Triumph Tiger 800XC SE
-
Jota
Re: Triumph Tiger 800XC SE
marp, compra a minha tigerxc e deixa a tiger pra mim.
mamm777 escreveu:Outra novidade Triumph: esta semana apareceram outdoors na cidade anunciando, no melhor estilo "vem aí", uma concessionária em Floripa.
Antiga traxx..
Pensei que só era para lavar dinheiro
-Sem moto nenhuma
- kbça
- Dinossauro
SPYder, deles não posso falar mal (ou pelo menos da oficina)... atendimento rápido, oficina bem organizada e atendimento 10... 
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Marp escreveu:Vende-se uma BMW Sertão. 12/12, 5 kkm, vários acessórios. Nunca pegou terra.
Aceita troca numa Harley que já rodou na terra/lama/pedreira/areião?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota,
já pensou numa barrinha de nylon, coisa de 5mm, fixada por Hellermann?
acho que o Baeta consegue nylon fácil, corta na largura da balança, fixe em 3 ou 4 pontos com Hellermann por dentro da peça (ou fure a balança e rebite)
já pensou numa barrinha de nylon, coisa de 5mm, fixada por Hellermann?
acho que o Baeta consegue nylon fácil, corta na largura da balança, fixe em 3 ou 4 pontos com Hellermann por dentro da peça (ou fure a balança e rebite)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
kbça escreveu:SPYder, deles não posso falar mal (ou pelo menos da oficina)... atendimento rápido, oficina bem organizada e atendimento 10...
Feito!
Não conheço nada, só sei que pagavam quase 10 mil de aluguel e não vendiam nenhuma moto praticamente.
-Sem moto nenhuma
Jota escreveu:marp, compra a minha tigerxc e deixa a tiger pra mim.
Pago 34, fecha?
Russo escreveu:Marp escreveu:Vende-se uma BMW Sertão. 12/12, 5 kkm, vários acessórios. Nunca pegou terra.
Aceita troca numa Harley que já rodou na terra/lama/pedreira/areião?
![]()
![]()
Olha, eu fico brincando sobre HD, mas do jeito que SP vai, o caminho será esse mesmo.
Sobre a Sertão, não peguei terra, mas a moto é própria para isso. Aqui em SP, com as crateras dominando, a Sertão reina. Motinha boa para andar na cidade. Econômica, magra, alta, aro 21. Não tem buraco, calçada que me segure.
-
Jota
Marp escreveu:Jota escreveu:marp, compra a minha tigerxc e deixa a tiger pra mim.
Pago 34, fecha?
35,900 vc pode vir buscar.
Pega a Sertão?
Isso! Manda a Sertao pra mais perto q se eu vender a Strom vou buscar ela em BH, aí seremos todos felizes.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Marp escreveu:Pega a Sertão?
Quanto você quer na Sertão? Quantos Km tem? Tem bau?
(tentando ser racional para não pegar a Tiger 800).
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Jota
Marp escreveu:Pega a Sertão?
eu pensando que vc está falando sério e vc me vem com essa.
MarceloW, fico até pensando se compensa desfazer da Sertão. 27+ km/l na cidade. Seguro ~ 1.300 reais. Flutua por cima dos buracos. Periguetes pagam pau pelo embleminha da BM. Garantia até dezembro de 2014 (com a possibilidade de estender por mais 2 anos, ao fim da garantia). A minha tá com protetor de carenagem/motor, dispositivo de regulagem da bolha importado (show de bola - vários ajustes). Lâmpadas Crystal Vision brancas. Moto sem NENHUM detalhe. 4.800 km.
Com os acessórios, 28 é sua
Com os acessórios, 28 é sua
Editado pela última vez por Marp em 09 Nov 2013, 13:04, em um total de 2 vezes.
Jota escreveu:Marp escreveu:Pega a Sertão?
eu pensando que vc está falando sério e vc me vem com essa.![]()
Se eu vender a Sertão, a gente conversa. Como viajo pouco, pneu sem câmara não é tão importante para mim.
Mas tô pensando sério se pego mesmo a Tiger. O lado racional me diz: o que vou ganhar trocando a Sertão por ela? Mais potência e menos vibração. No resto, perco em tudo: seguro mais caro, mais (muito) beberrona, mais pesada, etc, etc.
Como não costumo ser racional com motos, vamos vendo.
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Marp, pra vc que teve as duas, preço de seguro entre a sertão e gs800 dá muita diferença?
Rodrigo, precisoo resgatar minha apólice da 800 (depois faço isso para ver o valor correto), mas pelo o que me lembro foi mais de 2 mil.
Ah, esqueci de dizer: tenho o bauleto, mas não instalei. Tem que adquirir a base. Não pretendo instalar.
Fui nesse sábado a Triumph ver se já tinham a Tiger 800 On e para fazer um test-drive nela e na XC.
Eles já tinham a 800 On, mas não estava ainda em exposição e nem montada completamente. O cara me levou a oficina e a vi. Basicamente, faltava montar a bolha.
O que pude perceber:
- o guidão fica numa posição mais baixa que na XC. Andei na XC e achei o guidão baixo. Imagina, então, na On...
- ela é mais baixa que a XC, que já achei baixa. E olha que sou baixo. Será que é pq estou acostumado com a Sertão?
- o bico de pato dá outra cara para a moto. Não gostei sem (mas aí é questão de gosto)
Bão, precisava andar para ver o comportamento dinâmico dela em relação à XC. Nessa primeira olhada, preferi a XC.
Testes drives
Andei em 3 motos dessa vez: XC, Street Triple e Bonneville.
Em visitas anteriores, já havia andado duas vezes na Explorer em trajetos longos.
Tiger XC
Bom, para (não) ajudar, a regulagem dos manetes estavam horríveis. A embreagem estava quase zerada na regulagem. Parecia que estava sem. Tinha que soltar quase todo o manete para ela sair da imobilidade.
Comuniquei ao vendedor. Ele fuçou, mas ficou do mesmo jeito. Péssimo.
O banco estava na regulagem mais baixa. Gostei da altura.
Saí com uma puta dificuldade, queimando embreagem, o que se repetiu em cada parada de sinal.
Prós x Contras:
Contras:
- Posição muito inclinada para meu gosto. Uma das primeiras providências que tomaria seria colocar um riser beeeeemmmm alto, caso os cabos suportem.
- Ela é uma prova viva que, às vezes, é melhor não ter bolha do que ter. Que bolha é aquela? Uma das piores que já experimentei. Parece que não tem bolha. Não...pior...Joga todo o vento para o capacete. Providenciaria imediatamente uma bolha que fosse efetiva.
Lembrando que isso varia de pessoa para pessoa. De repente para outro, com outra altura, a bolha se mostre efetiva. Tem que experimentar. E nesse caso, não há veredicto único.
- Na região que andei (num percurso generoso, em termos de extenção) o asfalto era praticamente tapete. Assim, infelizmente, apesar de ir a caça de cada imperfeição do asfalto, não consegui sentir o comportamento dela em pisos ruins.
Num único solavanco que peguei, notei a tal da bateção de corrente que tanto o Jota reclama. Pensei que fosse o mesmo da 1050, mas não. É outro tipo de batida. Teria que andar num piso ruim para ver se iria me incomodar.
- Não percebi o calor que tanta gente reclama, mesmo o dia estando quente e eu dando uma volta razoável.
- Me incomodou muito a inclinação que se fica e o efeito sobre os pulsos, que ficaram doendo. Fiquei imaginando no trânsito travado de SP. Para o meu caso (altura) teria, com certeza, que ter o tal do riser.
Prós:
- Meu pai do céu, que motor é esse? Me agradou mais do que o da 1050. Ele é menos bruto, no sentido de ter um freio-motor menor. Isso acaba por tornar a condução na cidade mais agradável que a 1050.
1a longa? Não vi problema, pois ela aceita troca mesmo em baixa rotação. Tudo bem que meu percurso foi todo no plano.
Vou ter que confessar: para condução na cidade, superou o da 1050. Entrou na minha lista dos tops
- Câmbio: em relação ao da 1050, que evolução. Nada de clanks. Totalmente manteiga.
Resumo da ópera: apesar do motor e câmbio serem um caso a parte, me desagradou a ergonomia (em relação ao guidão) e a dureza dos controles. Proteção aerodinâmica, como vem de fábrica, péssima, para a minha altura.
Da maneira que vem de origem, não é uma moto confortável (o banco é muito bom). Teria que investir em melhorias para colocar do jeito que EU gosto. Esse "EU" é para ressaltar que isso é pessoal e pode variar de pessoa para pessoa.
Suspensão e freios não deu para testar a contento.
Vou ser sincero: apesar do motor dessa 800 ser apaixonante, se a nova DL estivesse por volta de 31, eu iria de DL. Essa é um Landau, com proteção aerodinâmica de 1a (para meu gosto e altura). Claro que levando em conta que a nova tenha mantido o mesmo nível da antiga, já que ainda não andei nela.
Saí do teste meio que...qual seria a palavra? Decepcionado? Não acho que seja o caso. Bom, a verdade é que apesar de ter gostado de algumas coisa, não me apaixonei. Como dizem, não me vi com um sorriso na cara. O que não quer dizer que não a teria. Mas não saí de lá ansioso para ter uma na minha garagem.
