Intenção de compra: MV AGUSTA F4

Grupo de discussão geral sobre motos.
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

Fala pessoal!!!

Hoje tenho uma gsxr1000 2011, que comprei 0km. Gosto muito da moto, mas apesar de estar em ótimo estado e ter todas as revisões em dia,está com 27 mil km já, então estou pensando em troca-la.

Andei vendo umas MV AGUSTA F4 hoje, e fiquei bastante interessado.

Alguém do fórum já andou? Conhecem alguém que tenha?? Gostaria de ler algum feedback em relação a moto!

Será que seria melhor escolha uma moto mais comum, tipo zx10 r ou s1000rr??

Tem algum ponto negativo a ser levado em conta?

Gostaria do maior número possível de opiniões!!!

Valeu!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
Baeta
Mito

Re: Intenção de compra: MV AGUSTA F4

Mensagem por Baeta »

ACHO que pjal tem uma
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Jal tem uma.

Eu estou com uma também, mas andei muito pouco, achei melhor que todas as ss que andei na vida, mas não andei nem com a bmw nem com a zx10

se bem que para mim a compra mais inteligente seria a cbr ainda.
-Sem moto nenhuma
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

Hum, cbr não curto SPYDER, você fez seguro?

Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Não, sou logista. É a segunda que pego, ficou muito pouco tempo com a moto.

O jal acho que segurou a dele mas no perfil da capital, ou estou me confundindo com outra moto e outro usuário.
Enfim, liga para um corretor e tira as duvidas, pois em regioes diferentes tem valores completamente diferentes para os mesmo veiculos. É possível por ser uma moto mais exclusiva, ter menos historico de sinistro, que tenha um valor mais atraente.
-Sem moto nenhuma
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

Tenho muitos bônus na apólice, tanto que pago 4,4k no seguro total da Srad pela sulamerica, amanha vou ligar no corretor pra ver quanto será a facada!

Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Boa sorte, acho que é capaz de ter um surpresa agradável.
-Sem moto nenhuma
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

SPYder escreveu:Jal tem uma.

Eu estou com uma também, mas andei muito pouco, achei melhor que todas as ss que andei na vida, mas não andei nem com a bmw nem com a zx10

se bem que para mim a compra mais inteligente seria a cbr ainda.

Rsrs Sempre coerente ;-)
Pensamento de comerciante rssr(sem critica)
Como dizia um amigo(tb lojista):"CBR é moto de duro.É pra aquele cara que não pode perder um centavo na revenda" kkkkkkkkk
Tem lá sua razão...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Um chegado ia nuns rolês com uma Agusta, tem dos melhores tempos aqui da cidade no autódromo de Londrina, o menor tempo foi com uma Fireblade, com a MV seus tempos eram bem mais altos. Ele não gostou da moto, foi difícil de vender, ficou um tempão na CC Chevrolet aqui pra vender e nada, na verdade não conseguiu vender, acabou dando a MV num rolo de imóvel.

Aqui o JAL fala de algumas características da MV Agusta: viewtopic.php?f=1&t=34825&start=80#p1632332

[ ]'s
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

speed escreveu:Rsrs Sempre coerente ;-)
Pensamento de comerciante rssr(sem critica)
Como dizia um amigo(tb lojista):"CBR é moto de duro.É pra aquele cara que não pode perder um centavo na revenda" kkkkkkkkk
Tem lá sua razão...

:lol: :lol: :lol: Não só pela questão financeira, refiro me TAMBÉM pela moto mesmo, pelo meu perfil que é de um cara baixo e que tem pouca habilidade motoclística, até agora a moto que mais casou comigo e achei mais fácil de pilotar foi a cbr1000.
-Sem moto nenhuma
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

Imaginei mesmo que por ser uma moto mais "exótica" seria um semi casamento! Minha Srad tem tudo que se possa imaginar de equipamentos pra performance, meu medo é gastar uma grana na troca e me arrepender

Imagem
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Alemão, quais as duvidas?
Em termos de "performance", acho que todas as milonas(na rua) andam iguais... se for pra um autódromo ai a coisa é diferente.
Em termos de ciclística, já opinei... sou mais a CBR.
Em termos de visual, MV sem duvidas.
Equipamentos, acabamento, painel, controle de tração... a moto tem tudo. Mas é chucra... tipo on/off... ou vc acelera ou freia, não é moto pra ficar desfilando de boa.
Qq coisa pergunta ai, se puder, ajudo. ;-)

PS: lembrei. A MV é completamente diferente de qq moto japa... posição de pilotar, o jeitão da moto... completamente diferente de tudo. (nunca pilotei uma Ducati).
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

AlemaoSP escreveu:Será que seria melhor escolha uma moto mais comum, tipo zx10 r ou s1000rr??

