DL 650 old x Transalp - P/ quem tiver duvida nas duas
Re: DL 650 old x Transalp - P/ quem tiver duvida nas duas
Pelo relato lá de cima, mesmo um projeto de 24 anos ainda dá banho na concorrência.
Pau no cu da Suzuki rolha de corredor. Por aqui vejo muito das duas, Transalp empurrando motoboy, DL atrapalhando H-D no trânsito.
Pau no cu da Suzuki rolha de corredor. Por aqui vejo muito das duas, Transalp empurrando motoboy, DL atrapalhando H-D no trânsito.
Rajão escreveu:Pelo relato lá de cima, mesmo um projeto de 24 anos ainda dá banho na concorrência.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Acho o farol da Transalp muito bom,claro que nao se compara com o da DL,mas tem algum melhor do o dela?entao não se compara.
Ando aqui na cidade todos os dias,passo nos corredores tranquilo.
Esquenta muito,liga a ventoinha quando chega a 103 graus,igual a Hornet.
No mais acho a moto muito boa,ja fiz ate pequenas trilhas.
Acho a DL moto de tiozao.
Ando aqui na cidade todos os dias,passo nos corredores tranquilo.
Esquenta muito,liga a ventoinha quando chega a 103 graus,igual a Hornet.
No mais acho a moto muito boa,ja fiz ate pequenas trilhas.
Acho a DL moto de tiozao.
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Janu escreveu:Vi em algum lugar que a TA700 está com os dias contados. Essa mesma reportagem dizia que em alguns sites gringos da Honda ela nem aparece mais como linha 2014. O foco agora está voltado para a linha NC700X e CB500X, onde a NC700X está vendendo mais do dobro da TA700.
Pois é, eu tinha cogitado de trocar minha moto nela, mas por conta desse boato(até então desconheço confirmação oficial da Honda com relação a essa notícia) resolvi da um passo atrás, já bata a naba $$$ que levei no Vectra a pouco tempo.
Por falar nisso, a Honda agora voltou todo fogo pra cima desses modelos naked/crossover da vida.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
DanielRJ escreveu:Jota escreveu:..... resumindo: estrada dl, cidade transalp. ....
Pois é, aí eu me pergunto. Pra que comprar Transalp pra andar na cidade? Se ao lado dela no showroom tem a XRE e a NC que são melhores do que ela.
Se for pra percurso misto - Cidade/Estrada - não é melhor uma DL pra ganhar muito na estrada e perder pouco na cidade? Ou uma Transalp pra se fuder na estrada e ganhar pouco na cidade?
De que cidade estamos falando? Aqui na minha cidade ando de DL igual andaria de CG.
Aí caímos naquela, uma moto é melhor que a outra? Depende do uso, do local, da pessoa .... Não existe isso de uma melhor que a outra.
Na minha visão, não há motivos justificáveis pra se ter uma Transalp.
Escrevi pacarai ... fui ...
Realmente seguindo essa lógica a Transalp fica meio de escanteio na cidade, não andei na NC 700X ainda, mas deve ser ainda melhor na city.
Smoker, vai plantar bananeira na China, vai...
Compare o entre eixos entre as que você citou. Inclua tb a Versys.
Acho que você vai mudar seus conceitos.
Acho que você vai mudar seus conceitos.
Aí sim. Já andei na Versys 650 com abs antes de comprar a DL e achei mais esperta e bem mais magra que a DL, só que em conforto...
-
Jota
Rajão escreveu:Pelo relato lá de cima, mesmo um projeto de 24 anos ainda dá banho na concorrência.
Tem uma beirada do anzol reluzindo, capricha mais
jsamuel escreveu:Realmente seguindo essa lógica a Transalp fica meio de escanteio na cidade, não andei na NC 700X ainda, mas deve ser ainda melhor na city.
:
Fender, o meu comentário acima foi relativo ao que destaquei.
-
Jota
Nc tem seu encanto. Baú e consumo. E é só.
