Oráculo do M@D
Oráculo do M@D
¨
Sendo o fórum essa cornucópia de criatividade e de cultura diversificada, façamos aqui as perguntas simples ou curtas demais pra se criar tópico.
E.g. Oráculo, por que os pilotos do MotoGP usam viseira bronze à noite no Qatar?
Sendo o fórum essa cornucópia de criatividade e de cultura diversificada, façamos aqui as perguntas simples ou curtas demais pra se criar tópico.
E.g. Oráculo, por que os pilotos do MotoGP usam viseira bronze à noite no Qatar?
Re: Oráculo do M@D
Patrick escreveu:E.g. Oráculo, por que os pilotos do MotoGP usam viseira bronze à noite no Qatar?
Já usou óculos de lente amarela à noite?

Dá um efeito muito bom p/ dirigir, essa lente bronze deve ter o mesmo efeito.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
A iluminação é muito intensa e ofusca o piloto!! 
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Devidamente esclarecido pelo JPaulo. 
¨
Âmbar ou amarelo, sem dúvida. Funciona mesmo.
E de fato a iluminação daquele circuito é bruta.
Âmbar ou amarelo, sem dúvida. Funciona mesmo.
E de fato a iluminação daquele circuito é bruta.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
JPaulo escreveu:Patrick escreveu:E.g. Oráculo, por que os pilotos do MotoGP usam viseira bronze à noite no Qatar?
Já usou óculos de lente amarela à noite?
Dá um efeito muito bom p/ dirigir, essa lente bronze deve ter o mesmo efeito.
Abs,
eu, não gosto muito de viajar (moto ou carro) à noite, mas sempre que tenho de fazer, uso o meu:
é um desses baratinhos, de R$ 10,00 (EPI)...

mas bom mesmo são os Night Vision/Drive (Ray-Ban), mas aí, não são pro meu bolso!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Viseira polarizada. Numa época em que eu dava aula a noite em outra cidade e tinha que fazer 300km por dia pra ir e voltar, a noite, eu usava um óculos, que comprei numa caça e pesca, com lentes polarizadas, pra dirigir a noite. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
tenho um óculos de lente polarizada.
senti diferença ao entardecer e à noite, no carro.
muito bom

senti diferença ao entardecer e à noite, no carro.
muito bom
Tem que ser polarizada em que sentido para funcionar assim?
Otimo topico, eu ja deixei de perguntar aqui por ser pergunta besta e nao querer criar um topico a toa..
tomara que não desvirtue...
tomara que não desvirtue...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Eita, não sabia q existia lente polarizada pra noite. Quero uma!
Óculos de sol só polarizado pra mim, depois da cirurgia de miopia, olhos muito sensíveis à luz.
Bagioni, qual seria sua pergunta?
Eu tenho uma bem besta q tô com preguiça de googlar. Qto custa para desamassar uma roda de liga? Dá pra confiar tranquilo em roda q foi desamassada?
Óculos de sol só polarizado pra mim, depois da cirurgia de miopia, olhos muito sensíveis à luz.
Bagioni, qual seria sua pergunta?
Eu tenho uma bem besta q tô com preguiça de googlar. Qto custa para desamassar uma roda de liga? Dá pra confiar tranquilo em roda q foi desamassada?

A última vez que precisei me custou 150 dilmas. Ficou ótimo, usei a moto por muito tempo depois de desamassada.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Oráculo,
Porque o wifi de casa cai só quando o celular da patroa conecta? Com os outros dispositivos funciona belezinha...
Porque o wifi de casa cai só quando o celular da patroa conecta? Com os outros dispositivos funciona belezinha...
Márcio
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Márcio escreveu:Oráculo,
PQP, achei que era coisa da minha cabeça isso... mas aqui acontece também. rsrsrs
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
minholi escreveu:Márcio escreveu:Oráculo,
PQP, achei que era coisa da minha cabeça isso... mas aqui acontece também. rsrsrs
O google não tem a resposta, só me resta o M@D!
Ja reservei IP, resetei e atualizei o roteador, testei com um monte de outros aparelhos, e nada! É a patroa conectar o LG L7 dela e derruba tudo!
Márcio
Márcio,
Já tivemos o mesmo problema, mas quando chegava alguém com iPhone.
Limitamos a velocidade para B, melhorou muito. Desligar e ligar o wi-fi está bem mais raro agora.
Abraços Du.
Enviado de meu GT-P1000N usando o Tapatalk 2
Já tivemos o mesmo problema, mas quando chegava alguém com iPhone.
Limitamos a velocidade para B, melhorou muito. Desligar e ligar o wi-fi está bem mais raro agora.
Abraços Du.
Enviado de meu GT-P1000N usando o Tapatalk 2
Márcio escreveu:minholi escreveu:Márcio escreveu:Oráculo,
Ja reservei IP, resetei e atualizei o roteador, testei com um monte de outros aparelhos, e nada! É a patroa conectar o LG L7 dela e derruba tudo!
Pode não ser, mas já tentou alterar o canal do roteador para 11?
A 2.4 ghz (redes G e N comum) acontece muito de se perder o sinal por interferência.
Os canais 1 e 6 são mais frequentes disso acontecer com outros equipamentos (telefone sem fio etc...).
Todos os outros canais entre 1, 6 11 são variações destes servindo apenas para um ajuste fino quando estes já estão muito usados na área.
O ideal é você dar uma olhada em que canal sua vizinhança está usando e colocar o teu diferente.
Se tu usa android, tem o WIFI ANALYSER, serve para isso. Software espetacular e é free.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
marquinho escreveu:Márcio escreveu:minholi escreveu:Márcio escreveu:Oráculo,
Pode não ser, mas já tentou alterar o canal do roteador para 11?
A 2.4 ghz (redes G e N comum) acontece muito de se perder o sinal por interferência.
Os canais 1 e 6 são mais frequentes disso acontecer com outros equipamentos (telefone sem fio etc...).
Todos os outros canais entre 1, 6 11 são variações destes servindo apenas para um ajuste fino quando estes já estão muito usados na área.
O ideal é você dar uma olhada em que canal sua vizinhança está usando e colocar o teu diferente.
Se tu usa android, tem o WIFI ANALYSER, serve para isso. Software espetacular e é free.
Ja joguei no 12 por conta do telefone sem fio.... :(
Márcio
Putz, passei por problema semelhante com meu novo Moto G, em minha casa (NET, blarghh!!!).
Depois de contatos com a Motorola e vários testes, perdi a paciência e fiz a restauração de fábrica. Acabou dando certo, felizmente.
Tive que fazer back-up e enviar os dados para minha conta no Google, mas deu tudo certo. O tal recurso do app nativo "Drive", para armazenamento na nuvem (que a Motorola oferece através desse aparelho), foi uma mão na roda para depositar todas os meus arquivos, fotos, filmes, etc. enquanto fazia essa faxina.
Depois de contatos com a Motorola e vários testes, perdi a paciência e fiz a restauração de fábrica. Acabou dando certo, felizmente.
Tive que fazer back-up e enviar os dados para minha conta no Google, mas deu tudo certo. O tal recurso do app nativo "Drive", para armazenamento na nuvem (que a Motorola oferece através desse aparelho), foi uma mão na roda para depositar todas os meus arquivos, fotos, filmes, etc. enquanto fazia essa faxina.