Oráculo do M@D
Re: Oráculo do M@D
ah, patrick deve saber.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
¨
Espuma estrutural, de isopor, não sei não....
Espuma de bochecheira é retirar e lavar à mão, e pra "manutenção" tem aqueles sprays desodorizantes específicos.

Pra substituição, procure no Hospital do Capacete
Espuma estrutural, de isopor, não sei não....
Espuma de bochecheira é retirar e lavar à mão, e pra "manutenção" tem aqueles sprays desodorizantes específicos.

Pra substituição, procure no Hospital do Capacete
vc conseguiu trocar a bochecheira do capacete, patrick?
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
¨
Não, nenhum lugar que olhei vende praquele modelo.
Vendi o capacete daquele jeito mesmo, o cara vai usar pra garupa eventual.
Não, nenhum lugar que olhei vende praquele modelo.
Vendi o capacete daquele jeito mesmo, o cara vai usar pra garupa eventual.
çakei.
José Saramago
¨
Smoker, foi vc que consertou furo de prego/parafuso em pneu de carro e rodou a vida útil inteira dele assim?
Fez com a roda ainda no carro suspenso? Lembra quanto tempo deixou secando a cola?
Smoker, foi vc que consertou furo de prego/parafuso em pneu de carro e rodou a vida útil inteira dele assim?
Fez com a roda ainda no carro suspenso? Lembra quanto tempo deixou secando a cola?
- Yell
- Motoqueiro
Patrick escreveu:¨
Tem outra forma de usar???
Eu ainda to usando o pneu da Fazer que furou no Motocapital do ano passado, no almoço do rolé por BSB (com Romulo e Nina)...
O furo foi produzido por um caco de vidro (fundo da garrafa) biteludo...o borracheiro (nina e ROmulo devem saber onde foi, anexo a um posto BR )
O cara usou uns três macarrões e tá de boa até hoje!
Rodei milao de BSB até viçosa e devo ter rodado uns 4/5 mil com ele depois disso!!!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
¨
Então, como não sei o tempo de secagem da cola, se levasse a tarde inteira pra colar seria mais razoável deixar essa roda em casa e rodar no estepe..
Yell escreveu:Tem outra forma de usar???![]()
![]()
![]()
Então, como não sei o tempo de secagem da cola, se levasse a tarde inteira pra colar seria mais razoável deixar essa roda em casa e rodar no estepe..
Patrick escreveu:¨Yell escreveu:Tem outra forma de usar???![]()
![]()
![]()
Cara, a cola que tu diz é a vulcanização???
Se sim, só em borracheiro ou casas de pneus especializada que tenha esta máquina, que nada mais é que uma prensa (mais para um torno, talvez)
Tem que tirar o pneu fora da roda. è serviço para no máximo, no máximo 01 hora, contando com a montagem.
Saca o pneu do aro, limpa bem por dentro o local do furo (por óbvio que o prego/parafuso/objeto foi retirado
Mas fiz isso na moto, no carro foi no macarrão.
Aliás, este procedimento aí que fiz foi mais no fim de vida do pneu, que estava no segundo macarrão, e o primeiro começou a vazar, algo em torno de 2/3 lbs por semana, mas vazava, era só cuspir no pneu que já fazia bolha rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Yell
- Motoqueiro
Smoker escreveu:Patrick escreveu:¨Yell escreveu:Tem outra forma de usar???![]()
![]()
![]()
Cara, a cola que tu diz é a vulcanização???
Se sim, só em borracheiro ou casas de pneus especializada que tenha esta máquina, que nada mais é que uma prensa (mais para um torno, talvez)
Tem que tirar o pneu fora da roda. è serviço para no máximo, no máximo 01 hora, contando com a montagem.
Saca o pneu do aro, limpa bem por dentro o local do furo (por óbvio que o prego/parafuso/objeto foi retirado), passa uma cola e coloca um pedaço de borracha ou adesivo tipo para conserto de câmara (ou algo parecido), cola sobre o furo, e vai no torno com duas chapas retas ligadas em uma resistência, aí esquenta a bagaça um tempo enquanto a prensa mantém pressão no adesivo. Coloca o pneu no aro, faz o balanceamento, e vai rodar.
Mas fiz isso na moto, no carro foi no macarrão.