Marp, já fiz um test ride na Versys 650, alias, nas duas, na 1000 também.
Na Versys 650 quando sentei fiquei com o joelho bem mais dobrado que nas outras duas, lembra demais as Naked, essa sim, achei a suspensão dura, principalmente a dianteira, aro menor, pouco curso, vim reparar na ultima volta que ela tem suspa invertida. Peca da mesma forma que a Transpaca com uma micro bolha também, mas mesmo assim ainda achei a bolha mais eficiente que a da Transpaca, e isso talvez seja porque o banco é um pouco mais cavado e você tem aquela sensação que o Jota falou sobre a moto te vestir mais.
Achei o farol baixo da Versys ruim, comparando com o da DL, mas o farol alto dela é bom, melhor que o da Transpaca e se batendo com o da DL.
A Versys 650 é mais leve que a Transalp e que a DL, peso a menos sempre é bom em qualquer motoca pelo menos pra quem não curte essas jabiracas custom. Hehehe
O motor dela depois de muito tempo dei meu braço a torcer, na epoca que tinha andado a primeira vez tinha saído da B12 e ido pra ela, achei uma tremenda merda, passou o tempo, quase um ano, sei lá, e consegui recentemente andar novamente. A tocada realmente é muito mais divertida que o das outras duas, mais torcudo e mais elástico, só achei meio chato as vezes o "clanck" na hora de passar as marchas, a motoca não esquenta no transito travado, é parecido com a DL, tranquilona. rs...
Acho a Versys 650 mais indicada pra bater de frente com a NC 700X.
O que lasca a Versys e aí é questão de gosto pessoal mesmo, é o visual, meu Deus cara, eu olho pra uma Versys e a unica coisa que consigo pensar é: Ô MOTO FEIA PUTA QUE PARIU!
Aí acho que isso pegou bastante pra não ir atrás de uma. Não da velho, a moto é feia que doí. Já a milona não, se coubesse no meu bolso, eu abraçava.
Na Versys 650 quando sentei fiquei com o joelho bem mais dobrado que nas outras duas, lembra demais as Naked, essa sim, achei a suspensão dura, principalmente a dianteira, aro menor, pouco curso, vim reparar na ultima volta que ela tem suspa invertida. Peca da mesma forma que a Transpaca com uma micro bolha também, mas mesmo assim ainda achei a bolha mais eficiente que a da Transpaca, e isso talvez seja porque o banco é um pouco mais cavado e você tem aquela sensação que o Jota falou sobre a moto te vestir mais.
Achei o farol baixo da Versys ruim, comparando com o da DL, mas o farol alto dela é bom, melhor que o da Transpaca e se batendo com o da DL.
A Versys 650 é mais leve que a Transalp e que a DL, peso a menos sempre é bom em qualquer motoca pelo menos pra quem não curte essas jabiracas custom. Hehehe
O motor dela depois de muito tempo dei meu braço a torcer, na epoca que tinha andado a primeira vez tinha saído da B12 e ido pra ela, achei uma tremenda merda, passou o tempo, quase um ano, sei lá, e consegui recentemente andar novamente. A tocada realmente é muito mais divertida que o das outras duas, mais torcudo e mais elástico, só achei meio chato as vezes o "clanck" na hora de passar as marchas, a motoca não esquenta no transito travado, é parecido com a DL, tranquilona. rs...
O que lasca a Versys e aí é questão de gosto pessoal mesmo, é o visual, meu Deus cara, eu olho pra uma Versys e a unica coisa que consigo pensar é: Ô MOTO FEIA PUTA QUE PARIU!
Aí acho que isso pegou bastante pra não ir atrás de uma. Não da velho, a moto é feia que doí. Já a milona não, se coubesse no meu bolso, eu abraçava.
Jsamuel, estética é muito pessoal, mas, na minha opinião, acho que a Versys e a Transpaca concorrem pelo título de mais feia.
O que quis ressaltar acima é que a Versys é muito fácil de manobrar no trânsito travado das cidades. O entre-eixo dela é muito curto.
Fora isso, concordo que é muito dura, sofre pacarai com as crateras, e o câmbio, até se pegar a manha, é duro também.
Mas, no geral, é uma motinha boa.
Em SP, o seguro dela é uma facada.
Sobre a Trans, o que li, é que é dura também. Ou seja, transmite para o piloto as imperfeições do piso.
O que quis ressaltar acima é que a Versys é muito fácil de manobrar no trânsito travado das cidades. O entre-eixo dela é muito curto.
Fora isso, concordo que é muito dura, sofre pacarai com as crateras, e o câmbio, até se pegar a manha, é duro também.
Sobre a Trans, o que li, é que é dura também. Ou seja, transmite para o piloto as imperfeições do piso.
jsamuel escreveu:Marp, já fiz um test ride na Versys 650, alias, nas duas, na 1000 também.
O que lasca a Versys e aí é questão de gosto pessoal mesmo, é o visual, meu Deus cara, eu olho pra uma Versys e a unica coisa que consigo pensar é: Ô MOTO FEIA PUTA QUE PARIU!![]()
![]()
Marp escreveu:Jsamuel, estética é muito pessoal, mas, na minha opinião, acho que a Versys e a Transpaca concorrem pelo título de mais feia.
grandes chances de ser minha próxima motoca, a versys. beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais baixa que a xt. pra mim isso seria ótimo. não quero muito mais que isso, já falei aqui.
=]]
e eu acho ela bem bonita, então não teria esse 'problema' estético relatado aí. a transalp, sim, putamerda, acho o cão chupando manga, com respeito ao albert.
=]]
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Aproveitando que já estão falando da Transalp, estou pesquisando muito sobre a proxima moto...então hoje me surgiu uma duvida quando Transalp x XT660 no quesito manutenção.
A Transalp é Honda, fama por ter peças de reposição mais baratas e mais façeis de achar...Yamaha já é um preço mais elevado..porem é uma moto monocilindrica..no final das contas....qual sai com um preço melhor pra manter...e qual acha peças mais façil...
valeu!
A Transalp é Honda, fama por ter peças de reposição mais baratas e mais façeis de achar...Yamaha já é um preço mais elevado..porem é uma moto monocilindrica..no final das contas....qual sai com um preço melhor pra manter...e qual acha peças mais façil...
valeu!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
minha experiência com a xt é bem tranquila. acho que é uma moto bastante popular, nunca soube de problemas com peças para ela, mas aqui em brasólias. não sei como é em outros lugares.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
DanielRJ escreveu:Conforto e motor.
...e a melhor iluminação sobre duas rodas que conheço.
Além, claro, de uma ruma de coisa a mais.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
luiz e daniel, perdi essa aula. voltei, li de novo e não entendi de que moto estão falando.
uma luz?
uma luz?
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
Jota escreveu:Janu escreveu:Vi em algum lugar que a TA700 está com os dias contados.
o problema da transalp é só temporal.
a dona onda demorou apenas 24 anos pra trazê-la ao país.
por aí dá pra sentir a modernidade do projeto.
E eu era louco para ter uma. E dona honda nada de trazer. Na Argentina já tinha há mais de 10 anos. Quando chegou no Brasil eu estava de Struminha, portanto, sequer quis experimentar.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Luiz Almeida
- Mito
nina escreveu:luiz e daniel, perdi essa aula. voltei, li de novo e não entendi de que moto estão falando.
uma luz?
Struminha e Transpaca.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Jota
iluminação da dl, nina.
perde por pouco pra iluminação da tiger.
fora que a tiger tem uma microalavanca com 2 modos. se vc colocar garupa, basta virar a pecinha e o farol está ajustado pra nova situação. muito prático e bem vindo.
perde por pouco pra iluminação da tiger.
fora que a tiger tem uma microalavanca com 2 modos. se vc colocar garupa, basta virar a pecinha e o farol está ajustado pra nova situação. muito prático e bem vindo.