XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TB CB500X pág.13)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Re: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão

Mensagem por Luiz Almeida »

Saurus escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Andei em uma, sim. Por poucas quadras. Achei ruim de andar, da ergonometria às suspensões. Na época estava com a DL650. Pode ter sido por falta de costume, mas não gostei.

Acho ela uma clássica, mas...
Será que não foi a diferença de estilo, peso, etc, que lhe fez ter essa primeira impressão negativa?
Pode ter sido isso. Mas não me vestiu bem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ticano escreveu:Russo, eu daria mais uma chance para a Boneville :bnn:

Imagem

A velha diversidade humana. Andei e gostei muito. Teria como 2a moto. Usaria para andar na cidade, afinal, proteção aerodinâmica zero. E, claro, vai sofrer com as crateras das nossas ruas. E dizem que bebe prá cacete. E não tem ABS...xiiiii....

Mas, a despeito de todos os poréns, gostei da tocada na cidade.

E, claro, só estamos jogando conversa fora, pois o que vale é andar na motoca e ver se ela satisfaz as SUAS expectativas.

Qualquer moto que se coloque em discussão se terá toda gama de opiniões.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Klein escreveu:... até podemos marcar um td na minha Tenere pra vc sair da cisma...
Opa, vamos marcar sim... e a cervja será por minha conta ;-)
Marp escreveu: A velha diversidade humana. Andei e gostei muito. Teria como 2a moto. Usaria para andar na cidade, afinal, proteção aerodinâmica zero. E, claro, vai sofrer com as crateras das nossas ruas. E dizem que bebe prá cacete. E não tem ABS...xiiiii....

Mas, a despeito de todos os poréns, gostei da tocada na cidade.

E, claro, só estamos jogando conversa fora, pois o que vale é andar na motoca e ver se ela satisfaz as SUAS expectativas.

Qualquer moto que se coloque em discussão se terá toda gama de opiniões
Então Kameraden... como segunda moto até eu teria uma, eheheh, mas a questão é que eu quero ficar apenas com uma moto só, polivalente.

A Triumph é bonita, tem bom acabamento, mas não me empolgou.
Vou ver se consigo fazer um TD nela.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

eu já acho que a bonneville combina com sua carcaça, russo.

sem zoação.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:eu já acho que a bonneville combina com sua carcaça, russo.

sem zoação.
Também achava... mas ao vivo e a cores a impressão foi bem diferente.
A motoka é miudinha demais, não impõem respeito no trânsito.

Aqui em Curitiba é phoda, ou você usa uma moto com "cara de moto cara" ou os motoristas te atropelam.

Nesse aspecto, ponto para a Mirage 250, que é uma bost@ duma xing-ling mas tem "porte de Harley", tem "cara de moto cara".
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Russo escreveu:

sem zoação.

Aqui em Curitiba é phoda, ou você usa uma moto com "cara de moto cara" ou os motoristas te atropelam.

Nesse aspecto, ponto para a Mirage 250, que é uma bost@ duma xing-ling mas tem "porte de Harley", tem "cara de moto cara".

Russo, tive oportunidade de andar nela em duas ocasiões diferentes.

Na primeira, trânsito zero. Andei de boa e vi que a proteção aerodinâmica é nula. Até aí, nada de mais. Mas deu para sentir o motor dela. Gostei desse bicilíndrico.

Na segunda vez, um puta trânsito. E aí a surpresa: o pessoal abria para eu passar. De todas as motos que tive, essa foi a que mais senti isso. E me causou estranheza, pois concordo que a moto é bem mirrada. Fiquei pensando: será que estão me confundindo com motoboy e estão com medo que eu quebre algum retrovisor? :lol: Fiquei surpreso com isso. Até agradecia tanta gentileza...
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Puxa... fiquei decepcionado sobre tudo que se falou sobre a Triumph Bonneville, nunca pilotei ela e só a vi rapidamente uma única vez, mas sempre pensei nela como minha moto ideal e confesso que só estava esperando que apareça uma concessionária aqui pelas proximidades para que eu à abraçasse!!! :cry:
Russo, lembro-me que uma vez você mencionou em um tópico que simpatizava com a HD XL1200CB/CA(não lembro qual das 2), bem apesar do preço um pouquinho maior do que as motos já citadas acho que ela seria uma ótima opção de única moto!!! ;-)
Imagem
Imagem
Pra quem não sabe a CA é com guidão baixo e a CB com o alto!!!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Russo escreveu:

sem zoação.

