Baterias Moura lança linha de baterias para motociclietas:
Re: Baterias Moura lança linha de baterias para motociclieta
Tabela aí de cima para o modelo transalp ta furada. já começou mal a marca. 
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Meu primo trabalha na Moura e ja me disse sobre o lançamento dessa bateria ha +/- 1 ano, e segundo ele, é fabricação nacional mesmo.
Ela esta saindo original nas motos "Rarlei Deivisson", estará com um estande grande no salão.
Caso tenham alguma duvida, posso encaminhar para ele.
Ela esta saindo original nas motos "Rarlei Deivisson", estará com um estande grande no salão.
Marlon GS escreveu:Meu primo trabalha na Moura e ja me disse sobre o lançamento dessa bateria ha +/- 1 ano, e segundo ele, é fabricação nacional mesmo.
Ué? O pessoal formado nas Faculdades Integradas Madianas já não havia "decretado" que essas baterias são xing-ling?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rod escreveu:A minha yuasa original da CB morreu ontem... durou, teoricamente, 5 anos.
Levei a de lithium pra uma carga lenta, o cara testou e disse que a bateria tava fifada pois, estava marcando 12v negativos...mas iria colocar na carga. Fui hoje de manha buscar... diz o cara que nao estava segurando.
Foda-se ele... nao deve sacar nada de baterias modernas... rs.
Instalei... deu partida normal!
Essa estou curiosíssimo pra saber como será. Se der pau poste aí, legal mesmo é o valor, nada de preço zonístico como se imaginaria ser, e tem potencial pra durar uns 10 anos.
[ ]'s

- diegonunes
- Dinossauro
Eu não compro bateria de grife nem a pau, só se o preço for promocional, rs.
Depois que inventaram as baterias AGM genéricas, apostar numa bateria cara pra mim é preciosismo.
Acho que muita gente já sabe, mas pros que não sabem ainda, Heliar e ACDelco por exemplo são exatamente as mesmas baterias, fabricadas pela Johnson Controls.
O foda é que estamos embrenhados num lobby gigantesco de mercado, seja lá qual for o produto, o lobby tá instalado, nos fazendo de otário. O que tem produto de marca desconhecida dando banho em produto de grife não tá no gibi. Vamos ser realistas também, tem muita coisa de marca desconhecida que não vale nem o trabalho de consultar o preço.
É um saco ter que garimpar informação em meio de um monte de abutres (fabricantes) querendo comer a carne da pessoa, rs. Cada um tem suas mentiras e verdades.
Depois que inventaram as baterias AGM genéricas, apostar numa bateria cara pra mim é preciosismo.
Acho que muita gente já sabe, mas pros que não sabem ainda, Heliar e ACDelco por exemplo são exatamente as mesmas baterias, fabricadas pela Johnson Controls.
O foda é que estamos embrenhados num lobby gigantesco de mercado, seja lá qual for o produto, o lobby tá instalado, nos fazendo de otário. O que tem produto de marca desconhecida dando banho em produto de grife não tá no gibi. Vamos ser realistas também, tem muita coisa de marca desconhecida que não vale nem o trabalho de consultar o preço.
É um saco ter que garimpar informação em meio de um monte de abutres (fabricantes) querendo comer a carne da pessoa, rs. Cada um tem suas mentiras e verdades.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegonunes escreveu:Acho que muita gente já sabe, mas pros que não sabem ainda, Heliar e ACDelco por exemplo são exatamente as mesmas baterias, fabricadas pela Johnson Controls.
Bom saber, as girinais do Corsa são ACDelco, mas no anterior tinha trocado por Heliar e tinha gostado.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Russo escreveu:Marlon GS escreveu:Meu primo trabalha na Moura e ja me disse sobre o lançamento dessa bateria ha +/- 1 ano, e segundo ele, é fabricação nacional mesmo.
Ué? O pessoal formado nas Faculdades Integradas Madianas já não havia "decretado" que essas baterias são xing-ling?![]()
Após esse "decreto" creio que as baterias serão importadas da China....

Tenho minhas duvidas se são realmente produzidas no Brasil.
Um monte de empresa fabrica os cacarecos na China e coloca no mercado como se fossem feitos aqui
Um monte de empresa fabrica os cacarecos na China e coloca no mercado como se fossem feitos aqui
Pergunta cretina: em qual vcs arriscariam, pra colocar na Fz6.
bateria enduro por R$209 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ninja-_JM
ou Moura por 249?? http://speedmotos.com.br/bateria-moura- ... ducati-tdm
bateria enduro por R$209 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ninja-_JM
ou Moura por 249?? http://speedmotos.com.br/bateria-moura- ... ducati-tdm
- diegonunes
- Dinossauro
Se o primo do membro ai trabalhar na linha de produção da bateria eu fico calado, rs. Continuo dizendo, a Moura só rotula a bateria pra moto. Esse informação é dos próprios distribuidores do produto.
Tenho amigo que trabalha na Tim e diz que é a melhor empresa de telefonia do Brasil, vai entender né.
O problema é sempre a falta de informação. As baterias para motos da Moura são importadas até então. Após a conclusão do parque de produção na terra natal da empresa, aqui no estado de PE, em Belo Jardim, ai sim as baterias de moto, no break e de outras aplicações, serão feitas aqui.
Eu não vejo grandes problemas em fabricar produtos na china, apesar de preferir os produtos que sejam fabricados em locais onde a mão de obra é menos escravizada (por questões obvias), o que eu não aceito é comprar gato por lebre. Atualmente a bateria pra moto Moura não é melhor que ACDelco, Heliar, Naja, Route... e custa mais caro.

