NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)
No talo, mas tudo que tem direito, sem qualquer bauleto e vento a favorTartaruga escreveu:
Bagé, e qual a velocidade de cruzeiro com folga para ultrapassagens?
Eu estava fixo em uma das 600 F 4 cilindros, mas lendo e vendo as funcionalidades da NC, é uma moto mais polivalente, e dá para usar até em algumas situações do dia dia sem peso na consciência.
Quanto a polivalência, putz, esse é o ban ban dessa moto, sensação de ausência de peso é incrível, exagerando, parece que tu tá andando numa 250, economia praticamente igual a uma 250, na estrada é mais econômica que as 250, isso é lógico andando 120 pra cima
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Boa velocidade de cruzeiro, talvez um pouquinho mais fosse melhor, mas tá bom.
Só fico me perguntando, se a NC 700 viaja molinho aos 140 km/h, a CB 500X fará o mesmo? Acredito que terão a mesma velocidade final, mas no caso da CB 500X chegará a velocidade final com um bom atraso comparada a sua irmã maior.
Só fico me perguntando, se a NC 700 viaja molinho aos 140 km/h, a CB 500X fará o mesmo? Acredito que terão a mesma velocidade final, mas no caso da CB 500X chegará a velocidade final com um bom atraso comparada a sua irmã maior.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
Bagé escreveu:No talo, mas tudo que tem direito, sem qualquer bauleto e vento a favoreu suponho que ela chegue a 180 no painel
Mas claro, no GPS sempre dá entre 6 e 7 a menos....Jota escreveu:Bagé escreveu:No talo, mas tudo que tem direito, sem qualquer bauleto e vento a favoreu suponho que ela chegue a 180 no painel
Tá loco de bom.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu: A qualé tio Russóvski, tu não vai querer comparar suspensão molenga com a de uma trail com a NC né? Lembre-se, tu testou a moto no pior caso, que é o calçamento em Pitangaque o prefeito Anzola não manda arrumar hehehe...
Dá uma volta por Curitiba com a NC...
.
Nem vem Bagé
Eu desci da tua moto e imediatamente rodei com a Ninjinha do Sedex, fazendo o mesmo percurso, nas mesmas pedras irregulares.
Uma pergunta: Ao invés de tirar óleo das bengalas não seria o caso de trocar o óleo por um mais fino, tipo 10W ou até mesmo 5W?
Pois tirar 100 ml de cada bengala é coisa prá cacete, cerca de 20 a 25% da capacidade de cada uma.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pois é, essa também era minha pergunta inicial, a maioria dos mecânicos e quem já fez isso, me disseram que era melhor tirar do que trocar o óleo...Russo escreveu: Uma pergunta: Ao invés de tirar óleo das bengalas não seria o caso de trocar o óleo por um mais fino, tipo 10W ou até mesmo 5W?
Pois tirar 100 ml de cada bengala é coisa prá cacete, cerca de 20 a 30% da capacidade de cada uma.
100ml, sim, é 20%, pela seguinte razão, comecei alto, pois é muito melhor vc colocar óleo, basta abrir em cima e colocar, tirar é complicado, então se ficasse ruim eu apenas colocaria mais um pouco, mas até agora tá bom pra mim...
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
putz, suspa mais dura que de uma ninjinha?Russo escreveu:Nem vem Bagé... você estava lá e viu que o meu parâmetro não foi nenhuma trail.Eu desci da tua moto e imediatamente rodei com a Ninjinha do Sedex, fazendo o mesmo percurso, nas mesmas pedras irregulares.
tem suspa mesmo ou é só enfeite?
Engraçado... a orientação que sempre tive foi exatamente ao contràrio, manter o volume do óleo e variar a viscosidade e é o que tenho feito. Inclusive existem diversas tabelas e guias comparativos na internet que facilitam e orientam a escolha.Bagé escreveu: Pois é, essa também era minha pergunta inicial, a maioria dos mecânicos e quem já fez isso, me disseram que era melhor tirar do que trocar o óleo...
.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Não sei se pelo peso baixo, ou banco macio, ou as suspensões são molengas mesmo, mas a impressão é que a Ninjinha 250 tem suspensões bem macias. Eu estranhei tb quando tinha uma Ninjinha e fui dar um rolê na XRE300 do meu sogro, achei a XRE300 muito dura.
Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).
[ ]'s
Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).
[ ]'s

Kuati: o meu parâmetro é o Harlão Softail, que é muito confortável.Kuati escreveu:Não sei se pelo peso baixo, ou banco macio, ou as suspensões são molengas mesmo, mas a impressão é que a Ninjinha 250 tem suspensões bem macias. Eu estranhei tb quando tinha uma Ninjinha e fui dar um rolê na XRE300 do meu sogro, achei a XRE300 muito dura.
[ ]'s
Além disso, andei com outras motos no mesmo dia, fazendo o mesmo percurso, indo de extremos como a Varadero do eclinck até uma Sportster 1200 con suspensões originais (e cansadas).

-
Jota
tudo é parâmetro.Kuati escreveu:Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).
[ ]'s
pra mim a falcon é, no máximo, mais ou menos.
macia é a DL650, macia de verdade a super tenere (750, a que manda)
É Russo, andando em várias aí não dá pra errar...
Também achei estranho essa técnica aí de tirar óleo das bengalas, ainda mais 20%, dá impressão que vai frear e vai afundar pra caramba, só mola trabalhando nesse vão de 20%...
[ ]'s
Também achei estranho essa técnica aí de tirar óleo das bengalas, ainda mais 20%, dá impressão que vai frear e vai afundar pra caramba, só mola trabalhando nesse vão de 20%...
[ ]'s

DL mais macia que Falcon?Jota escreveu:tudo é parâmetro.Kuati escreveu:Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).
[ ]'s
Mas o que faz a cegueira provocada por um amor já morto
.

Bagé@tchê.rs
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Nunca pilotei uma DL, a Falcon sinto falta dela até hoje, e um dos motivos que tanto me fez gostar da Falcon, foi justamente o conforto que aquelas suspensões proporcionavam, a moto é muito gostosa de pilotar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
sim, mais macia, sem dúvida.Bagé escreveu:DL mais macia que Falcon? .Jota escreveu:tudo é parâmetro.Kuati escreveu:Pra ter um parâmetro melhor teria de ter andando de Falcon, aquilo sim é o landau em duas rodas (à exceção do motor vibrante).
[ ]'s
lembrando que, ao contrário da falcon, as suspas (ambas) têm regulagens, incluindo regulagem da força de retorno no amortecedor traseiro.
Lembrei agora, tive um monte de esportiva, srad, 600rr, cbrs 1000, andei em R1, é verdade, todas eram mais macias que a falcon, pois tinha suspensão fodástica cheia das regulagens
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
bagé, não adianta tentar desviar o assunto, o russo te entregou:
nc700x consegue ter uma suspa mais safada que uma ninjete 250.
Putz, Jota, mas vc tb é foda. Já não tinha ficado combinado que ninguém iria comparar scooter com moto.
NC 700 X = scooterzão estiloso
Então, tem que comparar com Burgman, PCX, etc, etc...

Isso eu já sei hehehe....O que me surpreendeu foi a DL ser mais macia que a FalconeteJota escreveu:bagé, não adianta tentar desviar o assunto, o russo te entregou:
.

Bagé@tchê.rs
Pior que eu concordo contigoMarp escreveu:Putz, Jota, mas vc tb é foda. Já não tinha ficado combinado que ninguém iria comparar scooter com moto.
.

Bagé@tchê.rs