Oráculo do M@D
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Oráculo do M@D
Kuati escreveu:Oráculo, qual canal sobre motos no Youtube é legal de assistir? Não conheço nenhum!
https://www.youtube.com/user/rnickeymouse
Sobre falar sobre motos... saí do trampo hoje e fiquei até as 20:00 bebendo na oficina dos japas e falando de acerto de motor, BMW S1000RR, MotoGP, SuperBike, viagem pro Chile e outras graxas. Youtube é bom pra matar tempo, papo legal de moto é com cerveja!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Em português nada...
Putz Minholi, pega a camerazinha lá e filme essas conversar velho, numa dessas dá pra levantar uma grana ainda, ou uns happy hours na faixa...
Meus amigos de boteco mesmo, que bebem, nenhum é motoqueiro, sinto falta dessas conversas. Tenho assistido muitos vídeos do Youtube que baixo pro pendrive com o aTube Catcher para assistir antes de dormir. Não achei nada sobre motos... não vale Kleber zoão rodando zoeira em Sampa, queria ver conversas sobre motos mesmo, características, frias em viagens, roteiros... algo mais informal, tipo esse Amigos por Carros mas mais zoado, mais lenha na fogueira mesmo, conversa de boteco.
[ ]'s
Putz Minholi, pega a camerazinha lá e filme essas conversar velho, numa dessas dá pra levantar uma grana ainda, ou uns happy hours na faixa...
Meus amigos de boteco mesmo, que bebem, nenhum é motoqueiro, sinto falta dessas conversas. Tenho assistido muitos vídeos do Youtube que baixo pro pendrive com o aTube Catcher para assistir antes de dormir. Não achei nada sobre motos... não vale Kleber zoão rodando zoeira em Sampa, queria ver conversas sobre motos mesmo, características, frias em viagens, roteiros... algo mais informal, tipo esse Amigos por Carros mas mais zoado, mais lenha na fogueira mesmo, conversa de boteco.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O lance é juntar um povo daqui e fazer um podcast, por Skype mesmo, cada um enchendo o caco em sua casa ao invés de pegar estrada de moto (afinal de contas, é muito perigoso
). Pode não parecer, mas conteúdo pra fazer tem. Se pegar o Spidi pra contar história já dá umas 5 temporadas inteiras e se pegar a galera dos tópicos da MotoGP pra falar mal do Rossi tem um episódio pra cada corrida da temporada, fora as variedades, por exemplo: dá pra fazer um quadro de dicas de relacionamento com o Calixto. 
Mas pensando por esse lado, ia ter que fazer rodízio pra comentarista político, que é o que mais tem no m@d.
Estilo isso aqui: http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdca ... ma-furada/ (vá direto para os 44:00)
Acho que as histórias do m@d dariam de 1000x0 nessa ai... rsrsrs (obs.: note que o cara "manja pra caralho" e que tem uma mulher fresca pra kct... rsrsrs)
Gravaram esse aqui sobre motos também... meio tosco, mas tá aí: http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdca ... sfalto-mc/ (vá direto para os 10:50)
Vídeo é foda pra fazer, só o áudio é mais simples.
Mas pensando por esse lado, ia ter que fazer rodízio pra comentarista político, que é o que mais tem no m@d.
Estilo isso aqui: http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdca ... ma-furada/ (vá direto para os 44:00)
Acho que as histórias do m@d dariam de 1000x0 nessa ai... rsrsrs (obs.: note que o cara "manja pra caralho" e que tem uma mulher fresca pra kct... rsrsrs)
Gravaram esse aqui sobre motos também... meio tosco, mas tá aí: http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdca ... sfalto-mc/ (vá direto para os 10:50)
Vídeo é foda pra fazer, só o áudio é mais simples.
O que percebo é q tem muita gente q fala de moto, mas são poucos q entendem o que estão falando.
No meu caso, corro dessa turma que fala, fala, fala, fala e não entende porra nenhuma.
Gostaria de encontrar uma galera com um papo legal, de bom nível. Sobre pneus, suspas, etc.
O que vejo aqui por minhas bandas(e tb quando estou no RJ), são jaspions leitores de revistas e que ficam vomitando números. "Minha moto acelera 0,00023 segundos mais rápido que a sua"... ou "fiquei sabendo(provavelmente uma mensagem de algum ET) que as novas Sradinhas tão andando junto das fumacentas" e por ai vai, so tem pérola.
Se vc pergunta algo sobre regular uma suspa pra moto não sair de frente... que tipo de regulagem na precarga o cara gosta, etc, ficam te olhando com cara de "ihh, q papo é esse?"... e a conversa não flui.
Tenho preferido andar sozinho, tanto na estrada quanto no autódromo.
No autódromo tem cada figura que não da pra comentar.
Caso eu vá a algum TD este ano vou fazer um filminho dos figuras q frequentam.
No meu caso, corro dessa turma que fala, fala, fala, fala e não entende porra nenhuma.
Gostaria de encontrar uma galera com um papo legal, de bom nível. Sobre pneus, suspas, etc.
O que vejo aqui por minhas bandas(e tb quando estou no RJ), são jaspions leitores de revistas e que ficam vomitando números. "Minha moto acelera 0,00023 segundos mais rápido que a sua"... ou "fiquei sabendo(provavelmente uma mensagem de algum ET) que as novas Sradinhas tão andando junto das fumacentas" e por ai vai, so tem pérola.
Se vc pergunta algo sobre regular uma suspa pra moto não sair de frente... que tipo de regulagem na precarga o cara gosta, etc, ficam te olhando com cara de "ihh, q papo é esse?"... e a conversa não flui.
Kuati escreveu:Oráculo, qual canal sobre motos no Youtube é legal de assistir? Não conheço nenhum!
https://www.youtube.com/user/MadeiraPerformance
Ali tem acerto de suspensão, mecânica, etc.. acho legal
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
JAL escreveu:O que percebo é q tem muita gente q fala de moto, mas são poucos q entendem o que estão falando.
Rsrsrs... normal! Tem em todo lugar esse tipo aí.
Aqui tem um código pra esse tipo aí, que geralmente gosta da moto que tem a ficha técnica mais foda, só usa equipamento caro e não entende nem anda merda nenhuma: Paquito.

linuz escreveu:http://www.youtube.com/user/MadeiraPerformance
Gostei! Não é bem o que eu estava querendo, que seria conversas descontraídas sobre a dinâmica/mercado/design/conforto/moto-turismo... das motos, mas é bem legal esse aí tb. Me inscrevi.
[ ]'s

JAL escreveu:O que percebo é q tem muita gente q fala de moto, mas são poucos q entendem o que estão falando.
não só não sabem porra nenhuma de moto como - a mim espanta - não têm um único caso para contar. não têm histórias sobre viagens, sobre passeios, não têm preferências sobre esse ou aquele capacete ou luva ou jaqueta (me pergunto se realmente usam, acho que não, pq é impossível a quem realmente usa, experimenta, troca não ter uma idéia, uma opinião, um caso pra contar sobre isso). ou não prestam atenção em absolutamente nada ou - já cogitei mil vezes - muitos dizem que andam de moto e na verdade não andam. todo mundo que tem uma vivência, uma experiência fala sobre ela, é o normal. acho incrível que pessoas que se digam tão fodásticas, tão inteiradas no meio, tão adoradoras de moto não tenham um único caso pra contar. só sabem, como vc falou, falar de infos 'técnicas' que saíram em revistas.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Também estou a procura de um canal bacana no Youtube.
Oráculo,
se eu fosse comprar uma BMW nine T, como deveria proceder? Procurar uma importadora?
Eu acho que a BMW não tem essa motocicleta disponível aqui.
se eu fosse comprar uma BMW nine T, como deveria proceder? Procurar uma importadora?
Eu acho que a BMW não tem essa motocicleta disponível aqui.
- Saurus
- Mito
Kuati escreveu:linuz escreveu:http://www.youtube.com/user/MadeiraPerformance
![]()
Gostei! Não é bem o que eu estava querendo, que seria conversas descontraídas sobre a dinâmica/mercado/design/conforto/moto-turismo... das motos, mas é bem legal esse aí tb. Me inscrevi.
[ ]'s
Gostei tuméin. Vários vídeos esclarecedores. Não me inscrevi, mas vez ou outra vou passear por lá.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Narizudo
- Motociclista
nina escreveu:JAL escreveu:O que percebo é q tem muita gente q fala de moto, mas são poucos q entendem o que estão falando.
não só não sabem porra nenhuma de moto como - a mim espanta - não têm um único caso para contar. não têm histórias sobre viagens, sobre passeios, não têm preferências sobre esse ou aquele capacete ou luva ou jaqueta (me pergunto se realmente usam, acho que não, pq é impossível a quem realmente usa, experimenta, troca não ter uma idéia, uma opinião, um caso pra contar sobre isso). ou não prestam atenção em absolutamente nada ou - já cogitei mil vezes - muitos dizem que andam de moto e na verdade não andam. todo mundo que tem uma vivência, uma experiência fala sobre ela, é o normal. acho incrível que pessoas que se digam tão fodásticas, tão inteiradas no meio, tão adoradoras de moto não tenham um único caso pra contar. só sabem, como vc falou, falar de infos 'técnicas' que saíram em revistas.
Mas tem muito desse lixo, de todos os tipos. Ficam com motos por poucos anos quando não tem muita grana. Mas quando tem... aguente esses super-humanos...

Oráculo, existe algum capacete que não entre nada de água e não embace na chuva?
Enviado de meu MZ608 usando Tapatalk
Enviado de meu MZ608 usando Tapatalk
Márcio
Márcio escreveu:Oráculo, existe algum capacete que não entre nada de água e não embace na chuva?
Só conhece esse.

Se souberem de outro modelo avisa ai, pois tb to precisando.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Com pinlock nao embassa.
capacete eh moleza.
quero ver bota que não entre água... e falei BOTA nem me venham com galocha de borracha
quero ver bota que não entre água... e falei BOTA nem me venham com galocha de borracha
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Yell
- Motoqueiro
b0fh escreveu:capacete eh moleza.
Caterpilar segura a onda...pelo menos a que eu tenho...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Luiz Almeida
- Mito
Já viajei debaixo de forte chuva amazônica e não percebi entrada de água no meu capacete. Uso Nolan há algum tempo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
guartelá.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Botas Cat, Guartelá, Vento, etc são como as jaquetas de cordura, no começo segura a ondo, depois de 1 ou 2 anos começa a entrar agua.