Yamaha RX 80 - Obra em andamento.
Re: Yamaha RX 80 - Obra em andamento.
Primeiro, as palhaçadas.
Antes de enviar o tanque fiz um teste com certo refrigerante para ver se era verdade a lenda de que tirava até ferrugem.
http://www.falamundo.com.br/2013/05/12- ... -pode.html
Produto:

Estado da tampa:

Imersão por 24 horas:

E o resultado:

Motorzinho (sou dentista, nada mais apropriado) desmontado indo para a cirurgia.
O legal que o que estavam travados eram apenas os rolamentos.
Todo o resto (por incrível que pareça) estava em bom estado.
Esqueci de fazer a foto do pistão (ainda standart).

O banco será o problema no momento, pois tentamos uma base de fibra, mas não funfou. Vamos tentar depois com outro tipo de material (tenho uma placa de latão sobrando, vamos ver o que umas marteladas não farão).

Todas as peças separadas para polimento e pintura.

E uma "racing" no encontro de carros antigos que teve nesse final de semana na cidade:
Partes de 80 e 125 e mais algumas coisas...

E uma pergunta aos entendidos de pneus:
Qual é o menor aro 17" disponível no mercado?
Não queria instalar os aros 18" nela, mas preciso verificar se há condições para os 17".
Antes de enviar o tanque fiz um teste com certo refrigerante para ver se era verdade a lenda de que tirava até ferrugem.
Produto:

Estado da tampa:

Imersão por 24 horas:

E o resultado:

Motorzinho (sou dentista, nada mais apropriado) desmontado indo para a cirurgia.
O legal que o que estavam travados eram apenas os rolamentos.
Todo o resto (por incrível que pareça) estava em bom estado.
Esqueci de fazer a foto do pistão (ainda standart).

O banco será o problema no momento, pois tentamos uma base de fibra, mas não funfou. Vamos tentar depois com outro tipo de material (tenho uma placa de latão sobrando, vamos ver o que umas marteladas não farão).

Todas as peças separadas para polimento e pintura.

E uma "racing" no encontro de carros antigos que teve nesse final de semana na cidade:
Partes de 80 e 125 e mais algumas coisas...

E uma pergunta aos entendidos de pneus:
Qual é o menor aro 17" disponível no mercado?
Não queria instalar os aros 18" nela, mas preciso verificar se há condições para os 17".
Fabio "Stuka"
Carvão aí nesse cárter é mato!Stuka escreveu:
Dica de um RXzeiro: em todo o lugar que tiver carbonizado, alem da limpeza faz um polimento. Quanto mais espelhado melhor! Alem de evitar de acumular carvão novamente, o motor fica mais esperto, sem precisar alterar nada como é feito em preparações de cilindro.
Cárter, camara de combustão, cabeça do pistão, janelas do cilindro... tudo pode ser polido. Só na admissão que não convem espelhar. Pode ser feita uma limpeza, no máximo uma lixada pra tirar as rugas do processo de usinagem.
Comentários adicionais: esse processo do refrigerante fiz há pouco tempo no tanque da RXola aqui. Não ficou visível, a lata, mas saiu um bocado de ferrugem! Pela simplicidade e baixa agressão ao material acho que valeu a pena.
E sobre os aros, acho que o menor e mais acessivel é o dianteiro da Honda Biz. Vai ficar legal!
Magrão tk escreveu:Carvão aí nesse cárter é mato!Stuka escreveu:
![]()
Dica de um RXzeiro: em todo o lugar que tiver carbonizado, alem da limpeza faz um polimento. Quanto mais espelhado melhor! Alem de evitar de acumular carvão novamente, o motor fica mais esperto, sem precisar alterar nada como é feito em preparações de cilindro.
Cárter, camara de combustão, cabeça do pistão, janelas do cilindro... tudo pode ser polido. Só na admissão que não convem espelhar. Pode ser feita uma limpeza, no máximo uma lixada pra tirar as rugas do processo de usinagem.
Comentários adicionais: esse processo do refrigerante fiz há pouco tempo no tanque da RXola aqui. Não ficou visível, a lata, mas saiu um bocado de ferrugem! Pela simplicidade e baixa agressão ao material acho que valeu a pena.
E sobre os aros, acho que o menor e mais acessivel é o dianteiro da Honda Biz, ou Yamaha Crypton. Vai ficar legal!
Beleza!
Vou passar a dica para o mexânico!
E quanto aos aros vou atrás. Devo encontrar fácil, pois o que tem de acidente com Biz por aquí é fora do normal.
Valeu!
Vou passar a dica para o mexânico!
E quanto aos aros vou atrás. Devo encontrar fácil, pois o que tem de acidente com Biz por aquí é fora do normal.
Valeu!
Fabio "Stuka"
Experimenta deixar uma moeda de 5 centavos de molho na Coca-Cola... renova bonito aquele revestimento acobreadoStuka escreveu:Primeiro, as palhaçadas.![]()
Produto:
E no más, acompanhando o trabalho e na expectativa pelo resultado final!
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Vocês lembram de como era?

Agora está assim:

E os pontos de solda:

Amanhã deixo com o pintor (que já está com aquela tralha toda para pintar).
Conversando com ele chegamos num ponto: nada será cromado (vai ficar para um segundo momento - ou seja: +$$$$).
Há muitos pontos de ferrugem em várias partes das peças cromadas. Serão jateadas para remover cromo e ferrugem e pintadas de prata.
O quadro ele deu ideia de pintar num preto acetinado, mas acho que vou partir para o fosco mesmo; assim como algumas peças do motor.
Tanque e latarias em vermelho mesmo.
Quero na cor do Palio Sporting ou próximo disso.

Emblema:
Dúvida!
Esse?

ou
Esse?

Agora está assim:

E os pontos de solda:

Amanhã deixo com o pintor (que já está com aquela tralha toda para pintar).
Conversando com ele chegamos num ponto: nada será cromado (vai ficar para um segundo momento - ou seja: +$$$$).
Há muitos pontos de ferrugem em várias partes das peças cromadas. Serão jateadas para remover cromo e ferrugem e pintadas de prata.
O quadro ele deu ideia de pintar num preto acetinado, mas acho que vou partir para o fosco mesmo; assim como algumas peças do motor.
Tanque e latarias em vermelho mesmo.
Quero na cor do Palio Sporting ou próximo disso.

Emblema:
Dúvida!
Esse?

ou
Esse?

Fabio "Stuka"
Preto.
Se destaca mais no vermelho.
Se destaca mais no vermelho.
O quadro e demais detalhes em preto eu pintaria com o brilhante mesmo, no mínimo um acetinado.
Fosco vai ficar muito apagado. Vai parecer justamente que é uma pintura que já tem muito tempo, e acabou perdendo o brilho. Não fica aquele ''tchan'' de coisa nova, saca?
Outra coisa é que o fosco realça qualquer sujeira, em se tratando de quadro e partes baixas na moto vai viver com cara de suja.
Mas a moto é sua, a satisfação tem que ser a sua!
Fosco vai ficar muito apagado. Vai parecer justamente que é uma pintura que já tem muito tempo, e acabou perdendo o brilho. Não fica aquele ''tchan'' de coisa nova, saca?
Outra coisa é que o fosco realça qualquer sujeira, em se tratando de quadro e partes baixas na moto vai viver com cara de suja.
- SPEED RACER
- Mito
X2Magrão tk escreveu:O quadro e demais detalhes em preto eu pintaria com o brilhante mesmo, no mínimo um acetinado.
B-King Of The Urban Jungle
Eita, Stuka, não era para o tanque já estar pronto por fora?
Por dentro parece até envernizado, trampo legal!

Por dentro parece até envernizado, trampo legal!
Stuka:
Esse vermelho é foda. Mesma cor da minha Palio week... também é a cor oficial da ferrari. O nomeé vermelho alpine.
Esse vermelho é foda. Mesma cor da minha Palio week... também é a cor oficial da ferrari. O nomeé vermelho alpine.
Fosco já virou coisa comum. O acetinado ficará bom
Ok!
Vocês venceram!
Batata frit... Acetinado!
O tanque por fora é trampo do pintor mesmo.
Mas ficou legal mesmo.
É que não tinha como fazer uma foto melhor, mas coloquei um espelhinho de dentista dentro com uma luz e o negócio está por todo o interior.
Serviço bem feito.
E não foram picaretas.
Protanque, eu aprovo!
E o Chuck também.

Vocês venceram!
Batata frit... Acetinado!
O tanque por fora é trampo do pintor mesmo.
Mas ficou legal mesmo.
É que não tinha como fazer uma foto melhor, mas coloquei um espelhinho de dentista dentro com uma luz e o negócio está por todo o interior.
Serviço bem feito.
E não foram picaretas.
Protanque, eu aprovo!
E o Chuck também.
Fabio "Stuka"
Poucas novidades:
- pintura quase no final.
- chegou um banco zerado da loja Jija. Pessoal show!
- chicote elétrico: muito destruído, preciso de um novo. Penso em levar em uma auto elétrica e pedir para reproduzirem um novo.
- motor falta pouco para resolver.
- pintura quase no final.
- chegou um banco zerado da loja Jija. Pessoal show!
- chicote elétrico: muito destruído, preciso de um novo. Penso em levar em uma auto elétrica e pedir para reproduzirem um novo.
- motor falta pouco para resolver.
Fabio "Stuka"
Um tanto atrasado (sem muito tempo para baixar as fotos), a parte elétrica ainda enrolada, mas indo.
Pintura já finalizou:

A tampa é a mesma! O cara deu um trato legal.
O banco estou esperando o tapeceiro terminar o fusquinha para que ele dê um trato (diminuir a altura e colocar novo forro).
Motor no final da montagem por conta da parte elétrica.
Pintura já finalizou:

A tampa é a mesma! O cara deu um trato legal.
O banco estou esperando o tapeceiro terminar o fusquinha para que ele dê um trato (diminuir a altura e colocar novo forro).
Motor no final da montagem por conta da parte elétrica.
Fabio "Stuka"
- SPEED RACER
- Mito
-
Jota
stuka, é a carona (4 marchas) ou a comum (5 marchas)?
até suspiro quando vejo as fotos.
até suspiro quando vejo as fotos.
Show a pintura do tanque
Muito bom!!! Cor linda!
Tá ficando show!! Não vejo a hora de ver ela montada! Parabéns de novo stuka.
Abraço.
Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk 4
Abraço.
Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk 4
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"