é uma Turuna de rico
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

petrorroupe escreveu:Puxa... fiquei decepcionado sobre tudo que se falou sobre a Triumph Bonneville, nunca pilotei ela e só a vi rapidamente uma única vez, mas sempre pensei nela como minha moto ideal e confesso que só estava esperando que apareça uma concessionária aqui pelas proximidades para que eu à abraçasse!!! :cry:
Russo, lembro-me que uma vez você mencionou em um tópico que simpatizava com a HD XL1200CB/CA(não lembro qual das 2), bem apesar do preço um pouquinho maior do que as motos já citadas acho que ela seria uma ótima opção de única moto!!! ;-)
...
Então Kamerad... a impressão que tive ao subir numa Bonny foi essa que o Frei "cantou": a Bonny parece uma "Turuna de Rico", eheheh... como já disse antes, parece ter o mesmo porte de uma CB200tinha da década de 70:

Imagem

Imagem

Se for prá pegar uma moto miúda, fico com a Sportster mesmo, que tem muito mais recursos que a Triumph em termos peças de reposição, acessórios e assistência técnica.

Imagem

Com relação às HDs 1200 XL/CB elas são praticamente Sportsters 883C com kit 1200 e roda dianteira das HDs FL e mais alguns fru-frus.
Elas fogem um pouco do meu orçamento e tem "motor demais" para o uso no dia-a-dia.
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Russo escreveu:
petrorroupe escreveu:Puxa... fiquei decepcionado sobre tudo que se falou sobre a Triumph Bonneville, nunca pilotei ela e só a vi rapidamente uma única vez, mas sempre pensei nela como minha moto ideal e confesso que só estava esperando que apareça uma concessionária aqui pelas proximidades para que eu à abraçasse!!! :cry:
...
Então Kamerad... a impressão que tive ao subir numa Bonny foi essa que o Frei "cantou": a Bonny parece uma "Turuna de Rico", eheheh... como já disse antes, parece ter o mesmo porte de uma CB200tinha da década de 70:

Imagem

Imagem

Se for prá pegar uma moto miúda, fico com a Sportster mesmo, que tem muito mais recursos que a Triumph em termos peças de reposição, acessórios e assistência técnica.

Imagem

Com relação às HDs 1200 XL/CB elas são praticamente Sportsters 883C com kit 1200 e roda dianteira das HDs FL e mais alguns fru-frus.
Elas fogem um pouco do meu orçamento e tem "motor demais" para o uso no dia-a-dia.
Pois é, fiquei me imaginado em cima dela com o meu corpinho de 1,87m e 120kg... :md:
E Russo, não sei se é impressão minha mas acho que você já escolheu sua próxima moto, então abraça ;-) e se enjoar dela como uma custom, da pra virar BigTrail!!! :roll:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
:wsh:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Harleys off??

Essa eu curti demais, umas das customizações que mais me cativou até hoje...
Imagem

aqui mais alguns exemplos, uns bem feitos outros nem tanto...
http://biagionikk.blogspot.com.br/2013/10/hds-dirt.html
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Biagioni escreveu:Harleys off??

Essa eu curti demais, umas das customizações que mais me cativou até hoje...
Imagem

aqui mais alguns exemplos, uns bem feitos outros nem tanto...
http://biagionikk.blogspot.com.br/2013/10/hds-dirt.html
Só falta curso nas suspensões... quase uma "rabo duro".
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Sportsters Scrambler não são novidade.
A Harley tinha um modelo especial para flat track/dirt track, que era a XR 750, a motoka preferida do Evel Knievel:

Imagem

Imagem

Mas o meu negócio (agora) é outro... é (tentar) ficar com uma moto só, polivalente, para cidade e estrada.
Não pretendo (nem posso) gastar dinheiro com personalização, customização ou coisa parecida.
As únicas coisas que vou instalar na motoca que pegar, se ela ainda não tiver, serão as ferragens básicas (suportes) para baú e alforjes.

Por enquanto as candidatas são:
1° lugar- Sportster 883 (é mais fácil entrar uma delas no rolo com a Harley grande);
2° lugar - BMW G 650 GS (por causa da altura menor e do freio ABS);
3° lugar - Teneré 660 (se não fosse tão cara e se tivesse ABS estaria em 2° lugar fácil, fácil);

Correndo por fora, com poucas chances (quem sabe isso mude após teste-drives):
4° lugar - Transalp 700
5° lugar - Triumph Bonneville
6° lugar - XT 660

Na lanterna, com mínimas chances e apenas se aparecerem pela frente verdadeiras "galinhas mortas":
7° lugar - DL 650 VStrom
8° lugar - Versys 650
9° lugar -(e por que não?) NX400 Falcon

Estão fora do jogo:
- qualquer outra Harley que não seja 883;
- qualquer outra custom japa;
- qualquer outra moto naked ou esportiva

E lembrando a todos: o Harlão FXSTDI 1450 2005 está à venda.
Aceito propostas, inclusive troca por qualquer uma das motos listadas do 1° ao 9° lugar (FIPE X FIPE)
Imagem
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Russo, depois de pesquisar um tanto sobre a G650GS, fui no sabadão na Starnews pra conhecer de perto a moto.
Ah princípio, não fazem test ride com ela aos sábados pois, segundo o gerente (Ricardo) me explicou, o povo ia em bando ficar andando de moto e batendo papo.

Mas, durante a semana, rola tranquilo.
Não sei se sua idéia é comprar 0Km e/ou se vai financiar.

A vista, sai R$29800.
Existe um tal de Plano Select onde vc entra com R$9060 + 24 x de R$459 + um balão final de R$14900.
Esse balão pode ser pago a vista, refinanciado ou vc pode devolver sua moto + uma grana pra dar de entrada em outra.
Esse último esquema eu não entendi direito, pois não falamos em valores.

Pro seu perfil o seguro deve sair merreca.
Pra mim, sai 1,8k com franquia de 3,6k. Cotei de uma Falcon 13/13 e ficaria em 1,5k.
Até que bom pelo valor da moto e por ser um seguro novo, sem bônus.

Ela tem garantia de 2 anos e, segundo o Ricardo, a primeira revisão sai na faixa dos R$200 e troca de óleo a cada 5k.
Mas vc não precisa levar lá pra fazer a troca.

Pode ser no seu mecânico de confiança, desde que com as especificações certas de óleo/filtro, que não perde a garantia.

Com relação a manutenção pós-garantia, vi que tem várias peças compatíveis mais em conta do que ofertados na CC (pastilha de freio da CB500, lâmpada de Falcon, etc...).

A única recomendação a se fazer o mais "urgente" depois de tirar da CC é a troca da bateria por uma selada da marca Route, modelo YTX14LA-BS (~ R$200).
Parece que a bateria original requer uma manutençãozinha a cada 3 meses.

Eu não teria paciência. :yeahrite:

É isso. Boa (in)decisão agora. hehehe ;-)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Braniak...

É mais uma questão de incerteza do que de indecisão, pois tudo depende de como será a negociação do meu Harlão.
Imagem
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Mestre russo.......eu iria sem pensar 2x na HD 883........e depois, tascava um kit 1200cc......um amigo meu fez isso.......andei na dele quando ainda era 800cc e depois quando virou 1200cc.........putz.......ficou sensacional !!!

o entre-eixos curto (se comparando com as outras HD de grande cilindrada) e o torque do motor 1200cc fazem a motoca ficar muiiiito divertida....

abraco
duca
Yamaha FZ15
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

duca escreveu:Mestre russo.......eu iria sem pensar 2x na HD 883........e depois, tascava um kit 1200cc......um amigo meu fez isso.......andei na dele quando ainda era 800cc e depois quando virou 1200cc.........putz.......ficou sensacional !!!

o entre-eixos curto (se comparando com as outras HD de grande cilindrada) e o torque do motor 1200cc fazem a motoca ficar muiiiito divertida....

abraco
duca
Ae Kamerad...

Eu não quero e nem preciso de uma Sportster 1200, ou qualquer coisa do gênero. O que eu pretendo, na realidade, é ficar com uma única moto, de tamanho médio, para usar todo o dia e eventualmente por na estrada.
Imagem
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Bah...mais aí fica bem facil...........vai de 883 standard mesmo !!!!

883cc já é um baita motor pra cidade e viagens ;-)

alias....se nao me engano, vc ja teve uma 883, né ?

abraco

duca
Russo escreveu:
duca escreveu:Mestre russo.......eu iria sem pensar 2x na HD 883........e depois, tascava um kit 1200cc......um amigo meu fez isso.......andei na dele quando ainda era 800cc e depois quando virou 1200cc.........putz.......ficou sensacional !!!

abraco
duca
Ae Kamerad...

Eu não quero e nem preciso de uma Sportster 1200, ou qualquer coisa do gênero. O que eu pretendo, na realidade, é ficar com uma única moto, de tamanho médio, para usar todo o dia e eventualmente por na estrada.
Yamaha FZ15
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Ao que eu entendi, o Kamerad Russo quer uma folga das HDs e motos baixas.
O esquema agora é versatilidade e conforto.
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Na atualidade, imaginar o Russo em outra moto que não seja uma cruiser/custom é o mesmo que imaginar o Bagé em outra moto que não seja Honda. HERESIAAAAA!!!! :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder