XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TB CB500X pág.13)
Re: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TD G 650 pág. 6)
É o contrário: corrente não pode ficar é apertada.diegonunes escreveu:nunca deixar a corrente folgada
Em motocas onde o eixo do pinhão não coincide com o eixo da balança (quase todas), a compressão da suspensão traseira estica a corrente, que consequentemente deve ter folga para absorver esta tentativa de "esticagem". Motos trail, com seu grande curso de suspa, devem ter uma folga maior ainda.
Na MT (irmã street da XTzona, com menos curso atrás) a folga correta era especificada pela Yama em 4,5cm - imagine então na XTzona. Deve ser uns 6 - 8cm. Tem no manuél.
Mexânico adora apertar corrente. Cagada.
----------
Puts, me deu até um arrepio voltar a pensar em corrente. Há mais de ano que nem me lembrava desta pepinarada toda... eheh
mas tem que alfinetar?mamm777 escreveu:É o contrário: corrente não pode ficar é apertada.diegonunes escreveu:nunca deixar a corrente folgada
Em motocas onde o eixo do pinhão não coincide com o eixo da balança (quase todas), a compressão da suspensão traseira estica a corrente, que consequentemente deve ter folga para absorver esta tentativa de "esticagem". Motos trail, com seu grande curso de suspa, devem ter uma folga maior ainda.
Na MT (irmã street da XTzona, com menos curso atrás) a folga correta era especificada pela Yama em 4,5cm - imagine então na XTzona. Deve ser uns 6 - 8cm. Tem no manuél.
Mexânico adora apertar corrente. Cagada.
----------
Puts, me deu até um arrepio voltar a pensar em corrente. Há mais de ano que nem me lembrava desta pepinarada toda... eheh
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
ôxi, juro que não entendi. é de peso que vc tá falando?diegonunes escreveu:Nina, a XT tem a corrente como problema desde sempre, a sua moto está sendo subutilizada na sua mão, não pode ser usada como parâmetro.
De fato, usando uma corrente de qualidade (EZ Chain, RK Chain, Afam) os problemas tendem a zero, basta ficar de olho nas manutenções preventivas e nunca deixar a corrente folgada e sem lubrificação. O problema dela não nem o torque é o coice.
---------------------------------
luiz, a corrente não 'deu problema', ela durou mais de 30kkm, eu que fui relapsa e não prestei atenção, daí uma hora ela soltou mesmo, era o óbvio a se esperar. tava avisando há meses, eu que não chequei como deveria. acho até que soltar foi pouco pra minha falta de atenção. e não tou defendendo honra de moto não, que isso é bobagem, tou fazendo o mea culpa necessário e justo: eu não dei manutenção adequada, então não percebi. usei até o limite, daí ela soltou mesmo.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- diegonunes
- Dinossauro
Então donos de XT, folguem suas correntes e morram gratuitamente, rs.
Acho que você não entendeu. Manter apertada significa dizer que a corrente deve permanecer na sua tensão correta, não folgada.
XT com corrente folgada é tiro no pé, acredite.
Folga expressa no manual da moto: 40.0–55.0 mm

Acho que você não entendeu. Manter apertada significa dizer que a corrente deve permanecer na sua tensão correta, não folgada.
XT com corrente folgada é tiro no pé, acredite.
Folga expressa no manual da moto: 40.0–55.0 mm
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Estamos entre amigos, né? eheh...nina escreveu:mas tem que alfinetar?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- diegonunes
- Dinossauro
Oi nina, não, estou falando do uso propriamente dito, creio que você não enfie a moto em lugares inóspitos, faça viagem carregada, enfim, enfrente condições mais abusivas.nina escreveu: ôxi, juro que não entendi. é de peso que vc tá falando?
luiz, a corrente não 'deu problema', ela durou mais de 30kkm, eu que fui relapsa e não prestei atenção, daí uma hora ela soltou mesmo, era o óbvio a se esperar. tava avisando há meses, eu que não chequei como deveria. acho até que soltar foi pouco pra minha falta de atenção. e não tou defendendo honra de moto não, que isso é bobagem, tou fazendo o mea culpa necessário e justo: eu não dei manutenção adequada, então não percebi. usei até o limite, daí ela soltou mesmo.
Sua corrente deve ter saído porque estava folgada ou com as engrenagens gastas né?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
-
Luiz Almeida
- Mito
Vendi minha saudosa Struminha com 40 mil km e ela ainda está rodando com a corrente original.
Mas 30 mil km para a corrente da 660 é muito mesmo. Ainda bem que ela só se soltou. O normal é fazer uma lambança generalizada, isso quando não derruba o piloto.
Mas 30 mil km para a corrente da 660 é muito mesmo. Ainda bem que ela só se soltou. O normal é fazer uma lambança generalizada, isso quando não derruba o piloto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Fiquei com a minha XT 660 2008 por 1 ano e meio. O farol derreteu, e os orings da minha corrente original aos 10kkm começaram a se soltar, alguns, sei lá, perguntei ao mecânico o que aconteceu, ele achou normal. "É as borrachas da corrente, coisa besta".Luiz Almeida escreveu:Vendi minha saudosa Struminha com 40 mil km e ela ainda está rodando com a corrente original.
Fiquei com aquela dor de cabeça, e pensei, caramba essa porra vai quebrar a qualquer momento.
Vendi a moto porque comprei um "apertamento" na época, mas informei ao comprador todas as revisões feitas na XT 660 e inclusive esses orings se soltando da corrente. Encontrei com o atual dono dela anos depois, ele disse que a corrente era a original e já tinhas mais de 25kkm rodados.
Espero que a Yamaha tenha melhorado a relação da XT 660.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
graças a jota.mamm777 escreveu:Estamos entre amigos, né? eheh...nina escreveu:mas tem que alfinetar?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ah, sim, então entendi.diegonunes escreveu:Oi nina, não, estou falando do uso propriamente dito, creio que você não enfie a moto em lugares inóspitos, faça viagem carregada, enfim, enfrente condições mais abusivas.nina escreveu: ôxi, juro que não entendi. é de peso que vc tá falando?
Sua corrente deve ter saído porque estava folgada ou com as engrenagens gastas né?
sim, eu nem subo meio-fio, pra vc ter uma idéia.
e sim tb, saiu pq tava no osso já.
José Saramago
pois é, eu tou ciente de que dei MUITA sorte. outro dia estava voltando pra casa à noite, já tarde, deparei com um casal, o cara empurrando uma cg, olha só, uma cg. corrente arrebentada. voou longe, ele tava super feliz de não ter acertado nem ele nem a garupa.Luiz Almeida escreveu:Vendi minha saudosa Struminha com 40 mil km e ela ainda está rodando com a corrente original.
a corrente que o rômulo botou há pouco tempo na xt dele tem previsão de uso de 20mil.
José Saramago
a minha é 2008 tb e já tou com ela há dois anos.Medeiros Neto escreveu:Fiquei com a minha XT 660 2008 por 1 ano e meio. O farol derreteu, e os orings da minha corrente original aos 10kkm começaram a se soltar, alguns, sei lá, perguntei ao mecânico o que aconteceu, ele achou normal. "É as borrachas da corrente, coisa besta".Luiz Almeida escreveu:Vendi minha saudosa Struminha com 40 mil km e ela ainda está rodando com a corrente original.
Fiquei com aquela dor de cabeça, e pensei, caramba essa porra vai quebrar a qualquer momento.
Vendi a moto porque comprei um "apertamento" na época, mas informei ao comprador todas as revisões feitas na XT 660 e inclusive esses orings se soltando da corrente. Encontrei com o atual dono dela anos depois, ele disse que a corrente era a original e já tinhas mais de 25kkm rodados.
Espero que a Yamaha tenha melhorado a relação da XT 660.
José Saramago
Pois eh... não sei se estou muito afim para tentar "a sorte" kkk.braniak escreveu:Bateria é só trocar pela Route selada ou dar manutenção na original a cada 1~3 meses. Não sei como ela se comportaria no calor dai.
A bomba d'água é crônico mesmo, mas tem moto com 20kkm que não apresentou AINDA.
Parece que a bomba do Gol flex é mesma e sai mais barato que na CC.
No mais, por não ter CC na sua cidade, eu não recomendaria a bm. Cada revisão é um parto que pode atrapalhar outros planos.Tapatalk
Qual a km da revisão da GS ?
Quanto a XT, até onde sei, o farol não derrete mais, e a corrente tem que ficar de olho mesmo.
Quem aqui teve a T660? Sentiu dificuldades no trânsito? Principalmente para passar entre um carro e outro para mudar de faixa em transito pesado/parado.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Revisão da GS é com 1000, 10000, 20000, etc...
Mas orientam a fazer a troca de óleo a cada 5kkm. Não precisa ser na CC. Pode ser com seu mecânico de confiança, bastando usar os componentes especificados, que não perde garantia.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Mas orientam a fazer a troca de óleo a cada 5kkm. Não precisa ser na CC. Pode ser com seu mecânico de confiança, bastando usar os componentes especificados, que não perde garantia.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu compraria outra XT 660, a moto mesmo possuindo alguns defeitos é muito divertida, e a manutenção mais barata do que uma B1250 por exemplo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
exatamente.mamm777 escreveu:É o contrário: corrente não pode ficar é apertada.diegonunes escreveu:nunca deixar a corrente folgada
os problemas crônicos de corrente da xt666 devem-se não a folga excessiva, mas a excesso de aperto (deixar só uns 2 ou 3cm de folga). some-se a isso motor "indomável", que passa o tempo todo dando tranco na corrente, e tá feita a merda.
vendi minha dl com 3o e tantos mil km e acho que só ajustei a folga umas 2 ou 3x. curso de suspa menor e motor elétrico, que não dá trancos na corrente. deve durar no mínimo uns 70kkm na mão de alguém tranquilo.
Anseio pelo dia em que motos menores tenham cardan!mamm777 escreveu: Puts, me deu até um arrepio voltar a pensar em corrente. Há mais de ano que nem me lembrava desta pepinarada toda... eheh
Do lado do trabalho o Bradesco colocou umas bicicletas para uso público.
Essas usam cardan ao invés de corrente para não sujar a calça do usuário.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Apenas a título de curiosidade, fui até o Smartia fazer a cotação online da DL650.
Tiraram Curitiba da lista de cidades.
Na realidade agora só tem Estado do Paraná.
Enfim, da DL650/1000 ficou em R$936
Da GS650/F800/F800R ficou em R$870
Lembrando que esses valores são apenas pra furto/roubo e assistência 24h.
Não contempla colisão e danos a terceiros.
Tiraram Curitiba da lista de cidades.
Na realidade agora só tem Estado do Paraná.
Enfim, da DL650/1000 ficou em R$936
Da GS650/F800/F800R ficou em R$870
Lembrando que esses valores são apenas pra furto/roubo e assistência 24h.
Não contempla colisão e danos a terceiros.
Ae Kameraden:
O que era para ser a "viagem de despedida" do Harlão acabou renovando o tesão que eu tenho por essa moto e eu já estou quase que desistindo de vendê-la.
Bom ela vai continuar sendo anunciada, pois a fila tem que andar, mas não irá embora por qualquer trocado não...
O que era para ser a "viagem de despedida" do Harlão acabou renovando o tesão que eu tenho por essa moto e eu já estou quase que desistindo de vendê-la.
Bom ela vai continuar sendo anunciada, pois a fila tem que andar, mas não irá embora por qualquer trocado não...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Não é pescaria não Kamerad... a viagem apenas me fez relembrar que na estrada a Softail FX atende minhas necessidades, considerando é claro o meu tipo de uso e estilo de pilotagem. Porém a fila tem que andar e eu continuo achando interessante a idéia de ficar com apenas uma moto, de porte médio, para o dia a dia e para a estrada.
Porisso uma das motos, a Mirage 250, já está numa loja, consignada para venda desde o dia 02/01/14 e a Harley vai voltar para a loja onde estava consignada na segunda ou na terça feira. Ela já esteve nessa loja e só voltou para casa porque a loja fechou para férias coletivas entre 19/12/13 e 13/01/14.
Porisso uma das motos, a Mirage 250, já está numa loja, consignada para venda desde o dia 02/01/14 e a Harley vai voltar para a loja onde estava consignada na segunda ou na terça feira. Ela já esteve nessa loja e só voltou para casa porque a loja fechou para férias coletivas entre 19/12/13 e 13/01/14.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.