BMW F 800GS ou Srad 750 !?!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

BMW F 800GS ou Srad 750 !?!

Mensagem por Pretti »

Eu sei, eu sei....parece absurda a dúvida, mas eu estou aprisionado nela! :-|

Estava decidido a pegar uma Bm (tô de olho nas de 2009 até 2011), mas.... bateu aquela coceira, depois que dei uma volta na R6 do meu colega, no último sábado... Pra quê!?! Os neurônios dispararam novamente! Quem acelerou essas danadas sabe do que estou falando: o motor é impetuoso, um verdadeiro chute, a ciclística é de folha de papel, os freios foda, estabilidade 1.000, tudo é foda! :lol:

A Srad 750 custa a mesma coisa que as 600cc (muitas vezes, menos, basta ver as CBRs RR) e é muito mais moto, na minha opinião e experiência com ela. As 2009, às vezes com não mais que 10.000 km estão na faixa de uns 33-34-35 mil (preço sugerido) e muitas vezes já com acessórios.

A BMW segue o mesmo preço sugerido (32.500 a 35.900). A vantagem é que ela tem versatilidade, posso pegar terra sem dó, viajar por roteiros mais aventureiros, e posso enrolar o cabo pra empurrar meus colegas speed nas curvas, quando bater aquela vontade. :D A moto é muuuito boa, tem abs, responde muito quando cutucada e já vi uma arrancando o couro sem medo, em ritmo de tracking day! :o

Essas são algumas:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 17098.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 10218.html

Essa aqui é de BH e tem apenas 2.500km, embora seja 2010. Tá salgado o preço, mas devo conhecer o dono e não tem que despachar moto.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 15352.html

A Srad é desejo antigo... ao contrário de certos mitos, tem baixa suficiente para me levar ao escritório passando por um pequeno trecho de trânsito e depois pegar BR por mais uns 6 km. Assim como as 600cc tem motor, dinâmica, freios estupendos.
Não vou pegá-la para sair feito doido pelas estradas, não mais... não quero jogar minhas chances fora mais uma vez; mas sairia com os colegas pra uns passeios, outros um pouquinho mais rápidos em alguns trechos e talvez fosse ao autódromo de vez em quando pra brincar.

Olha que pérola essa aqui a 100 km de BH, com 9.000 km!
O foda é que as SS são tesudas... :emo32:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-547061.html

Postem as coisas mais absurdas que quiserem. As que prestarem eu aproveito, as outras eu levo pra contar na roda de chopp do sábado. kkkkkkkkkkkkk
Augusto Intruder
Roda Presa

Re: BMW F 800GS ou Srad 750 !?!

Mensagem por Augusto Intruder »

Eu voto pela BMW.

Acho que se você pegar a 750 vai ser questão de tempo para voltar a querer andar mais rápido, trocar por uma mil, etc...Não tem como andar de forma civilizada com essas motos esportivas.

Já com a BMW, é possível andar de forma civilizada, inclusive a turma com a qual você vai andar provavelmente te ajudará nisso.
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Quer a moto pra quê? Vc que tem que responder esta pergunta.
Eu tenho uma Srad 1000, excelente moto, mas como qualquer SS fica devendo na versatilidade, às vezes fico até na dúvida se pro meu uso não era melhor ter comprado uma ninja 1000 ( Z carenada).
Mas se tem tesão nas SS, compra a Srad, pois moto na minha opinião é 100% tesão, pra razão tenho um carro na garagem...
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Se não me fiz claro, quero uma moto pra passear, fazer uns bate e volta no sábado (asfalto se srad, asfalto e terra se BM), ir ao trabalho algumas poucas vezes e andar na pista de vez em quando (no caso, de srad).

Acho a BM mais versátil, sem dúvida, mas faço tudo isso com a srad sem desconforto ou limitações e com tesão maior (se é que dá pra medir o tesão... a BMW também tem uma resposta digna de moto brava!).

Essa é a questão a Srad mexe muito comigo (é psicológico mesmo). A BMw me balança também mas é menos bela, menos explosão... e tenho o carrão na garage pra quando encher o saco de uma ou de outra.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

SRAD.

Com a VStrom 1000 vc não ficou nem 1 ano, já com a ZX9, RF900, etc vc ficava anos... sua praia são as SS ou as motos de trilha. Pegar uma trail para querer rodar como jaspion, andando com amigos que só tem moto street, etc vc vai passar raiva. Tá dito aí em cima, se vc faz tudo que faria com a BMW (exceto terra) em cima de uma SRAD, não tem nem o que pensar né?
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

po vc mestre dos vaders ainda pergunta?? gsx lógico huhuhu
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Eu tentei fazer algo parecido.
Cansei de esportivas, achei que tinha que começar a andar mais na boa.
Comprei uma Z1000.
Fiquei 8 meses com ela. Não aguentei, senti falta da cachaça que são as SS. Consegui fazer um bom negócio para vender a minha Z1000, e acabei pegando uma SRAD 750.
E o vício na cachaça foi piorando...vendi a SRAD pouco depois e peguei uma BMW S1000RR.
Agora sim, sosseguei.
Pode ser que aconteça o mesmo com você se pegar a BMW F800...não vai durar 1 ano na sua mão e você vai logo estar de SS novamente.
Sergio
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Pretti escreveu:Se não me fiz claro, quero uma moto pra passear, fazer uns bate e volta no sábado (asfalto se srad, asfalto e terra se BM), ir ao trabalho algumas poucas vezes e andar na pista de vez em quando (no caso, de srad).