Aliás, este procedimento aí que fiz foi mais no fim de vida do pneu, que estava no segundo macarrão, e o primeiro começou a vazar, algo em torno de 2/3 lbs por semana, mas vazava, era só cuspir no pneu que já fazia bolha rsrsrs
Eu tive um pneu do carro qu efoi mordido na lateral, em um buraco aqui na roça...levei na oficina que tb vende pneus e eles recomendaram vulcanizar. Deixei de um dia pro outro, coloquei ele no lugar e boa...rodei até o pneu acabar
Tenta macarrao...se noa vazar é isso mesmo!
Yell
¨
É o que vou tentar Yell.
É no carro mesmo que quero saber, e a cola que estou perguntando é a do macarrão, não da vulcanização.
O kit macarrão vem com uma colinha. Diz que é pra arrancar o prego, usar o espeto áspero metálico que vem junto pra limpar o furo, empurrar o macarrão pra dentro já com cola, cortar deixando 5cm pra fora e encher o pneu.
Só que esse kit não fala quanto tempo essa cola leva pra secar, por isso a pergunta.
É o que vou tentar Yell.
Smoker escreveu:Mas fiz isso na moto, no carro foi no macarrão.
É no carro mesmo que quero saber, e a cola que estou perguntando é a do macarrão, não da vulcanização.
O kit macarrão vem com uma colinha. Diz que é pra arrancar o prego, usar o espeto áspero metálico que vem junto pra limpar o furo, empurrar o macarrão pra dentro já com cola, cortar deixando 5cm pra fora e encher o pneu.
Só que esse kit não fala quanto tempo essa cola leva pra secar, por isso a pergunta.
É o que vou tentar Yell.Smoker escreveu:Mas fiz isso na moto, no carro foi no macarrão.
Beleza.
Cara, todas as vezes que vi usarem macarrão nos pneus dos meus veículos, nunca vi o malacabado colocar cola alguma.
O procedimento que sempre vejo é:
1º) arrancar o prego/parafuso/objeto
2º) arrombar o furo, mas nada que possa ser chamado de Davizzz ou FGR
3º) coloca o macarrão naquele "saca rolha" com parte traseira de agulha de costura (onde passa a linha)
4º) empurra para dentro do furo
5º) corta o excesso
6º) vai para casa em menos de 10 minutos
Nunca soube que tinha que secar nada não, e olha que a primeira vez que usei um macarrão foi a mais de 12 anos.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Essa cola é pra quando fica tempo parado em estoque e o macarrão seca e talz...
Por certo ela devia ser usada sempre... mas nao usam. ..
saudações via Tapatalk
Por certo ela devia ser usada sempre... mas nao usam. ..
saudações via Tapatalk
¨
Então beleza.
Pra um furo pequeno de parafuso (nada como o mencionado kkk) não deve vazar nada, muito menos ejetar o espaguete.
Grato!
Então beleza.
Pra um furo pequeno de parafuso (nada como o mencionado kkk) não deve vazar nada, muito menos ejetar o espaguete.
Grato!
Patrick. Todas as vezes que usei macarrão, nunca esperei secar.
Basta colocar e sair rodando de boa!!
Basta colocar e sair rodando de boa!!
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
¨
Vai ser mole. Valeu Cardozzo!
Vai ser mole. Valeu Cardozzo!
- Yell
- Motoqueiro
Então beleza.
Grato!
O proprio ato de rodar com o pneu vai fazer com que o excesso seja desbastado e o calor gerado cole o macarrao no pneu!!!
nada de ejetar o macarrão pel furo não...
Yell
- Saurus
- Mito
Preguiça de abrir um tópico novo já tendo um que discute diversos assuntos.
Seguinte: Tô afim de instalar um bauleto GIVI na Lander. A carga seria um conjunto de chuva (calça, blusão e par de galochas) mais uma ou outra coisa como um lubrificante de correntes, um reparador de pneus instantâneo, coisas assim.
Qual a capacidade de bauleto os PhD do M@D University for all topics recomendariam? Eu tava pensando num de 33 l mesmo.
Seguinte: Tô afim de instalar um bauleto GIVI na Lander. A carga seria um conjunto de chuva (calça, blusão e par de galochas) mais uma ou outra coisa como um lubrificante de correntes, um reparador de pneus instantâneo, coisas assim.
Qual a capacidade de bauleto os PhD do M@D University for all topics recomendariam? Eu tava pensando num de 33 l mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:Preguiça de abrir um tópico novo já tendo um que discute diversos assuntos.
33L
Saurus escreveu:Preguiça de abrir um tópico novo já tendo um que discute diversos assuntos.
45L.
Aí se quiser pode deixar também capacete, jaqueta, joelheiras, luvas, etc....
A diferença de tamanho nem é tanta, mas acredito que de utilidade é muita.
B12S
B12S