Vejam o que eu passei...

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUCIO
Dinossauro

Re: Vejam o que eu passei...

Mensagem por LUCIO »

Cara, entendo seu pto de vista, mas o que importa é que sua consciência mandou fazer o correto... ajudar as pessoas... e nunca espere por isso o reconhecimento e nem por isso deixe de fazer o que é correto... e como diz o Gilberto... segue o baile!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Maggiolo,

O que não falta aqui em casa é Advogado (irmão, primo, 2 cunhadas...) então por favor não me entenda mal ;-)

Mas acho muito foda estudar tanto, jurar defender a lei e a dica para o cara ser a de contar uma mentira "Eu disse para ele: "Se começar o seu depoimento sem que eu esteja com você, nunca diga que estava pelo corredor ".

Sei que esta seria a indicação de 99,9% dos advogados, que faz parte do modus operantis e que é considerado normal... (a idéia é "livrar" o cliente
Mas pessoalmente não consigo entender como achar normal burlar a lei para fazer "cumprir a lei"
Belo - SP
Imagem
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Maggiolo - :beer:
O que eu posso dizer? Só mude se for para melhor. Desencana.
Tem gente que não aprende nem na porrada. Daqui a umas três encarnações o cara vai entender o que aconteceu. :-D
À vc., parabéns pela atitude.
[]s.! ;-)
Imagem
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

Outro advogado na área...

Bom, omitir não é mentir. Nesse caso, concordo com o Maggiolo, pq andar no corredor não é proibido (a velha história de que o artigo do código que proibia foi vetado pelo FHC) e gera um preconceito e presunção de culpa prejudiciais ao cara, mesmo sem significar NADA do ponto de vista legal.

Trabalho com tributário, mas acho que posso dar uma dica para essa situação. Não deixe nada subentendido só por achar que foi compreendido.

Ao atender a possíveis clientes novos é de praxe aqui não cobrar a primeira reunião. Mas deixamos isso claro para evitar constrangimentos.

Só tenho duas observações, que de nenhum modo diminuem a nobreza da sua atitude, eu procuraria deixar claro e explícito o meu desinteresse ($) e não me identificaria ao PM como advogado do cara sem ter a autorização dele pra dizer isso, acho que foi aí que vc se expôs.

No mais fica tranquilo, vc (e nós) sabemos qual era a intenção e a situação do cara pode ter afetado a capacidade de julgamento dele.
Fazer 250 LE
Imagem
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

O que valeu foi a sua intenção em tirar o cara do sufoco.
Se ele achou que você era um qualquer, foda-se pra ele.
Nunca se envergonhe de ter um bom coração e tomar atitudes dignas !

;-)
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Magiollo, eu trabalho na parte "técnica" da Vivo. Trabalho monitorando SMS, Voice mail e essas coisas tecnologicas. Trabalho no CMD de Brasilia que monitora inclusive o Rio de Janeiro.

Conheci um motociclista/tecnico da Vivo muito gente fina, o nome dele é Tufik (é presidente dos Tubarões de Cabo Frio).

O Albert daqui do m@d também já trampou na Vivo, mas passou em um concurso ai.

Abraco
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Maggiolo:

Você queria o que? Seu comportamento foi típico de um advogado de porta de cadeia, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Você foi decente e solidário.

Isso é o que importa.

Não mude suas atitudes em virtudes de terceiros.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Luiz Almeida escreveu:Você foi decente e solidário.

Isso é o que importa.

Não mude suas atitudes em virtudes de terceiros.
VALEU LUIZ ALMEIDA !!!

Não vou mudar mesmo não.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Mostarda_69 escreveu:Pelo que li ng respondeu...

Pode anda pelos corredores...
Foi o FHC que revogou a lei que nao podia.. e sendo assim desafogou um monte o transito..

E acho que deve continuar.. mas o problema eh que tem uns que andam a 80km num corredor de carro parado.. ae eh pedi pra morre e mata um...

É...mas tem um projeto de lei tramitando que torna proibido a circulação de motocicletas pelos corredores.
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Russo escreveu:Ae Kamerad Maggiolo:

Você queria o que? Seu comportamento foi típico de um advogado de porta de cadeia, eheheheheh...
Não vou nem responder (mas já respondendo...eheheheh), porque sei que você tá de sacanagem com a minha cara.

Nunca imaginei que o cara fosse confundir...afinal, foi ele que me abordou...ele que pediu ajuda...
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Felipe Ghost Rider escreveu:Magiollo, eu trabalho na parte "técnica" da Vivo. Trabalho monitorando SMS, Voice mail e essas coisas tecnologicas. Trabalho no CMD de Brasilia que monitora inclusive o Rio de Janeiro.

Conheci um motociclista/tecnico da Vivo muito gente fina, o nome dele é Tufik (é presidente dos Tubarões de Cabo Frio).

O Albert daqui do m@d também já trampou na Vivo, mas passou em um concurso ai.

Abraco
Esse Albert é que é um felizardo...nada melhor que um concursinho...

Precisando de qualquer coisa do Jurídico daqui é só me falar.

ABRAÇO IRMÃO DA VIVO !!!
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

KSA escreveu:O que valeu foi a sua intenção em tirar o cara do sufoco.
Se ele achou que você era um qualquer, foda-se pra ele.
Nunca se envergonhe de ter um bom coração e tomar atitudes dignas !

;-)
É ISSO AÍ, PARCEIRO !!!

Não foi a primeira vez que eu quebro a cara...e certamente não será a última.
Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu já comprei briga atoa tb, tava no buteco de esquina tomando minha cervejinha, e vi quando a kombi do supermercado que não tava dando sinal que ia entrar, entrou bem na hora que um cara ia ultrapassa-la com uma bros, o cara freiou, tocou de leve a kombi e se estatelou no chão com a Bros e a kombi continuou como se nada tivesse acontecido, eu peguei a minha CB400 na epoca fui atras do cara da kombi e fiz ele parar e voltar ao local do acidente. Quando chego lá, depois de quase ter tirado o cara da kombi na porrada, o cara tinha levantado pegado a moto e se mandado. Provavelmente não tinha habilitação pra moto. Devia ter continuado tomando minha cerva.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

ewinters escreveu:Outro advogado na área...

Bom, omitir não é mentir. Nesse caso, concordo com o Maggiolo, pq andar no corredor não é proibido (a velha história de que o artigo do código que proibia foi vetado pelo FHC) e gera um preconceito e presunção de culpa prejudiciais ao cara, mesmo sem significar NADA do ponto de vista legal.

Trabalho com tributário, mas acho que posso dar uma dica para essa situação. Não deixe nada subentendido só por achar que foi compreendido.

Ao atender a possíveis clientes novos é de praxe aqui não cobrar a primeira reunião. Mas deixamos isso claro para evitar constrangimentos.

Só tenho duas observações, que de nenhum modo diminuem a nobreza da sua atitude, eu procuraria deixar claro e explícito o meu desinteresse ($) e não me identificaria ao PM como advogado do cara sem ter a autorização dele pra dizer isso, acho que foi aí que vc se expôs.

No mais fica tranquilo, vc (e nós) sabemos qual era a intenção e a situação do cara pode ter afetado a capacidade de julgamento dele.
VALEU EWINTERS !!!

Como eu disse pro Russo...foi o cara que me pediu ajuda - por isso o lapso de não deixar claro que eu não teria interesse financeiro na questão. Foi tudo muito rápido. Por outro lado, eu cheguei de motão...com um tremendo terno...e estava lá pro um clientão...era pra ele imaginar que os honorários numa questão daquela em que ele se envolveu não seria o meu objetivo...

Quanto a falar com ele primeiro antes de me identificar como advogado dele você está coberto de razão. Na teoria é isso mesmo. Mas alí...naquele momento...se eu não dissesse que era advogado do cara o policial me colocaria pra fora ddo recinto dele com um "pé no traseiro"...eheheheh...tive que improvisar pra ser eficácia o que eu estava salientando...

Cara, você que é feliz...inteligente...foi trabalhar na melhor área do Direito - na mais valorizada, enquanto eu estou na pior. Pra piorar eu sou um criminalista burro, pois não advogo pra bandido. Por isso vivo em crise.

BOA SORTE NESSA PROFISSA INGRATA QUE ESCOLHEMOS...MATAMOS UM LEÃO POR DIA...
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

edu.fernandes escreveu:Maggiolo - :beer:
O que eu posso dizer? Só mude se for para melhor. Desencana.
Tem gente que não aprende nem na porrada. Daqui a umas três encarnações o cara vai entender o que aconteceu. :-D
À vc., parabéns pela atitude.
[]s.! ;-)
BRIGADAÇO EDU !!!

Não vou mudar não, parceiro...e se precisar de qualquer coisa pode contar comigo, meu parceiro.
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

belo escreveu:Maggiolo,

O que não falta aqui em casa é Advogado (irmão, primo, 2 cunhadas...) então por favor não me entenda mal ;-)

Mas acho muito foda estudar tanto, jurar defender a lei e a dica para o cara ser a de contar uma mentira "Eu disse para ele: "Se começar o seu depoimento sem que eu esteja com você, nunca diga que estava pelo corredor ".