Acho a BM mais versátil, sem dúvida, mas faço tudo isso com a srad sem desconforto ou limitações e com tesão maior (se é que dá pra medir o tesão... a BMW também tem uma resposta digna de moto brava!).

Essa é a questão a Srad mexe muito comigo (é psicológico mesmo). A BMw me balança também mas é menos bela, menos explosão... e tenho o carrão na garage pra quando encher o saco de uma ou de outra.
Pode fechar o tópico, já respondeu.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Sua moto é a Srad amigo, desde a primeira vez que me perguntou vi isso !

Pega logo e seja feliz ! A moto é tudo de bom !

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Xuxukeiro xiita vader perguntando isso?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Sergio escreveu:Eu tentei fazer algo parecido.
Cansei de esportivas, achei que tinha que começar a andar mais na boa.
Comprei uma Z1000.
Fiquei 8 meses com ela. Não aguentei, senti falta da cachaça que são as SS. Consegui fazer um bom negócio para vender a minha Z1000, e acabei pegando uma SRAD 750.
E o vício na cachaça foi piorando...vendi a SRAD pouco depois e peguei uma BMW S1000RR.
Agora sim, sosseguei.
Pode ser que aconteça o mesmo com você se pegar a BMW F800...não vai durar 1 ano na sua mão e você vai logo estar de SS novamente.
Também tentei, Sérgio, sem sucesso.

Da primeira vez, tentando me distrair da tentação, peguei uma V-Strom. Enchi o saco, cansei, vendi; o que peguei? Uma Hayabusa. Nunca fui tão feliz!!!

Depois de mais um período sem moto, voltei à carga pegando a Bandit 1250s, imaginando que ela era 'bandida', bruta. Decepção e venda.
Msm desde então...maravilhado com os motão SS passando a zilhão, mas dizendo pra mim, isso não é mais pra você, sai pra lá capeta!

Aí conheci a BMW 800 e percebi um comportamento de moto brava que jamais vi em outras bigtrail. Fiquei tentado a pegá-la, pois seriam três motos em uma, e ainda com duas vantagens extra: ninguém vai achar que estou saindo feito um doido numa 'ninja', de macacão e tudo. E segundo, me reaproximaria da minha galera do off-road, pois vários deles tem BMWs (800 e 1200) e dão rolé no final de semana, alguns deles mode vader on.

Amo a Srad - fato. Tenho que ruminar a decisão um pouquinho mais...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Depende do uso, mas pelo pouco que conheço de quem pergunta:

GSXR750 = Leve, curva que nem o cão e tem um motor fabuloso.

Não vi graça nessa F800GS. Pra mim a única vantagem dessa moto é o consumo, de resto as specs da Triumph Tiger 800 são mais interessantes.

Se for pra ter uma Trail sangue no zoio o negócio é uma Multistrada, essa sim eu vi na pista e é um sonho.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Também iria de 750. Porque não outra Haya, mesmo?
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Pretti escreveu:Amo a Srad - fato. Tenho que ruminar a decisão um pouquinho mais...
Independente de preferências todos que curtem SS já tiveram, tem, ou um dia terão uma SRAD 750.
Caia na real e pegue uma!
Sergio
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Pretti escreveu:(blá, blá, blá) ... A Srad é desejo antigo... (e mais blá, blá, blá)
É preciso dizer mais alguma coisa?
"A vida é curta. Então, curta a vida!"

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Estava numa dúvida parecida, mais em vez da srad era uma ninja 1000(z1000). Já tinha praticamente decidido por ela, já fechando valores e tudo, qdo fui cotar o seguro, desisti na hora, o mais barato foi R$11.000,00. Peguei uma F800gs e tô curtindo muito. Sábado passado peguei minha 1ª estradinha de terra.

Imagem
Imagem
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Pretti, fala pq ficou decepcionado com a Bandit
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Sniper escreveu:Pretti, fala pq ficou decepcionado com a Bandit
Também fiquei curioso :e131: .

Faltou tanto motor assim? E o tal torque "monstro" de 11Kg a apenas 3.500Rpm? Não empolgou nadinha? Explique aí :cool:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kamerad Pettri...minha opinião: sossega o facho!

Você está afastado do motociclismo esportivo a um bom tempo, deve ainda sofrer com as sequelas do seu acidente, está mais velho, está fora de forma, os reflexos estão piores, o saco está murcho e o pau está mole... você vai é fazer cagada em cima de uma SRAD.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:Kamerad Pettri...minha opinião: sossega o facho!

Você está afastado do motociclismo esportivo a um bom tempo, deve ainda sofrer com as sequelas do seu acidente, está mais velho, está fora de forma, os reflexos estão piores, o saco está murcho e o pau está mole... você vai é fazer cagada em cima de uma SRAD.
:rof: :rof: Eu ia dizer algo parecido mas ia ser mais sutil :rof: :rof:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder