Acidente Moto-gp 600cc Curitiba-Pr
Re: Acidente Moto-gp 600cc Curitiba-Pr
diegonunes escreveu:Ossos do ofício.
Pra mim, o de trás errou o freio.
Diego, uma coisa é fazer treinos na pista com um punhado de colegas, onde a tolerância é maior, pois já esperado que alguns tirem a mão em determinados momentos ao longo da pista, outra coisa é em corrida, com pilotos pré-selecionados de uma mesma categoria, aprontar uma dessas.
Erros acontecem, mas o desse cara aí, se não apuraram falha técnica, foi grosseiro. Tem que punir.
Mas, como a CBM e os campeonatos nacionais são risíveis fica como está.
O pior é que tem gente como o Superagro que se orgulha de ter carteira de piloto da CBM...
Essa cagada só comprova o que todos já sabiam:
Correr em autódromo é muito perigoso! Só tem bração por lá!
Deve ser por isso que a "jaspeãozada profissa" prefere a "segurança" das rodovias.

Deve ser por isso que a "jaspeãozada profissa" prefere a "segurança" das rodovias.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
#euriRusso escreveu:Essa cagada só comprova o que todos já sabiam:
Mas a isca foi fraca!
Mas na embalagem dizia: "isca especial para fisgar mestres", ehehehehVilla escreveu: #euri
Mas a isca foi fraca!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Opa! Presente!
O pior é que andar colado no pneu de outros pilotos mais lentos, freando em cima, curva após curva - sabendo-se que muitos deles andam com diferenças de quase 10 segundos de tempo de volta - é algo muito arriscado!
Um rolé básico com dois colegas a zilhão por hora, preservando pontos cegos, mantendo distância e sinalizando um para o outro é muito mais seguro.
O pior é que andar colado no pneu de outros pilotos mais lentos, freando em cima, curva após curva - sabendo-se que muitos deles andam com diferenças de quase 10 segundos de tempo de volta - é algo muito arriscado!
Um rolé básico com dois colegas a zilhão por hora, preservando pontos cegos, mantendo distância e sinalizando um para o outro é muito mais seguro.
Sim... todos sabem disso, exceto talvez:Pretti escreveu:
- os animais (cachorros, burros, cavalos, bois, vacas, tatus, veados e quatis;
- os pedestres, ciclistas e carroceiros;
- os demais motoristas em geral;

-irregularidades da pistaRusso escreveu:Sim... todos sabem disso, exceto talvez:Pretti escreveu:
-falta de área de escape
-falta de assistência médica
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
-Caminhões...
Ônibus, e demais protótipos de Barrichellos...

