Filtros K&N - um outro lado da moeda.
- Tio Frei
- Mito
Re: Filtros K&N - um outro lado da moeda.
fui olhar o vídeo achando que eram argumentos técnicos, mas nada mais que mimimi de gordo preguiçoso
- diegonunes
- Dinossauro
Pelo visto você também é engenheiro ou mais um sabe tudo m@diano. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Tio Frei
- Mito
eu sou m bêbedo, só.
mas maior fluxo não significa mais sujeira necessariamente, tudo depende do quanto vc quer pagar.
mas maior fluxo não significa mais sujeira necessariamente, tudo depende do quanto vc quer pagar.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Tio Frei escreveu:fui olhar o vídeo achando que eram argumentos técnicos, mas nada mais que mimimi de gordo preguiçoso
x2.
Credibilidade zero desse video.
- diegonunes
- Dinossauro
Provavelmente tenha tanta credibilidade quanto seus argumentos sobre pneu num outro tópico? 

Esse vídeo do Diego me fez pensar em usar o Castrol Viscus no filtro de ar, o efeito deve ser parecido, já que ele é bem melequento (ops)...

-
Robson
Pois é, achei tb que é apenas um óleo melequento.
Diego, qual as condições de contorno para esse video aí ?
Filtro recém lavado, óleo recém aplicado, ou filtro sujo antes da lavagem, com a aplicação anterior do óleo ?
E outra o KN é bem diferente desse filtro mequetrefe aí...rsrs
Diego, qual as condições de contorno para esse video aí ?
Filtro recém lavado, óleo recém aplicado, ou filtro sujo antes da lavagem, com a aplicação anterior do óleo ?
E outra o KN é bem diferente desse filtro mequetrefe aí...rsrs
Mequetrefe nada, esse é um verdadeiro e fodástico filtro original Nhá Marra!
- diegonunes
- Dinossauro
diegonunes escreveu: Estou upando o vídeo do filtro da TNR com um pouco mais de 4.000 km rodados depois da última limpeza, verás o efeito "teia de aranha" do óleo específico, assim o motor não aspira o óleo conforme você havia dito.
O filtro é original.
Anota ai no verso do teu diploma de engenheiro, nem tudo que parece ou o que a gente acha, é.
-
Robson
FIltro original com cara de mequetrefe, sorry.
Não lembro que moto resolvi colocar um desses filtros aí de espuma, que bela merda, tirei depois de 20 km e comprei o original de papel.
Acho que foi na RD350.
mas de novo, o filtro KN é bem diferente desse de espuma original e mequetrefe aí, como fica a teia em um KN, consegue responder ?
Não lembro que moto resolvi colocar um desses filtros aí de espuma, que bela merda, tirei depois de 20 km e comprei o original de papel.
Acho que foi na RD350.
mas de novo, o filtro KN é bem diferente desse de espuma original e mequetrefe aí, como fica a teia em um KN, consegue responder ?
-
Robson
ah, o original da ZX11 tb é de espuma, lembrei.
qdo comprei a moto, a primeira coisa que fiz foi comprar um KN.
na hora de trocar, PQP, a moto é 97, comprei em 2010, acho que o filtro era o que veio na moto 0km.... rs
tava se desfazendo, só de tocar.
como tem dono de moto que é porco, tá doido.
qdo comprei a moto, a primeira coisa que fiz foi comprar um KN.
na hora de trocar, PQP, a moto é 97, comprei em 2010, acho que o filtro era o que veio na moto 0km.... rs
tava se desfazendo, só de tocar.
como tem dono de moto que é porco, tá doido.
- diegonunes
- Dinossauro
João teimoso, até tenho onde tirar um filtro K&N que usa óleo da própria marca pra mostrar mais uma vez que sua teimosia não passa de teimosia, hehehe, mas deixa pra lá, continue usando WD40 que faz exatamente a mesma coisa. Alias, use esses sprays desengripantes da wurt ou loctite, são bem mais baratos e fazem a exatamente a mesma coisa, nem mais nem menos.
Minha moto é uma bosta, o filtro tem que acompanhar né? hehehe.
Minha moto é uma bosta, o filtro tem que acompanhar né? hehehe.
-
Robson
dieguito, deixa de ser melindroso.
não disse que sua moto é uma bosta, longe disso, só que o filtro original dela é mequetrefe, e é mesmo, um filtro simples de espuma... não sei qto custa, mas por original e da Nhá Marra, deve ser caro para um pedaço de espuma.
No mais, sou teimoso mas não sou burro, e posso mudar de opinião, seu vídeo já me fez pensar que o WD40 em um filtro de espuma não iria resolver muita coisa mesmo, mas ainda não fui convencido que o tal óleo especifico e sua mágica teia de aranha são tão fodásticas.
Isso me lembra muito o mercado de impressoras, as empresas que montam impressoras não ganham dinheiro com o equipamento, mas sim com os suplementos, como os cartuchos de tinta, que vendem ao preço do olho da cara, o que em alguns casos, compensa jogar a impressora fora e comprar outra.
é mais ou menos assim com o tal óleo especifico, custa o triplo de um óleo comum, mas será que tem todo esse poder mesmo ?
são apenas conjecturas, pq nem eu nem vc temos condições técnicas de responder.
vale pelo debate, e troca de idéias, mas isso é dificil quando seu interlocutor é muito sensível....
não disse que sua moto é uma bosta, longe disso, só que o filtro original dela é mequetrefe, e é mesmo, um filtro simples de espuma... não sei qto custa, mas por original e da Nhá Marra, deve ser caro para um pedaço de espuma.
No mais, sou teimoso mas não sou burro, e posso mudar de opinião, seu vídeo já me fez pensar que o WD40 em um filtro de espuma não iria resolver muita coisa mesmo, mas ainda não fui convencido que o tal óleo especifico e sua mágica teia de aranha são tão fodásticas.
Isso me lembra muito o mercado de impressoras, as empresas que montam impressoras não ganham dinheiro com o equipamento, mas sim com os suplementos, como os cartuchos de tinta, que vendem ao preço do olho da cara, o que em alguns casos, compensa jogar a impressora fora e comprar outra.
é mais ou menos assim com o tal óleo especifico, custa o triplo de um óleo comum, mas será que tem todo esse poder mesmo ?
são apenas conjecturas, pq nem eu nem vc temos condições técnicas de responder.
vale pelo debate, e troca de idéias, mas isso é dificil quando seu interlocutor é muito sensível....
- diegonunes
- Dinossauro
Agora eu gostei e sou obrigado a concordar, o quão isso é válido ou não, eis a questão.
Fofa! kkkkkkkk

Fofa! kkkkkkkk
Robson,
Não tenho argumentos técnicos para rebater nenhum diploma de engenheiro, mas o que imagino ocorrer é que o óleo de motor ou o WD escorrem pelo filtro com mais facilidade que um óleo específico para essa função.
Com o WD é ainda pior, porque ele é mais fino e imagino que além de lubrificante contenha algum solvente inerte, pois ao aplicar o WD em uma superfície e enxugar com um pano limpo ou papel, ele some.
Quando limpei o filtro da Lander pela 1a. vez, lá pelos 5K km observei que a parte de baixo dele ficou mais suja, então tendo a crer que o óleo de motor escorreu pela espuma, o que não ocorreu quando usei óleo da K&N.
Não tenho argumentos técnicos para rebater nenhum diploma de engenheiro, mas o que imagino ocorrer é que o óleo de motor ou o WD escorrem pelo filtro com mais facilidade que um óleo específico para essa função.
Com o WD é ainda pior, porque ele é mais fino e imagino que além de lubrificante contenha algum solvente inerte, pois ao aplicar o WD em uma superfície e enxugar com um pano limpo ou papel, ele some.
Quando limpei o filtro da Lander pela 1a. vez, lá pelos 5K km observei que a parte de baixo dele ficou mais suja, então tendo a crer que o óleo de motor escorreu pela espuma, o que não ocorreu quando usei óleo da K&N.
- diegonunes
- Dinossauro
Assim? Lá vai o repeteco:

Somos dois, rs.

Somos dois, rs.
- Tartaruga
- Dinossauro
Usei K&N na Bandit 600 e na XX, na época, a quase uma década atrás, tudo era mais difícil, não tinha nada desses kits de limpeza, era lavar e borrifar óleo que estivesse a mão.
Sempre quando tirava o filtro, estava lá a caixa do mesmo, pura e imaculada, mais limpa que uma sala de ÚTIl do Albert Einstein, negada babava ao ver aquilo, era tudo novidade!
Sempre quando tirava o filtro, estava lá a caixa do mesmo, pura e imaculada, mais limpa que uma sala de ÚTIl do Albert Einstein, negada babava ao ver aquilo, era tudo novidade!
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
-
Robson
Isso aí tarta !!
Ontem troquei o filtro de ar da Burgman 400, paguei 216 pilas, original, CC.
Já vou encomendar um K&N no eBay......
Ontem troquei o filtro de ar da Burgman 400, paguei 216 pilas, original, CC.
Já vou encomendar um K&N no eBay......
A única coisa que vi foi uma esponja babenta resmungando "mnhomnhomnhomnhom".

bando de viado.
filtro de espuma vc bota óleo de motor mesmo. era o que eu tinha na viragosa, da moldspuma (nacional).
k&n é wd-40, se quiser manda um chain lube tb pra dar liga, mas de leve.
e deu.
filtro de espuma vc bota óleo de motor mesmo. era o que eu tinha na viragosa, da moldspuma (nacional).
k&n é wd-40, se quiser manda um chain lube tb pra dar liga, mas de leve.
e deu.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."