Se eu for comprar uma outra esportiva, vou de ZX10. Melhor custo x beneficio atual. A Ninja é a japa mais atualizada em termos de tecnologia, perde pras europeias, mas esta na frente das demais japas, e ainda tem um preço de japa... preço da BM e da Ducati é muito acima... não sei qual o preço que vc encontrou na F4.
Eu paguei 64 em janeiro de 2013.
Agora chegaram(ou vão chegar) o novo modelo... muito mais potente e dizem, mais amigável.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

AlemaoSP escreveu:você fez seguro?

Seguro, no meu caso, acho q não é parâmetro pra você... moro em Brasília. Na faixa dos 3 mil.
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

Então JAL, encontrei uma 13/13 0km por 53990,00 e ainda tem um choro, nunca tinha pensado na F4, mas gostei do visual dela e por esse preço acho que seria um custoxbeneficio imbativel! O problema é que na concessionária que eu encontrei por esse preço eles não tem nenhuma para test drive disponível, e todo mundo fala que é uma puta moto, mas que é muito diferente das japas! Tipo num circuito mais travado, ela vai bem? Como é de velocidade final? Garupa nem pensar né? Ouvi dizer que é mais pesadinha nas curvas do que as japas, isso confere?? Outra coisa que disseram é que esquenta bastante, principalmente o banco, devido ao escape, isso confere?

Obrigado pelo review, achei a moto linda, a que eu to querendo pegar é preta! Pena não ter o test. drive disponível!

Imagem
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

AlemaoSP escreveu:Então JAL, encontrei uma 13/13 0km por 53990,00 e ainda tem um choro, nunca tinha pensado na F4, mas gostei do visual dela e por esse preço acho que seria um custoxbeneficio imbativel!

Sim, otimo preço. Não vai encontrar nada zero nesse custo.

AlemaoSP escreveu: todo mundo fala que é uma puta moto, mas que é muito diferente das japas!

Totalmente diferente das japas e de qq outra europeia. Como disse, nunca andei em Ducati, mas as MV são diferentes... carater diferente, entrega de potência, etc. Bem diferente das BMs, por exemplo. É uma moto de pista homologada pra andar nas ruas. Resumindo, é isso.

AlemaoSP escreveu:Tipo num circuito mais travado, ela vai bem? Como é de velocidade final? Garupa nem pensar né?

Não andei com ela em autodromo. Minha moto fica na região serrana do Rio(Itaipava). Costumo acelerar na BR040.. curvas de alta/média. Nunca dei final... não faço isso em estradas. Mas o motor parece infinito, super elastico... chuto que acompanha de boa as com 200hp. Anda mais que CBR, R1 e Suzi. Mas o que curto é diversão em curvas, não gosto de acelerar tudo em retas.
Garupa em esportiva? Isso existe? :-D

AlemaoSP escreveu: Ouvi dizer que é mais pesadinha nas curvas do que as japas, isso confere?? Outra coisa que disseram é que esquenta bastante, principalmente o banco, devido ao escape, isso confere?

A moto é mais pesada mesmo(senti isso na hora de manobrar, andando nem é problema), o que da uma estabilidade direcional bem melhor que as japas que andei.
É uma moto mais difícil em mudanças de direção que a CBR... creio(to chutando) que numa pista travada não iria tão bem quanto outras japas. Precisa de "decisão" pra entrar na curva. Inclina barbaramente e de forma rápida... no inicio eu assustei, agora acostumei.
Esquenta a mesma porcaria do que qq moto esportiva... nem mais, nem menos.

AlemaoSP escreveu: Obrigado pelo review, achei a moto linda, a que eu to querendo pegar é preta!

A minha é a vermelha/prata... a moto realmente é muito bonita. A qualidade do acabamento deixa as outras no chinelo. Se prepara pra discutir com os puliça, pois o farol é de "xenão" e tem uns puliça q não sabem isso... enchem o saco.
O som do motor não tem igual... é um tesão. Eu sou doido e coloquei uma ponteira esportiva(igual a original no visual) e o barulho é fantastico.
Sucesso ai em sua escolha. ;-)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

alemao, tu que gostas de equipar toda a moto, é provável que o escape que você coloque fique na lateral e não em baixo do banco.
-Sem moto nenhuma
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Lembrei de algo importante pra quem acelera. :lol:
A aerodinâmica da moto é show. A bolha, aparentemente é mais baixa, e portanto, deveria proteger menos(to comparando com a CBR)... mas parece que a turma de italianos entende da coisa. Não tem turbulência e se vc carenar, fica realmente protegido do ventão.
Isso é um perigo, parece que vc está devagar.
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

Nada como falar com alguém que conhece bem a moto, tirou muitas dúvidas!!! Estou mais animado, só vou me informar em relação ao seguro, e tentar um test drive!

Obrigado pela atenção JAL!!!

Imagem
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Sucesso na compra. Quem sabe marcamos umas aceleradas :bnnd:
Abraços.
Responder