Depois falo um pouco sobre a Street e a Bonneville.
Eles já tinham a 800 On, mas não estava ainda em exposição e nem montada completamente. O cara me levou a oficina e a vi. Basicamente, faltava montar a bolha.
O que pude perceber:
- o guidão fica numa posição mais baixa que na XC. Andei na XC e achei o guidão baixo. Imagina, então, na On...
- ela é mais baixa que a XC, que já achei baixa. E olha que sou baixo. Será que é pq estou acostumado com a Sertão?
- o bico de pato dá outra cara para a moto. Não gostei sem (mas aí é questão de gosto)
Bão, precisava andar para ver o comportamento dinâmico dela em relação à XC. Nessa primeira olhada, preferi a XC.
Testes drives
Andei em 3 motos dessa vez: XC, Street Triple e Bonneville.
Em visitas anteriores, já havia andado duas vezes na Explorer em trajetos longos.
Tiger XC
Bom, para (não) ajudar, a regulagem dos manetes estavam horríveis. A embreagem estava quase zerada na regulagem. Parecia que estava sem. Tinha que soltar quase todo o manete para ela sair da imobilidade.
Comuniquei ao vendedor. Ele fuçou, mas ficou do mesmo jeito. Péssimo.
O banco estava na regulagem mais baixa. Gostei da altura.
Saí com uma puta dificuldade, queimando embreagem, o que se repetiu em cada parada de sinal.
Prós x Contras:
Contras:
- Posição muito inclinada para meu gosto. Uma das primeiras providências que tomaria seria colocar um riser beeeeemmmm alto, caso os cabos suportem.
- Ela é uma prova viva que, às vezes, é melhor não ter bolha do que ter. Que bolha é aquela? Uma das piores que já experimentei. Parece que não tem bolha. Não...pior...Joga todo o vento para o capacete. Providenciaria imediatamente uma bolha que fosse efetiva.
Lembrando que isso varia de pessoa para pessoa. De repente para outro, com outra altura, a bolha se mostre efetiva. Tem que experimentar. E nesse caso, não há veredicto único.
- Na região que andei (num percurso generoso, em termos de extenção) o asfalto era praticamente tapete. Assim, infelizmente, apesar de ir a caça de cada imperfeição do asfalto, não consegui sentir o comportamento dela em pisos ruins.
Num único solavanco que peguei, notei a tal da bateção de corrente que tanto o Jota reclama. Pensei que fosse o mesmo da 1050, mas não. É outro tipo de batida. Teria que andar num piso ruim para ver se iria me incomodar.
- Não percebi o calor que tanta gente reclama, mesmo o dia estando quente e eu dando uma volta razoável.
- Me incomodou muito a inclinação que se fica e o efeito sobre os pulsos, que ficaram doendo. Fiquei imaginando no trânsito travado de SP. Para o meu caso (altura) teria, com certeza, que ter o tal do riser.
Prós:
- Meu pai do céu, que motor é esse? Me agradou mais do que o da 1050. Ele é menos bruto, no sentido de ter um freio-motor menor. Isso acaba por tornar a condução na cidade mais agradável que a 1050.
1a longa? Não vi problema, pois ela aceita troca mesmo em baixa rotação. Tudo bem que meu percurso foi todo no plano.
Vou ter que confessar: para condução na cidade, superou o da 1050. Entrou na minha lista dos tops
- Câmbio: em relação ao da 1050, que evolução. Nada de clanks. Totalmente manteiga.
Resumo da ópera: apesar do motor e câmbio serem um caso a parte, me desagradou a ergonomia (em relação ao guidão) e a dureza dos controles. Proteção aerodinâmica, como vem de fábrica, péssima, para a minha altura.
Da maneira que vem de origem, não é uma moto confortável (o banco é muito bom). Teria que investir em melhorias para colocar do jeito que EU gosto. Esse "EU" é para ressaltar que isso é pessoal e pode variar de pessoa para pessoa.
Suspensão e freios não deu para testar a contento.
Vou ser sincero: apesar do motor dessa 800 ser apaixonante, se a nova DL estivesse por volta de 31, eu iria de DL. Essa é um Landau, com proteção aerodinâmica de 1a (para meu gosto e altura). Claro que levando em conta que a nova tenha mantido o mesmo nível da antiga, já que ainda não andei nela.
Saí do teste meio que...qual seria a palavra? Decepcionado? Não acho que seja o caso. Bom, a verdade é que apesar de ter gostado de algumas coisa, não me apaixonei. Como dizem, não me vi com um sorriso na cara. O que não quer dizer que não a teria. Mas não saí de lá ansioso para ter uma na minha garagem.
Depois falo um pouco sobre a Street e a Bonneville.