Sei que esta seria a indicação de 99,9% dos advogados, que faz parte do modus operantis e que é considerado normal... (a idéia é "livrar" o cliente
Mas pessoalmente não consigo entender como achar normal burlar a lei para fazer "cumprir a lei"
Aí você está tocando num assunto extremamente complexo.

Olha só: sou professor de Direito Penal e Processo Penal há 17 anos. Antes de Penal, lecionei exatamente a cadeira de "Ética Profissional"...fui professor por três anos de Ética.

O réu tem o "direito de mentir". É "direito dele" - literalmente. Quem não pode mentir é testemunha, pois presta compromisso de dizer a verdade. Já o réu tem direito à "ampla defesa", um dos princípios basilares do Direito Processual Penal...e nessa "ampla defesa" inclui-se aí o direito de mentir ou calar-se. Cabe ao promotor provar que o réu está mentindo. Sobretudo quando o clima da delegacia é hostil com o cliente (ocasiões em que a balança do Direito já não está equilibrada), mais ainda o indiciado deve fazer valer os seus direitos. Ora, eu sou advogado. Se vejo que o cliente está ferindo os meus princípios e meus valores eu não pego a causa...mas se pego, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para livrar a cara dele - para isso que eu estudei anos a fio. Aliás, diga-se de passagem, é a única coisa que eu sei fazer realmente bem na vida - advogar.

Aqui no Brasil o advogado ético tem compromisso com o cliente...a verdade está em segundo plano.
Imagem
Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

Maggiolo escreveu:
belo escreveu:Maggiolo,

Aí você está tocando num assunto extremamente complexo.

Olha só: sou professor de Direito Penal e Processo Penal há 17 anos. Antes de Penal, lecionei exatamente a cadeira de "Ética Profissional"...fui professor por três anos de Ética.

O réu tem o "direito de mentir". É "direito dele" - literalmente. Quem não pode mentir é testemunha, pois presta compromisso de dizer a verdade. Já o réu tem direito à "ampla defesa", um dos princípios basilares do Direito Processual Penal...e nessa "ampla defesa" inclui-se aí o direito de mentir ou calar-se. Cabe ao promotor provar que o réu está mentindo. Sobretudo quando o clima da delegacia é hostil com o cliente (ocasiões em que a balança do Direito já não está equilibrada), mais ainda o indiciado deve fazer valer os seus direitos. Ora, eu sou advogado. Se vejo que o cliente está ferindo os meus princípios e meus valores eu não pego a causa...mas se pego, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para livrar a cara dele - para isso que eu estudei anos a fio. Aliás, diga-se de passagem, é a única coisa que eu sei fazer realmente bem na vida - advogar.

Aqui no Brasil o advogado ético tem compromisso com o cliente...a verdade está em segundo plano.

Boa. ;-) E quem nunca mentiu ou omitiu para ajudar a tirar alguém de uma enrascada, que atire a primeira pedra.

Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Maggiolo,

Não sei se o Russo falou brincando, mas acho que não falou. E, de fato, ele tem razão: a conduta que vc teve (embora isso não fosse sua intenção) foi exatamente a dos "chave-de-cadeia". Vc ficou observando o cara, viu que ele estava desesperado e se apresentou pra ajudar.
Foi quando reparei um cara de uns 40 anos com um capacete bacana na mão também na porta da DP. O cara tava super nervoso...ficava andando de um lado para o outro...e de dois em dois minutos ia para o telefone público fazer ligações. Me aproximei do cidadão e perguntei se ele estava precisando de ajuda.
Claro que vc disse, e nós entendemos, que sua intenção era única e exclusivamente ajudar o cidadão desesperado. Mas, numa delegacia, com a fama que os advogados têm, o cara pensou o que 99% das pessoas pensariam.

O fato de vc ter chegado de moto, com um terno alinhado e tudo mais, não significa (pro cara) que vc não era chave-de-cadeia.

Bem, isso foi um ponto que notei.

Segundo ponto, se quer ajudar, o faça sem esperar absolutamente nada em troca, nem gratidão, nem entusiasmo e, muito menos, que a parte contrária entenda e aprecie sua ajuda. O faça apenas porque é o que sua consciência mandou fazer naquela hora e pronto. Se o cara não quis aceitar, se achou que vc ia cobrar, se achou que era um advogado boqueta, paciência. Vc fez a sua parte e isso é o que importa.
Responder