COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?

Mensagem por Smoker »

Filtro uso o original.

Velas fui de NGK, anotei a especificação do manual e fui em loja de auto peças. Mas cuidado, o manual da minha indica que as lâmpadas são duas H7, quando fui trocar, descobri que são uma HB3 e uma HB4 :-? . Mas as velas estavam certas :-D .

Motul bengalas, loja de moto peças.

Compro tudo aqui em Niterói mesmo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Filtro K&N peça do Ebay. Aqui costumam cobrar de 300 a 400 reais. No Ebay você acha por 45 dólares, já com frete.

Velas a mesma coisa. Comprei o jogo por 100 reais, com imposto. Aqui o lugar mais barato que achei cobrava 45 reais em cada vela.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

helano, eu acho que vale a pena o filtro de ar K&N. Compra uma vez só e nunca mais troca (só limpa). Quanto ao resto, segue o Smoker recomenda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Parabéns e seja feliz sempre, gostei e muito da bela Bandit.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

já está começando a haver um pequeno entendimento entre eu e ruivinha..... fomos ali na BR324 hoje levar uma prosa..... ainda há um certo estranhamento de ambas as partes, mas a "DR" foi produtiva.... kkkk
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

filtro de ar kn na bandit, tem que ter um intervalo menor para inspeção/limpeza. A posição da entrada de ar é pra lá de ingrata, atrás do amortecedor traseiro. Pega muita sujeira vindo da roda.
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

mais umas fotos... tá suja ainda

Imagem
Imagem
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Linda. Parabéns. Gostei da combinação das rodas.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

São originais as rodas???

Suja??? Tu precisava ver a minha até domingo de manhã. rsrsrs

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Tem essa fuleragem aqui pra colocar no paralama dianteiro:

Imagem

http://www.ebay.com/itm/GSF650-GSF1200- ... 4a&vxp=mtr

Fica bom pq não joga lama do radiador pra cima..

Aqui no DF o óleo Lubrax tá R$ 9,90 e o filtro Fran (PH6018) tá 25 conto... R$ 55 reais pra trocar óleo, bão heim?!? :-D

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Smoker escreveu:São originais as rodas???

Suja??? Tu precisava ver a minha até domingo de manhã. rsrsrs

são sim, só que estão polidas
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Galera, começaram os probleminhas. Seguinte;

1) Não consigo de jeito nenhum ajustar o facho (altura) do farol. Ontem regulei certinho no parafuso e logo quando saí estava excelente. Mas, tenho a impressão que quando saio ele vai descendo novamente, de maneira que quando voltei já estava uma droga, baixo demais novamente.

2) Observei que o manual que veio com ela é da Bandit carburada. Alguém teria algum manual (proprietário e/ou serviço) da Bandit 2009 injetada que possa me mandar por e-mail?

3) Achei o catálogo de peças da moto (http://www.suzukimotos.com.br/extranet/ ... _k7k8.html), porém algumas delas mudam de acordo com a série. A minha ano 2008, modelo 2009, já com injeção, seria qual série? K7 ou K8?

Abraços

Helano
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Helano, provavelmente a regulagem deve ser feita por um parafuso, não? E na medida que gira nos sentidos horário ou anti horário, o facho sobe ou desce, correto???

Se sim, tu observou se com a vibração da moto o parafuso afrouxa??? Não seria talvez o caso de prender o parafuso, ou com uma loctite ou se puder com uma contra porca???

Um chute, pois nunca mexi no farol da N.

B12S

Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

parabens pela bandit!
qnto a regulagem, nao inspecionei nenhuma N pra ter certeza, mas se for como nas demais motos streets, regulagem do facho sempre é bem limitada(mais pra ajuste fino), o ajuste principal é no parafuso que segura o farol, na CB500 era assim...
o manuel de serviço tu pega na internet, google te ajuda, tenho só da 1250 aqui
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

agora sim... começando a entrar no padrão... hehehe

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Abre um tópico para informar do up, mesmo assim, que moto linda, tá muito bem cuidada essa belezura.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Dica: grade protetora do radiador, pode usar aquelas telinhas de antena parabólica mesmo.. Só dobrar direitinho, fazendo o molde, pintar com spray e prender no acabamento lateral do próprio radiador... ;-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Parabéns!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Fala Galera!

A motoca essa semana deu uma parada para a revisão geral e vou dizer, estava precisando viu? Fui lá na oficina ver a ruiva desmontada e a coisa tava feia... conectores elétricos impregnados de sujeira, borboleta da injeção imunda, rolamentos, cabos, buchas etc. sem lubrificação nenhuma, o filtro de ar estava imundo, aparentemente ainda era o original da moto, as velas mesma coisa, pareciam serem as originais ainda e o pinhão já estava bastante desgastado (corrente e coroa ok)... os fluídos de freio, da embreagem e da suspensão pelo jeito também nunca tinham sido trocados, enfim estava realmente precisando de cuidados, acho que os donos anteriores estavam preocupados só com a parte estética e rodar com a moto.

Pois bem galera, mandei trocar tudo, fluídos de freio e embreagem DOT 4 (prefiro seguir a recomendação do manual), óleo da suspa MOTUL, velas NGK Iridium, Filtro de Ar K&N, pinhão Vaz (do tipo silencioso), além de uma limpeza, lubrificação e reaperto geral... também instalei algumas coisinhas novas (acessórios), depois posto as fotos... deve sair hoje de tarde e creio que deva ficar boa hein!!!

Abraços turma, depois posto as impressões pós-revisão!!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Talvez nem sinta muita diferença ao rodar, mas a tranquilidade de saber que está tudo ok é impagável.

B12S

Responder