Tenho amigo que trabalha na Tim e diz que é a melhor empresa de telefonia do Brasil, vai entender né.
O problema é sempre a falta de informação. As baterias para motos da Moura são importadas até então. Após a conclusão do parque de produção na terra natal da empresa, aqui no estado de PE, em Belo Jardim, ai sim as baterias de moto, no break e de outras aplicações, serão feitas aqui.
Eu não vejo grandes problemas em fabricar produtos na china, apesar de preferir os produtos que sejam fabricados em locais onde a mão de obra é menos escravizada (por questões obvias), o que eu não aceito é comprar gato por lebre. Atualmente a bateria pra moto Moura não é melhor que ACDelco, Heliar, Naja, Route... e custa mais caro.
Casos e casos.
Ainda pago um pouco mais caro e compro Yuasa. Garantia de não ter problemas??? Não, mas minha experiência com a marca me leva a pensar assim.
A Original da XTE durou 6 anos, troquei em 2009 (Fev), está até hoje funfando na XTE com um amigo. Ou seja, mais de 4 anos. A 12 quando comprei o dono tinha acabado de trocar a bateria, coisa de dias, já vou para 3 anos com a bruta e show.
Coloquei uma Route na XTE, não aguentou uma semana.
Em carros, minhas experiências com ACDelco e Heliar foram positivas, pretendo continuar nestas.
Vai saber.
Ainda pago um pouco mais caro e compro Yuasa. Garantia de não ter problemas??? Não, mas minha experiência com a marca me leva a pensar assim.
A Original da XTE durou 6 anos, troquei em 2009 (Fev), está até hoje funfando na XTE com um amigo. Ou seja, mais de 4 anos. A 12 quando comprei o dono tinha acabado de trocar a bateria, coisa de dias, já vou para 3 anos com a bruta e show.
Coloquei uma Route na XTE, não aguentou uma semana.
Em carros, minhas experiências com ACDelco e Heliar foram positivas, pretendo continuar nestas.
Vai saber.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Baterias diferentes das que vêm da linha de produção, vale a sorte.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida escreveu:Baterias diferentes das que vêm da linha de produção, vale a sorte.
Vai depender da marca da moto. Pergunte ao Erivan se ele colocaria a mesma bateria que veio na GS650 que ele comprou em 2010??
B12S
B12S
- diegonunes
- Dinossauro
Smoker, desse azar com a Route, tem amigo meu que usa a mais de ano sem problemas. Mas sem dúvida, em motos geralmente a Yuasa comanda.
uaheuahe, a da BWM foi boa, rs.
uaheuahe, a da BWM foi boa, rs.
Cara, tem coisas que não tem como arriscar. A 12 até hoje não precisei empurrar para pegar, então nem sei se pega no tranco. A XTE que tive, nem se Gyzwis Cristino viesse empurrar a maldita. Não pegava no tranco nem por reza, maldição, azar, milagre.......rsrs
B12S
B12S
diegonunes escreveu:Acho que muita gente já sabe, mas pros que não sabem ainda, Heliar e ACDelco por exemplo são exatamente as mesmas baterias, fabricadas pela Johnson Controls.
Ja trabalhei prestando servicos pra eles e perguntei sobre isso o que o cara me falou foi que apesar deles fabricarem para diversas marcas a composicao dos materias utilizados na fabricacao é diferente ate que o custo de fabricacao de uma heliar e maior que de uma bateria durex que tb é feita por eles mas acho que o que manda mesmo é o chumbo utilizado na composicao. Depois de eu ter uma pessima experiencia com a Heliar q durou apenas 2anos parei de.comprar essas baterias de 1a linha pois parte do preco é pela grife mesmo.
E uma coisa é fato acho que a qualidade dos materias quando é para fabricantes de veiculos e maior do que depois quando compramos no varejo pode ser bateria, pneu, escapamento , etc... mesmo que vc coloque a dita como original nao durara mais o tempo que durou a q veio de fabrica. Bateria mesmo do Astra original acdelco durou 7anos.
Enviado por Telepatia
Vou pedir mais detalhes pra ele e depois coloco aqui.
A minha de lithium ta fundando que é uma beleza, acho que até o farol ta mais forte.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Na minha ex-Fazer 250 a original durou 2 anos, coloquei uma Route e aguentou 1 ano e 1 mes, coloquei uma Heliar, usei dois anos e meio e foi embora coma a moto.
Qdo tiver que trocar da DL se tiver da Heliar vou nela. Nos carros da Chevrolet que tive sempre que precisei trocar a original coloquei Heliar e duraram muito.
Até agora dei sorte com a marca.
Qdo tiver que trocar da DL se tiver da Heliar vou nela. Nos carros da Chevrolet que tive sempre que precisei trocar a original coloquei Heliar e duraram muito.
Até agora dei sorte com a marca.
Informação passada pelo meu primo:
Ela é fabricada em Honk Kong, fabrica Yatch... que se eu nao me engano é a mesma da Yuasa, a moura procurou o de melhor no ramo...e na Asia é o melhor polo de tecnologia.
a Moura com 55 anos lider no ramo não iria investir em um produto que iria difamar o nome né... A fabrica no BR ja esta sendo montada, com todos os equipamentos novos, com a maior tecnologia ... eu vi o galpão e tudo ja da fabrica de moto aqui no BR.
Os engenheiros madianos tirem suas conclusões.
Ela é fabricada em Honk Kong, fabrica Yatch... que se eu nao me engano é a mesma da Yuasa, a moura procurou o de melhor no ramo...e na Asia é o melhor polo de tecnologia.
a Moura com 55 anos lider no ramo não iria investir em um produto que iria difamar o nome né... A fabrica no BR ja esta sendo montada, com todos os equipamentos novos, com a maior tecnologia ... eu vi o galpão e tudo ja da fabrica de moto aqui no BR.
Os engenheiros madianos tirem suas conclusões.