XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TB CB500X pág.13)
Re: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão
Se me entrar uma 883 no rolo da Harley grande, fico com ela. Se entrar outra moto qualquer, passo prá frente e vou encarar uma big trail.Saurus escreveu:Tio Russo, tua praia são as cruiser/custom e seus diversos "sabores". Pra você, é a HD 883.
Descartada por dois motivos:rcf2 escreveu:XR1200!
1. não gosto do estilo;
2. mesmo que gostasse, não me atenderia como moto do dia-a-dia (rodo +/- 70 km por dia dentro da cidade)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Klein
- Motociclista
Perfeito, mais alguns exemplos:Russo escreveu:Comparando de modo grosseiro:Marp escreveu: A G650GS eu iria de Sertão. A "normal" acho muito minguada. Ela é muito baixa. Parece que está quase sentado no chão. Mas para o Sr que vem das custons, não estranharia muito esse detalhe.
Harley:
G 650 GS / XT 600:
Tenere 660:
Tenere 1200:

BMW 1200 gs:

Klein escreveu:BMW 1200 gs:
Perfeita a imagem, uma GS1200 quebrada sendo rebocada do meio do nada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Acho que não é isto fumaça, a GS aí é a picape (vai em qualquer lugar). A comparação aí é pra chamar piloto de GS de gordo... eheh
Tem razão... fui buscar a ficha e vi que a Transalp tem características muito parecidas com as da G 650 GS.Jota escreveu:russo, não li e não lerei, mas vc descartou a transalp 700 por ser muito on road e incluiu a g650.
isso está errado. a transalp é, no mínimo, tão off quanto a g650.
e sobre a g650 tem pelo menos 4 vantagens consideráveis: honda, motor bicilíndrico, preços de peças/revisões e freios.
Olhá-la de perto prá ver se ela entra na lista.
Ô fumaça, vá trolar em outro tópico...Smoker escreveu:Perfeita a imagem, uma GS1200 quebrada sendo rebocada do meio do nada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Aham.mamm777 escreveu:Acho que não é isto fumaça, a GS aí é a picape (vai em qualquer lugar). A comparação aí é pra chamar piloto de GS de gordo... eheh
E ir, pode até ir, quero saber se vai voltar.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:Aham.mamm777 escreveu:Acho que não é isto fumaça, a GS aí é a picape (vai em qualquer lugar). A comparação aí é pra chamar piloto de GS de gordo... eheh
E ir, pode até ir, quero saber se vai voltar.

Ai, porra, tá bom, tá bom, tá bom......
.........mas depois não diga que não foi avisado.

.........mas depois não diga que não foi avisado.
B12S
B12S
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Russo, eu daria mais uma chance para a Boneville

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Klein
- Motociclista
Pergunta:Russo escreveu:Se me entrar uma 883 no rolo da Harley grande, fico com ela. Se entrar outra moto qualquer, passo prá frente e vou encarar uma big trail.Saurus escreveu:Tio Russo, tua praia são as cruiser/custom e seus diversos "sabores". Pra você, é a HD 883.
Descartada por dois motivos:rcf2 escreveu:XR1200!
1. não gosto do estilo;
2. mesmo que gostasse, não me atenderia como moto do dia-a-dia (rodo +/- 70 km por dia dentro da cidade)
Qual veículo você utiliza, hoje, para fazer isto?
Bem, já tive motocas com os dois motores (o 660 italiano e o 650 austríaco/chinês).
O austríaco/chinês dá um banho em refinamento, nem parece mono. Roda solto até esbarrar no limitador (7.500rpm). Bebe muito menos - fiz média geral de 23Km/l com minha G650GS.
O italiano dá um banho em brutalidade. É uma delícia, patada o tempo todo, não tem tempo ruim pra ele. Não é motor pra velho preguiçoso que quer engatar a 5ª e não mudar mais. Não há muita vantagem em esticar marchas até o redline (também 7.500rpm), melhor trocar nos 6.000 (short shift) e já aproveitar a patada da próxima marcha. Fiz média geral de 18Km/l na minha MT-03.
Os dois andam igual, mas o italiano dá impressão de andar o dobro.
Os dois duram umas 5 gerações só trocando óleo e filtro.
O austríaco/chinês dá um banho em refinamento, nem parece mono. Roda solto até esbarrar no limitador (7.500rpm). Bebe muito menos - fiz média geral de 23Km/l com minha G650GS.
O italiano dá um banho em brutalidade. É uma delícia, patada o tempo todo, não tem tempo ruim pra ele. Não é motor pra velho preguiçoso que quer engatar a 5ª e não mudar mais. Não há muita vantagem em esticar marchas até o redline (também 7.500rpm), melhor trocar nos 6.000 (short shift) e já aproveitar a patada da próxima marcha. Fiz média geral de 18Km/l na minha MT-03.
Os dois andam igual, mas o italiano dá impressão de andar o dobro.
Os dois duram umas 5 gerações só trocando óleo e filtro.
Não... na verdade estou vendendo a moto com dó...SPYder escreveu:Russo, por que estás querendo se livrar da FX? Só o fator ano?
O motivo é grana... ter uma moto grande para (raras e eventuais) viagens e uma moto pequena para o dia a dia acabou ficando caro:
são dois IPVAS, dois DPVATS, dois licenciamentos, dois seguros, manutenção em dobro, etc. porisso estou pensando em vender a FXSTDI 1450 e a Mirage 250 e pegar uma moto média.
Então vá lá e compre uma, ué... o que que te impede?Ticano escreveu:Russo, eu daria mais uma chance para a Boneville![]()
Na realidade fiz um teste-bunda na Bonny e me decepcionei... mas não descarto fazer um teste drive de verdade nela.
Até um tempo atrás estava usando a Mirage 250. Mas como ela foi colocada à venda junto com a Harley, eu "desenterrei" a CB400 Cafe Race "caco velho", que está quebrando um galho... mas não por muito tempo, pois o motor dela já passou dos 130.000 km e está babando, vazando e fumando, eheheheh parece até put@ em fim de carreira, eheheheh...Klein escreveu:Descartada por dois motivos:rcf2 escreveu:XR1200!
1. não gosto do estilo;
Pergunta:

- Klein
- Motociclista
Então ratifico o que sugeri no primeiro post, destas citadas, a GS é única moto na minha opinião que vai lhe atender como sendo única moto, até podemos marcar um td na minha Tenere pra vc sair da cisma, a minha não rebaixei embora seja alta para mim, tenho 1,76m, mas meu uso é quase que estritamente em viagens e passeios, a téneré tem uma boa manobrabilidade em movimento e se rebaixar ela vai melhorar a manobrabilidade parada mas não vai ficar nem perto de uma GS 650 neste quesito, penso que a XTR passa neste quesito, entretanto sempre vai exigir uma tocada mais vigorosa, radical, não aceitando baixos regimes de rotação se tornando uma moto chata no deslocamento comum de trânsito e consequentemente aumentando o consumo de combustível e desgastes de pneus e pastilhas.Russo escreveu:Não... na verdade estou vendendo a moto com dó...SPYder escreveu:Russo, por que estás querendo se livrar da FX? Só o fator ano?
O motivo é grana... ter uma moto grande para (raras e eventuais) viagens e uma moto pequena para o dia a dia acabou ficando caro:
são dois IPVAS, dois DPVATS, dois licenciamentos, dois seguros, manutenção em dobro, etc. porisso estou pensando em vender a FXSTDI 1450 e a Mirage 250 e pegar uma moto média.
Então vá lá e compre uma, ué... o que que te impede?Ticano escreveu:Russo, eu daria mais uma chance para a Boneville![]()
![]()
![]()
![]()
Na realidade fiz um teste-bunda na Bonny e me decepcionei... mas não descarto fazer um teste drive de verdade nela.
Até um tempo atrás estava usando a Mirage 250. Mas como ela foi colocada à venda junto com a Harley, eu "desenterrei" a CB400 Cafe Race "caco velho", que está quebrando um galho... mas não por muito tempo, pois o motor dela já passou dos 130.000 km e está babando, vazando e fumando, eheheheh parece até put@ em fim de carreira, eheheheh...Klein escreveu:Descartada por dois motivos:rcf2 escreveu:XR1200!
1. não gosto do estilo;
Pergunta:
-
Jota
fiz um pequeno ajusteKlein escreveu:não aceitando baixos regimes de rotação se tornando uma moto chata no deslocamento comum de trânsito e consequentemente aumentando o consumo de combustível e desgastes de pneus e pastilhas e transmissão secundário e o saco do piloto.
-
Luiz Almeida
- Mito
Boa de ver e ruim de andar.Ticano escreveu:Russo, eu daria mais uma chance para a Boneville![]()
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Ticano,Ticano escreveu:Russo, eu daria mais uma chance para a Boneville![]()
Passei pela mesma situação do Russo com a Boneville.
Babava olhando, mas quando montei, passou o encanto!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Saurus
- Mito
Já pilotou uma? É tãum ruim assim?Luiz Almeida escreveu:Boa de ver e ruim de andar.Ticano escreveu:Russo, eu daria mais uma chance para a Boneville![]()
Poutz, se for ruim será uma pena, pois essa moto me fala ao pau.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
luiz, faço a mesma pergunta do saurus.
é ruim de andar? estou quase trucando, vou fazer um test-ride.
é ruim de andar? estou quase trucando, vou fazer um test-ride.
-
Luiz Almeida
- Mito
Andei em uma, sim. Por poucas quadras. Achei ruim de andar, da ergonometria às suspensões. Na época estava com a DL650. Pode ter sido por falta de costume, mas não gostei.
Acho ela uma clássica, mas...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Saurus
- Mito
Será que não foi a diferença de estilo, peso, etc, que lhe fez ter essa primeira impressão negativa?Luiz Almeida escreveu:Andei em uma, sim. Por poucas quadras. Achei ruim de andar, da ergonometria às suspensões. Na época estava com a DL650. Pode ter sido por falta de costume, mas não gostei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.