Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
Muito bom, amigo! Era o que eu queria saber pra me decidir pelo Scorpion.alolbr escreveu:Amigo comprei um desses RSI modelo Snake la na RS1 e te digo...
Não gostei dele... Faz barulho igual ou pior ao meu AGV K3. Acabamento interno pouco melhor, casco um pouco maior que o AGV, na etiqueta de fabricação ta marcando produzido em 2010, tem selo inmetro mais se o guardinha pedir pra ver a fabricação do bixo?? (Duvida q tenho) Prende no pescoço stilo argolas (Poe cinta dentro das argolas) sei q é mais seguro, mais poxa, aquele lance micrometrico só de puxar e tirar cinta jugular é bem melhor, foda de luvas vc nao consegue desamarrar a cinta dentro das argolas.
Resumindo... comprei encantado com o lance da fibra, kevlar, aramida mais acabei não gostando e ja estou vendendo a um colega, assim como vou vender tb o AGV K3 pois pra mim entre ele e um LS2 são tudo a msm coisa... coloquei na cabeça o seguinte... ou compra capacete top ou fica com LS2 até pegar grana pra um top, pois esses intermediarios K3, S700, e muitos outros na faixa dos R$ 1.000,00 até agora nao vi diferença com um LS2 ou HJC de preço equivalente que testei.
Vou fechar um Exo 750 ou 1000. Mesmo que seja tão ruim quanto o AGV, pelo menos ele tem trava da viseira e não vai abrir com o vento igual aconteceu com meu K3.
Valeu pela ajuda, galera!
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Cada vez mais indeciso....
Aqui nas lojas pra fazer head-drive, acima dos basicão de R$ 400,00 que tem aos montes, só encontro os Shark S900 (vários modelos), tem alguns poucos Scorpion 750 e1000, LS2 não tem os modelos acima do 358, AGV só tem os K-3.
Rod, capacete Top seriam quais?
Aqui nas lojas pra fazer head-drive, acima dos basicão de R$ 400,00 que tem aos montes, só encontro os Shark S900 (vários modelos), tem alguns poucos Scorpion 750 e1000, LS2 não tem os modelos acima do 358, AGV só tem os K-3.
Depois de tudo que eu li aqui cheguei a conclusão que todos fazem muito barulho.
Então vou no Scorpion mesmo... pelo menos eles tem trava da viseira e são de Kevlar/fibra de vidro.
Vou me decidir pelo 750 ou 1000 sábado no head-test lá em Ribeirão.
Depois posto um feedback comparando com o K3 bostão.
* Alguém quer comprar um K3 Bostão usado por menos de 10 vezes??
Então vou no Scorpion mesmo... pelo menos eles tem trava da viseira e são de Kevlar/fibra de vidro.
* Alguém quer comprar um K3 Bostão usado por menos de 10 vezes??
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
- Medeiros Neto
- Dinossauro
O melhor é comprar um capacete seguro e que mais lhe agrade, barulho é como o @migo informou aí, coloca protetor auricular e seja feliz.abineh escreveu:Depois de tudo que eu li aqui cheguei a conclusão que todos fazem muito barulho.![]()
* Alguém quer comprar um K3 Bostão usado por menos de 10 vezes??![]()
Estou pensando em comprar um http://www.rs1.com.br/CAPACETE-LS2-FF39 ... DRO-AZUL/p , se ficar zuando no meu ouvido, compro um protetor desses de ouvido(custa uns 4 conto) e pronto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pois é, no final vou acabar ficando mais um tempo com meu S800.abineh escreveu:Depois de tudo que eu li aqui cheguei a conclusão que todos fazem muito barulho.![]()
Esse Scorpion me interessou, aguardando o teu feedbackabineh escreveu: Então vou no Scorpion mesmo... pelo menos eles tem trava da viseira e são de Kevlar/fibra de vidro.
Apesar de parecer fechado é considerado capacete ABERTO (aquela parte da face é de borracha
Eu não uso capacete aberto, mas achei no mínimo estiloso !
Preço sugerido US$ 300.00
Já tem no e-bay por 250.00 e Free Shipping p o Brasil http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
Shark Raw
http://www.shark-helmets.com/product.ph ... _gamme=RAW

Eu não uso capacete aberto, mas achei no mínimo estiloso !
Preço sugerido US$ 300.00
Já tem no e-bay por 250.00 e Free Shipping p o Brasil http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
Shark Raw
http://www.shark-helmets.com/product.ph ... _gamme=RAW

Belo - SP

É, to pensando em fazer isso mesmo. Sábado eu vou fazer o head-test em Ribeirão do Scorpion. Vou de moto mesmo e vou aproveitar e ir com um protetor auricular pra ver de qual que é.Medeiros Neto escreveu:O melhor é comprar um capacete seguro e que mais lhe agrade, barulho é como o @migo informou aí, coloca protetor auricular e seja feliz.
Eu tenho um FF358 (modelo novo do FF350) que uso na cidade... ele é bem levinho e em mim fica bem confortável. Acredito que o FF396 deva ser muito bom. Mas faz barulho viu...Medeiros Neto escreveu:Estou pensando em comprar um http://www.rs1.com.br/CAPACETE-LS2-FF39 ... DRO-AZUL/p , se ficar zuando no meu ouvido, compro um protetor desses de ouvido(custa uns 4 conto) e pronto.
Abraços!
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Podexá. Sábado quando eu voltar eu posto o que achei do capa ao vivo. Depois que comprar, faço um comparativo de estrada.Leandro escreveu: Esse Scorpion me interessou, aguardando o teu feedback
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Viajei por mais de 2 anos com um LS2 FF350, muito barulho sempre. Coloco o protetor auricular e só alegria.abineh escreveu:É, to pensando em fazer isso mesmo. Sábado eu vou fazer o head-test em Ribeirão do Scorpion. Vou de moto mesmo e vou aproveitar e ir com um protetor auricular pra ver de qual que é.Medeiros Neto escreveu:O melhor é comprar um capacete seguro e que mais lhe agrade, barulho é como o @migo informou aí, coloca protetor auricular e seja feliz.
Eu tenho um FF358 (modelo novo do FF350) que uso na cidade... ele é bem levinho e em mim fica bem confortável. Acredito que o FF396 deva ser muito bom. Mas faz barulho viu...Medeiros Neto escreveu:Estou pensando em comprar um http://www.rs1.com.br/CAPACETE-LS2-FF39 ... DRO-AZUL/p , se ficar zuando no meu ouvido, compro um protetor desses de ouvido(custa uns 4 conto) e pronto.![]()
Abraços!
Esse FF396 acho mais show por causa dessa viseira solar interna.
Vou comprar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Acho que vou fazer isso tbem... Scorpion + protetor auricular.Medeiros Neto escreveu:Viajei por mais de 2 anos com um LS2 FF350, muito barulho sempre. Coloco o protetor auricular e só alegria.
Esse FF396 acho mais show por causa dessa viseira solar interna.
Vou comprar.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Leandro e Du...
Capacete é muito questão de gosto, tenho um RSR2 e um Bell Star. Acho os 2 fantásticos.
O Jota tinha um de cada pra vender...
Quanto as dicas, certamente iria pra um capacete tipo o Race R... ou até mesmo o RSi. Acho que vale cada centavo... o peso e aerodinâmica são coisas que realmente fazem diferença.
Capacete é muito questão de gosto, tenho um RSR2 e um Bell Star. Acho os 2 fantásticos.
Quanto as dicas, certamente iria pra um capacete tipo o Race R... ou até mesmo o RSi. Acho que vale cada centavo... o peso e aerodinâmica são coisas que realmente fazem diferença.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Alguém tem o Shark Speed-R?
Estou na dúvida entre o Speed-r e o HJC RPHA-10.
2004=BIZ100
| 2005=Twister
| 2008=Falcon-SM
| 2009=BIZ125
| 2011= GS500
| 2013= XJ6N 
Aproveita tua vinda ao RS final do Mês e passa na Sobre Rodas, em Novo Hamburgo.Leandro escreveu:Cada vez mais indeciso....![]()
Duvida que não te agrade de algo lá
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Rod,Rod escreveu:Leandro e Du...
O capacete já escolhi, peguei este aqui
http://ls2capacetes.com/?produto=ff396-prova-green
Queria dica de loja, modelo de bluetooth para capacete, minha intenção é celular e musiquinha do celular mesmo.
Obrigado.
Abraços Du.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Tenho um Shark S800 e um Scorpion Exo-1000, ambos fazem um barulho bem mais considerável que o Nitro N1420 que ficou pra patroa.
Mas o Shark faz menos barulho que o Scorpion, que por sua vez tem a vantagem da trava da viseira (trava 1 dedo aberta, dentro da norma do contran, ou trava fechada pra estrada) e também a viseira solar interna, que ajuda bastante.
Nessa dúvida eu prestaria atenção nos valores do Shark com viseira solar interna...
Mas o Shark faz menos barulho que o Scorpion, que por sua vez tem a vantagem da trava da viseira (trava 1 dedo aberta, dentro da norma do contran, ou trava fechada pra estrada) e também a viseira solar interna, que ajuda bastante.
Nessa dúvida eu prestaria atenção nos valores do Shark com viseira solar interna...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
tive a intenção de comprar um speed-r, mas o fato de ele ser desenhado para motos naked me deixou com um pé atrás. optei pelo race-r - que infelizmente saiu de linha. se você o encontrar, pode ir sem medo.Panga escreveu:Alguém tem o Shark Speed-R?
blog :: http://miud.in/1AID - life's about moving and balance.
O que ele tem de diferente por ser "para motos naked" ???
Pelas fotos notei que a queixeira é mais larga, e nada mais.
o desenho dele é meio diferente, em particular na parte traseira. fica bem visível ser você compara as fotos dele com um race-r/pro ou rsi. imagino que o diferencial é a aerodinâmica do casco.Leandro escreveu:O que ele tem de diferente por ser "para motos naked" ???
a vedação embaixo também é diferente, com um neoprene que veda o pescoço quase que totalmente.
achei que fosse papo de vendedor, mas entre o certo e o duvidoso, fiquei com o race-r.
blog :: http://miud.in/1AID - life's about moving and balance.
Fiz o head teste no Scorpion. Gostei bastante do Exo 750. Aquele negócio do tamanho menor é fato. Uso 58 no K3 e o 58 da Scorpion custou passar pela testa. rsrs.
Eu achei o acabamento um pouco melhor que o K3 e tbem gostei da distancia que tem entre a parte de baixo do capa e o queixo. No K3 essa diferença é pequena e às vezes por isso favorece a entrada de ar por baixo... acredito que com o Exo eu resolva os dois problemas que não gostei no K3: vento por baixo e viseira que abriu na rodovia ao olhar pro lado.
Quanto ao barulho, se for tão barulhento quanto o K3, vou é comprar um tanto de protetor auricular e boa!!
No final das contas vou no Exo 750 mesmo pra pegar estrada e deixar o K3 só pra cidade.
Depois que eu for roubado pelo DPVAT das duas motos vou encomendar o Exo 750. Aí posto considerações/fotos quando ele chegar.
Abraços!
Eu achei o acabamento um pouco melhor que o K3 e tbem gostei da distancia que tem entre a parte de baixo do capa e o queixo. No K3 essa diferença é pequena e às vezes por isso favorece a entrada de ar por baixo... acredito que com o Exo eu resolva os dois problemas que não gostei no K3: vento por baixo e viseira que abriu na rodovia ao olhar pro lado.
Quanto ao barulho, se for tão barulhento quanto o K3, vou é comprar um tanto de protetor auricular e boa!!
No final das contas vou no Exo 750 mesmo pra pegar estrada e deixar o K3 só pra cidade.
Depois que eu for roubado pelo DPVAT das duas motos vou encomendar o Exo 750. Aí posto considerações/fotos quando ele chegar.
Abraços!
Editado pela última vez por abineh em 16 Mar 2014, 10:32, em um total de 1 vez.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Só não comprei meu novo capa por causa do IPVA também, deixa eu pagar esse absurdo primeiro, depois compro.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017