moto...se ela tiver torque em baixa, tende a ser mais econômica em marchas altas do que se tiver maia torque em alta, como a fazer...no caso foi apenas un teste pra tirar uma dúvida que surgiu...quer andar em baixa rpm e marcha alta tem de ser b12 pra cima...
enviado da roça
enviado da roça
Yell
Óia pessoar, o que eu conheço desse lance de RPM versus marcha, é...
marcha alta e baixa rotação dá certo no plano e sem muito vento contra. Em aclive ou vento forte o motor começa a dar solavancos, "dizendo" que não está na relação ideal de rotação/câmbio. Isso ocorre muito em motores monocilindro com boa distribuição de torque mas o torque máximo está em alta RPM. Esses solavancos se constantes sobrecarregam o virabrequim que começa a levar pancadas fora do normal, e pode até danificar também a transmissão (câmbio, relação, etc.). Seria o mesmo mal que um motor que funciona com pré ignição, as clássicas "batidas de pino", o virabrequim é que toma as pancadas.
Eu tive Falcon e vejo a mesma coisa na CB 300, a mais leve subidinha e estando em uns 3 mil RPM em marcha mais alta, o motor vira uma lavadora de roupa Enxuta centrifugando.
Quem já viu uma lavadora Enxuta na fase de centrifugação?
Marcha alta e rotação baixa tem relação direta com o torque do motor. Se for motor com torque sem noção em baixa como motos tipo B12 ou Harleys mais "pesadas", o motor aceita tranquilamente essa de baixa RPM em quinta ou sexta marcha, até mesmo em subidas. Mas motos com torque máximo em alta, marcha alta e rotação baixa a motoca vai em algum momento reclamar, dando solavancos, ou como os mecânicos diziam no tempo do meu pai, o motor fica "galopando". É bom evitar isso reduzindo sempre uma marcha e deixando o motor trabalhar mais livre. Afinal de contas, muito carro potente e torcudo roda a 2.000/3.000 RPM, mas a maioria das motos não gosta disso.
marcha alta e baixa rotação dá certo no plano e sem muito vento contra. Em aclive ou vento forte o motor começa a dar solavancos, "dizendo" que não está na relação ideal de rotação/câmbio. Isso ocorre muito em motores monocilindro com boa distribuição de torque mas o torque máximo está em alta RPM. Esses solavancos se constantes sobrecarregam o virabrequim que começa a levar pancadas fora do normal, e pode até danificar também a transmissão (câmbio, relação, etc.). Seria o mesmo mal que um motor que funciona com pré ignição, as clássicas "batidas de pino", o virabrequim é que toma as pancadas.
Eu tive Falcon e vejo a mesma coisa na CB 300, a mais leve subidinha e estando em uns 3 mil RPM em marcha mais alta, o motor vira uma lavadora de roupa Enxuta centrifugando.
Marcha alta e rotação baixa tem relação direta com o torque do motor. Se for motor com torque sem noção em baixa como motos tipo B12 ou Harleys mais "pesadas", o motor aceita tranquilamente essa de baixa RPM em quinta ou sexta marcha, até mesmo em subidas. Mas motos com torque máximo em alta, marcha alta e rotação baixa a motoca vai em algum momento reclamar, dando solavancos, ou como os mecânicos diziam no tempo do meu pai, o motor fica "galopando". É bom evitar isso reduzindo sempre uma marcha e deixando o motor trabalhar mais livre. Afinal de contas, muito carro potente e torcudo roda a 2.000/3.000 RPM, mas a maioria das motos não gosta disso.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Na FZ eu uso 6ª marcha @ 45~60 Km/h, motor @ 2.500~3.000 rpm. Mas nessa condição eu não aumento a velocidade ou, pelo menos, se quiser acelerar sem cambiar, tem que ser com muuuuuuiiiita suavidade. Do contrário...
a moto toda reclama. Só fica "normal" novamente quando o motor chega nos 5.000~6.000 rpm. Em 6ª marcha, na FZ, isso significa acima de 90 km/h.
Mas, na FZ, se quiser rodar com motor sempre respondendo rápido, é só manter o motor @ 5.000 rpm+.
Em tempo, Com o MEU estilo de condução, eu consigo consumos de motos 250cc conduzidas entre o freira e encapetado. Sob condução com motor sempre esperto, fica na faixa dos 20~21 km/l.
a moto toda reclama. Só fica "normal" novamente quando o motor chega nos 5.000~6.000 rpm. Em 6ª marcha, na FZ, isso significa acima de 90 km/h.Mas, na FZ, se quiser rodar com motor sempre respondendo rápido, é só manter o motor @ 5.000 rpm+.
Em tempo, Com o MEU estilo de condução, eu consigo consumos de motos 250cc conduzidas entre o freira e encapetado. Sob condução com motor sempre esperto, fica na faixa dos 20~21 km/l.
piccoli escreveu:... Afinal de contas, muito carro potente e torcudo roda a 2.000/3.000 RPM, mas a maioria das motos não gosta disso.
Ae Kamerad Piccoli...
Você precisa andar numa Custom grande, de 1400 cc prá cima: com míseras 2.000 rpm já temos por perto de 80tinha p/hora no velocímetro.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Então é como eu disse, tio Russovics, a maioria das motos não gosta de giro baixo, mas essas Harlonas são um caso à parte.
Uma ocasião vi um Harlão desses, um modelo mais antigo carburado. Dava para contar as batidas dos pistões, e a todo momento a moto parecia que ia apagar. Tem gente que não gosta mas para os meus ouvidos, era uma música linda!
Que lenta deve ter um motor desses, 500 RPM? Menos?
Uma ocasião vi um Harlão desses, um modelo mais antigo carburado. Dava para contar as batidas dos pistões, e a todo momento a moto parecia que ia apagar. Tem gente que não gosta mas para os meus ouvidos, era uma música linda!
Que lenta deve ter um motor desses, 500 RPM? Menos?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família