Baterias Moura lança linha de baterias para motociclietas:

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helvio
Mito

Re: Baterias Moura lança linha de baterias para motociclieta

Mensagem por Helvio »

Tabela aí de cima para o modelo transalp ta furada. já começou mal a marca. :-(
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Marlon GS
Roda Presa

Mensagem por Marlon GS »

Meu primo trabalha na Moura e ja me disse sobre o lançamento dessa bateria ha +/- 1 ano, e segundo ele, é fabricação nacional mesmo.
Ela esta saindo original nas motos "Rarlei Deivisson", estará com um estande grande no salão.
Caso tenham alguma duvida, posso encaminhar para ele. ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marlon GS escreveu:Meu primo trabalha na Moura e ja me disse sobre o lançamento dessa bateria ha +/- 1 ano, e segundo ele, é fabricação nacional mesmo.
Ela esta saindo original nas motos "Rarlei Deivisson", estará com um estande grande no salão.

Ué? O pessoal formado nas Faculdades Integradas Madianas já não havia "decretado" que essas baterias são xing-ling? :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Rod escreveu:A minha yuasa original da CB morreu ontem... durou, teoricamente, 5 anos.

Levei a de lithium pra uma carga lenta, o cara testou e disse que a bateria tava fifada pois, estava marcando 12v negativos...mas iria colocar na carga. Fui hoje de manha buscar... diz o cara que nao estava segurando.

Foda-se ele... nao deve sacar nada de baterias modernas... rs.

Instalei... deu partida normal!

Essa estou curiosíssimo pra saber como será. Se der pau poste aí, legal mesmo é o valor, nada de preço zonístico como se imaginaria ser, e tem potencial pra durar uns 10 anos.

[ ]'s
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Eu não compro bateria de grife nem a pau, só se o preço for promocional, rs.

Depois que inventaram as baterias AGM genéricas, apostar numa bateria cara pra mim é preciosismo.

Acho que muita gente já sabe, mas pros que não sabem ainda, Heliar e ACDelco por exemplo são exatamente as mesmas baterias, fabricadas pela Johnson Controls.

O foda é que estamos embrenhados num lobby gigantesco de mercado, seja lá qual for o produto, o lobby tá instalado, nos fazendo de otário. O que tem produto de marca desconhecida dando banho em produto de grife não tá no gibi. Vamos ser realistas também, tem muita coisa de marca desconhecida que não vale nem o trabalho de consultar o preço.

É um saco ter que garimpar informação em meio de um monte de abutres (fabricantes) querendo comer a carne da pessoa, rs. Cada um tem suas mentiras e verdades.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

diegonunes escreveu:Acho que muita gente já sabe, mas pros que não sabem ainda, Heliar e ACDelco por exemplo são exatamente as mesmas baterias, fabricadas pela Johnson Controls.

Bom saber, as girinais do Corsa são ACDelco, mas no anterior tinha trocado por Heliar e tinha gostado. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marlon GS
Roda Presa

Mensagem por Marlon GS »

Russo escreveu:
Marlon GS escreveu:Meu primo trabalha na Moura e ja me disse sobre o lançamento dessa bateria ha +/- 1 ano, e segundo ele, é fabricação nacional mesmo.

Ué? O pessoal formado nas Faculdades Integradas Madianas já não havia "decretado" que essas baterias são xing-ling? :lol: :lol:

Após esse "decreto" creio que as baterias serão importadas da China.... :rof: :rof:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tenho minhas duvidas se são realmente produzidas no Brasil.
Um monte de empresa fabrica os cacarecos na China e coloca no mercado como se fossem feitos aqui
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Pergunta cretina: em qual vcs arriscariam, pra colocar na Fz6.

bateria enduro por R$209 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ninja-_JM

ou Moura por 249?? http://speedmotos.com.br/bateria-moura- ... ducati-tdm
diegonunes
Dinossauro

Se o primo do membro ai trabalhar na linha de produção da bateria eu fico calado, rs. Continuo dizendo, a Moura só rotula a bateria pra moto. Esse informação é dos próprios distribuidores do produto.

Tenho amigo que trabalha na Tim e diz que é a melhor empresa de telefonia do Brasil, vai entender né.

O problema é sempre a falta de informação. As baterias para motos da Moura são importadas até então. Após a conclusão do parque de produção na terra natal da empresa, aqui no estado de PE, em Belo Jardim, ai sim as baterias de moto, no break e de outras aplicações, serão feitas aqui.

Eu não vejo grandes problemas em fabricar produtos na china, apesar de preferir os produtos que sejam fabricados em locais onde a mão de obra é menos escravizada (por questões obvias), o que eu não aceito é comprar gato por lebre. Atualmente a bateria pra moto Moura não é melhor que ACDelco, Heliar, Naja, Route... e custa mais caro.

;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Casos e casos.

Ainda pago um pouco mais caro e compro Yuasa. Garantia de não ter problemas??? Não, mas minha experiência com a marca me leva a pensar assim.

A Original da XTE durou 6 anos, troquei em 2009 (Fev), está até hoje funfando na XTE com um amigo. Ou seja, mais de 4 anos. A 12 quando comprei o dono tinha acabado de trocar a bateria, coisa de dias, já vou para 3 anos com a bruta e show.

Coloquei uma Route na XTE, não aguentou uma semana.

Em carros, minhas experiências com ACDelco e Heliar foram positivas, pretendo continuar nestas.

Vai saber.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Baterias diferentes das que vêm da linha de produção, vale a sorte.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luiz Almeida escreveu:Baterias diferentes das que vêm da linha de produção, vale a sorte.

Vai depender da marca da moto. Pergunte ao Erivan se ele colocaria a mesma bateria que veio na GS650 que ele comprou em 2010?? :roll:

B12S

diegonunes
Dinossauro

Smoker, desse azar com a Route, tem amigo meu que usa a mais de ano sem problemas. Mas sem dúvida, em motos geralmente a Yuasa comanda.

uaheuahe, a da BWM foi boa, rs.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cara, tem coisas que não tem como arriscar. A 12 até hoje não precisei empurrar para pegar, então nem sei se pega no tranco. A XTE que tive, nem se Gyzwis Cristino viesse empurrar a maldita. Não pegava no tranco nem por reza, maldição, azar, milagre.......rsrs

B12S

zulay
Mito

Mensagem por zulay »

diegonunes escreveu:Acho que muita gente já sabe, mas pros que não sabem ainda, Heliar e ACDelco por exemplo são exatamente as mesmas baterias, fabricadas pela Johnson Controls.

Ja trabalhei prestando servicos pra eles e perguntei sobre isso o que o cara me falou foi que apesar deles fabricarem para diversas marcas a composicao dos materias utilizados na fabricacao é diferente ate que o custo de fabricacao de uma heliar e maior que de uma bateria durex que tb é feita por eles mas acho que o que manda mesmo é o chumbo utilizado na composicao. Depois de eu ter uma pessima experiencia com a Heliar q durou apenas 2anos parei de.comprar essas baterias de 1a linha pois parte do preco é pela grife mesmo.
E uma coisa é fato acho que a qualidade dos materias quando é para fabricantes de veiculos e maior do que depois quando compramos no varejo pode ser bateria, pneu, escapamento , etc... mesmo que vc coloque a dita como original nao durara mais o tempo que durou a q veio de fabrica. Bateria mesmo do Astra original acdelco durou 7anos.:shock:
Enviado por Telepatia
Marlon GS
Roda Presa

Mensagem por Marlon GS »

Vou pedir mais detalhes pra ele e depois coloco aqui.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

A minha de lithium ta fundando que é uma beleza, acho que até o farol ta mais forte.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Na minha ex-Fazer 250 a original durou 2 anos, coloquei uma Route e aguentou 1 ano e 1 mes, coloquei uma Heliar, usei dois anos e meio e foi embora coma a moto.
Qdo tiver que trocar da DL se tiver da Heliar vou nela. Nos carros da Chevrolet que tive sempre que precisei trocar a original coloquei Heliar e duraram muito.
Até agora dei sorte com a marca.
Marlon GS
Roda Presa

Mensagem por Marlon GS »

Informação passada pelo meu primo:
Ela é fabricada em Honk Kong, fabrica Yatch... que se eu nao me engano é a mesma da Yuasa, a moura procurou o de melhor no ramo...e na Asia é o melhor polo de tecnologia.
a Moura com 55 anos lider no ramo não iria investir em um produto que iria difamar o nome né... A fabrica no BR ja esta sendo montada, com todos os equipamentos novos, com a maior tecnologia ... eu vi o galpão e tudo ja da fabrica de moto aqui no BR.

Os engenheiros madianos tirem suas conclusões. ;-)
Responder