NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)

Mensagem por Bagé »

Tartaruga escreveu:
Bagé, e qual a velocidade de cruzeiro com folga para ultrapassagens?

Eu estava fixo em uma das 600 F 4 cilindros, mas lendo e vendo as funcionalidades da NC, é uma moto mais polivalente, e dá para usar até em algumas situações do dia dia sem peso na consciência.
No talo, mas tudo que tem direito, sem qualquer bauleto e vento a favor :D eu andei a 180 nela, eu viajo tranquilo, entre 120 e 140, parece que o motor tá desligado nessa faixa, dá pra rodar o tempo todo até uns 160, acima disso ela já reclama, não é pra isso....

Quanto a polivalência, putz, esse é o ban ban dessa moto, sensação de ausência de peso é incrível, exagerando, parece que tu tá andando numa 250, economia praticamente igual a uma 250, na estrada é mais econômica que as 250, isso é lógico andando 120 pra cima

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Boa velocidade de cruzeiro, talvez um pouquinho mais fosse melhor, mas tá bom.

Só fico me perguntando, se a NC 700 viaja molinho aos 140 km/h, a CB 500X fará o mesmo? Acredito que terão a mesma velocidade final, mas no caso da CB 500X chegará a velocidade final com um bom atraso comparada a sua irmã maior.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:No talo, mas tudo que tem direito, sem qualquer bauleto e vento a favor :D eu suponho que ela chegue a 180 no painel
:lala:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:No talo, mas tudo que tem direito, sem qualquer bauleto e vento a favor :D eu suponho que ela chegue a 180 no painel
:lala:
Mas claro, no GPS sempre dá entre 6 e 7 a menos....

Tá loco de bom.

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu: A qualé tio Russóvski, tu não vai querer comparar suspensão molenga com a de uma trail com a NC né? Lembre-se, tu testou a moto no pior caso, que é o calçamento em Pitanga :D que o prefeito Anzola não manda arrumar hehehe...
Dá uma volta por Curitiba com a NC...
.

Nem vem Bagé :lol: ... você estava lá e viu que o meu parâmetro não foi nenhuma trail.
Eu desci da tua moto e imediatamente rodei com a Ninjinha do Sedex, fazendo o mesmo percurso, nas mesmas pedras irregulares.

Uma pergunta: Ao invés de tirar óleo das bengalas não seria o caso de trocar o óleo por um mais fino, tipo 10W ou até mesmo 5W?
Pois tirar 100 ml de cada bengala é coisa prá cacete, cerca de 20 a 25% da capacidade de cada uma.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu: Uma pergunta: Ao invés de tirar óleo das bengalas não seria o caso de trocar o óleo por um mais fino, tipo 10W ou até mesmo 5W?
Pois tirar 100 ml de cada bengala é coisa prá cacete, cerca de 20 a 30% da capacidade de cada uma.
Pois é, essa também era minha pergunta inicial, a maioria dos mecânicos e quem já fez isso, me disseram que era melhor tirar do que trocar o óleo...

100ml, sim, é 20%, pela seguinte razão, comecei alto, pois é muito melhor vc colocar óleo, basta abrir em cima e colocar, tirar é complicado, então se ficasse ruim eu apenas colocaria mais um pouco, mas até agora tá bom pra mim...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu:Nem vem Bagé :lol: ... você estava lá e viu que o meu parâmetro não foi nenhuma trail.Eu desci da tua moto e imediatamente rodei com a Ninjinha do Sedex, fazendo o mesmo percurso, nas mesmas pedras irregulares.
putz, suspa mais dura que de uma ninjinha?
tem suspa mesmo ou é só enfeite? :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu: Pois é, essa também era minha pergunta inicial, a maioria dos mecânicos e quem já fez isso, me disseram que era melhor tirar do que trocar o óleo...
.
Engraçado... a orientação que sempre tive foi exatamente ao contràrio, manter o volume do óleo e variar a viscosidade e é o que tenho feito. Inclusive existem diversas tabelas e guias comparativos na internet que facilitam e orientam a escolha.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não sei se pelo peso baixo, ou banco macio, ou as suspensões são molengas mesmo, mas a impressão é que a Ninjinha 250 tem suspensões bem macias. Eu estranhei tb quando tinha uma Ninjinha e fui dar um rolê na XRE300 do meu sogro, achei a XRE300 muito dura.

Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Não sei se pelo peso baixo, ou banco macio, ou as suspensões são molengas mesmo, mas a impressão é que a Ninjinha 250 tem suspensões bem macias. Eu estranhei tb quando tinha uma Ninjinha e fui dar um rolê na XRE300 do meu sogro, achei a XRE300 muito dura.

Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).

[ ]'s
Kuati: o meu parâmetro é o Harlão Softail, que é muito confortável.

Além disso, andei com outras motos no mesmo dia, fazendo o mesmo percurso, indo de extremos como a Varadero do eclinck até uma Sportster 1200 con suspensões originais (e cansadas).
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).

[ ]'s
tudo é parâmetro.
pra mim a falcon é, no máximo, mais ou menos.
macia é a DL650, macia de verdade a super tenere (750, a que manda)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É Russo, andando em várias aí não dá pra errar...

Também achei estranho essa técnica aí de tirar óleo das bengalas, ainda mais 20%, dá impressão que vai frear e vai afundar pra caramba, só mola trabalhando nesse vão de 20%...

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Kuati escreveu:Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).

[ ]'s
tudo é parâmetro.
DL mais macia que Falcon?

Mas o que faz a cegueira provocada por um amor já morto :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Nunca pilotei uma DL, a Falcon sinto falta dela até hoje, e um dos motivos que tanto me fez gostar da Falcon, foi justamente o conforto que aquelas suspensões proporcionavam, a moto é muito gostosa de pilotar.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu:

[ ]'s
tudo é parâmetro.
DL mais macia que Falcon? .
sim, mais macia, sem dúvida.

lembrando que, ao contrário da falcon, as suspas (ambas) têm regulagens, incluindo regulagem da força de retorno no amortecedor traseiro. :D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Lembrei agora, tive um monte de esportiva, srad, 600rr, cbrs 1000, andei em R1, é verdade, todas eram mais macias que a falcon, pois tinha suspensão fodástica cheia das regulagens :-D :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

bagé, não adianta tentar desviar o assunto, o russo te entregou:

nc700x consegue ter uma suspa mais safada que uma ninjete 250.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Putz, Jota, mas vc tb é foda. Já não tinha ficado combinado que ninguém iria comparar scooter com moto.

NC 700 X = scooterzão estiloso

Então, tem que comparar com Burgman, PCX, etc, etc...

:roll:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:bagé, não adianta tentar desviar o assunto, o russo te entregou:

nc700x consegue ter uma suspa mais safada que uma ninjete 250.
Isso eu já sei hehehe....O que me surpreendeu foi a DL ser mais macia que a Falconete :lol: :lala:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:Putz, Jota, mas vc tb é foda. Já não tinha ficado combinado que ninguém iria comparar scooter com moto.

NC 700 X = scooterzão estiloso

Então, tem que comparar com Burgman, PCX, etc, etc...

:roll:
Pior que eu concordo contigo :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder