BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
As motos atuais estão sofrendo de obesidade. Z800 pesando 235kg, f800gs pesando 230kg, etc. Daqui a pouco vou poder dizer que a B12 é leve.Saurus escreveu:Com as alterações o peso em ordem de marcha subiu de 214 kg, na F 800 GS, para 229 kg, na Adventure. De acordo com a fabricante, o consumo médio da Adventure é de 23,3 km/l, em velocidade média de 90 km/h, e 17,5 km/l, rodando a velocidade de 120 km/h.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Saurus
- Mito
Corrija aí no seu post que não fui eu quem disse isso, mas sim o site que indiquei.minholi escreveu:As motos atuais estão sofrendo de obesidade. Z800 pesando 235kg, f800gs pesando 230kg, etc. Daqui a pouco vou poder dizer que a B12 é leve.Saurus escreveu:Com as alterações o peso em ordem de marcha subiu de 214 kg, na F 800 GS, para 229 kg, na Adventure. De acordo com a fabricante, o consumo médio da Adventure é de 23,3 km/l, em velocidade média de 90 km/h, e 17,5 km/l, rodando a velocidade de 120 km/h.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Oxe...
A F800 GS é mais pesada que a Strom 650?
A F800 GS é mais pesada que a Strom 650?
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sim, é. A antiga pesava 217kg e tinha tanque de 22 litros. A nova, com ABS e tanque de 20 litros, pesa 214kg.jsamuel escreveu:A F800 GS é mais pesada que a Strom 650?
A F800GS tem tanque de 16 litros e na versão adventure 24 litros.
Nem parece....
Parece bem mais fina e magra, deve ser o peso de motor de Fusca.
Pois é, mas eu sinto que a GS800 só mostra peso se estiver deitada....no chão!
A moto é fácil, muito fácil de se deixar levar.
Tá certo que ela não é tão leve assim, mas um projeto inteligente como o da BMW faz coisas incríveis...
Talvez minha percepção esteja me traindo, mas a sensação nítida é que o peso da Bandit 1250 se faz mais presente. Deve ser em parte porque a GS800 pode ser conduzida de pé e tem centro de gravidade mais baixo... sei lá a moto é 'toda mais leve' (embreagem, câmbio, freios, suspensões, etc...).
Não me interessa esse tipo de tranqueira, feito a nova Adventure. Aventura eu faço por mim mesmo com a GS 800 original incrementada no que realmente importa, para maior performance e robustez. Pinhão, filtro, injeção reprogramada, suspensões recalibradas, coisas do tipo.
Baúzinho, tanque maior é coisa de gay indo pra Ushaia.
A moto é fácil, muito fácil de se deixar levar.
Tá certo que ela não é tão leve assim, mas um projeto inteligente como o da BMW faz coisas incríveis...
Talvez minha percepção esteja me traindo, mas a sensação nítida é que o peso da Bandit 1250 se faz mais presente. Deve ser em parte porque a GS800 pode ser conduzida de pé e tem centro de gravidade mais baixo... sei lá a moto é 'toda mais leve' (embreagem, câmbio, freios, suspensões, etc...).
Não me interessa esse tipo de tranqueira, feito a nova Adventure. Aventura eu faço por mim mesmo com a GS 800 original incrementada no que realmente importa, para maior performance e robustez. Pinhão, filtro, injeção reprogramada, suspensões recalibradas, coisas do tipo.
Samueljsamuel escreveu:Nem parece....
Motor de fusca é da GS 1200. Mas muito, muito bom, ao contrário das harghleys...
A que é mais fina e magra é a GS800, com dois cilindros paralelos compactos.
Pretti escreveu:Pois é, mas eu sinto que a GS800 só mostra peso se estiver deitada....no chão!![]()
A moto é fácil, muito fácil de se deixar levar.![]()
Agora eu ri ó. Fala isso não que todo motociclista que se preze deve ir ao Ushaia pelo menos uma vez na vida.
É verdade...talvez por isso as 600cc de melhor desempenho estejam se saindo bem e ganhando admiradores.minholi escreveu:As motos atuais estão sofrendo de obesidade. Z800 pesando 235kg, f800gs pesando 230kg, etc. Daqui a pouco vou poder dizer que a B12 é leve.Saurus escreveu:Com as alterações o peso em ordem de marcha subiu de 214 kg, na F 800 GS, para 229 kg, na Adventure. De acordo com a fabricante, o consumo médio da Adventure é de 23,3 km/l, em velocidade média de 90 km/h, e 17,5 km/l, rodando a velocidade de 120 km/h.
230 kg não é uma medida razoável para uma naked.
A Busa, com um pouco menos de peso declarado, mas num projeto totalmente diferente com massas centradas lá embaixo, se coloca noutro grupo. É moto fácil de manobrar e conduzir. Creio que valeu a inteligência do projeto.
Mas bom mesmo é quando subo em uma SS, que benção! Parecem bicicletas.
Pretti escreveu:Pois é, mas eu sinto que a GS800 só mostra peso se estiver deitada....no chão!![]()
minholi escreveu:Sim, é. A antiga pesava 217kg e tinha tanque de 22 litros. A nova, com ABS e tanque de 20 litros, pesa 214kg.jsamuel escreveu:A F800 GS é mais pesada que a Strom 650?
A F800GS tem tanque de 16 litros e na versão adventure 24 litros.
Uia.... tem isso??? F 800 gs em duas versoes, é lançamento??? Quanto custa essa adventure de 800 cc?
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhh.....acabei de ler........lançamento na europa.
Desculpe perguntar, mas qual é a sua experiência com Harleys? Uns 200.000 km? Uma voltinha na quadra?Pretti escreveu: Motor de fusca é da GS 1200. Mas muito, muito bom, ao contrário das harghleys...![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Estou começando a achar minha moto leve...
XTZ 750... 70 cv a 7.500 rpm , sendo que segundo medições
"Na bancada de teste a supertrail da Yamaha deu um show. Obteve a mais elevada potência máxima jamais registrada por uma on-off road, além disso, uma das mais altas entre todas as motos bicilíndricas. Com quase 66 cv na roda, a Superténéré ultrapassou em mais de 10 cv a BMW 1000, em 14 cv a Cagiva 750 e ainda botou 17 cv em cima da Honda Africa Twin." Quanto CVs tem a bmw gs800 na roda ???
Peso...195 seco, sendo + 26 litros de tanque, quase 5 de óleo total e mais 1 de outros líquidos o que da um peso na ordem de 227 kg..... ta ali ali com o projeto MODERNO atual das motos... e dizer que chamavam ela de mastodontica no passado recente....
E nos 120 km/h esta fazendo 17,7 de média....
, isto por que tenho 100 kilos...kkk autonomia de 26 x 17,7 = 460 km rodados. Vamos deixar uma folga para queimar em ultrapassagens... tem mais de 400 km de autonomia...
E tão pesada quanto a DL 650, mas é mais ágil na cidade, muiiito melhor no off, e tem altura do solo para se dizer trail....perde feio na estrada para a DL e tem motor mais divertido ....
So para mostrar que projeto atual esta é uma boooosta nestas motos...
Tinhamos que conseguir coisa melhor hoje em dia.....
XTZ 750... 70 cv a 7.500 rpm , sendo que segundo medições
"Na bancada de teste a supertrail da Yamaha deu um show. Obteve a mais elevada potência máxima jamais registrada por uma on-off road, além disso, uma das mais altas entre todas as motos bicilíndricas. Com quase 66 cv na roda, a Superténéré ultrapassou em mais de 10 cv a BMW 1000, em 14 cv a Cagiva 750 e ainda botou 17 cv em cima da Honda Africa Twin." Quanto CVs tem a bmw gs800 na roda ???
Peso...195 seco, sendo + 26 litros de tanque, quase 5 de óleo total e mais 1 de outros líquidos o que da um peso na ordem de 227 kg..... ta ali ali com o projeto MODERNO atual das motos... e dizer que chamavam ela de mastodontica no passado recente....
E nos 120 km/h esta fazendo 17,7 de média....
E tão pesada quanto a DL 650, mas é mais ágil na cidade, muiiito melhor no off, e tem altura do solo para se dizer trail....perde feio na estrada para a DL e tem motor mais divertido ....
So para mostrar que projeto atual esta é uma boooosta nestas motos...
De supertenere 750 ano 1997
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bem isso mesmo. E olha que antigamente as motos custavam proporcionalmente menos e duravam mais (pelo menos é essa a impressão que tenho). Mas muito disso se deve ao consumismo excessivo, porque as vezes parece que estamos todos em uma busca sem sentido pelo melhor equipamento, menor peso, melhor consumo, melhor tecnologia e esquecemos que qualquer bicheira serve do mesmo jeito.zébuscapé escreveu:So para mostrar que projeto atual esta é uma boooosta nestas motos...![]()
Acho que a maior prova disso foi a que tive na última viagem, depois de encontrar um sujeito de Santos indo para o Peru de XLX. Conversei um pouco com ele porque estavamos esperando chegar gasolina no posto em Roboré, na Bolívia. Ele me pareceu tão feliz, despreocupado, viajando a 90 km/h (segundo ele), só com um bauleto pequeno, capacete baratinho bem surrado, jaqueta de couro bem velha. Quando saímos ele disse que ia esperar o sol baixar mais um pouco e então foi se trocar, vestiu uma sunga, deixou a moto na sombra e foi tomar banho no rio a 100m do posto.
Lembrei do meu pai, matuto (mas muito inteligente) que estudou só até a terceira série, me dizendo nas conversas dele: "A gente precisa de muito pouco pra viver. Quem perde tempo correndo atrás de luxo não vive."
Editado pela última vez por minholi em 03 Mai 2013, 09:14, em um total de 1 vez.
Ahh, isso pra mim é uma p*ta frescura! Pergunte ao Gelous ou ao Marcus: quando se faz trail qualquer (e todo) sábado nas trilhas serpenteando encostas de morros, cavas, atravessando rios e fazendo graça durante horas sobre uma moto potente, é tão incrível quanto botar o pé na estrada em direção ao Ushuaia. São apenas experiências diferentes e, na minha opinião, a primeira é muuuito mais intensa e divertida!jsamuel escreveu:Pretti escreveu:Pois é, mas eu sinto que a GS800 só mostra peso se estiver deitada....no chão!![]()
Baúzinho, tanque maior é coisa de gay indo pra Ushaia.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Agora eu ri ó. Fala isso não que todo motociclista que se preze deve ir ao Ushaia pelo menos uma vez na vida.![]()
![]()
Brincadeiras à parte, depois de postar li um review sobre a adventure e até que a BMW ganhou um punhado de acessórios pra diferenciá-la... não é a minha praia, pois como disse prefiro prepará-la para performance...mas, por outro lado entendo a BMW, quis criar uma moto para ir longe e aguentar algumas dificuldades. O tal tanque de gasolina faz falta em vários trechos pela américa latina, como já me disseram muitos colegas meus em viagens por lá.
Pô Pretti, você também não se ajuda:Pretti escreveu: Talvez minha percepção esteja me traindo, mas a sensação nítida é que o peso da Bandit 1250 se faz mais presente.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=21220Pretti escreveu: Em breve virão as impressões, mas a primeira e mais óbvia, com relação ao peso, eu já adianto após um punhado de curvas de esquinas e corredores de carros: pesada?!? Eu hein!![]()
Ou seja, quando você é dono de algo ou tá querendo, o produto é ultramegablaster serpenteador de curvas da lendária El Captain, depois que se desfez e quer outra coisa, vira lixo. huahuahuahua
-
Robson
mas nego gosta de pegar no pé do Pretti, tá loco !!
Jazz, não vi ele chamando a Bandit 1250 de lixo, só disse que a sentiu mais pesada que a BMW.....
Jazz, não vi ele chamando a Bandit 1250 de lixo, só disse que a sentiu mais pesada que a BMW.....
Robson, eu já tive meus problemas com o Pretti e mudei minha postura. O que eu escrevi é coisa que o povo já constatou e por isso pega no pé dele. Não é o primeiro tópico que ele fala do peso da Bandit mas, quando ele tinha, a moto não era pesada, fazia muita curva e andava bem no trânsito e foi o que eu quis dizer. Suponho que ele entenda.
E, na boa, nunca contestei sua moderação e nem tenho moral para tanto mas tem muita merda acontecendo no fórum para você vir chamar a minha atenção por causa de um post.
E, na boa, nunca contestei sua moderação e nem tenho moral para tanto mas tem muita merda acontecendo no fórum para você vir chamar a minha atenção por causa de um post.
-
Robson
Jazz, tomou o remedinho hj ?
Não chamei sua atenção nem agi como moderador, só que acho que pegam no pé do Pretti apenas para provocar, e isso não é legal.
Deixem o cara, gosto de ler o que ele escreve pq usa uma linguagem acima da média do fórum, descontando a empolgação característica dele com certos assuntos, mas é um cara experiente que agrega qualidade ao fórum.
Não chamei sua atenção nem agi como moderador, só que acho que pegam no pé do Pretti apenas para provocar, e isso não é legal.
Deixem o cara, gosto de ler o que ele escreve pq usa uma linguagem acima da média do fórum, descontando a empolgação característica dele com certos assuntos, mas é um cara experiente que agrega qualidade ao fórum.
Robson escreveu: só que acho que pegam no pé do Pretti apenas para provocar, e isso não é legal.
aaaaaaaaaaaaa, é sim