Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
abineh
Roda Presa

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por abineh »

alolbr escreveu:Amigo comprei um desses RSI modelo Snake la na RS1 e te digo...

Não gostei dele... Faz barulho igual ou pior ao meu AGV K3. Acabamento interno pouco melhor, casco um pouco maior que o AGV, na etiqueta de fabricação ta marcando produzido em 2010, tem selo inmetro mais se o guardinha pedir pra ver a fabricação do bixo?? (Duvida q tenho) Prende no pescoço stilo argolas (Poe cinta dentro das argolas) sei q é mais seguro, mais poxa, aquele lance micrometrico só de puxar e tirar cinta jugular é bem melhor, foda de luvas vc nao consegue desamarrar a cinta dentro das argolas.

Resumindo... comprei encantado com o lance da fibra, kevlar, aramida mais acabei não gostando e ja estou vendendo a um colega, assim como vou vender tb o AGV K3 pois pra mim entre ele e um LS2 são tudo a msm coisa... coloquei na cabeça o seguinte... ou compra capacete top ou fica com LS2 até pegar grana pra um top, pois esses intermediarios K3, S700, e muitos outros na faixa dos R$ 1.000,00 até agora nao vi diferença com um LS2 ou HJC de preço equivalente que testei.
Muito bom, amigo! Era o que eu queria saber pra me decidir pelo Scorpion.
Vou fechar um Exo 750 ou 1000. Mesmo que seja tão ruim quanto o AGV, pelo menos ele tem trava da viseira e não vai abrir com o vento igual aconteceu com meu K3. :-D

Valeu pela ajuda, galera!
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Cada vez mais indeciso.... :lol:

Aqui nas lojas pra fazer head-drive, acima dos basicão de R$ 400,00 que tem aos montes, só encontro os Shark S900 (vários modelos), tem alguns poucos Scorpion 750 e1000, LS2 não tem os modelos acima do 358, AGV só tem os K-3.

Rod, capacete Top seriam quais?
abineh
Roda Presa

Mensagem por abineh »

Depois de tudo que eu li aqui cheguei a conclusão que todos fazem muito barulho. :lol:
Então vou no Scorpion mesmo... pelo menos eles tem trava da viseira e são de Kevlar/fibra de vidro.

Vou me decidir pelo 750 ou 1000 sábado no head-test lá em Ribeirão.
Depois posto um feedback comparando com o K3 bostão.

* Alguém quer comprar um K3 Bostão usado por menos de 10 vezes?? :lol:
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

abineh escreveu:Depois de tudo que eu li aqui cheguei a conclusão que todos fazem muito barulho. :lol:
Então vou no Scorpion mesmo... pelo menos eles tem trava da viseira e são de Kevlar/fibra de vidro.

* Alguém quer comprar um K3 Bostão usado por menos de 10 vezes?? :lol:
O melhor é comprar um capacete seguro e que mais lhe agrade, barulho é como o @migo informou aí, coloca protetor auricular e seja feliz.

Estou pensando em comprar um http://www.rs1.com.br/CAPACETE-LS2-FF39 ... DRO-AZUL/p , se ficar zuando no meu ouvido, compro um protetor desses de ouvido(custa uns 4 conto) e pronto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

abineh escreveu:Depois de tudo que eu li aqui cheguei a conclusão que todos fazem muito barulho. :lol:
Pois é, no final vou acabar ficando mais um tempo com meu S800.
abineh escreveu: Então vou no Scorpion mesmo... pelo menos eles tem trava da viseira e são de Kevlar/fibra de vidro.
Esse Scorpion me interessou, aguardando o teu feedback ;-)
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Apesar de parecer fechado é considerado capacete ABERTO (aquela parte da face é de borracha
Eu não uso capacete aberto, mas achei no mínimo estiloso !
Preço sugerido US$ 300.00
Já tem no e-bay por 250.00 e Free Shipping p o Brasil http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40

Shark Raw
http://www.shark-helmets.com/product.ph ... _gamme=RAW

Imagem

Imagem

Belo - SP
Imagem
abineh
Roda Presa

Mensagem por abineh »

Medeiros Neto escreveu:O melhor é comprar um capacete seguro e que mais lhe agrade, barulho é como o @migo informou aí, coloca protetor auricular e seja feliz.
É, to pensando em fazer isso mesmo. Sábado eu vou fazer o head-test em Ribeirão do Scorpion. Vou de moto mesmo e vou aproveitar e ir com um protetor auricular pra ver de qual que é.
Medeiros Neto escreveu:Estou pensando em comprar um http://www.rs1.com.br/CAPACETE-LS2-FF39 ... DRO-AZUL/p , se ficar zuando no meu ouvido, compro um protetor desses de ouvido(custa uns 4 conto) e pronto.
Eu tenho um FF358 (modelo novo do FF350) que uso na cidade... ele é bem levinho e em mim fica bem confortável. Acredito que o FF396 deva ser muito bom. Mas faz barulho viu... :lol:

Abraços!
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
abineh
Roda Presa

Mensagem por abineh »

Leandro escreveu: Esse Scorpion me interessou, aguardando o teu feedback ;-)
Podexá. Sábado quando eu voltar eu posto o que achei do capa ao vivo. Depois que comprar, faço um comparativo de estrada.
;-)
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Medeiros Neto
Dinossauro

abineh escreveu:
Medeiros Neto escreveu:O melhor é comprar um capacete seguro e que mais lhe agrade, barulho é como o @migo informou aí, coloca protetor auricular e seja feliz.
É, to pensando em fazer isso mesmo. Sábado eu vou fazer o head-test em Ribeirão do Scorpion. Vou de moto mesmo e vou aproveitar e ir com um protetor auricular pra ver de qual que é.
Medeiros Neto escreveu:Estou pensando em comprar um http://www.rs1.com.br/CAPACETE-LS2-FF39 ... DRO-AZUL/p , se ficar zuando no meu ouvido, compro um protetor desses de ouvido(custa uns 4 conto) e pronto.
Eu tenho um FF358 (modelo novo do FF350) que uso na cidade... ele é bem levinho e em mim fica bem confortável. Acredito que o FF396 deva ser muito bom. Mas faz barulho viu... :lol:

Abraços!
Viajei por mais de 2 anos com um LS2 FF350, muito barulho sempre. Coloco o protetor auricular e só alegria.

Esse FF396 acho mais show por causa dessa viseira solar interna.

Vou comprar.

XTZ 150 Crosser ED 2017
abineh
Roda Presa

Mensagem por abineh »

Medeiros Neto escreveu:Viajei por mais de 2 anos com um LS2 FF350, muito barulho sempre. Coloco o protetor auricular e só alegria.

Esse FF396 acho mais show por causa dessa viseira solar interna.

Vou comprar.
Acho que vou fazer isso tbem... Scorpion + protetor auricular. :lol:
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Leandro e Du...

Capacete é muito questão de gosto, tenho um RSR2 e um Bell Star. Acho os 2 fantásticos.

O Jota tinha um de cada pra vender...

Quanto as dicas, certamente iria pra um capacete tipo o Race R... ou até mesmo o RSi. Acho que vale cada centavo... o peso e aerodinâmica são coisas que realmente fazem diferença.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Alguém tem o Shark Speed-R?

Estou na dúvida entre o Speed-r e o HJC RPHA-10.
2004=BIZ100 :-D | 2005=Twister :lol: | 2008=Falcon-SM }:) | 2009=BIZ125 :wink: | 2011= GS500 :dce: | 2013= XJ6N :wt:
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Leandro escreveu:Cada vez mais indeciso.... :lol:

Aqui nas lojas pra fazer head-drive, acima dos basicão de R$ 400,00 que tem aos montes, só encontro os Shark S900 (vários modelos), tem alguns poucos Scorpion 750 e1000, LS2 não tem os modelos acima do 358, AGV só tem os K-3.