Russo escreveu:Sim... todos sabem disso, exceto talvez:Pretti escreveu:
Fique sossegado; foi só pra render a discussão.
Fiquei velho... não dou mais pra isso, não.
To assistindo agora no Band Sports: aconteceu um acidente na Moto1000, Interlagos, categoria GPLight, e pelo visto um dos pilotos envolvidos faleceu. Nada confirmado até agora. Mas pelo que eu vi vai ser dificill o cara sair dessa. Seguinte: um piloto venezuelano, Cristiano Ferreira, ao sair da curva caiu e outro piloto que veio atras o atropelou passando por cima do peito, na sequencia este ultimo piloto, o que atropelou, estaciona a moto e se desespera levando as mãos a cabeça. Na pista o piloto atropelado foi entubado alem de receber massagem cardíaca. Lamentavel.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- SPEED RACER
- Mito
Eu estava la em Interlagos, mas não cheguei a ver esse acidente.
Acho que fui embora um pouco antes.
B-King Of The Urban Jungle
- Eudy
- Motoqueiro
juraX escreveu:To assistindo agora no Band Sports: aconteceu um acidente na Moto1000, Interlagos, categoria GPLight, e pelo visto um dos pilotos envolvidos faleceu. Nada confirmado até agora. Mas pelo que eu vi vai ser dificill o cara sair dessa. Seguinte: um piloto venezuelano, Cristiano Ferreira, ao sair da curva caiu e outro piloto que veio atras o atropelou passando por cima do peito, na sequencia este ultimo piloto, o que atropelou, estaciona a moto e se desespera levando as mãos a cabeça. Na pista o piloto atropelado foi entubado alem de receber massagem cardíaca. Lamentavel.
Aconteceu na saída da 2a perna do "S" do Sena.
Foi comentado pelo César Barros que esse é um dos pontos perigosos de Interlagos, que inviabilizam a vinda da MotoGP pra cá.
Outros pontos são a curva do Café e a entrada do Bico de Pato.
Vi pela TV muito rapidamente (durante almoço de domingo na casa dos "velhos").
Me deu impressão de um típico "target fixation" do piloto que atropelou o que estava caído.
Inclusive, o atropelamento, pelo que vi, foi fora da pista, na grama.
Não tava sabendo da gravidade do acidente.
Alguém tem notícia mais recente?
[ ]s
SPEED RACER escreveu:Eu estava la em Interlagos, mas não cheguei a ver esse acidente.
O acidente aconteceu no inicio da categoria GPLight e por isso teve bandeira vermelha. A Band Sports encerrou a transmissao antes de uma nova largada por causa da demora no reinicio da prova.
http://www.lancenet.com.br/minuto/Pilot ... 05785.html
Piloto morre durante prova da Moto 1000 GP em Interlagos
Cristiano Ferreira, de 29 anos, foi atropelado logo após sofrer um acidente
Compartilhe:
Link:
LANCEPRESS! - 23/06/2013 - 17:47 São Paulo (SP)
Cristiano Ferreira (Foto: Divulgação)
Cristiano Ferreira pilotava a moto número 84 (Foto: Divulgação)
O piloto Cristiano Ferreira, de 29 anos, morreu na disputa da etapa de Interlagos da GP Light Moto 1000 GP, neste domingo, em São Paulo (SP). O gaúcho foi atropelado logo após ter caído durante a segunda volta da prova.
Ele ainda foi levado ao Hospital de Pedreira, mas não resistiu aos ferimentos. Cristiano chegou a ter uma parada respiratória na pista.
E MAIS:
Piloto Allan Simonsen morre em acidente nas 24 Horas de Le Mans
Dinamarquês Tom Kristensen leva o título de 24 Horas de Le Mans
Cristiano era conhecido como "Padeiro" e competia pela equipe Carlos Barcelos.
Cristiano Ferreira, de 29 anos, foi atropelado logo após sofrer um acidente
Compartilhe:
Link:
LANCEPRESS! - 23/06/2013 - 17:47 São Paulo (SP)
Cristiano Ferreira (Foto: Divulgação)
Cristiano Ferreira pilotava a moto número 84 (Foto: Divulgação)
O piloto Cristiano Ferreira, de 29 anos, morreu na disputa da etapa de Interlagos da GP Light Moto 1000 GP, neste domingo, em São Paulo (SP). O gaúcho foi atropelado logo após ter caído durante a segunda volta da prova.
Ele ainda foi levado ao Hospital de Pedreira, mas não resistiu aos ferimentos. Cristiano chegou a ter uma parada respiratória na pista.
E MAIS:
Piloto Allan Simonsen morre em acidente nas 24 Horas de Le Mans
Dinamarquês Tom Kristensen leva o título de 24 Horas de Le Mans
Cristiano era conhecido como "Padeiro" e competia pela equipe Carlos Barcelos.
- SPEED RACER
- Mito
Fui embora antes.
Segue umas fotos de hoje.

Segue umas fotos de hoje.
B-King Of The Urban Jungle
- SPEED RACER
- Mito
Lamentavel ! E pra variar na categoria principal aconteceu um acidente identico ao que originou este tópico. Alias, pelo que vejo de vez em quando, comum nas corridas nacionais em todas as categorias. 
- Eudy
- Motoqueiro
Joaquim escreveu:http://www.lancenet.com.br/minuto/Piloto-durante-Moto-GP-Interlagos_0_943105785.html
Uma pena mesmo.
[ ]s