Triumph Tiger 800XC SE

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Triumph Tiger 800XC SE

Mensagem por Jota »

marp, compra a minha tigerxc e deixa a tiger pra mim.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

mamm777 escreveu:Outra novidade Triumph: esta semana apareceram outdoors na cidade anunciando, no melhor estilo "vem aí", uma concessionária em Floripa.

Antiga traxx..

Pensei que só era para lavar dinheiro :lol:
-Sem moto nenhuma
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

SPYder, deles não posso falar mal (ou pelo menos da oficina)... atendimento rápido, oficina bem organizada e atendimento 10... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marp escreveu:Vende-se uma BMW Sertão. 12/12, 5 kkm, vários acessórios. Nunca pegou terra.

Aceita troca numa Harley que já rodou na terra/lama/pedreira/areião?

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Jota,

já pensou numa barrinha de nylon, coisa de 5mm, fixada por Hellermann?

acho que o Baeta consegue nylon fácil, corta na largura da balança, fixe em 3 ou 4 pontos com Hellermann por dentro da peça (ou fure a balança e rebite)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

kbça escreveu:SPYder, deles não posso falar mal (ou pelo menos da oficina)... atendimento rápido, oficina bem organizada e atendimento 10... ;-)

Feito!

Não conheço nada, só sei que pagavam quase 10 mil de aluguel e não vendiam nenhuma moto praticamente. :lala:
-Sem moto nenhuma
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:marp, compra a minha tigerxc e deixa a tiger pra mim.

Pago 34, fecha? :roll:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Russo escreveu:
Marp escreveu:Vende-se uma BMW Sertão. 12/12, 5 kkm, vários acessórios. Nunca pegou terra.

Aceita troca numa Harley que já rodou na terra/lama/pedreira/areião?

:lol: :lol: :lol:

Olha, eu fico brincando sobre HD, mas do jeito que SP vai, o caminho será esse mesmo.

Sobre a Sertão, não peguei terra, mas a moto é própria para isso. Aqui em SP, com as crateras dominando, a Sertão reina. Motinha boa para andar na cidade. Econômica, magra, alta, aro 21. Não tem buraco, calçada que me segure.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:
Jota escreveu:marp, compra a minha tigerxc e deixa a tiger pra mim.

Pago 34, fecha? :roll:

35,900 vc pode vir buscar. ;-)
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Pega a Sertão?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Isso! Manda a Sertao pra mais perto q se eu vender a Strom vou buscar ela em BH, aí seremos todos felizes.

:lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marp escreveu:Pega a Sertão?

Quanto você quer na Sertão? Quantos Km tem? Tem bau?

(tentando ser racional para não pegar a Tiger 800).
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Jota

Mensagem por Jota »

eu pensando que vc está falando sério e vc me vem com essa. >:-P :pqp:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

MarceloW, fico até pensando se compensa desfazer da Sertão. 27+ km/l na cidade. Seguro ~ 1.300 reais. Flutua por cima dos buracos. Periguetes pagam pau pelo embleminha da BM. Garantia até dezembro de 2014 (com a possibilidade de estender por mais 2 anos, ao fim da garantia). A minha tá com protetor de carenagem/motor, dispositivo de regulagem da bolha importado (show de bola - vários ajustes). Lâmpadas Crystal Vision brancas. Moto sem NENHUM detalhe. 4.800 km.

Com os acessórios, 28 é sua :wink:
Editado pela última vez por Marp em 09 Nov 2013, 13:04, em um total de 2 vezes.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:

eu pensando que vc está falando sério e vc me vem com essa. >:-P :pqp:

Se eu vender a Sertão, a gente conversa. Como viajo pouco, pneu sem câmara não é tão importante para mim.

Mas tô pensando sério se pego mesmo a Tiger. O lado racional me diz: o que vou ganhar trocando a Sertão por ela? Mais potência e menos vibração. No resto, perco em tudo: seguro mais caro, mais (muito) beberrona, mais pesada, etc, etc.

Como não costumo ser racional com motos, vamos vendo.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Olha ela aí

Imagem

Ah, coloquei um pé de pato com aumento de altura, pq ela fica muito deitada do jeito original.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Marp, pra vc que teve as duas, preço de seguro entre a sertão e gs800 dá muita diferença?
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Rodrigo, precisoo resgatar minha apólice da 800 (depois faço isso para ver o valor correto), mas pelo o que me lembro foi mais de 2 mil.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ah, esqueci de dizer: tenho o bauleto, mas não instalei. Tem que adquirir a base. Não pretendo instalar.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Fui nesse sábado a Triumph ver se já tinham a Tiger 800 On e para fazer um test-drive nela e na XC.

Eles já tinham a 800 On, mas não estava ainda em exposição e nem montada completamente. O cara me levou a oficina e a vi. Basicamente, faltava montar a bolha.

O que pude perceber:
- o guidão fica numa posição mais baixa que na XC. Andei na XC e achei o guidão baixo. Imagina, então, na On...
- ela é mais baixa que a XC, que já achei baixa. E olha que sou baixo. Será que é pq estou acostumado com a Sertão?
- o bico de pato dá outra cara para a moto. Não gostei sem (mas aí é questão de gosto)

Bão, precisava andar para ver o comportamento dinâmico dela em relação à XC. Nessa primeira olhada, preferi a XC.

Testes drives

Andei em 3 motos dessa vez: XC, Street Triple e Bonneville.

Em visitas anteriores, já havia andado duas vezes na Explorer em trajetos longos.

Tiger XC
Bom, para (não) ajudar, a regulagem dos manetes estavam horríveis. A embreagem estava quase zerada na regulagem. Parecia que estava sem. Tinha que soltar quase todo o manete para ela sair da imobilidade.

Comuniquei ao vendedor. Ele fuçou, mas ficou do mesmo jeito. Péssimo.

O banco estava na regulagem mais baixa. Gostei da altura.

Saí com uma puta dificuldade, queimando embreagem, o que se repetiu em cada parada de sinal.

Prós x Contras:

Contras:
- Posição muito inclinada para meu gosto. Uma das primeiras providências que tomaria seria colocar um riser beeeeemmmm alto, caso os cabos suportem.
- Ela é uma prova viva que, às vezes, é melhor não ter bolha do que ter. Que bolha é aquela? Uma das piores que já experimentei. Parece que não tem bolha. Não...pior...Joga todo o vento para o capacete. Providenciaria imediatamente uma bolha que fosse efetiva.
Lembrando que isso varia de pessoa para pessoa. De repente para outro, com outra altura, a bolha se mostre efetiva. Tem que experimentar. E nesse caso, não há veredicto único.
- Na região que andei (num percurso generoso, em termos de extenção) o asfalto era praticamente tapete. Assim, infelizmente, apesar de ir a caça de cada imperfeição do asfalto, não consegui sentir o comportamento dela em pisos ruins.
Num único solavanco que peguei, notei a tal da bateção de corrente que tanto o Jota reclama. Pensei que fosse o mesmo da 1050, mas não. É outro tipo de batida. Teria que andar num piso ruim para ver se iria me incomodar.
- Não percebi o calor que tanta gente reclama, mesmo o dia estando quente e eu dando uma volta razoável.
- Me incomodou muito a inclinação que se fica e o efeito sobre os pulsos, que ficaram doendo. Fiquei imaginando no trânsito travado de SP. Para o meu caso (altura) teria, com certeza, que ter o tal do riser.

Prós:
- Meu pai do céu, que motor é esse? Me agradou mais do que o da 1050. Ele é menos bruto, no sentido de ter um freio-motor menor. Isso acaba por tornar a condução na cidade mais agradável que a 1050.
1a longa? Não vi problema, pois ela aceita troca mesmo em baixa rotação. Tudo bem que meu percurso foi todo no plano.
Vou ter que confessar: para condução na cidade, superou o da 1050. Entrou na minha lista dos tops
- Câmbio: em relação ao da 1050, que evolução. Nada de clanks. Totalmente manteiga.

Resumo da ópera: apesar do motor e câmbio serem um caso a parte, me desagradou a ergonomia (em relação ao guidão) e a dureza dos controles. Proteção aerodinâmica, como vem de fábrica, péssima, para a minha altura.
Da maneira que vem de origem, não é uma moto confortável (o banco é muito bom). Teria que investir em melhorias para colocar do jeito que EU gosto. Esse "EU" é para ressaltar que isso é pessoal e pode variar de pessoa para pessoa.
Suspensão e freios não deu para testar a contento.

Vou ser sincero: apesar do motor dessa 800 ser apaixonante, se a nova DL estivesse por volta de 31, eu iria de DL. Essa é um Landau, com proteção aerodinâmica de 1a (para meu gosto e altura). Claro que levando em conta que a nova tenha mantido o mesmo nível da antiga, já que ainda não andei nela.

Saí do teste meio que...qual seria a palavra? Decepcionado? Não acho que seja o caso. Bom, a verdade é que apesar de ter gostado de algumas coisa, não me apaixonei. Como dizem, não me vi com um sorriso na cara. O que não quer dizer que não a teria. Mas não saí de lá ansioso para ter uma na minha garagem.

Depois falo um pouco sobre a Street e a Bonneville.
Responder