Rod, capacete Top seriam quais?
Aproveita tua vinda ao RS final do Mês e passa na Sobre Rodas, em Novo Hamburgo.

Duvida que não te agrade de algo lá ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Rod escreveu:Leandro e Du...

Capacete é muito questão de gosto, tenho um RSR2 e um Bell Star. Acho os 2 fantásticos.

O Jota tinha um de cada pra vender...

Quanto as dicas, certamente iria pra um capacete tipo o Race R... ou até mesmo o RSi. Acho que vale cada centavo... o peso e aerodinâmica são coisas que realmente fazem diferença.
Rod,

O capacete já escolhi, peguei este aqui
http://ls2capacetes.com/?produto=ff396-prova-green

Queria dica de loja, modelo de bluetooth para capacete, minha intenção é celular e musiquinha do celular mesmo.

Obrigado.

Abraços Du.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Tenho um Shark S800 e um Scorpion Exo-1000, ambos fazem um barulho bem mais considerável que o Nitro N1420 que ficou pra patroa.

Mas o Shark faz menos barulho que o Scorpion, que por sua vez tem a vantagem da trava da viseira (trava 1 dedo aberta, dentro da norma do contran, ou trava fechada pra estrada) e também a viseira solar interna, que ajuda bastante.

Nessa dúvida eu prestaria atenção nos valores do Shark com viseira solar interna...
NC750x

-- no donut for you! --
hdab
Novato
Contato:

Mensagem por hdab »

Panga escreveu:Alguém tem o Shark Speed-R?

Estou na dúvida entre o Speed-r e o HJC RPHA-10.
tive a intenção de comprar um speed-r, mas o fato de ele ser desenhado para motos naked me deixou com um pé atrás. optei pelo race-r - que infelizmente saiu de linha. se você o encontrar, pode ir sem medo.
blog :: http://miud.in/1AID - life's about moving and balance.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

O que ele tem de diferente por ser "para motos naked" ???
Pelas fotos notei que a queixeira é mais larga, e nada mais.
hdab
Novato
Contato:

Mensagem por hdab »

Leandro escreveu:O que ele tem de diferente por ser "para motos naked" ???
Pelas fotos notei que a queixeira é mais larga, e nada mais.
o desenho dele é meio diferente, em particular na parte traseira. fica bem visível ser você compara as fotos dele com um race-r/pro ou rsi. imagino que o diferencial é a aerodinâmica do casco.

a vedação embaixo também é diferente, com um neoprene que veda o pescoço quase que totalmente.

achei que fosse papo de vendedor, mas entre o certo e o duvidoso, fiquei com o race-r.
blog :: http://miud.in/1AID - life's about moving and balance.
abineh
Roda Presa

Mensagem por abineh »

Fiz o head teste no Scorpion. Gostei bastante do Exo 750. Aquele negócio do tamanho menor é fato. Uso 58 no K3 e o 58 da Scorpion custou passar pela testa. rsrs.
Eu achei o acabamento um pouco melhor que o K3 e tbem gostei da distancia que tem entre a parte de baixo do capa e o queixo. No K3 essa diferença é pequena e às vezes por isso favorece a entrada de ar por baixo... acredito que com o Exo eu resolva os dois problemas que não gostei no K3: vento por baixo e viseira que abriu na rodovia ao olhar pro lado.
Quanto ao barulho, se for tão barulhento quanto o K3, vou é comprar um tanto de protetor auricular e boa!!

No final das contas vou no Exo 750 mesmo pra pegar estrada e deixar o K3 só pra cidade.

Depois que eu for roubado pelo DPVAT das duas motos vou encomendar o Exo 750. Aí posto considerações/fotos quando ele chegar.

Abraços!
Editado pela última vez por abineh em 16 Mar 2014, 10:32, em um total de 1 vez.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Medeiros Neto
Dinossauro

Só não comprei meu novo capa por causa do IPVA também, deixa eu pagar esse absurdo primeiro, depois compro.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder